Jump to content

O Outro Lado do Paraíso [Globo Portugal]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maciel disse:

Foi nas últimas novelas brasileiras que vi. Esta e Verão 90. 

Apesar de alguns deslizes na abordagem de temas sociais, é uma das melhores do Walcyr e do horário das 21H. 

Aquela audiência não foi em vão... Principalmente depois do fracasso da primeira fase. 

O elenco era qualquer coisa. Nunca vi tantos veteranos, valorizados como nessa novela. 

Vou rever!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Apesar de alguns defeitos narrativos, é seguramente a melhor novela das 21h do Walcyr. 

 

 

20.30, substitui "I Love Paraisópolis" 

Podiam apostar às 22H15, para ver se subiam o horário, que está na lama desde o fim de "Terra Nostra". 

A novela é um pouco pesada para esse horário e prova que o canal está no automático, o horário das 20H30 desde o início que foi reservado para produções inéditas, depois deu algumas repetições de novelas leves. 

A mais pesada foi "AFDQ". 

Mas como dizia a Leandra do "Love Chic": "Vai bombar". :galderia:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Nunca consegui passar do núcleo do casal gay. Que pavor. Coitados dos atores!

A novela é bem mais que isso! 

Coitado dos atores? Nem por isso. Esse núcleo fez sucesso. Foi o papel de maior destaque e com cenas dramáticas da Ellen Roche, a Ana Lúcia Torre também se destacou. 

E o núcleo ao início era sério, o público é que pediu circo. 

Pelo menos já se sabia que aquilo era para ser circo, é melhor do que abordagens sérias tipo o núcleo das lésbicas de "Segundo Sol" que se tornou um show de horrores, com o autor a promover a cura gay. 

há 19 minutos, xfinity disse:

Esta foi a única novela que me conseguiu arrancar um chororô. 

Não devo ter sido o único. O chororô foi devido à ultima cena da personagem da Laura Cardoso, com a Mercedes e o personagem do Lima Duarte. Eu chorei horrores, que cenão. 

A mim também. 

Chorei imenso no dia do julgamento da Laura. 

Aliás, essa novela abordou a pedófila de uma maneira ótima e muito real. Só falhou na parte do coaching, mas isso nem devia ter sido o mais importante, quando o mais importante era alertar sobre o tema.

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, xfinity disse:

Será que vem na versão internacional? Seria interessante, a primeira fase é um bocado barriguda.  

Talvez seja mesmo, infelizmente. 

Porque esta novela tem episódios com duração bem grande, muitos ultrapassam 1H de duração e se "ILP" que tem episódios de 40-45 minutos, às vezes acaba às 21H40, esta ultrapassava as 22H, porque ainda têm os intervalos comerciais... 

Mas queria a versão integral. :triste:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Nunca consegui passar do núcleo do casal gay. Que pavor. Coitados dos atores!

De facto, mas infelizmente esse não era o único problema da novela. Tem vários. Eu não gostei da novela, mas quem gostou, e que vai rever, que faça bom proveito.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Talvez seja mesmo, infelizmente. 

Porque esta novela tem episódios com duração bem grande, muitos ultrapassam 1H de duração e se "ILP" que tem episódios de 40-45 minutos, às vezes acaba às 21H40, esta ultrapassava as 22H, porque ainda têm os intervalos comerciais... 

Mas queria a versão integral. :triste:

Penso que chegou a ter episódios com mais de 70 minutos. 

A versão internacional é de 120 capítulos com 1 hora de duração, cada. 

Se exibirem a versão internacional sou capaz de gravar e ver um dia mais tarde. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, xfinity disse:

Penso que chegou a ter episódios com mais de 70 minutos. 

A versão internacional é de 120 capítulos com 1 hora de duração, cada. 

Se exibirem a versão internacional sou capaz de gravar e ver um dia mais tarde. 

 

Mas se não gostas da novela, para quê ver, quiçá, pela segunda vez?

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Mas se não gostas da novela, para quê ver, quiçá, pela segunda vez?

Eu disse que não gostava da novela? Deves estar a confundir-me com outra pessoa, só pode. 

Eu disse que a novela tinha alguns defeitos narrativos, mas que seguramente era a melhor dele na respetiva faixa. Quem assiste as novelas do Walcyr não assiste pelo texto. Eu adoro "Alma Gêmea" e o texto também é o que é, mas não deixa de ser uma boa história. Agora a forma como é escrita, com diálogos extremamente pobres, entre outros problemas narrativos, não é impedimento para mim enquanto telespectador. Sou eclético, tanto vejo uma novela da Lícia Manzo como vejo do Walcyr, agora é claro que a construção narrativa é diferente em cada caso. 

há 15 horas, xfinity disse:

Apesar de alguns defeitos narrativos, é seguramente a melhor novela das 21h do Walcyr. 

Citação

Não vale a pena comparar MAA com Walcyr, o Walcyr tem sérios problemas nas suas narrativas, ele nem respeitar a sinopse respeita, quanto mais aprofundar a narrativa para patamares mais superiores. Ele sabe disso, e já admitiu N vezes que escreve para o público, ele vibra com os telespectadores. É detentor do fator "audiência", que acaba por ser o mais importante para a Globo. Para ser bem sincero, eu acho que o único bom guião do Walcyr é "Xica da Silva", depois dessa foram só farofas.

Tentam distorcer as coisas, mas comigo não. Em nenhum momento falei da novela, só disse que não valia a pena comparar a Maria Adelaide Amaral com o Walcyr, tanto um como outro estão em patamares bem diferentes. 

 

 

 

Editado por xfinity
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, xfinity disse:

Eu disse que não gostava da novela? Deves estar a confundir-me com outra pessoa, só pode. 

Eu disse que a novela tinha alguns defeitos narrativos, mas que seguramente era a melhor dele na respetiva faixa. Quem assiste as novelas do Walcyr não assiste pelo texto. Eu adoro "Alma Gêmea" e o texto também é o que é, mas não deixa de ser uma boa história. Agora a forma como é escrita, com diálogos extremamente pobres, entre outros problemas narrativos, não é impedimento para mim enquanto telespectador. Sou eclético, tanto vejo uma novela da Lícia Manzo como vejo do Walcyr, agora é claro que a construção narrativa é diferente em cada caso. 

Tentam distorcer as coisas, mas comigo não. Em nenhum momento falei da novela, só disse que não valia a pena comparar a Maria Adelaide Amaral com o Walcyr, tanto um como outro estão em patamares bem diferentes. 

 

 

 

Tem calma! Não fui agressivo contigo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Poderoso TV! disse:

Tem calma! Não fui agressivo contigo! 

Eu também não fui agressivo contigo, só estou a tentar defender-me. Já é a 2ª vez que distorcem as coisas que por aqui digo.

Peço desculpa se pareceu o contrário, mas em nenhum momento disse que gostava ou não gostava de OOLDP.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, xfinity disse:

Eu também não fui agressivo contigo, só estou a tentar defender-me. Já é a 2ª vez que distorcem as coisas que por aqui digo.

Peço desculpa se pareceu o contrário, mas em nenhum momento disse que gostava ou não gostava de OOLDP.

 

Ok! Tudo bem! :)

Nós estávamos a debater bem, inclusive nem tinha visto o teu comentário sobre a novela. Agora isso de destorcerem não ligues. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Novela cheia de pontos problemáticos, mas não há preço assistir Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso em cena. Joias da teledramaturgia brasileira.  

(Aqui no Brasil esse corte de cabelo da Clara foi muito criticado, já que a franja ficou com as pontas todas diferentes. Agora quando revejo a novela só consigo reparar nisso…)

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 2 horas, xfinity disse:

Onde posso encontrar esses dados? Há uns meses um forista providenciou-me o link num tópico de audiências, mas, entretanto, perdi-o. 

Cá nessa página do Facebook. Publicam semanalmente os 20 programas mais vistos da TV Paga e também das generalistas. 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...