Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 55 minutos, High5 disse:

A mim espanta-me como é que a RTP teve orçamento para colocar fumos na atuação da MARO e da Eurovision Júnior e não tem para colocar uns fumos na Mimicat…. 

A mim parece mais que a RTP preferia o "bispo" a representar o nosso país... ficaram com o ego inchado e como tal tao a boicotar um pouco a Mimi :triste_esc:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

E a representante da Polónia, que com o vestido mandou uma indireta aos haters... :lol: 

Acho que...

Spoiler

... a Polónia ainda vai ganhar a 2ª semifinal. O palco é dos mais luminosos e coloridos do ano, o vestido está adequado à vibe da canção (embora perceba que, no teu comentário, estejas a referir-te ao vestido que ela usou hoje na cerimónia da Turquoise Carpet e que continha a palavra "Bejba":mosking:) e o dance break adicionado, apesar de parecer tirado da SloMo, irá elevar a performance. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Phoenix disse:

Acho que...

  Ocultar conteúdo

... a Polónia ainda vai ganhar a 2ª semifinal. O palco é dos mais luminosos e coloridos do ano, o vestido está adequado à vibe da canção (embora perceba que, no teu comentário, estejas a referir-te ao vestido que ela usou hoje na cerimónia da Turquoise Carpet e que continha a palavra "Bejba":mosking:) e o dance break adicionado, apesar de parecer tirado da SloMo, irá elevar a performance. 

 

Spoiler

Não digo que ganhe a 2.ª semifinal, mas acho que a Polónia é mesmo capaz de marcar presença na final. Acho curioso que o país continue a usar aqueles efeitos nas suas atuações.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

Isso de não serem os melhores trinta segundos é muito estranho, parece uma desculpa esfarrapada para não desanimar os fãs. Veremos.

Claro que também há a questão da comunicação, mas eu também creio que a RTP vai fazer um trabalho minimamente bom, acho que os últimos anos já comprovaram isso e a Mimicat é uma pessoa muito ativa e segura da sua atuação e as poucas imagens que se viram prometem alguma coisa. Ao contrário do Conan, que lhe faltou alguma humildade para mudar certas coisas, lembro-me que ele foi bastante teimoso em certos assuntos, embora a culpa não seja totalmente dele. Pelo que a Mimicat já revelou, havia a ideia de fazer outras coisas, mas a própria produção não tinha capacidade para tal. Mas sendo uma semifinal tão disputada, creio que há uma tentativa de surpreender, acho que Portugal não está só nisto. Achei os clips da segunda semifinal muito mais reveladores e melhores do que os desta semifinal. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Free Live disse:

Isso de não serem os melhores trinta segundos é muito estranho, parece uma desculpa esfarrapada para não desanimar os fãs. Veremos.

Até nem acho que seja desculpa porque normalmente os vídeos dos segundos ensaios costumam ser diferentes da atuação final. Em 2019, havia uns quantos países com planos super afastados do palco e que foram corrigidos ao longo dos dias seguintes. Também acho que estamos um pouco influenciados com 2021 e 2022: no primeiro, não havia grandes expectativas que Portugal passasse à final até sermos surpreendidos com um dos melhores stagings daquele ano; em 2022, a nossa passagem à final era praticamente certa e era só uma questão do staging não desiludir. Estar 50/50 este ano, na semifinal claramente mais forte, e com um staging que também não surpreendeu em relação aos dois anos anteriores acaba sempre por influenciar a nossa opinião.

Espero, no entanto, que os LEDs tenham também alguma alusão ao tema de cabaré da canção, visto que os jogos de luzes pareciam ser super aleatórios naqueles 30 segundos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 segundos da atuação de Portugal, já com os planos que iremos ver amanhã:

Spoiler

Confirma-se também o uso de LED na atuação, embora que de forma breve:

 

Há também um pequeno intervalo entre a atuação da Letónia e de Portugal, onde os hosts dizem algumas piadas. Acaba por ser positivo para Portugal.

As reações ao ensaio de Portugal desta tarde: https://www.escportugal.pt/2023/05/esc2023-imprensa-estrangeira-reage-ao-1.html?spref=tw

  • Gosto 3
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Ruben said:

10 segundos da atuação de Portugal, já com os planos que iremos ver amanhã:

  Reveal hidden contents

Confirma-se também o uso de LED na atuação, embora que de forma breve:

 

Há também um pequeno intervalo entre a atuação da Letónia e de Portugal, onde os hosts dizem algumas piadas. Acaba por ser positivo para Portugal.

As reações ao ensaio de Portugal desta tarde: https://www.escportugal.pt/2023/05/esc2023-imprensa-estrangeira-reage-ao-1.html?spref=tw

Spoiler

Gostei do que vi, acho que os bailarinos enchem bem o ecrã. Talvez o que falha, mas não é grave, é a simplicidade, mas acho que a isso é facilmente colmatado com a voz da Mimicat. 

A Irlanda andava tão hypada, dentro do possível, e pelos vistos não vai fazer boa figura :lol: Dizem que a Suécia e a Finlândia estão muito boas, principalmente a Suécia que teve um clip muito fraco. Os Países Baixos também muito elogiados, acho que vão à final, porque vejo muito ou a Sérvia ou a Suiça a não se qualificarem.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Fernando disse:
  Ocultar conteúdo

Gostei do que vi, acho que os bailarinos enchem bem o ecrã. Talvez o que falha, mas não é grave, é a simplicidade, mas acho que a isso é facilmente colmatado com a voz da Mimicat. 

A Irlanda andava tão hypada, dentro do possível, e pelos vistos não vai fazer boa figura :lol: Dizem que a Suécia e a Finlândia estão muito boas, principalmente a Suécia que teve um clip muito fraco. Os Países Baixos também muito elogiados, acho que vão à final, porque vejo muito ou a Sérvia ou a Suiça a não se qualificarem.

 

Eu tava a dar os Países Baixos como mortos mas eu acho que ainda se safam. São uns Portugal wannabe que acertam com staging de músicas calmas. 

A Sérvia é muito wildcard. Só estão com hype porque vem na sequência da Konstrakta. Embora não dê como certo, vejo as hipóteses de flop bem maiores que as de sucesso. Suíça eu acho que é segura a passagem e, pessoalmente, o staging fez-me passar de "idc" para um "até é comestível" 

Pray for Latvia. Vou até mudar a bandeirinha :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Fernando disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Que mico, meu deus 

:manas:

 

 

há 7 minutos, Ruben disse:

Só fica pior quando falta apenas um apurado por revelar:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

 

Foram buscar americanos para produzir isto? É que isto grita "talent-show trashy americano" por todos os lados.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...