Jump to content

*Desafio 3: Banda sonora, elenco, decores/locais de gravação


Johnman

Posts Recomendados

svbyrai.jpeg

agui

Spoiler

Aprecio os nomes dos protagonistas, nas mais diversas fases. Talvez não fossem necessárias tantos atores para uma personagem só, mas estão bem escolhidas quanto à aparência física. Aprovo a generalidade do elenco. Margarida Marinho, Maria João Bastos, Jani Zhao e a Margarida Bakker são bons nomes.

 

Coerência à proposta global (0 a 6): 5,7
Gosto pessoal do jurado (0 a 7): 6,7
Originalidade (0 a 4): 3,8

Total - 16.2 pontos

André

Spoiler

Protagonistas muito bem escolhidos, em todas as diferentes fases. Gostei também da escolha de atores brasileiros para o papel de Roberto. 

DMP5P1X.gif

Finalmente lembraram-se da Lenda Zhao! Destaque também para a escolha da Joana Seixas, Júlia Belard e Margarida Bakker. 

DSAtvDv.gif

Originalidade - 3.3 pontos
Coerência à proposta global - 5.5 pontos
Gosto pessoal do jurado - 6.5 pontos

Total - 15.3 pontos

Fernando

Spoiler

Grande parte da sequência temporal dos atores está bastante credível. Os atores tem parecenças com os que se seguem. Talvez a sequência menos conseguida é mesmo a da protagonista. Pelo menos, da Melchior para a Solnado, não consigo ver grande crebilidade. :cryhappy: Por exemplo, acaba por encontrar isso no Humberto (João Jesus para João Reis) ou do Rodrigo (Miguel Amorim para Duarte Gomes). Essas ficaram melhores conseguidas.

Mas considero este elenco composto por boas caras e com pessoas que habitualmente não tem tanto espaço na TV, mesmo sendo excelentes profissionais. É o caso da  Margarida  Bakker, a Jani Zhao, a Mina Andala ou a Júlia Berlard. Tudo atrizes ótimas mas sem grande espaço, infelizmente :cryhappy: ainda por cima acho que as personagens assentam-lhes muito bem.

Acho que a Sofia Sá da Bandeira teria aqui um papel icónico. :cryhappy:

 

Originalidade - 3.1
Coerência à proposta global - 5.3
Gosto pessoal do jurado - 5.7

Total - 14.1 pontos

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpeg
agui

Spoiler

Amigx, vamos combinar uma coisa. Eu aqui sou o jurado bom, por isso, vou tapar os olhos quanto às aldeias de xisto em Portalegre, porque é mais importante os cenários serem coerentes com a atmosfera da história do que com a localidade em si. E, bem, gosto da generalidade dos cenários, servem o projeto nas suas diversas dimensões e carregam mistério, misticismo, rusticidade, antiguidade e uma alma própria. Além de serem os mais originais e característicos.

Originalidade (0 a 2): 1,8
Coerência (0 a 6): 5,6
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,9
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 5,6

Total - 14.9 pontos

André

Spoiler

Mds, escolher uma aldeia de Xisto para uma localidade em Portalegre, quando estas aldeias nem fazem parte deste distrito. Escolha muito errada. Gostei no entanto dos decores interiores.

Eu estou morto com o decor do The Sims para a casa do feitoceiro. Bem, originalidade não faltou, mas não faltavam interiores reais que davam para o mesmo propósito. 

Por último, não sei até que ponto uma Esquadra Policial Móvel é necessária para um decor regular.

Originalidade (0 a 2): 0.7 pontos
Coerência à proposta global dos decores (0 a 3): 0.5 pontos
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 0.5 pontos
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.1 pontos
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 2.2 pontos

Total - 5.0 pontos

Fernando

Spoiler

Uma história passar-se em Portalegre e ter como local de gravação uma Aldeia de Xisto. :paperbag: Isto era das coisas mais simples de não errarem.  Os interiores das casas são bonitos mas grande parte deles não vão de encontro ao exterior. As únicas coisas que me pareceram aceitáveis foram a loja  e a igreja, send este o meu décor favorito. 

As escolhas esteticamente foram boas mas a nível coerência não. Acho que se alterarem a localização da história podem vir a ter um aumento de pontuação. :read:

Originalidade (0 a 2): 1.8
Coerência à proposta global (0 a 3): 0.8
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 1.1
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.8
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 3.1

Total - 8.6 pontos

Editado por Filipe S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpeg
agui

Spoiler

Uma proposta nítida de integrar a trama no espaço de Coimbra, com cenários realistas e característicos. Apesar de alguns cenários disfuncionais e esteticamente deslocados, existe uma linha de elo de diversos estilos. Mais luz artificial nas fotos e era claramente dossier artístico de novela da SP.

Originalidade (0 a 2): 1,8
Coerência (0 a 6): 5,7
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,9
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 5,3

Total - 14.7 pontos

André

Spoiler

Decores bem escolhidos no geral, destacando a Quinta das Lágrimas e também o quarto da Paula e do Álvaro e do Guilherme que são muito bonitos. Não achei que a sala de estar da família Santos se adequasse ao prédio em si e à classe social associada.

Achei muito estranho o Daniel viver num estúdio todo moderno e que pela descrição indicada, a renda é mais cara que a média da cidade, mas depois organiza orgias para ganhar dinheiro. Não seria melhor viver num apartamento mais barato? Os pais assumem a maioria das despesas? Achei muito confuso.

Tudo o resto parece-me bem, sem mais nada a acrescentar.

Originalidade (0 a 2): 1.0 pontos
Coerência à proposta global dos decores (0 a 3): 2.1 pontos
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.0 pontos
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.2 pontos
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 3.5 pontos

Total - 9.8 pontos

Fernando

Spoiler

Adorei a tour por Coimbra mas podiam ter escolhido menos locais :nostalgia:. Putz, tanta coisa, devia de ter havido uma seleção de apenas alguns lugares até porque muitos nem deverão de ser usados recorrentemente.

Acho as casas bastante coerentes com as personagens, representando bem as classes sociais e as suas personalidade. Ainda assim, acho que a decoração da casa da vilã podia ser mais excêntrica. A única divisão onde se vê realmente essa excentricidade é no quarto. Também não amei o escritório da fábrica. :read:

Esteticamente foram tudo escolhas acertadas.

Originalidade (0 a 2): 1.3
Coerência à proposta global (0 a 3): 2.6
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.8
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.9
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 3.6

Total - 12.2 pontos

Editado por Filipe S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s1GKD3W.jpeg
agui

Spoiler

De modo geral, os cenários seguem uma linha estética que percorre o rústico e o moderno e cumprem o seu papel. Poderiam ter mais identidade? Sim. Dá para o gasto.

Originalidade (0 a 2): 1,8
Coerência (0 a 6): 5,6
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,8
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 5,3

Total - 14.5 pontos

André

Spoiler

Escolha da localidade ok, se bem que acredito que uma temáticas destas pedisse uma localidade mais remota, com um tom mais cinzento, mais misterioso. 

No geral, os decors interiores são escolhas sólidas, mas pouco originais. Ponto negativa também para o apartamento da Raquel e que me parece um pouco confuso para ser usado para decor em termos de disposição de câmeras. 

Por último, a fachada elegante do salão em termos de cores e tons não combina em nada com o seu interior, que tem um ar mais desportivo. 

Originalidade (0 a 2): 1.1 pontos
Coerência à proposta global dos decores (0 a 3): 2.3 pontos
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.4 pontos
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.3 pontos
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4.0 pontos

Total - 11.1 pontos

Fernando

Spoiler

Num todo parece tudo bem, porém, sempre pensei que o Ernesto seria uma personagem de classe média e não de classe alta, fiquei surpreendido com a escolha de uma casa apalaciada. :read:

Não gostei do décor do salão de massagens, a decoração é horrível, e acho que a fachada não se adequa a uma aldeia por ser demasiado citadina. :read:

A casa do vilão poderia ter uma paleta de cores mais escuras para reforçar o tipo de personagem. O resto das casas vão de encontro ao estilo de novela. 

Achei a parte estética é muito boa e interessante. Foi tudo acertado. :clap:

Originalidade (0 a 2): 1.6
Coerência à proposta global (0 a 3): 2.5
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.2
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.7
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4.1

Total - 12.1 pontos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

svbyrai.jpeg
agui

Spoiler

Que prisão horrível é esta? Parece uma casa de banho de restaurante em tamanho grande, para não falar que as cenas poderiam ter apenas um ângulo naquele cubículo de cela. Eu estou estarrecido com o catálogo de vivendas e T0s da Remax, não sei se é intencional o estilo de decors realisticamente o mais rasca e comuns possível, mas que coisa mais pobre e antiestética. Por mais que me esforce só vejo imagens aleatórias e preguiçosas, sem intenção de cunhar uma identidade, contrariamente aos anteriores desafios. Talvez seja o conceito a vossa reputação estar a ser despojada lentamente. 

Originalidade (0 a 2): 1,7
Coerência (0 a 6): 5,5
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,8
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4,5

Total - 13.5 pontos

André

Spoiler

Nunca estive numa prisão, mas não é demasiado moderna para a realidade portuguesa?

A casa do núcleo Araújo parece-me bem para a classe social associada, achando só que o quarto não combina nada com a casa e restantes espaços da casa.

Gostei da casa do Rodrigo, bonita, moderna e simples. 

Tudo o restante me parece ok, com destaque para o ginásio que fica bonito com os leds e para o poço, sempre é um decor diferente do habitual.

Originalidade (0 a 2): 1.3 pontos
Coerência à proposta global dos decores (0 a 3): 2.7 pontos
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.4 pontos
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.3 pontos
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4.3 pontos

Total - 12.0 pontos

Fernando

Spoiler

A prisão pareceu-me ter sido uma escolha acertada, embora o pátio parece meio americanizado. A cela da Caetana é horrível, mds, e não é coerente com o resto. :read:

Achei as escolhas das casas bastante realistas, embora  a nível estético não são de todo do meu agrado. Tudo feíssimo, deus do céu, e parece ter vindo de um site da imobiliária. :nostalgia:

O ginásio é um decor bonito mas parece-me um bocadinho desnecessário. O poço é o mais interessante de todos e é diferenciador. :clap:

Originalidade (0 a 2): 1.4
Coerência à proposta global (0 a 3): 2.5
Coerência à proposta global dos locais (0 a 3): 2.1
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1.4
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 3.2

Total - 10.6 pontos

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LG0eYfE.jpeg
Pontuações do público

 

7 pessoas votaram na nossa sondagem. Multiplicando pelas 3 fases, equivale a 21 votos.

Luz Vaga

Spoiler

Entre 21 votos, Luz Vaga conseguiu 7 votos (33.3%).

7:21 = 0.33, 0.33x50 = 16.7 pontos

Vida Roubada

Spoiler

Entre 21 votos, Vida Roubada conseguiu 6 votos (28.6%).

6:21 = 0.286, 0.286x50 = 14.3 pontos

A Idade da Razão

Spoiler

Entre 21 votos, A Idade da Razão conseguiu 1 voto (4.8%).

1:21 = 0.048, 0.048x50 = 2.4 pontos

Despojada

Spoiler

Entre 21 votos, Despojada conseguiu 7 votos (33.3%).

7:21 = 0.33, 0.33x50 = 16.7 pontos

Detalhes da sondagem

Spoiler

Fase 1 (bandas sonoras):

  • Luz Vaga - 2 votos
  • Vida Roubada - 2 votos
  • A Idade da Razão - 1 voto
  • Despojada - 2 votos

Fase 2 (elencos):

  • Luz Vaga - 3 votos
  • Vida Roubada - 2 votos
  • Despojada - 2 votos

Fase 3 (decores/locais de gravação):

  • Luz Vaga - 2 votos
  • Vida Roubada - 2 votos
  • Despojada - 3 votos
Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...