Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 32 minutos, VTL disse:

Eu não consigo conceber outro cenário que não seja a vitória da Suécia.

Temos músicas ótimas este ano. É de facto um ano fortíssimo. 

Mas ninguém está ao nível da Loreen: o stating, a falta de voz, a falta de intensidade. 4/10

Corrigi porque a música é péssima e a voz dela nem existe. Salva-se pelo staging, possivelmente. Talvez das piores coisas que a Suécia mandou nos últimos 20 anos ao ESC (e bem que se têm esforçado para enviarem porcaria cada vez pior a cada ano que passa). Nem sei como raios é que isto está como favorita para vencer. Fãs Eurovisivos deixam-me chocado por vezes de tão random que são.

Editado por JDaman
  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, JDaman said:

Corrigi porque a música é péssima e a voz dela nem existe. Salva-se pelo staging, possivelmente. Talvez das piores coisas que a Suécia mandou nos últimos 20 anos ao ESC (e bem que se têm esforçado para enviarem porcaria cada vez pior a cada ano que passa). Nem sei como raios é que isto está como favorita para vencer. Fãs Eurovisivos deixam-me chocado por vezes de tão random que são.

Ri muito alto devido à falta de noção.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VTL disse:

Ri muito alto devido à falta de noção.

A "Euphoria" era excelente dado que a música era boa e escondia algumas limitações vocais dela. Isto a juntar-se à actuação de luxo dela em Baku resultou talvez numa das melhores coisas do ESC na década de 2010.

A "Tattoo" é só uma música péssima que põe a nu toda limitação vocal dela e que a única coisa possivelmente de bom que vai ter vai ser um staging pago a peso de euro, staging esse que ela pode ter porque tem a sorte de ter por trás uma TV de serviço público que custa quase €300 por ano aos contribuintes suecos. Assim é fácil.

 A noção está toda cá, obrigado. Apenas vejo as coisas como elas são e não estou a seguir algo cegamente só porque foi bom no passado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tattoo é sobrevalorizada, acho uma boa música, ótima performance mas é apena isso, não é a melhor coisa deste ano. É mais o nome da Loreen que outra coisa.

Passar de uma Hold me Closer para uma Tattoo é passar de cavalo para burro.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Frank disse:

E quando a Noruega não passar?! :abismado2:

Her name is she flop of the flops

há 30 minutos, JDaman disse:

Corrigi porque a música é péssima e a voz dela nem existe. Salva-se pelo staging, possivelmente. Talvez das piores coisas que a Suécia mandou nos últimos 20 anos ao ESC (e bem que se têm esforçado para enviarem porcaria cada vez pior a cada ano que passa). Nem sei como raios é que isto está como favorita para vencer. Fãs Eurovisivos deixam-me chocado por vezes de tão random que são.

Também não exageremos. Mas pronto como é a Loreen tá tudo a passar pano. 

há 6 minutos, Fernando disse:

A Tattoo é sobrevalorizada, acho uma boa música, ótima performance mas é apena isso, não é a melhor coisa deste ano. É mais o nome da Loreen que outra coisa.

Passar de uma Hold me Closer para uma Tattoo é passar de cavalo para burro.

Mais uma vez toda a sensatez vem do Fernando 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostar da música é uma coisa. Dizer que a Loreen não sabe cantar é falta de noção mesmo [emoji28]
Não disse que não sabia cantar. Falei em limitações. Todo o artista a tem e o segredo e não colocares as tuas limitações a nu, que é o que acontece na "Tattoo". Fosse a Tattoo de um badameco qualquer de um Azerbaijão ou Bielorrússia e andavam todos aqui a gritar "haha que mico". É a Suécia e a Loreen e é logo endeusado.


  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem tenho a Suécia como favorita, mas nota-se bem o hate exagerado à Loreen só porque ela é a favorita destacada num ano que até é relativamente fraco. E diga-se que o argumento do "fosse país X cantado por artista Y" vale para qualquer música e artista em competição. Fosse "Amar pelos dois" cantado por um badameco qualquer do Azerbaijão, também não sei se ganhava com mais de 700 pontos.

Eu tenho as minhas dúvidas que, fosse ela a escolhida em 2017 para representar a Suécia com "Statements", teria ganho ou sequer ficado à frente de Portugal e da Bulgária. E mesmo este ano, provavelmente a Cornelia teria mais chances de vencer, mesmo levando um círculo verde no meio da arena em vez de um painel LED que sobe. A Islândia provavelmente teria ganho levasse "Is It True?" num outro ano que não 2009; os espanhóis ainda estão ressabiados com a vitória da Ucrânia desde maio do ano passado. O que não falta são exemplos de músicas que se calhar teriam melhores/piores resultados mediante o ano em que participassem.

Também não acho que a vitória vá ser tão avassaladora como em 2012 (provavelmente ainda perde o televoto para a Finlândia), mas a Eurovisão é assim mesmo: a concorrência interessa e acontece que a performance da Loreen (que é aquilo que interessa no final de tudo) não tem assim tanta concorrência quanto isso.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Graças a deus que nao sou o unico a achar a Loreen sobrevalorizada. "Euphoria" top luxo "Tattoo" top lixo. É isto para mim.

Top 10 sem duvida pq este ano tá tudo mt ensosso, mas para mim não merece mesmo ganhar, então depois de no final da atuaçao da europarty de madrid (?) ter falado com mais autotune que o Pedro Sampaio, menos ganhar merece :abesbilico:  

há 7 minutos, Taktak disse:

Vai ganha a França

Sem duvida que merece!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, JDaman said:

A "Euphoria" era excelente dado que a música era boa e escondia algumas limitações vocais dela. Isto a juntar-se à actuação de luxo dela em Baku resultou talvez numa das melhores coisas do ESC na década de 2010.

A "Tattoo" é só uma música péssima que põe a nu toda limitação vocal dela e que a única coisa possivelmente de bom que vai ter vai ser um staging pago a peso de euro, staging esse que ela pode ter porque tem a sorte de ter por trás uma TV de serviço público que custa quase €300 por ano aos contribuintes suecos. Assim é fácil.

 A noção está toda cá, obrigado. Apenas vejo as coisas como elas são e não estou a seguir algo cegamente só porque foi bom no passado.

A seguir algo cegamente? Eu não torci pela Loreen na segunda participação dela no Melodifestivalen por exemplo. Eu sou justo. 

A música impacta assim como "Euphoria" impactou. É um "anthem", o que é necessário para resultar bem na Eurovisão, 90% das músicas que venceram são "anthems".

Ela tem uma excelente voz e isso nem sequer é algo discutível e não demonstra limitações algumas. 

Tem uma intensidade na voz que não está ao alcance de muitos.

Acho que terá imensos votos do júri eventualmente até mais do que do público. Porque quem percebe de música irá perceber que ela é uma extraordinária cantora e a música é ótima. 

1 hour ago, Fernando said:

A Tattoo é sobrevalorizada, acho uma boa música, ótima performance mas é apena isso, não é a melhor coisa deste ano. É mais o nome da Loreen que outra coisa.

Passar de uma Hold me Closer para uma Tattoo é passar de cavalo para burro.

Hold Me Closer era a minha favorita no ano passado e Tattoo é no ano passado. Por isso não sinto que tenha sido passar de cavalo para burro, de todo. 

 

20 minutes ago, Ruben said:

Eu nem tenho a Suécia como favorita, mas nota-se bem o hate exagerado à Loreen só porque ela é a favorita destacada num ano que até é relativamente fraco.

Achas fraco? Achaste o do ano passado melhor, por exemplo? (Não leias no tom provocação, quero só mesmo perceber porque tenho uma opinião contrária acho que desde 2017/2018 não havia um ano tão bom em termos musicais)

Editado por VTL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, VTL disse:

Achas fraco? Achaste o do ano passado melhor, por exemplo? (Não leias no tom provocação, quero só mesmo perceber porque tenho uma opinião contrária acho que desde 2017/2018 não havia um ano tão bom em termos musicais)

Acho, muito honestamente. :mosking: Se for comparar país a país assim por alto, diria que são poucos em que prefiro a música deste ano em relação à do ano passado (acho que só mesmo Eslovénia, Arménia, Espanha, Noruega, Finlândia, Áustria, Moldávia e Israel acho melhor que em 2022; tudo o resto ela por ela ou pior :haha: ).

Quanto muito, e pelas imagens que temos visto, acredito que vamos ter três shows bastante melhores e com uma qualidade superior aos que tivemos em Turim. A BBC parece estar mesmo all in para a Eurovisão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ruben said:

Acho, muito honestamente. :mosking: Se for comparar país a país assim por alto, diria que são poucos em que prefiro a música deste ano em relação à do ano passado (acho que só mesmo Eslovénia, Arménia, Espanha, Noruega, Finlândia, Áustria, Moldávia e Israel acho melhor que em 2022 :haha: ).

Quanto muito, e pelas imagens que temos visto, acredito que vamos ter três shows bastante melhores e com uma qualidade superior aos que tivemos em Turim. A BBC parece estar mesmo all in para a Eurovisão.

Compreendido. 

Eu acho que em termos globais a coisa está mais equilibrada ( e digo isto no melhor dos sentidos). 

Acho que há mais variedade de géneros musicais, mais escolhas arrojadas, géneros distintos do que já vimos na eurovisão, apostas que costumam vingar. Acho mesmo um ano bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vibrei mais o ano passado, porque motivos de MARO rainha perfeita diva das lésbicas betas sussurantes. Porém, este ano acho que vamos ter uma melhor Eurovisão. Do que vimos até agora dos stagings, arrisco dizer que o staging impecável da Loreen nivelou a coisa por cima para as restantes delegações. Vamos ver como resulta na tv....

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VTL disse:

Acho que terá imensos votos do júri eventualmente até mais do que do público. Porque quem percebe de música irá perceber que ela é uma extraordinária cantora e a música é ótima. 

Eu também acho que a Loreen terá (muitos) mais votos do júri do que do público, mas a segunda frase, a negrito, faz com que uma pessoa possa pensar que quem ficou em 2º lugar no ranking do júri no ESC 2018 foi a Albânia e não a Suécia (melhor cantor do que o Eugent Bushpepa não tinhas, e a qualidade da canção também era capaz de ser superior, embora não fosse propriamente tão comercial ou adequada para passar na H&M). :ph34r: 

E já agora, não é preciso ser doutorado em Ciências Musicais (que os júris até nem são) para aferir a qualidade musical de uma canção. O público consegue fazer isso muito bem (e até com menos interesses do que o júri, uma vez que um azeri comum consegue ver qualidade numa música que esteja a representar a Arménia e vice-versa) . Foi o público que deu a vitória à Sérvia em 2007 (num ano de 100% de televoto e em que havia uma canção como a "Dancing Lasha Tumbai" a competir) e foi o público que puxou a Polónia do último lugar (que tinha uns míseros 7 pontos do júri) para o top 10 em 2016 (e não, não foi só por causa da diáspora polaca). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Phoenix said:

Eu também acho que a Loreen terá (muitos) mais votos do júri do que do público, mas a segunda frase, a negrito, faz com que uma pessoa possa pensar que quem ficou em 2º lugar no ranking do júri no ESC 2018 foi a Albânia e não a Suécia (melhor cantor do que o Eugent Bushpepa não tinhas, e a qualidade da canção também era capaz de ser superior, embora não fosse propriamente tão comercial ou adequada para passar na H&M). :ph34r: 

E já agora, não é preciso ser doutorado em Ciências Musicais (que os júris até nem são) para aferir a qualidade musical de uma canção. O público consegue fazer isso muito bem (e até com menos interesses do que o júri, uma vez que um azeri comum consegue ver qualidade numa música que esteja a representar a Arménia e vice-versa) . Foi o público que deu a vitória à Sérvia em 2007 (num ano de 100% de televoto e em que havia uma canção como a "Dancing Lasha Tumbai" a competir) e foi o público que puxou a Polónia do último lugar (que tinha uns míseros 7 pontos do júri) para o top 10 em 2016 (e não, não foi só por causa da diáspora polaca). 

E será esse público e esse júri que vai dar a vitória à Loreen. Porque não há competição para aquela atuação. 
boa noite, obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...