Jump to content

Tabu


Diogo O.

Posts Recomendados

há 3 horas, VascoSantos disse:

Foi um bom programa o de ontem.

Muita gente devia vê-lo, para ver se deixam de ter preconceitos estúpidos.

Sem dúvida. Este programa pode não ter resultados excelentes, mas é de louvar um canal generalista ter este tipo de conteúdos. 

Eu particularmente não gosto muito da parte do stand-up, gosto mais de ver a convivência do Bruno com os participantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, AndreRob disse:

Daniel não esconde que é homofóbico... o horário deste episódio é só mais uma daquelas vergonhas deste diretor.

Eheh, que mausinho xD

Creio que quem tenha uma linha de pensamento sem Tabus consegue perceber a motivação de colocar o programa mais tarde.

Quanto á alegada homofobia do Daniel, é fácil de desconstruir, basta conhecê-lo ou conhecer as suas amizades.

Quanto à normalização da homossexualidade, infelizmente é verdade que há ainda reações de rejeição de consumidores, levando algumas marcas a condicionar ou menorizar a exposição a este tema para não verem os seus produtos rejeitados.

É um caminho a percorrer, mas também não sou fã de colocarem personagens LGBTEtc+ só quase para preencher quotas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, scinun disse:

É um caminho a percorrer, mas também não sou fã de colocarem personagens LGBTEtc+ só quase para preencher quotas.

Eu não acho normal durante anos as novelas da SIC não terem tido personagens LGBT, mas parece que agora mudou com Flor sem Tempo, mas a ver vamos que rumo a personagem vai ter...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu não acho normal durante anos as novelas da SIC não terem tido personagens LGBT, mas parece que agora mudou com Flor sem Tempo, mas a ver vamos que rumo a personagem vai ter...

Eu entendo e concordo com esse argumento, totalmente válido.

São uma televisão comercial que tem a liberdade de fazer as suas escolhas.

Podemos criticar, claro que sim, mas a representatividade de minorias em novelas é muito mais que o LGBTEtc+, acho que é um Tabu também - era um bom tema de programa - aliás até com personagens mais velhas existiu, obesos não existem em novelas nem pessoas com deficiências, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, scinun disse:

Eu entendo e concordo com esse argumento, totalmente válido.

São uma televisão comercial que tem a liberdade de fazer as suas escolhas.

Podemos criticar, claro que sim, mas a representatividade de minorias em novelas é muito mais que o LGBTEtc+, acho que é um Tabu também - era um bom tema de programa - aliás até com personagens mais velhas existiu, obesos não existem em novelas nem pessoas com deficiências, etc.

Claro que sim. Na Globo já houve uma personagem com nanismo numa novela. Na SIC na novela Podia Acabar o Mundo havia uma personagem com uma deficiência física, interpretada pelo ator Paulo Azevedo, que infelizmente depois não teve muito mais oportunidades. Também tem que ir por ai nas novelas portuguesas.

Mas isso não invalida o que eu disse. Tem que haver representatividade, e não fingir que as coisas não existem, e nas novelas da era da Gabriela Sobral havia muito mais essa preocupação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, D91 said:

Eu não acho normal durante anos as novelas da SIC não terem tido personagens LGBT, mas parece que agora mudou com Flor sem Tempo, mas a ver vamos que rumo a personagem vai ter...

Eu acho que nas novelas é criticável, mas na OPTO não. Em Golpe de Sorte, houve um homossexual convertido em hetero, que ninguém percebeu nada daquilo. :manas: Em Amor Amor e Lua de Mel, tivemos o Valentim Valério, que também foi abordado de uma forma muito má. Em A Serra, ainda houve suspeitas por parte do ícone Maria João Abreu, mas que facilmente foram desvendadas.

Na OPTO, há boas abordações. Quer em "Esperança", quer em "O Clube", quer em "A Lista". Personagens bem construídos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo O. disse:

Eu acho que nas novelas é criticável, mas na OPTO não. Em Golpe de Sorte, houve um homossexual convertido em hetero, que ninguém percebeu nada daquilo. :manas: Em Amor Amor e Lua de Mel, tivemos o Valentim Valério, que também foi abordado de uma forma muito má. Em A Serra, ainda houve suspeitas por parte do ícone Maria João Abreu, mas que facilmente foram desvendadas.

Na OPTO, há boas abordações. Quer em "Esperança", quer em "O Clube", quer em "A Lista". Personagens bem construídos.

Eu sei que na OPTO há. Mas nas novelas da SIC, nas da era Daniel Oliveira não. Houve esses casos, mas tudo mal explicado ou que não eram. No Golpe de Sorte então, não se percebeu nada mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BlueScorpion disse:

Realmente com estas trapalhadas o Daniel bem que se põe a jeito. Pensei o mesmo mas nunca vamos saber. O programa pode não ter feito grandes audiências mas no mínimo deu algum prestígio à grelha da SIC. O programa tem um valor intangível muito grande. 

É o típico programa para os cultos comentarem "não vejo televisão, mas espreitei o programa do Bruno Nogueira ontem e sim senhor..."

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Vocês sabem que o que justificou a mudança de horário foram os 14% de share da semana passada. A SIC não está para fazer 11% de share de média dia só para não parecer mal empurrar o programa. É pena, mas pronto, televisão comercial.

Não, foi por ser um programa sobre pocs! Daniel sempre homofóbico!!! Já chega, já está na hora de uma manif de pocs na SIC. :ireful:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Maria Patiño disse:

Achei triste este episódio (último) ter começado as 23h30 depois de duas novelas, algo que nao tem sido hábito da Sic. O Bruno e o tema mereciam mais.

Tivesse ligado o seu audímetro nas outras semanas para os 17% de share e nada disto acontecia.

Culpa sua, Maria  :dog: q

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

 Já chega, já está na hora de uma manif de pocs na SIC. :ireful:

Também acho. @Frank vai organizar no átrio :clap: q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...