Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 1 hora, Filipe disse:

O Parque de Campismo vai mesmo ser o cenário onde a comédia vai predominar. Por exemplo, numa das primeiras cenas Remédios (Manuela Couto) decide impedir que as pessoas entrem no espaço em tronco nu ou de biquíni. Para isso põe um placar na porta com a mensagem: "Corpos ao léu não chegam ao céu".

Fotografia da cena:

  Ocultar conteúdo

uRcjplx.png

Visual das personagens:

  Ocultar conteúdo

Remédios (Manuela Couto)

De1v6ty.png

Noémia (Lia Gama)

uH9yYTS.png

Tadeu (Luís Alberto)

TL88WKh.png

Sílvia (Anabela Moreira)

QpCKpXl.png

Almeno (Virgílio Castelo)

0Q7jwNY.png

Henrique (Tiago Aldeia)

Vj5cohM.png

Tojó (Sérgio Praia)

QWJ5hcu.png

É por estas coisas que as novelas da SIC não vão evoluir.

Saudades de novelões como Coração d'Ouro, Laços de Sangue ou Sol de Inverno ou Mar Salgado, onde até o humor era bem melhor que estas parvoíces. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe disse:

O Parque de Campismo vai mesmo ser o cenário onde a comédia vai predominar. Por exemplo, numa das primeiras cenas Remédios (Manuela Couto) decide impedir que as pessoas entrem no espaço em tronco nu ou de biquíni. Para isso põe um placar na porta com a mensagem: "Corpos ao léu não chegam ao céu".

Fotografia da cena:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

uRcjplx.png

Visual das personagens:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Remédios (Manuela Couto)

De1v6ty.png

Noémia (Lia Gama)

uH9yYTS.png

Tadeu (Luís Alberto)

TL88WKh.png

Sílvia (Anabela Moreira)

QpCKpXl.png

Almeno (Virgílio Castelo)

0Q7jwNY.png

Henrique (Tiago Aldeia)

Vj5cohM.png

Tojó (Sérgio Praia)

QWJ5hcu.png

Mais humor azeiteiro, é impressionante :mico: Quando é que fazem bom humor e largam esse tipo de humor?

  • Gosto 10
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Núcleos destes existem em praticamente todas as novelas da SIC, não percebo o problema.

O problema é quando existem vários núcleos cómicos e predominantes, como se viu em Amor Amor e Lua de Mel, agora todas as outras tem o núcleo "normal" para preencher a quota que a SIC quer. Por enquanto, nesta novela ainda não há demonstrações de que serão predominantes estes núcleos.

Manifestamente exagerado o que li nesta página, com as informações que temos.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Núcleos destes existem em praticamente todas as novelas da SIC, não percebo o problema.

O problema para mim está relacionado com aquilo que tu disseste: "Núcleos destes existem em praticamente todas as novelas da SIC". 

Sempre a mesma estrutura de novela, é mesmo necessário todas as novelas terem núcleo cómico? 

  • Gosto 3
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, msm0 disse:

O problema para mim está relacionado com aquilo que tu disseste: "Núcleos destes existem em praticamente todas as novelas da SIC". 

Sempre a mesma estrutura de novela, é mesmo necessário todas as novelas terem núcleo cómico? 

nem todas, mas eu prefiro sempre ver pelo menos um núcleo comico numa novela se a novela for muita pesada, não sei se me entendem:riso:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pedrofm53 disse:

nem todas, mas eu prefiro sempre ver pelo menos um núcleo comico numa novela se a novela for muita pesada, não sei se me entendem:riso:

Não acho necessário criar um núcleo exclusivamente para comédia, uma personagem dramática pode também ter momentos cómicos. Até daria uma maior profundidade à personagem. 

O que eu sinto é que a maior parte das novelas são rígidas nesse sentido: o núcleo dramático só pode ter drama e o núcleo cómico é só comédia, o que torna tudo artificial. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Filipe disse:

O Parque de Campismo vai mesmo ser o cenário onde a comédia vai predominar. Por exemplo, numa das primeiras cenas Remédios (Manuela Couto) decide impedir que as pessoas entrem no espaço em tronco nu ou de biquíni. Para isso põe um placar na porta com a mensagem: "Corpos ao léu não chegam ao céu".

Fotografia da cena:

  Ocultar conteúdo

uRcjplx.png

Visual das personagens:

  Ocultar conteúdo

Remédios (Manuela Couto)

De1v6ty.png

Noémia (Lia Gama)

uH9yYTS.png

Tadeu (Luís Alberto)

TL88WKh.png

Sílvia (Anabela Moreira)

QpCKpXl.png

Almeno (Virgílio Castelo)

0Q7jwNY.png

Henrique (Tiago Aldeia)

Vj5cohM.png

Tojó (Sérgio Praia)

QWJ5hcu.png

AHAHAHA de partir o coco a rir! xD Ehehehe boa SIC. "Corpos ao léu não chegam ao céu" é mesmo divertido!!!! Parabéns! -q

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, msm0 disse:

O problema para mim está relacionado com aquilo que tu disseste: "Núcleos destes existem em praticamente todas as novelas da SIC". 

Sempre a mesma estrutura de novela, é mesmo necessário todas as novelas terem núcleo cómico? 

Ah, isso sim. Concordo contigo, não é preciso terem sempre.

Mas é a fórmula que a SIC arranjou desde Perfeito Coração, dificilmente mudam.

há 3 minutos, msm0 disse:

Não acho necessário criar um núcleo exclusivamente para comédia, uma personagem dramática pode também ter momentos cómicos. Até daria uma maior profundidade à personagem. 

O que eu sinto é que a maior parte das novelas são rígidas nesse sentido: o núcleo dramático só pode ter drama e o núcleo cómico é só comédia, o que torna tudo artificial. 

O que dizes no fim... eu percebo. Mas acho que são poucas as novelas onde isso acontece, normalmente há sempre um drama nos núcleos cómicos. Dificilmente há comédia nos núcleos dramáticos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tipo, este é o estilo Sandra Santos, também. É o tipo de novela que ela faz, para o bem e para o mal. Aqui até há uma base clássica, de segredos familiares e tal, eu acho que a novela pode ser equilibrada. Também não me faz muito sentido cada vez que há uma frase dita por alguma revista vir para aqui reclamar como se fosse uma surpresa a Sandra Santos escrever comédia e criar ambientes leves.

O estilo é conhecido há muitos anos. Se aqui vai funcionar ou não, ou se vai ser mais ou menos equilibrado, logo se vê. Mas criticar tudo o que se diz porque se quer uma novela densa... Quer dizer, desde que sabemos que é esta autora que sabemos que não vem nenhuma novela hiper densa e dramática, ninguém vai ao engano.

  • Gosto 10
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente alguns detalhes sobre a personagem da Soraia Chaves.

Citação

LÍDIA, a amargurada

Soraia Chaves vai voltar a ter problemas familiares nesta nova trama. Se, em “A Serra”, Rosalinda vivia uma relação de grande paixão com o marido, Domingos (Jorge Corrula), e lutou desde sempre para proteger a menina que criaram como filha, em “O Segredo” é Lídia, auxiliar no Hospital Luís de Camões e mãe de família. Tem um casamento há vários anos com Tojó (Sérgio Praia), do qual resultaram dois filhos: Elsa (Inês Pires Tavares) e Bruno (Ricardo Lopes). Casou-se por amor, mas o avançar dos anos fê-la ver que o romance não sustenta nenhuma casa e afastou-se cada vez mais do marido. A vida no Parque de Campismo não corre de feição e, para além de estar em constante despique com o parceiro, vive em guerra com a filha, algo que a torna uma mulher amargurada e muito revoltada com o destino.

E mais detalhes da personagem da Sofia Alves:

Citação

TERESA, a sofrida

Com um visual completamente diferente do de Carlota em “A Serra”, Sofia Alves está de volta aos grandes papéis e, desta feita, não terá rasgos de maldade. Teresa Batista era gerente de uma empresa de limpezas em Londres, mas regressa a Portugal para ficar à frente do Minimercado do Parque de Campismo. É a mãe das gémeas Benedita (Sara Matos) e Carolina (Sara Matos) e viu uma delas ser roubada pela grande vilã da trama, Vanda (Luana Piovanni). Saiu de Portugal para esquecer este terrível acontecimento que marcou a sua vida, mas regressa para se reerguer e reencontrar a filha que perdeu. Está disposta a tudo para recuperar o que é seu, mas as mágoas do passado vão fazê-la passar por situações limite.

Algum drama aí a ter contracena com o núcleo cómico. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...