Jump to content

Audiências de sábado [04/12/2021]


Luisão

Posts Recomendados

3 hours ago, Franciscojrb said:

No ano passado a TVI fez especiais com a Cristina e o Goucha… este ano nada de nada. Lei do menor esforço. Depois querem resultados… não é com o Ruben Rua que vão lá. Acordem para a vida. 

Com esta apatia toda ainda regressam à desgraça que foi 2019/2020.

Por aqui se vê que falta liderança na estação.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a adorar isto. A liderança nos informativos está como nunca esteve e a TVI na penúria com a Cristina ahahah. Que estes números continuem por algum tempo para ver se o Mário Ferreira percebe o erro e manda a Cristina para fora da direção. 

O que me faz rir ainda mais é, dentro da própria casa, a informação a dar frutos e o entretenimento um buraco sem fundo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Tomás_RL disse:

Eu estou a adorar isto. A liderança nos informativos está como nunca esteve e a TVI na penúria com a Cristina ahahah. Que estes números continuem por algum tempo para ver se o Mário Ferreira percebe o erro e manda a Cristina para fora da direção. 

O que me faz rir ainda mais é, dentro da própria casa, a informação a dar frutos e o entretenimento um buraco sem fundo. 

A informação da TVI continua no buraco. E no inicio do ano era a pior parte do canal...

Editado por PT 04
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PT 04 disse:

A informação da TVI continua no buraco. E no inicio do ano era a pior parte do canal...

Tens razão, estava a referir-me à CNN :triste_teresa: Sim, o J1 e o J8 estão no buraco. Ainda não consegui perceber é se se deve só ao lead-in (que costuma ser bastante fraco) ou se é a própria informação em si...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Tomás_RL said:

Tens razão, estava a referir-me à CNN :triste_teresa: Sim, o J1 e o J8 estão no buraco. Ainda não consegui perceber é se se deve só ao lead-in (que costuma ser bastante fraco) ou se é a própria informação em si...

A melhor resposta para este tipo de dilemas é: ambas as razões.

O lead-in é bastante fraco - é só ver os resultados do Telejornal quando o PC "bomba" - e os espaços de informação perdem em muito para os da SIC em todos os capítulos: realização, peças, grafismo, dinâmica do noticiário.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Com esta apatia toda ainda regressam à desgraça que foi 2019/2020.

Por aqui se vê que falta liderança na estação.

E sinceramente seria merecido, mesmo contra uma SiC que não se tem esforçado nada demais.

Neste momento têm uma directora que está mais preocupada em auto promover-se do que trabalhar para melhorar as audiencias do canal. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, JM26 said:

E sinceramente seria merecido, mesmo contra uma SiC que não se tem esforçado nada demais.

Neste momento têm uma directora que está mais preocupada em auto promover-se do que trabalhar para melhorar as audiencias do canal. 

Mds, vocês só dizem disparates e não tem mesmo noção do que era a TVI há três anos :ph34r:

Eu nem vou defender totalmente esta grelha da TVI, há produtos que claramente não resultam e continuam ali por continuar sabe-se bem lá porquê, mas fazendo a comparação com aquilo que era a grelha da TVI há uns 2 ou 3 anos nota-se um claro aumento na qualidade dos formatos e sobretudo a grelha é estável, embora essa estabilidade acabe por ter a consequência que abordei na primeira frase. Basta ver o que eram os conteúdos da TVI há dois ou três anos e, principalmente, o pandemónio que era grelha e fazer a devida comparação. 

A TVI precisa sobretudo de um pulso firme para determinadas decisões, coisa que a Cristina não consegue ter, principalmente, em correr com algumas caras que o público não consegue ter nenhuma ligação, a promoção que é o maior calcanhar de Aquiles de sempre do canal e varrer os formatos que não resultam, dando-lhes um final digno que não seja desaparecerem com a promessa de voltar ou saírem sem justificação. 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernando disse:

Mds, vocês só dizem disparates e não tem mesmo noção do que era a TVI há três anos :ph34r:

Eu nem vou defender totalmente esta grelha da TVI, há produtos que claramente não resultam e continuam ali por continuar sabe-se bem lá porquê, mas fazendo a comparação com aquilo que era a grelha da TVI há uns 2 ou 3 anos nota-se um claro aumento na qualidade dos formatos e sobretudo a grelha é estável, embora essa estabilidade acabe por ter a consequência que abordei na primeira frase. Basta ver o que eram os conteúdos da TVI há dois ou três anos e, principalmente, o pandemónio que era grelha e fazer a devida comparação. 

A TVI precisa sobretudo de um pulso firme para determinadas decisões, coisa que a Cristina não consegue ter, principalmente, em correr com algumas caras que o público não consegue ter nenhuma ligação, a promoção que é o maior calcanhar de Aquiles de sempre do canal e varrer os formatos que não resultam, dando-lhes um final digno que não seja desaparecerem com a promessa de voltar ou saírem sem justificação. 

Só te esqueces que há 2 anos a SIC estava numa fase ascendente e com boas e novas apostas e que o orçamento da TVI era bem inferior ao de hoje e isso sim limitava e muito as apostas da Garnel na altura. Tanto que teve de arcar com o pesadelo de HN na altura NCB e Prisioneira mais o flop do Like Me que ainda vinham da anterior direção.

A Garnel abusou nas repetições porque não tinha orçamento para mais nada a não ser as 2 novelas, o BB e aqueles programas de baixo orçamento de fim de tarde. Ou seja a Garnel não teve poder nenhum de criar a sua grelha, já a Cristina teve a oportunidade de criar a grelha no início deste ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, JM26 said:

Só te esqueces que há 2 anos a SIC estava numa fase ascendente e com boas e novas apostas e que o orçamento da TVI era bem inferior ao de hoje e isso sim limitava e muito as apostas da Garnel na altura. Tanto que teve de arcar com o pesadelo de HN na altura NCB e Prisioneira mais o flop do Like Me que ainda vinham da anterior direção.

A Garnel abusou nas repetições porque não tinha orçamento para mais nada a não ser as 2 novelas, o BB e aqueles programas de baixo orçamento de fim de tarde. Ou seja a Garnel não teve poder nenhum de criar a sua grelha, já a Cristina teve a oportunidade de criar a grelha no início deste ano. 

Ou seja, acabas de comprovar o meu ponto :clown: 

Editado por Fernando
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Tens razão, estava a referir-me à CNN :triste_teresa: Sim, o J1 e o J8 estão no buraco. Ainda não consegui perceber é se se deve só ao lead-in (que costuma ser bastante fraco) ou se é a própria informação em si...


Se tiveres paciência e tempo para isso, aguenta aquelas quase duas horas ridículas e vê um jornal inteiro da TVI e depois um da SIC e percebes imediatamente a diferença. Não tem nada de lead in. Se assim fosse, o Telejornal tinha valores mais altos, mas é notória a mudança de canal de muito público que terminou de ver o Preço Certo. O lead in é uma teoria de quem gosta de estupidificar públicos. Como se as pessoas não soubessem bem o que querem ver e tivessem preguiça de mexer no comando.

Às nove e meia na RTP 2 tens o melhor espaço noticioso das generalistas. Aí de certeza que não encontras a história do carro que foi atacado por uma matilha de cães vadios.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Wesley Gibson disse:

O lead in é uma teoria de quem gosta de estupidificar públicos. Como se as pessoas não soubessem bem o que querem ver e tivessem preguiça de mexer no comando.

Então como explicas que durante 300 dias consecutivos (no tempo do AsP) o J8 tenha ganhado, sendo o JdN hoje exatamente igual ao que era à época, excetuando os estúdios? E sim, vejo muitas vezes ambos os jornais de uma ponta à outra, sei muito bem o que um dá e o outro. E a teoria do lead-in não estupidifica públicos, simplesmente ensaia um eventual efeito de arrasto do espectador. Aliás, a prova de que certa forma ela existe são os resultados do TJ...

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Então como explicas que durante 300 dias consecutivos (no tempo do AsP) o J8 tenha ganhado, sendo o JdN hoje exatamente igual ao que era à época, excetuando os estúdios? E sim, vejo muitas vezes ambos os jornais de uma ponta à outra, sei muito bem o que um dá e o outro. E a teoria do lead-in não estupidifica públicos, simplesmente ensaia um eventual efeito de arrasto do espectador. Aliás, a prova de que certa forma ela existe são os resultados do TJ...


Eu acho o contrário. O telejornal perde muito, apesar do lead in óptimo que tem. Há uma percentagem enorme de pessoas que acaba de ver o gordo e muda para ver as notícias noutro sítio qualquer. Tal como há uns meses havia muita gente a ver o jornal da SIC e mudava para ver a Festa é Festa na TVI. Não me parece que o lead in seja uma ciência exacta. Pode ser usado para explicar tudo e o seu contrário.

E eu não disse que não vias os noticiários. Aliás se o fazes gabo-te a resiliência. Mas como te interrogavas da diferença entre eles, na minha opinião a explicação é a qualidade. A Tvi deixou-se estar. Para mim os jornais não são iguais aos da altura da liderança do J8.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...