Jump to content

Audiências de segunda-feira [22/11/2021]


xfinity
 Share

Recommended Posts

há 16 minutos, VascoSantos disse:

Audiências: Saiba como correu a estreia da CNN Portugal

A CNN Portugal arrancou ontem as emissões regulares. O novo canal da Mediacapital abriu a sua emissão às 21 horas com o “Jornal da CNN”.

Judite Sousa foi o primeiro rosto da nova estação que abriu com um exclusivo. Uma entrevista a João Rendeiro foi o primeiro furo de informação.

Às 21h chegou o “Jornal da CNN”. Este bloco de estreia liderou audiências no universo cabo, tendo perdido apenas para as generalistas. O resultado do informativo de Judite Sousa foi 3.5/6.5% (327.100 espectadores fidelizados).

No seguimento, chegou o “CNN Prime Time”. Com ente bloco noticioso a CNN Portugal entrou em perda para a CMTV e, no fim, para a SIC Notícias. A média foi de 1.2/3.2% (117.200 espectadores fidelizados).

O “CNN Maia-noite”, o “CNN Sempre em Jogo” e o “CNN Original” fecharam a programação do primeiro dia. Respetivamente, os resultados foram de 0.3/1.8% (31.400 espectadores fidelizados), 0.3/2.8%, (26.500 espectadores fidelizados) e 0.1/1.4% (9.000 espectadores fidelizados).

No final do dia a CNN Portugal fechou com uma média de 1,3% de share, atrás de CMTV, SIC Notícias e mesmo da TVI24.

Não esquecer que a CNN começou ás 21 horas 

Link to comment
Share on other sites

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Top 8 e curva de hoje: https://covid19.marktest.pt/sites/default/files/2021-11/audiencias-tv-sintese-diaria-23_11_2021-12_18_42.pdf

Não sei o que deu à Marktest, mas a curva da CNN ficou a branco, não dá para ver a evolução :mosking:

Dois às 10 com grande picos de manhã, Agricultor bem à tarde. São os destaques do dia, além da CNN.

--------------------------------

Quanto aos canais informativos, a CMTV liderou com 4,6%. A SIC Notícias ocupou a posição seguinte da tabela com 2,0%. Estes resultados foram apurados tendo por base todas as horas de segunda-feira.

No que toca à TVI 24 e à CNN Portugal, de recordar que a primeira operou até às 21 horas, altura na qual se despediu dos telespectadores e foi substituída pelo novo canal. O primeiro, agora extinto, registou 1,4% de share. Tinha feito 1,1% no domingo e 1,0% no sábado. Já a CNN Portugal fixou-se nos 1,3%.

Fixe. Já podem ressuscitar a TVI 24.:adoro:

Link to comment
Share on other sites

CNN Portugal lidera informativos na noite de estreia e aproxima-se da CMTV

A CNN Portugal estreou na liderança entre os canais informativos, mostram os dados de audiência revelados esta terça (23) pela GfK/CAEM. O Jornal da CNN, com Judite Sousa, foi o programa mais visto do novo canal. 

No ar apenas a partir das 20h58, o novo canal de informação marcou 4% de share no período entre a estreia e as 2h30 da manhã, altura em que é fechada a medição de audiências de cada dia. No mesmo período, os outros informativos, a SIC Notícias e a RTP3, ficaram com 1,8% e 1% de share, respetivamente. A CMTV, canal generalista que nos últimos dias deu as boas-vindas à CNN como concorrente direta, marcou 4,6% de share no mesmo período.

Nas classes mais altas, assumidas como prioritárias para a CNN Portugal, o canal saiu a perder para a SIC Notícias na Classe A (5,4% de share contra 7,3% da concorrente), mas venceu por larga distância na Classe B (5,2% de share contra 2,8%) e na Classe C (4,1% contra 2,3%), que representam um maior número de espectadores.

CNN Portugal perto da TVI

No arranque do canal, por volta das 21h, o Jornal da CNN estreou na quarta posição no horário, com 3,5% de audiência média e 6,5% de share, chegando a obter, no melhor minuto, às 21h04, um pico de 5,4% de audiência e 9,8% de share, no momento em que eram emitidos os primeiros momentos da entrevista exclusiva ao fugitivo João Rendeiro. A essa hora, a TVI estava em terceiro lugar, com 6,8% de audiência e 12,4% de share.

Ao longo da noite, o ‘efeito estreia’ foi diluindo, mas os valores continuaram superiores aos anteriormente registados pela TVI24. CNN Primetime (1,2% / 3,2%) bateu Linhas Vermelhas (0,4% / 0,7%) e Edição da Noite (0,7% / 2%) da SIC Notícias, mas já não conseguiu superar Pé em Riste (1,7% / 4,9%), emitido pela CMTV.

À meia-noite, a SIC Notícias retomou a dianteira nos canais de notícias. O Jornal da Meia-Noite (0,3% / 1,9%) bateu CNN Meia Noite (0,3% / 1,8%), aproveitando o crescimento da RTP3 com 24 Horas (0,3% / 1,5%), que tirou algum público ao novo canal informativo, depois de ter passado todo o horário nobre com valores residuais.

Ao fim da noite, Manchetes 3 (0,4% / 3,1%) bateu ainda a ponta final do noticiário da SIC Notícias e os primeiros minutos de CNN Sempre em Jogo (0,3% / 2,8%), que se destacou depois do final da revista de imprensa no canal público.

RTP3 afunda em prime-time

Na primeira noite da CNN Portugal, a RTP3parece ter sido o canal mais prejudicado pela estreia do concorrente. O alinhamento escolhido para esta segunda (22) só conseguiu superar a linha de água de 1% de share já depois da meia-noite, apesar de o canal ser transmitido na TDT, contrariamente aos seus concorrentes diretos.

Rio e Rangel Respondem (0,5% / 0,8%), 360º(0,4% / 0,8%), Primeira Pessoa (0,3% / 0,8%) e O Outro Lado (0,3% / 0,9%) não chegaram perto dos concorrentes.

Outros destaques

Rua Segura (0,8% / 5,7%) e Notícias CM(0,5% / 6,8%) dominaram no late-night, com o dobro da audiência do concorrente mais próximo;

A TVI24 despediu-se com o Jornal 24, que marcou 1% de audiência média e 2,1% de share;

Malditas Segundas-Feiras, nova rubrica da Edição da Manhã, estreou com 0,3% de audiência média e 2,4% de share, abaixo da média do noticiário, que foi de 0,2% / 2,9%.

EF

Edited by John123
  • Like 2
  • Shock 1
Link to comment
Share on other sites

‘Jornal da Noite’ é o programa mais visto no primeiro dia de CNN Portugal

 

A estreia do novo canal informativo não causou grandes alterações nos valores dos canais generalistas

O dia de ontem (22) ficou marcado pela estreia da CNN Portugal, que liderou nos canais informativos em grande parte da noite, aproximando-se assim da líder do cabo CMTV. Nas generalistas não houve grandes alterações, tendo a SIC liderado o dia, com o Jornal da Noite no primeiro lugar das audiências.

O informativo de Paço de Arcos foi visto por 1 milhão e 222 mil espectadores, alcançando uma audiência média de 12,9% e 23,6% de share. Marcou assim uma diferença acentuada face ao Telejornal (10,1% / 18,3%) e ao Jornal das 8 (9% / 16,5%). No arranque do novo canal, por volta das 21h, o Jornal da CNN estreou com 3,5% de audiência média e 6,5% de share. À mesma hora, o Jornal da Noite obteve 23,9% de share.

O Preço Certo (11,7% / 23,9%) continua a destacar-se no pódio dos programas mais vistos, tendo alcançado o segundo lugar na tabela diária, com 1 milhão e 110 mil espectadores. À mesma hora, o Diário de Quem Quer Namorar Com o Agricultor marcou o melhor valor de audiência média (9,5%) e manteve a distância frente ao Big Brother Diário (7,6% / 15,5%).

No total diário a SIC liderou com 20,3% de share, distanciada da TVI com 17,2% e ainda mais da RTP1 que ficou pelos 11,9%. A RTP2 não chegou à marca de 1% de share, mostram os dados da GfK.

 

‘Primeiro Jornal’ continua a dominar a hora de almoço

O bloco informativo da SIC, liderou mais uma vez com uma diferença acentuada face aos restantes canais generalistas. Com uma média de 735 mil espectadores é mais uma vez o programa que regista o valor diário de share mais elevado, com 7,8% de audiência média e 30,9% de share e o pico mais alto de share do dia, com 33,5% às 13h28. Valores distanciados do Jornal da Uma (5,2% / 20,6%) e do Jornal da Tarde (3,7% / 14,5%).

Impulsionado pela liderança na hora de almoço, Linha Aberta (4,1% / 20,8%) é o programa mais visto ao início da tarde, frente A Única Mulher (3,5% / 17,4%) e Os Nossos Dias (2,1% / 9,9%).

Praticamente todos os programas do daytime da SIC lideraram no seu horário. Casa Feliz (4,3% / 25,1%) obteve o share mais alto do último mês e só perdeu a liderança para Dois às 10 (4% / 23,3%) em curtos períodos. Ambos os programas se mantiveram afastados de Praça da Alegria (1,7% / 10%).

À tarde, Júlia (4,2% / 17,2%) destaca-se frente a Goucha (3,7% / 15,5%) e na RTP1 os melhores valores são alcançados por Portugal Em Directo (5,4% / 15,6%), mantendo-se A Nossa Tarde (1,9% / 9%) distanciada dos valores dos privados.

 

‘Para Sempre’ continua a bater mínimos

Na segunda semana de exibição, a nova novela da TVI parece não convencer os espectadores e bateu mais um valor mínimo de audiência média (7,1%) e 20,9% de share. Ainda assim, com o final de mais um episódio de A Serra (8,8% / 24,4%) conseguiu alcançar o primeiro lugar frente a Bom Sucesso (3,8% / 17,1%) e impulsionou a TVI para o primeiro lugar durante o Big Brother Extra (2,9% / 20%), que ultrapassou Tempo De Amar (3% / 18,2%).

Amor Amor Vol. 2 (10,6% / 22,4%) teve melhores resultados que Festa é Festa (10,5% / 21,6%) e foi o terceiro programa mais visto do dia, ultrapassando por muito pouco a marca de um milhão de espectadores.

 

Outros destaques:

  • Bom Dia Portugal (1,7% / 19,4%) liderou praticamente do início ao fim da emissão;
  • Cristina ComVida (5,3% / 13,7%) mantém-se na terceira posição, em horário liderado por Orgulho & Paixão (6,7% / 17,5%);
  • A entrevista exclusiva dos candidatos à liderança do PSD, Rio e Rangel Respondem (6,3% / 11,6%), com início à hora de estreia da CNN Portugal, não ultrapassou os telejornais dos canais generalistas privados, mas ficou à frente do canal informativo;
  • Na RTP1, a versão em série do filme Linhas de Sangue, exibida em episódios distintos, marcou no mesmo dia o melhor valor de audiência média no primeiro episódio (1,5% / 4,1%) e o pior valor de audiência média no segundo (0,8% / 2,4%);
  • A exibição, na RTP1, do programa da RTP Memória, Traz P’ra Frente, desceu para o pior valor de share (2%);

EF

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...