Jump to content

Audiências de sábado [25/09/2021]


Ana Julia

Posts Recomendados

há 8 horas, luisao123 disse:

TVI com um resultado excelente, muito graças ao daytime desmontado e temático. Por outro lado o episódio da noite de FeF fez um resultado um pouco banal apesar de líder. Pecado não se vai aguentar nestes números que foram muito empolados pelo final de FeF. Veja-se que nem conseguiu liderar no seu horário apesar do lead-in.

SIC aguentou-se dentro que costuma fazer normalmente aos sábados. Basta ver que a tarde fez números muito dentro do que é costume.  AA cumpriu e TN, apesar de enfraquecido, deu para desviar as atenções de Pecado e do BB. O Clube com bom resultado contra o BB, veremos como será a evolução. Esta grelha de sábado com AA + TN + O Clube pode ficar muito interessante se a mantiverem.

Salientar também a força da informação da SIC e a rejeição clara à da TVI. Com o daytime todo por cima e os jornais da TVI a não conseguirem segurar/capitalizar o público que angariaram para os horários imediatamente anteriores.

Acho graça quem diz que a SIC não investe na grelha e está em modo piloto automático. Se estivesse dessa forma não contraprogramava e ajustava rapidamente a grelha como tem feito para reagir a subidas da concorrência em determinados horários. 1 novela nova para a noite, outra a regressar amanhã à tarde, O Clube, novas temporadas de AA, Agricultor e Terra Nossa. Nada disso exige investimento. É tudo de borla. O sucesso do Agricultor é um mistério tão grande que tem dezenas de adaptações e temporadas por esse planeta. Só aqui é que teria de ser um flop, porque não enche mil posts diários no fórum a falar de nada como o BB faz.

BB esse que não importa nada ir na enésima edição, porque é em direto e tem uma casa novinha em folha. Isso sim é inovar e investir.

O programa do Marco Paulo é um mico total mas quem diz que já deu o que tinha a dar não percebe claramente nada disto. Desde que estreou nunca mais a TVI ganhou aquele horário com as folgas de antes com o EF, que começou bem antes. Eu também preferia bom cinema mas já se viu em dezenas de experiências que atualmente simplesmente não resulta.  

Agora contra-programar é investimento?:mico: Dar episódios de 5 ou 10 minutos de inédito de novelas de inédito é investimento?

E quando falas do AMP impedir o EF de ganhar com "folgas de antes" estás a esquecer-te que o RaF chegou a ganhar ao EF. Além de que aquele espalhafato todo da contratação e da constante presença dele no daytime diria eu não terá sido para empatar com o EF. Mas pronto, eu não percebo nada disto...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, thass_hot disse:

Agora contra-programar é investimento?:mico: Dar episódios de 5 ou 10 minutos de inédito de novelas de inédito é investimento?

E quando falas do AMP impedir o EF de ganhar com "folgas de antes" estás a esquecer-te que o RaF chegou a ganhar ao EF. Além de que aquele espalhafato todo da contratação e da constante presença dele no daytime diria eu não terá sido para empatar com o EF. Mas pronto, eu não percebo nada disto...

Ninguém disse que contra-programar era investimento, mas sim não estar em "piloto automático". Lê novamente o que escrevi. O investimento foi feito nos programas novos e nas novas temporadas de outros já existentes. A (má) gestão da grelha já é outra coisa completamente diferente. Agora não podem é acusar o canal de não investir na mesma.

O RaF nunca foi consistente contra o EF, tirando alguma exceção, daí ter sido cancelado. O objetivo claro do AMP era liderar obviamente, mas enquanto continuar a vencer (mesmo que por pouco) ou muito próximo do EF duvido que vá sair da grelha.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Diogo Marreiros disse:

Desculpem mas a SIC neste momento faz os mínimos. Não procura novidades absolutamente nenhumas (Desde Setembro de 2020 tivemos 1 programa verdadeiramente novo). Não vou falar das novelas porque acho que nem vale a pena. Alguns chamam-lhe contraprogramação, eu chamo-lhe auto-sabotagem.

Também tenho essa opinião. Estão a apostar tudo na OPTO e a generalista fica com os restos. Estão encostados à sombra da liderança, vamos ver por quanto tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Wesley Gibson disse:

A menos que o tempo venha a dizer o contrário, não me parece que colocar produtos na opto seja uma boa escolha. Não sei como aquilo está em termos de subscrições mas ter bons produtos e não os aproveitar para a generalista não me parece inteligente.

Mas também criar uma plataforma destas e colocar imediatamente os produtos na generalista, não tem assunto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também criar uma plataforma destas e colocar imediatamente os produtos na generalista, não tem assunto...
O problema não é esse. O problema é a plataforma em primeiro lugar. Ou é um sucesso ou não é. Se é, então faz todo o sentido continuar assim. Se não é, não faz sentido existir e mais vale aproveitar o investimento na generalista e tentar subir audiências com outra coisa que não seja novelas e jornais intermináveis.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Wesley Gibson disse:
há 5 minutos, pedroscunha disse:
Mas também criar uma plataforma destas e colocar imediatamente os produtos na generalista, não tem assunto...

O problema não é esse. O problema é a plataforma em primeiro lugar. Ou é um sucesso ou não é. Se é, então faz todo o sentido continuar assim. Se não é, não faz sentido existir e mais vale aproveitar o investimento na generalista e tentar subir audiências com outra coisa que não seja novelas e jornais intermináveis.

Sim, mas é muito cedo para se pensar cancelar a plataforma ou entulhá-la de produtos antigos e não investir nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas é muito cedo para se pensar cancelar a plataforma ou entulhá-la de produtos antigos e não investir nela.
Estando do lado de fora, também não consigo avaliar se vale a pena ou não. Se fosse cliente de subscrições, provavelmente seria a última opção. Mas não sou o público alvo por isso não faço ideia da aceitação que está a ter.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...