Jump to content

*Desafio 3: Banda sonora, elenco, decores/locais de gravação


Johnman

Posts Recomendados

LG0eYfE.jpgZvPEpd9.jpg

bgqgF05.jpg

5LP6y5n.jpg

njhDpAb.jpg

EXEMPLO PRÁTICO:

Spoiler

Banda sonora

Susana Félix - "Mais Olhos que Barriga" (Tema de genérico)

Para além de diretamente fazer referência ao título da novela ("Tempo de Viver"), a música conta-nos como o tempo tudo leva e com nada ficamos depois dele passar. Daí, o tempo de viver a vida ser sempre uma constante. E para Fátima e Maria Laurinda, é tempo de viver a vida.

---

Elenco

Margarida Vila-Nova no papel de Maria Laurinda Almeida, 21 anos (vilã)

tempo-de-viver-p01.jpg

Perigosamente ambiciosa, Maria Laurinda quer deixar a classe baixa para trás e subir na vida. Para isso, vai tentar seduzir Afonso Martins de Mello.

---

Decores e locais de gravação

Mansão do núcleo Martins de Mello

5750ab5b722a5b9d4b443021b020af38.jpg

(não é o verdadeiro décor, mas pronto)

O décor dos Martins de Mello tem de refletir luxo, contemporaneidade e riqueza, tal como este.

DWeXNSI.jpgy5olCyl.jpgERyG4u8.jpg

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpg

Spoiler

Maria Guinot – Silêncio e Tanta Gente (tema de genérico)

Música dramática, adequada ao tom da novela, que retrata a vida de Cristina. Traumatizada, vive numa inconstância de sentimentos. Pensa trocar a sua vida pela vida que lhe foi roubada.

Aurea – Frágil (tema da personagem Cristina) 

A personagem Cristina viveu sempre fragilizada pelo passado e agora, “o final é que conta”, ou seja, o que vai contar vai ser quando voltar a ter a vida que lhe foi roubada.

Emma – La Mia Città (tema da personagem Paula)

A música reflete na perfeição a personalidade da personagem Paula: personagem frenética, que quer tudo à sua maneira e que não se contenta com pouco.

Muse – Uprising (tema da personagem Filipe)

Tal como termina o refrão da música, também Filipe quer ser vitorioso na vida. Além disso, tal como refere o refrão, não vai deixar que Guilherme e Daniel controlem a sua vida e o humilhem.

Anouk – Birds (tema da personagem Guilherme)

Depois do acidente, Guilherme sente que o mundo acabou e entra num estado depressivo, retratado nesta canção eurovisiva.

Måneskin – Zitti e Buoni (tema da personagem Duarte)

Tal como a canção demonstra, também Duarte rompe com os padrões da sua família e quer viver uma vida diferente dos demais.

Toranja – Carta (tema do casal Cristina e Álvaro)

Canção que personifica na perfeição o clima de romance que se vai fazer sentir entre Cristina e Álvaro.

Bárbara Tinoco, Carlão – Advogado (tema do casal Marco e Benedita)

O tema aborda o amor entre um casal com elementos de diferentes idades, tal como o de Marco e Benedita. Além disso, tanto Marco como Benedita são advogados.

IRMA – Da Mesma Pele (tema do núcleo Marta e Sara)

Marta e Sara são um casal feliz e sentem que são “da mesma pele”, ou seja, que são uma só. Também não vão largar a sua filha Clara, custe o que custar.

Rita Guerra – Sentimento (tema do casal Miguel e Eduarda)

O tema documenta na perfeição o estado do casamento entre Miguel e Eduarda: um casamento esgotado. Eduarda também se sente incompleta sem ter a filha que tanto deseja.

Katie Herzig – Wish You Well (tema do casal Guilherme e Daniel)

Daniel vai mostrar a Guilherme, depois do acidente, como encontrar uma saída, quando parece que a sua vida acabou.

Grace VanderWaal – Beautiful Thing (tema da personagem Clara)

Para Marta e Sara, Clara é o seu bem mais precioso e, sem ela, não conseguem viver.

Kacey Musgraves – Biscuits (tema de transição da fábrica de bolachas Carinho)

Recordando que biscuits significa bolachas em português, este tema leve e despretensioso parece ser o ideal para a fábrica de bolachas, onde decorrem várias cenas da telenovela.

Amália Rodrigues – Coimbra (tema de transição das imagens da cidade de Coimbra)

Fado cuja tema principal é a cidade de Coimbra, onde se desenrola a ação da novela, combinando na perfeição com o ambiente sombrio e misterioso da cidade universitária.

Fernando Machado Soares – Coimbra Tem Mais Encanto (tema de transição das imagens da cidade de Coimbra)

A música mais conhecida sobre a cidade de Coimbra para as transições em que se mostram imagens da cidade onde se desenrola toda a história.

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s1GKD3W.jpg

Spoiler

 1. Genérico
Rua da Saudade – Canção do Tempo

É um homem “que desperta adiantado para a morte”, num tempo “intemporal como os ponteiros do minuto”. Esta é a canção que mais condiz com “A Idade da Razão” e o tom é perfeito para abrir a novela.

 

Sou autor democrata, que não se julga inconveniente ao ponto de impor a canção de cada personagem. Assim sendo, pedi a todos oselementosque me indicassema sonoridade que desejamacompanhá-losao longo desta aventura. As escolhas foram algo inesperadas.

2. Ernesto Andrade
Queen – Who Wants To Live Forever

Esta é a minha canção, particularmente a dos meus momentos de solidão e desespero. Sinto calma e revolta, como o final da música, em jeito de esperança e força interior. Quem quer viver para sempre?

3. Adelaide Costa e Ernesto Andrade
Elis Regina e Tom Jobim – Águas de Março

Sabemos não há volta a dar. Os nossos destinos vão cruzar-se e permanecer unidos. Escolhemos esta belíssima canção pelo seu encanto e sedução. Vai acompanhar-nos como nos acompanhamos um ao outro, cheios de sorrisos como uma “promessa de vida no (nosso) coração”.

4. Maria João Andrade e João Couto
Joana Espadinha – Mau Feitio

Sei que não sou pessoa fácil. Admito, portanto, que esta música será a introdução perfeita para as minhas aventuras e, sobretudo, para as cenas com o meu querido marido. “Engole um sapo e deixa-me estar” é o que lhe digo antes de cada pequeno-almoço.

5. Jorge Andrade
Welshly Arms – Legendary

Tenho em mim o ritmo desta músicae as ambições que a mesma descreve. A minha ação na história vai crescer como a intensidade de “Legendary”. É a minha música, com toques de mistério, ação e grandiosidade.

6. Sara Martins
Snow Ghosts – Circles Out Of Salt

Uma música inundadade intensidade e suspense, cuja melodia me descreve. As palavras começam tarde e são pujantes,talcomo as minhas.“Tear it from my heart”... afinal de contas sou alguém “com um semblante de quem muito guarda e pouco diz”.

7. Inês Andrade
Cherry Dragon – Altar

Inferno e altar são opostos que invadem o meu dia-a-dia. Sem paciência para ouvir e descobrir novas sonoridades, escolho a melodia que mais se adequa à minha personalidade.

8. Marco
Luís Sequeira – Se ao Menos eu te Odiasse

Não sou de romanticismos desnecessários, mas esta canção lembra-mea vivência com a minha prima Inês. “Se ao menos eu te odiasse”é um grito de revolta contra a realidade... sinto um veloz arrepio percorrendo a minha mente.

9. Núcleo do Parque das Veredas
Lena d’Água – Grande Festa

Não somos fiéis à letra, mas somos festa diária num parque que é de todos. Jogamos, sorrimos, investigamos. Estamos prontos para tudo, e a leveza costuma andar por aqui, tal como esta música.

10. Núcleo do Cemitério
Rua da Saudade – Café

Não somos de intrigas, mas “velhas depenante, que depenicam uma intriga; que dizem mal dos operários, a espécie inimiga” é uma frase que nos caracteriza. Não deixámos o Senhor Padre escolher a música, pois traria com certeza algo muito literal.

11. Marta Soares
Marney – Conversations

São as ideias na minha mente e a vontade do coração que me empurram em aventuras por alguém que me é proibido. Escolho uma canção com um ritmo que representa o que me vai no espírito.

12. Núcleo “Eternidade”
Marvin Gaye – Let's Get It On

Música de fundo no salão “Eternidade”, para momentos mais e menos íntimos.Fechamos os olhos e deixamo-nos levar por odores de exóticos óleos essenciais, pelo suave toque de mãos locais, e a frescura de um corpo revigorado.

13. Transição entre momentos sérios e “Eternidade”
Cabrita – Never Gonna Give It Up

Canção que representa o espírito dos gerentes do salão “Eternidade” na sua luta contra as beatas. O instrumental, especialmente, estará presente nalgumas transições para cenas que transpiram uma energia mais positiva.

14. Paisagens de Selinde
GNR – Asas

Uma escolha mais nostálgica para as cenas que o nosso drone, comprado na Black Friday, irá gravar. É uma música de voos, que fará também de transição de e para cenas com personagens que não aparecem nesta lista.

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpg

Spoiler

Mesa – Luz Vaga (feat. Rui Reininho) | Tema de Genérico [começa aos 2:09 até 2:55].

Tema melancólico, ideal para estabelecer a aura da história

Ester Peony – On a Sunday | Tema noturno e transição, usado também nas investigações de Diana.

Esta música é perfeita para acompanhar imagens de nevoeiro, sombrias, corujas. Também é uma música intrigante para captar o espírito de mistério em que a policia Diana está inserida.

Billie Eilish – bury a friend | Tema do sobrenatural.

Inquietante, os sussurros dão um ar mais misterioso e tem uma batida bastante enquadrada.

Mafalda Veiga – Velho | Tema de Celeste usado em cada, em flashbacks do passado, quando Irene cuida da irmã e quando Odete vê a irmã.

Letra auto-explicativa, canção que fala de solidão da idade e de como nem sempre os idosos são compreendidos.

Clã – Sopro do Coração | Tema de transição

Canção aconchegante sem tirar o ambiente da aldeia que é de melancolia.

Dan + Shay, Justin Bieber – 10,000 Hours | Tema do casal Tiago e Diana.

Música leve, fofa mas não é demasiado fofa para estragar, tendo em conta que o Tiago quer ir para o Porto a letra também se aplica ao dilema do rapaz.

Ella Mai – Shot Clock | Tema do casal Júlio e Afonso especialmente nos seus encontros secretos.

Música discreta, e sensual, demonstra o perigo, o risco que os dois tomam para se encontrar e a sua relação.

Demi Lovato – Dancing With The Devil | Tema de Rafael.

Rafael vai ser o mais afetado pelas forças maçónicas, música encaixa a 100%.

Selena Gomez – Bad Liar | Tema de Joana, também toca nas cenas com Júlio quando se fazem passar por casal.

A Música é chiclete mas melancólica ao mesmo tempo, transmite precisamente a teia de mentiras que Joana se envolve para enganar a tia.

Cláudia Pascoal – Vem Também | Tema do romance de Odete e do Feiticeiro, e quando o Feiticeiro da sua casa vê-a na aldeia.

Música emotiva que fala sobre merecer ter um amor.

Bárbara Bandeira X Kasha – Eu não | Tema quando Diana e Tiago estão zangados/separados.

Canção “jovem” como o casal, e fala sobre querer mas não saber se estão corretos.

Meghan Trainor – Wave | Tema de Adriana

Uma música diferente, como a personagem, mas com personalidade e com uma batida vincada.

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

svbyrai.jpg

Spoiler

Carolina Deslandes - Tempestade (tema de genérico e de transição)

Como a própria música indica, temos várias tempestades nesta novela, cada uma presa no seu próprio copo de água que ameaça partir a qualquer momento e soltar toda a mágoa guardada. Este cenário é especialmente aplicável à protagonista Júlia. A sonoridade calma e intensa complementa a letra e a sensação de um crescendo.

 

Hans Zimmer - Someone Lived This (tema geral)

 

Imersivo, cria um ambiente de incerteza, de receio. Drama. A pedir para os espectadores colocarem os fones para serem completamente afundados na qualidade deste som, enquanto sentem as emoções da sua novela.

 

Hans Zimmer - Cornfield Chase (tema geral)

 

Ouvir este tema é como sentir o mundo a desdobrar-se nas nossas mãos, a retirada de capas aos mistérios, a queda das máscaras e a o verdadeiro significado de tudo a olhar-nos de frente. Uma sensação de descoberta que emociona e impacta.

 

Zola Blood - The Only Thing (tema geral)

Denso como uma pedra, é um tema apropriado para as cenas mais dramáticas. Não pertence a nenhum núcleo específico, devido à sua atmosfera camaleónica, que o permite ajustar-se a diferentes situações.

 

Ana Moura - Andorinhas (tema da personagem Júlia Figueiras Araújo e tema de transição)

Nesta canção, é feita uma referência clara às andorinhas, sendo-lhes gabada a sua liberdade. Da mesma forma, Roberto cortou as asas a Júlia, que se encontra privada da liberdade que essas aves têm e só quer levantar os pés do chão e voar, enquanto for possível. Esta música servirá também como tema de transição entre algumas cenas.

 

Diodato - Fai Rumore (tema das personagens Júlia Figueiras Araújo e Roberto Leal)

A letra desta canção descreve perfeitamente a relação de Júlia e Roberto, os seus altos e baixos. O amor forte que torna impossível um afastamento, ainda que esse amor faça mais vezes sofrer do que cuidar.

 

ELISA - Este Meu Jeito (tema do núcleo Prisão)

Descontraído e alegre, é um tema perfeito para acompanhar os momentos leves da prisão, especialmente os de bisbilhotice na lavandaria. A letra relaciona-se com as personagens deste núcleo, mulheres com um jeito peculiar.

 

Yebba - Boomerang (tema da fuga da Prisão)

Como um boomerang, as reclusas foram atiradas para a prisão e pretendem voltar agora ao sítio de onde partiram. Uma música quente adequa-se às conspirações e ações que as personagens farão para atingir a prometida viagem de regresso.

 

Bárbara Tinoco, Carlão - Advogado (tema das personagens Petra Pamela e Joana Tomares)

Este tema reflete a relação picante de Petra e Joana, mulheres cheias de segredos e mistérios, que se desvendam uma à outra. A letra define um envolvimento proibido e errado aos olhos da lei, como o das duas.

 

The Statler Brothers - Flowers On The Wall (tema da personagem Caetana Tarno)

Este tema espelha a mudança que ocorre em Caetana, desde a vida acostumada à olhar para as paredes do seu cantinho, até à mudança que a mesma irá sofrer, atirada para os holofotes. A sonoridade da música casa perfeitamente com a personalidade parvinha de Caetana.

 

António Zambujo - O Sol De Azar (tema do núcleo Lima)

Sol de azar, mas, para esta família, não é só de dia que aparece a má sorte. Pelo menos, ao contrário do António, vão fazer mais do que se queixar e tentar fazer pela própria sorte.

 

Clinton Kane - I GUESS I'M IN LOVE (tema das personagens Hugo Leal e Rodrigo Jacinto)

Uma música lamechas para o casalinho cheio de borboletas na barriga, cujas famílias não são melhores amigas, o Romeu e Julieta de Cascais.

 

Cláudia Pascoal - Espalha Brasas (tema do núcleo Quem Quer Namorar com o Procurador?)

Elas são brasas, mas de certeza que não vai ser Rodrigo a espalhá-las. A música vai divertindo e refletindo o vai e não vem que será esta caricata história de amor de três betas por um gay.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpg

agui

Spoiler

O tema de genérico, por mais que seja homónimo à novela, considero totalmente deslocado. Não me passa o clima sombrio que deveria. As restantes igualmente. Demasiado pop mainstream, uma sonoridade americana e comercial que em nada combina com a atmosfera misteriosa e mística de uma aldeia portuguesa.

 

Originalidade (0 a 3): 1,2
Coerência à proposta global (0 a 6): 4,4
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 0,9
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4

Total (0 a 17) - 10.5 pontos

André

Spoiler

A banda sonora desta novela deixa bastante a desejar, cheia de clichés. Mds, fartei-me de avisar e trazem-me a Mafalda Veiga? Não percebi.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Diria mesmo que o tema mais forte é On A Sunday, tudo o resto cumpre apenas com uma ou outra com nota negativa. 
Uma banda sonora que tanto dava para uma Nazaré ou Bem Me Quer, precisava-se algo diferenciador.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Originalidade: 1,23
Coerência à Proposta Apresentada: 3,43
Cunho Pessoal do Concorrente: 4,60
Gosto Pessoal do Jurado: 4,13

Total - 13.4 pontos

Fernando

Spoiler

O terem demarcado onde começa e termina o genérico foi uma ótima opção :clap:. No entanto, não fiquei fã da escolha. Nem entendi muito bem porque foi escolhida, não demonstra em nada aquilo que pretendem passar. Se foi por ter um título homónimo, acho que não foi um bom critério. :read:

Se repararmos na proposta mais sobrenatural, mais sombria que a novela nos apresenta entendemos que a maioria das canções não fazem sentido. Canções mais comerciais, mais chiclete acabam por não funcionar muito aqui. :read:

Ainda assim, houve boas escolhas. Gostei muito da escolha da Cláudia Pascoal, da Mafalda Veiga e até mesmo a da Ester Paony e a da Billie Eilish.

Originalidade - 1.7
Coerência à proposta global - 5.3
Cunho pessoal do concorrente - 1.3
Gosto pessoal do júri - 3.1

Total - 11.4 pontos

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpg

agui

Spoiler

As justificações parecem respostas ao exame de português (oof foste editar, ficou mais enxuto, sim). Gosto da música de genérico? Gosto. Mas soa-me demasiado antiquada e melodramática para a proposta da novela, só o último verso chega perto de me impactar. O resto é uma mistela de rock on Roll, fado, r&b e há espaço até para o country. Deveria existir um linha de género musical mais clara, além de haver muitas canções que não parecem combinar com o tom da novela. Aquela Biscuits como faixa da fábrica foi o auge oof. Apesar de algumas até se encaixarem nos respetivos núcleos, não fiquei admirado com nada.

 

Originalidade (0 a 3): 1,9
Coerência à proposta global (0 a 6): 4,9
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,1
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4,1

Total (0 a 17) - 12 pontos

André

Spoiler

Olha a novela eurovisiva, mds, a tentar comprar os jurados desta forma.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Duma forma geral gostei da banda sonora, as descrições também estão minimamente justificadas, apesar daquele mico do Biscuits, mds o que é aquilo?

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Considero que em termos de coerência está bem adaptada à novela em si, com ali uma ou outra música mais batidas e que comprometeram a originalidade. É continuar assim que ainda nada está perdido.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Originalidade: 2,52
Coerência à Proposta Apresentada: 4,87
Cunho Pessoal do Concorrente: 4,63
Gosto Pessoal do Jurado: 4,20

Total - 16.2 pontos

Fernando

Spoiler

Acho que podia ter havido uma maior originalidade na escolha das músicas. :read: A maioria já era conhecida do ESC ou da rádio. Gosto mais de bandas sonoras que sejam diferenciadas, o que não foi esse o caso. Também senti grande coerência na escolha dos géneros musicais. Mistura tudo e mais alguma coisa, não há um fio condutor. :read:

Fora isso, gostei da canção do genérico, combina com a história. Acho que as escolhas foram coerentes com a maioria das personagens. Não entendi o porquê da Clara ter uma canção só para ela, a personagem que nem a uma descrição teve direito. :ph34r:

As canções de transições tem um total de 0 originalidade :nostalgia:. A história passa-se em Coimbra? Vou meter músicas típicas de Coimbra. A história passa-se numa fábrica de bolachas? Vou meter uma música que tem “Biscoito” como título. 

Grande parte das justificações foram um miquinho. Que justificações tão vagas. :read: (nota do organizador: as justificações vagas meio que justificam-se por serem apenas de uma ou duas frases, né :ph34r:)

Originalidade - 1.1
Coerência à proposta global - 5.2
Cunho pessoal do concorrente - 1.2
Gosto pessoal do júri - 2.5

Total - 10 pontos

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s1GKD3W.jpg

agui

Spoiler

Canção de genérico bastante esquecível. Se a letra faz um apanhado da premissa, para mim a sonoridade não coaduna com a atmosfera da sinopse. Os restantes temas, apesar de alguns poucos acertos, soam-me demasiado indies, estrangeiros e vanguardistas para uma trama passada numa terra maioritariamente idosa do interior de Portugal.

 

Originalidade (0 a 3): 2,6
Coerência à proposta global (0 a 6): 5
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,8
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 4,3

Total - 13.7 pontos

André

Spoiler

Excelente escolha para música de genérico, encaixa perfeitamente na história e ambiente da novela.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

A banda sonora em si está bem montada, tem o seu qb de originalidade, com um outro tema mais questionáveis, mas nada de preocupante. 

As descrições também estão bem justificadas, gostei de ser escrita na primeira pessoa.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Originalidade: 2,12
Coerência à Proposta Apresentada: 4,76
Cunho Pessoal do Concorrente: 4,50
Gosto Pessoal do Jurado: 4,22

Total - 15.6 pontos

Fernando

Spoiler

Gostei do facto maioria das canções serem desconhecidas, salvo um ou outra. Acaba por dar personalidade à banda sonora. :clap:

Apesar de não ser muito o meu estilo, acho que a canção de abertura é coerente com a proposta da novela. Embora preferisse uma versão de apenas uma voz. :nostalgia:

Quanto às canções das personagens, a grande maioria soa-me bem. Gostei da maneira como foram justificadas grande parte das escolhas. Ainda assim, acho que as canções do Ernesto, do vilão, da Marta e da Sara não se enquadram muito bem na banda sonora. Parecem muito fora de tudo :read:

Realço ainda a escolha de Luís Sequeira, Lena D’Água e também gostei muito da canção da Ellis Regina. Muito ícones. :clap:

Originalidade - 2.5
Coerência à proposta global - 5.2
Cunho pessoal do concorrente - 1.6
Gosto pessoal do júri - 5.1

Total - 14.4 pontos

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

svbyrai.jpg

agui

Spoiler

Não conhecia o tema de genérico e foi uma grata surpresa. Pode não ser absolutamente arrebatador, todavia tem uma sonoridade moderna e uma letra que se adequam eficazmente à premissa. Bem, isto começou tão bem, atingiu o ápice dos Himalaias na canção da fuga da prisão e, a partir daí, começou a entrar numa espiral de decadência.

 

Originalidade (0 a 3): 2,7
Coerência à proposta global (0 a 6): 5,3
Cunho pessoal do concorrente (0 a 2): 1,6
Gosto pessoal do jurado (0 a 6): 5

Total - 14.6 pontos

André

Spoiler

Como eu adoro uma banda sonora original, fiel à sua novela e bem estruturada e com temas bem interessantes.

?page=11&title=Pr%C3%A9-Produ%C3%A7%C3%A

Não sou fã da Carolina Deslandes mas acho que o tema se adequa bem à novela. Boa escolha.

Existe uma grande variedade musical tanto em estilos de música como em termos temporais. As justificações também me pareceram adequadas. 
Só achei o tema da Prisão o que menos se adequava à proposta.

ZdcXCew.gif

Originalidade: 2,75
Coerência à Proposta Apresentada: 5,15
Cunho Pessoal do Concorrente: 5,54
Gosto Pessoal do Jurado: 3,35

Total - 16.8 pontos

Fernando

Spoiler

Gostei muito da inclusão de instrumentais na banda sonora, ainda que sejam oriundos de filmes. :nostalgia:

Destaque para a canção de genérico. Não sou fã da Deslandes mas adorei a escolha. É uma canção impactante e que cola muito bem com a personagem principal. :cryhappy:

Em geral é uma banda sonora que junta canções fréneticas com intimistas. Há um equilíbrio a esse nível e combina muito bem com o estilo da trama.  Destaque para a escolha da canção do núcleo do procurador. Ainda que não seja um núcleo que aprecie, acho que a canção fica tão bem com a história. :cryhappy:

 

Originalidade - 2.6
Coerência à proposta global - 5.5
Cunho pessoal do concorrente - 1.8
Gosto pessoal do júri - 5.3

Total - 15.2 pontos

 

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpeg

Spoiler

Mónica Ribas – Atriz de cinema assassinada: Daniela Melchior

47cc245f7293cc9fe19575f3d60c2c75.jpg

 

Dina Cruz – Investigadora da Polícia/Protagonista: Mikaela Lupu 

MV5-BZm-Ix-ZDY4-ZDAt-OGIx-Zi00-Njk2-LWE4-Nj-Ut-ZTBh-OTY2-ZDBi-OWM5-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXVy-Nj-Yz-NDE4-ODA-V1.jpg ---> img-1200x1200-2019-12-25-19-07-17-912277.jpg

 

Rafael Sintra – Vilão e colega de Diana: António Camelier

antonio-camelier-31056985-847257698791535-379287509642772480-n.jpg ---> img-1200x1200-2019-12-25-19-07-17-912277.jpg

 

Tiago Marinho – Irmão de Joana, paixão de Diana: Bernardo Lobo Faria

bernardo-lobo-faria-4.jpg

 

Joana Marinho – Irmã de Tiago, esconde a sexualidade: Soraia Tavares

1-32.jpg

 

Celeste Castro – A irmã que sofreu a maldição: Lídia Franco

img-400x472-2016-03-23-12-12-00-118639.jpg ---> 19408157-portrait-of-smiling-old-woman-sitting-on-a-chair.jpg

 

Odete Castro – A irmã ríspida que gosta do feiticeiro: Manuela Maria

MV5-BOTJm-Nj-Y1-Mj-Qt-ODM5-Zi00-Mm-Q0-LTgz-OWMt-Yj-E1-YWZj-OTI0-Y2-Jk-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXVy-Nj-Yz-NDE4-ODA-V1.jpg

 

Irene Castro – A irmã conciliadora: Lia Gama

img-975x650-2012-05-19-17-53-00-26048.jpg ---> PNAD-Trabalho-Domestico-home-Licia.jpg

 

Filomena Faria – Tia dos irmãos: Manuela Couto

A1-4395315-resized.jpg

 

Adriana Sousa – Líder dos Escuteiros: Joana Barradas

joana-barradas-132296900-2835126360140307-2033417412138106361-n.jpg

 

Júlio Mendes – Melhor amigo de Joana: Luís Garcia

97678450.jpg ---> tumblr-87f4459e5f99eb07554d352233f43d3b-37e3d265-1280.jpg

 

Afonso Costa – Namorado de Júlio: Rodrigo Paganelli

rodrigo-paganelli-101312730-541799029829429-6902892069787236206-n.jpg

 

Nuno Agrela – Escutista amante do sobrenatural: João Pereira

www-iol.png ---> 1627513588-tecoree-01.jpg

 

Joana Santos – Escutista Rival de Nuno: Mariana Venâncio

Mariana-Venancio.jpg ---> 1627513588-tecoree-01.jpg

 

Rúben Pacheco – Afilhado de Filomena, trabalhador na loja dos souvenirs: João Arrais

joaoarrais-67196527-464280437462182-7665562119197444004-n.jpg

 

Major Gaspar – Chefe da Polícia: José Fidalgo

mw-860.jpg

 

Padre Matias – Padre da Aldeia: Sisley Dias

naom-5d8d2d252e6a6.jpg ---> ca-times-brightspotcdn.jpg

 

Feiticeiro – Faz feitiços, médium e vidente – Manuel Cavaco

img-1200x900-2017-05-30-19-10-00-633330.jpg ---> images.jpg

Editado por Filipe S.
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpeg

Spoiler

Paula Santos de Mello Castelar (vilã) - 56 anos → Manuela Couto

13060196JLI_GravacoesAlmaCoracao-43.jpg

Vilã da história, Paula gere a fábrica. Vive um casamento de fachada com Álvaro. Enganou o pai, referindo que a irmã Cristina não era filha biológica dele.

Cristina Santos - 53 anos → Cristina Homem de Mello

BBNQo0G.jpg

Protagonista. Embora bondosa, agora, de regresso à fábrica que lhe deveria pertencer, não vai descansar enquanto não a tiver nas suas mãos e não se vingar da sua irmã.

Álvaro de Mello Castelar – 57 anos → Marcantónio Del Carlo

gV1ZnQ0.png

Advogado, sócio de uma sociedade de advogados com o irmão Miguel. Vive um casamento infeliz com Paula. Vai apaixonar-se por Cristina.

Duarte Santos de Mello Castelar – 26 anos → Diogo Martins

di0g0martins_57648985_388077808709173_56

Filho de Paula e Álvaro. Rebelde, vive uma vida de excessos, sem pensar no dia de amanhã. Quando for infetado com HIV, a sua vida vai mudar para sempre.

Benedita Santos de Mello Castelar – 26 anos → Joana Ribeiro

image-w856.jpg?size=800x

Filha de Paula e Álvaro. Advogada e professora na Faculdade de Direito, namorará com Miguel, um homem mais velho, professor da Faculdade. Vai ser chantageada por isso.

Guilherme Santos de Mello Castelar – 20 anos → João Arrais

mw-860

Filho mais novo de Paula e Álvaro. Vivia para a natação. Um acidente vai roubar-lhe o sonho de ir aos Jogos Olímpicos e deixá-lo sem rumo. Apaixonar-se-á por Daniel.

Filipe Santos (vilão) – 20 anos → Rodrigo Tomás

MV5BMGI2NGY0NDUtOWM5Ni00YTliLTk0MDgtYzA0

Filho de Cristina. Ambicioso, sentiu-se sempre em desvantagem em relação aos outros. Suspeita de um acidente de que diz não ser culpado, vai fazer de tudo para não ser preso.

Daniel Cunha – 20 anos → Luís Ganito

NpsEpiE.jpeg

Suspeita do acidente que vitimou Guilherme. Vai apaixonar-se por ele e ser o seu apoio na pior fase da sua vida. No entanto, será ele o culpado do acidente, como diz Filipe?

Marta Matos – 43anos → Paula Lobo Antunes

Diana.jpg

Advogada, esposa de Sara, esconde-lhe que a filha Clara é filha biológica do colega de trabalho Miguel. Cortou relações com a mãe Luísa, que não aceita a sua homossexualidade.

Sara Vaz – 40 anos → Leonor Seixas

Leonor-Seixas.jpg?fit=1024,768

Esposa de Marta, ama-a, sobretudo depois de lhe ter dado a filha Clara, a luz dos seus olhos. Vai fazer de tudo para impedir que Eduarda se aproxime da filha.

Sónia Vaz – 63 anos → Rosa do Canto

640.jpg

Empregada da família Santos de Mello Castelar há vários anos. Mãe de Sara, foi a única da família que aceitou a homossexualidade da filha. Tem uma relação difícil com a nora.

Clara Vaz Matos – 11 anos → Francisca Salgado

_aa_5859_4793892745c9a4ee4cc5b1.jpg

Filha de Marta e Sara, sofre bullying na escola por ser filha de um casal homossexual. Vai ser disputada por Eduarda, depois de esta descobrir que Clara é filha do seu marido Miguel.

Miguel de Mello Castelar – 46 anos → Carlos Vieira

1024

Marido de Eduarda, não suporta mais a esposa, por esta obcessivamente querer ter um filho. Com o casamento em crise, vai envolver-se com a cunhada Paula. É o pai biológico de Clara.

Eduarda Teles de Mello Castelar – 42 anos → Maria João Pinho

mj-pinho-copia1-rotated.jpg

Esposa de Miguel, quer a todo o custo concretizar o seu sonho de ser mãe. Quando descobre que Miguel é o pai biológico de Clara, não vai desistir até conseguir ficar com a criança.

Marco Magalhães – 53 anos → Diogo Infante

idartigo_2070_tm920x656pxs.jpg

Professor na Faculdade de Direito, sonha ser diretor da Faculdade. Apaixona-se por Benedita, sua assistente, e tem receio de que a paixão lhe destrua a carreira.

Luísa Matos – 64 anos → Custódia Gallego

559343_medium-optimized-2.jpg

Amiga e colega de trabalho de Cristina. Mãe de Marta, não aceita a homossexualidade da filha. Dirigente da comissão de trabalhadores da fábrica, dá muitos problemas a Paula.

Editado por Filipe S.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s1GKD3W.jpeg

Spoiler

Ernesto Andrade (83 anos) – Ruy de Carvalho
O protagonista da história, que viverá o seu maior mistério.

9oRqUMK.png

Adelaide Costa (74 anos) – Lídia Franco
Dona do quiosque da vila, aproximar-se-á do protagonista na sua aventura.

A1-4670077_resized.jpg

Maria João Andrade (52 anos) – Sandra Faleiro
Filha de Ernesto, aproveita as luzes da ribalta sem esquecer o pai e a família.

film-festival-2019-a-herdade-photo-call-

João Couto (45 anos) – Pedro Hossi
Marido de Maria João, não saberá como lidar com as atitudes da esposa.

197014-pedro-hossi.jpg

Jorge Andrade (44 anos) – Rúben Gomes
Filho de Ernesto, todas as ações são aceitáveis para atingir os seus objetivos.

VDV_05-004-8_resized.jpg

Raquel Veloso (42 anos) – Anabela Moreira
Ex-mulher de Jorge, é escritora nos tempos livrese prepara o livro “A Idade da Razão”, uma história baseada nos acontecimentos de Selinde.

22596865.jpg?width=280

Inês Andrade (19 anos) – Alba Baptista
Filha de Raquel e Jorge, não se deixa intimidar por opiniões alheias e segue as suas convicções.

fea7826fc2743e546b2667e107ba7ac7.jpg

Marco (20 anos) – Miguel Amorim
Filho de Maria João e João Couto, vive num constante conflito com o passado e o seu coração.

miguel-amorim_2pb.jpg

Matilde (15 anos) – Matilde Serrão
Filha de Maria João e João Couto, vive numa realidade virtual e algo distorcida.

EEWhEo8sDFi76KBNlXlwzUkwWENpmzvh-z2c9trh

Sara Martins (33 anos) – Sara Matos
Sara é misteriosa e reservada, mas vai-se aproximar-se da família Andrade de forma natural.

saramatosofficial-69700472-4913292983805

Jaime Lopes (82 anos) – Luís Alberto
Amigo de Ernesto, tem na sua neta Cindy a razão da mágoa em relação à morte.

cl-1266.jpg

Cindy Lopes (14 anos) – Margarida Serrano
Neta de Jaime e paraplégica, vai ser presença habitual no parque e observará os que a rodeiam.

margaridaserrano_oficial_81192257_753740

Look pretendido:

100693027-little-girl-in-wheelchair-with

Artur Sampaio (54 anos) – João Reis
Traz humor e boa disposição ao Parque das Veredas com o seu à-vontade e despreocupação.

reis.jpg

Padre Henrique (41 anos) – Afonso Pimentel
Padre moderno e figura respeitada pela comunidade, que terá de lidar com a paixão de Marta.

afonso_pimentel_profile_.jpg

Look desejado:

4609.jpg

Freira Júlia (60 anos) – Carmen Santos
A freira mais conhecida de Selinda, pela segurança que demonstra em relação à sua vivacidade e convicções.

carmen-santos-profile.jpg

Um look parecido ao que procuro:

3063542.jpg?itok=UUj4Wgd7

Marta Soares (24 anos) – Joana Barradas
Participante no seminário de Selinde, vai deixar-se apoderar por fortes sentimentos direcionados ao padre Henrique.

320full-joana-barradas.jpg

Alzira Martins (63 anos) – Lucinda Loureiro
É a maior das beatas e vai mostrá-lo, algo que lhe cai que nem uma luva.

spacer.png

Jéssica Afonso (25 anos) – Beatriz Brás
Dona do salão “Eternidade”, vai vier o inferno criado pela desconfiança das beatas da vila.

1205156?tp=UH

Rodolfo Inácio (52 anos) – Rui Melo
Gestor do “Eternidade”, vai acompanhar e defender Jéssica na luta em defesa do seu negócio.

ator-rui-melo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

svbyrai.jpeg

Spoiler

Daniela Melchior, no papel de Júlia Figueiras Araújo, 22-24 anos

NGM0672_resized.jpg

 

Joana Solnado, no papel de Júlia Figueiras Araújo, 34-39 anos

joanasolnadoficial_52893386_618757201912172_3939522716786310679_n-864x1080.jpg

 

Manuela Couto, no papel de Júlia Figueiras Araújo, 55-60 anos

13115552JO-ALMAECORACAO-69.jpg

Depois de tantos anos colada ao marido, despojada da vida que almejava ter, Júlia vê-se envolvida num crime que não praticou, mas que a enjaulou na cadeia. É aí que irá experienciar uma raiva e uma angústia sem precedentes.

 

Marcos Pigossi, no papel de Roberto Araújo, 27-29 anos

25747434.jpg?w=580&h=326

 

Bruno Gagliasso, no papel de Roberto Araújo, 39-44 anos

images?q=tbn:ANd9GcTEstRdUh_13aH9QQ3qBZhtSgteyBOZzqFWqa05g3RwfalltBOK

 

Humberto Martins, no papel de Roberto Araújo, 60-65 anos

humberto.jpg

Reconhecido médico de caráter forte e humor ácido, Roberto tem na mulher, Júlia, o pilar que estrutura a sua vida e o seu dia a dia. A sua vida termina no dia em que decide assaltar um banco, com motivos que ninguém parece entender.

 

Joana Seixas, no papel de Petra Pamela, 41 anos (vilã)

MV5BMDk4MTgyZjEtMzdiNS00ZjQ5LWE2OTctNWIwZmUxMGI0YmY5XkEyXkFqcGdeQXVyNjYzNDE4ODA@._V1_.jpg

A mais temida das presidiárias, Petra, astuta, irá aproximar-se da guarda prisional Joana para obter o que deseja. Será a chave que pode dar o acesso à liberdade para Petra e outras mulheres.

 

João Pereira, no papel de Hugo Leal (criança), 15 anos

5f8849c50cf2ae07a2553f36

 

Rodrigo Tomás, no papel de Hugo Leal, 27 anos

MV5BMGI2NGY0NDUtOWM5Ni00YTliLTk0MDgtYzA0ZWRmNTJmNGNkXkEyXkFqcGdeQXVyNjYzNDE4ODA@._V1_.jpg

Hugo luta por uma mudança na sorte da papelaria da mãe, ao mesmo tempo que apoiará a tia Júlia na fase mais difícil da sua vida.

 

Madalena Almeida, no papel de Esmeralda Jacinto, 25 anos

Madalena-Almeida.jpg

 

Carla Vasconcelos, no papel de Esmeralda Jacinto, 45 anos

Carla-Vasconcelos_Gisela-Goulart-810x1080.jpg

Esmeralda foi a grande inimiga de Sandra e, mesmo depois de morta, continua a atormentar a vida e o negócio desta.

 

Miguel Amorim, no papel de Rodrigo Jacinto (jovem), 18 anos

miguel_amorim_profile_2.jpg

 

Duarte Gomes, no papel de Rodrigo Jacinto, 33 anos

MV5BZGFlNDk4NzgtMWIyNC00NzhjLTliYTItOTI0ODlkM2Y2YzA5XkEyXkFqcGdeQXVyNjYzNDE4ODA@._V1_.jpg

Extremamente focado no seu novo cargo de Procurador-Geral da República, Rodrigo vai ser desafiado por novas pistas sobre a morte da mãe há 15 anos e pelo amor.

 

Patrícia Tavares, no papel de Violeta Forjães, 44 anos

naom_51cc2242c1101.jpg

Violeta é uma mulher atrevida que não tem medo nem de ir à carteira nem ao coração dos outros.

 

Sofia Sá da Bandeira, no papel de Luísa Brito dos Santos, 55 anos

soffia.jpg

Sofia já foi uma mulher de sucesso, mas, depois de ter deitado tudo a perder com a sua ganância, agora diverte-se a lavar a roupa suja das outras presidiárias e a fofocar com estas.

 

Mina Andala, no papel de “Facadinhas”, 39 anos

MINA+ANDALA+%25283%2529.jpg

Para esta mulher, a prisão é o paraíso. Mas quando Júlia chega, vem-lhe à memória a malvada sogra do marido que matou.

 

Noémia Costa, no papel de Caetana Tarno, 56 anos

2-59.jpg

Caetana é uma presidiária rotinada, mas, quando um produtor da Casa Feliz repara nela, a sua vida muda para sempre.

 

Maria João Bastos, no papel de Joana Tomares, 44 anos

img_432x243$2015_06_25_13_04_00_469716.j

Joana, guarda prisional na cadeia, vai cair nas garras de Petra e ser gato-sapato nas mãos desta.

 

Júlia Belard, no papel de Sandra Figueiras Leal, 30 anos

17a92efbb2d1d8ffc3c74e7d2042bcca-754x394.jpg

 

Margarida Marinho, no papel de Sandra Figueiras Leal, 57 anos

Margarida-Marinho.png

Após a morte da sua arqui-inimiga, Sandra nunca mais viu dias felizes. Com uma aura de azar a pairar sobre si, virá tudo complicar-se quando descobre ter uma doença terminal, ao mesmo tempo que procura o pai do seu filho.

 

João Jesus, no papel de Humberto Leal (jovem adulto), 28 anos

joao-jesus-05.jpg

 

João Reis, no papel de Humberto Leal, 55 anos

Joao-Reis.jpeg

Desaparecido dos radares desde que soube que ia ser pai (de Hugo), Humberto regressa a Cascais após o contacto desesperado de Sandra e depressa que começa a perceber por que razão esteve longe.

 

Pêpê Rapazote, no papel de Vando Lima, 51 anos

A1-4573454_resized.jpg

Inundado por uma maré de azar, a vida de Vando sofre o maior abanão quando o filho fica gravemente doente. A forma como irá lidar com a situação irá abalar o casamento.

 

Dina Félix da Costa, no papel de Patrícia Lima, 43 anos

img_828x523$2019_06_26_12_41_22_210656.jpg

Após a amaldiçoada raspadinha de 5€, a família de Patrícia nunca mais será a mesma e a doença do filho levará o seu casamento ao limite.

 

Jani Zhao, no papel de Pilar dos Anjos, 25 anos

4578cbdf80e0dc7a9c023e9cc40c05bf.jpg

Olhada de lado por vários membros da comunidade beta cascalense, Pilar não se deixa abalar e (acha que) sabe bem como pode conquistar o homem do momento, Rodrigo.

 

Margarida Bakker, no papel de Maria Miguel Sottomayor (MariMi), 23 anos (vilã)

img_384x270$2018_10_26_12_29_42_166681.j

MariMi não olha a meios para atingir os fins e, mesmo que um dia tenha de descer do salto, Rodrigo será seu.

 

Júlia Palha, no papel de Concha Chalamel, 23 anos

naom_5f9c071014133.jpg?crop_params=eyJwb3J0cmFpdCI6eyJjcm9wV2lkdGgiOjQwNSwiY3JvcEhlaWdodCI6NzIwLCJjcm9wWCI6MzM4LCJjcm9wWSI6MjA4fSwibGFuZHNjYXBlIjp7ImNyb3BXaWR0aCI6OTcwLCJjcm9wSGVpZ2h0Ijo1NDYsImNyb3BYIjo1OSwiY3JvcFkiOjI4OH19

Dona do corpo de sonho beta, Concha não vai acabar sozinha. Mesmo que Rodrigo não morda o isco, Concha está convencida que MariMi lhe vai lavar a ameijoa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

LG0eYfE.jpeg
Apresentação da Fase 3: Decores/locais de gravaçãos1GKD3W.jpeg

Spoiler

Selinde

Vila de Cucujães é o cenário que representará Selinde nos planos gerais da localidade. Cucujães é uma vila conhecida pela devoção dos seus habitantes, e é, de certa forma, centrada na vida religiosa dos seus humanos. Tem igreja, seminário e cemitério que serão o deleite dos mais crentes. Teremos também em Cucujães alguns cenários exteriores como o exterior da mansão de Ernesto ou o cemitério e igreja de Selinde.

81600938_2921032841274796_86079759671990

Família Andrade

Mansão de Ernesto Andrade, onde também vive Maria João e os seus. É grandiosa no exterior,e algo rústica se nos convidarem para entrar.

20141124_132830-1024x576.jpg

119246842_original.jpg?checksum=09a17df9

Interior:

3e2f1ab5-4068-41b0-9e38-b00772dadb3a-man

Jorge Andrade

Imagens do apartamento alugado de Jorge. Ainda que pouco luxuoso, confere ao vilão uma satisfação que poucos têm.

Sala e parte do quarto:
Alvhem-Apartment-Interior-Design_1.jpg

Cozinha:
images?q=tbn:ANd9GcTtN8vYa5qiE0um7O846N2

Raquel Veloso e Inês

Apartamento de mãe e filha, onde a primeira costuma escrever a sua história. É um espaço moderno e rústico, que cria um ambiente propício à imaginação.

spacer.png

Parque das Veredas

Um espaço aberto de merendas e conversas que tem como ponto central o verde quiosque de Adelaide.

photo0jpg.jpg

Caminhos circundantes:
depositphotos_4582193-stock-photo-beauti

Cemitério dos Prazeres

Cemitério de Selinde, dividido em duas partes distintas: a dos ricos... e dos pobres.

JB8Ddup.jpg

Igreja e seminário de Selinde:
Cucujães_mosteiro.jpg

Interior da Igreja de Selinde:
mosteiro-sao-martinho-3.jpg

Salão de massagens “Eternidade”

Um interior moderno, que corresponde às personalidades dos que o gerem.

Entrada do salão "Eternidade":
Atelier-du-Palper-Rouler-massage-salon-b

Outros compartimentos do salão:
Atelier-du-Palper-Rouler-massage-salon-b

Entrada parecida com o que pretendo:
SHOP-front.jpg?format=1000w

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpeg

Spoiler

Localização do espaço da história

Coimbra

Coimbra_e_o_rio_Mondego_(6167200429)_(cropped).jpg

Coimbra, uma das mais importantes cidades portuguesas, capital de distrito, tem vários pontos de relação com a história da novela, fazendo sentido que a mesma aqui se desenrole.

Alguns exemplos de locais de gravação

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Jardim+Bot%25C3%25A2nico+Coimbra-min.jpg

Local ideal para a gravação de cenas mais românticas, pela sua atmosfera florida e verdejante, mas também cenas com os estudantes, pela proximidade à Universidade.

Praça da República

the-heart-city-287a56777e6e4f46e5f5a359fd6a9e1d.jpg

Local onde acontece a vida noturna de Coimbra, ideal para a gravação de cenas à noite, como saídas das personagens jovens do elenco, e.g. a noite do acidente de Guilherme.

Rua Larga

64092529.jpg

A rua que liga as várias faculdades do polo I da Universidade de Coimbra e que funcionará como um dos pontos de encontro das personagens do núcleo da Faculdade de Direito.

Mosteiro de Santa Cruz

Mosteiro-de-Santa-Cruz-Coimbra.jpg

Um dos mais importantes monumentos de Coimbra, ideal para a gravação de cerimónias religiosas que aconteçam ao longo da história, como, por exemplo, casamentos.

Centro Olímpico de Piscinas Municipais

quop6ze.jpg

Local onde serão gravadas as provas de natação nas quais Guilherme participa enquanto nadador de competição, na fase inicial da história.

Quinta das Lágrimas

2ce4de3e-ed9c-46d1-bd26-888ac50981ee-facade-sunset.jpg?ch=DPR&dpr=1&w=1600&s=f707ea96d00fe470db7bdc4741e5eebc

Onde se viveu o amor proibido de Pedro e Inês. Um local escondido, isolado e misterioso, para encontros românticos, inclusive traições (como a relação entre Paula e Miguel).

Casa da família Santos de Mello Castelar

Localização

moradia_de_arquitetura_moderna_e_com_piscina_4360099629466008026.jpg

Uma casa moderna e vanguardista, que combina com Paula, uma mulher que gosta de estar a par das tendências. Casa grande e cara, combinando com a família mais rica da história.

Sala de estar

CASACOR-Cear%C3%A1-2018-Pavilh%C3%A3o-da-Garagem-Andre-Monte-foto-Esdras-Guimar%C3%A3es.jpg?quality=80&strip=info&w=1024

Sala de estar moderna e ampla, que combina com o tamanho da habitação. Permite também que toda a família se relacione no espaço. Permite igualmente vários ângulos de filmagem.

Quarto de Paula e Álvaro

dc23.jpg

Espaço com uma decoração moderna, que condiz com a restante casa. O candeeiro de cristal e os tons de dourado reforçam a opulência desta família e sobretudo da vilã da história.

Quarto de Guilherme

aa5253f53d8ded414ba364ecbb4fe08c.jpg

Quarto em tons de azul, tons que pertencem ao habitat de Guilherme - a piscina olímpica. Decoração sóbria, mas jovem, que combina com a faixa etária da personagem em questão.

Cozinha

20181129cozinhas-modernas-6.jpg

Cozinha moderna, com a utilização de materiais caros, como o mármore, refletindo a riqueza desta família. Linhas modernas e uma ilha reforçam o caráter vanguardista do cenário.

Casa da família Santos

Localização

sG68A2e.jpg

Apartamento situado num prédio mais antigo e com rendas mais baixas, adequado à classe baixa da família. Localizado na zona de Universidade, logo perto do local onde Filipe estuda.

Sala de estar

rede.jpg

Sala de estar com uma decoração sem temática comum, adequada à classe social a que as personagens deste núcleo pertencem. Espaço pequeno, que condiz com o prédio em questão.

Quarto de Cristina

decoracao-quarto-de-casal-com-parede-amarela-julianapippi-66147-square_cover_xsmall.jpg

Quarto com uma decoração minimalista, tal como a sala, o que demonstra as dificuldades financeiras deste núcleo familiar. Estilo de quarto comum na zona da Universidade.

Casa de Daniel

Localização

CDD67Gh.png

Prédio onde habitam vários estudantes da Universidade, com apartamentos cujas rendas são mais altas do que a média da cidade.

Estúdio (quarto, sala e cozinha)

63257cc05511a5c0add7cce94d58110a--rack-tv-small-spaces.jpg

T0, ideal para uma pessoa que reside sozinha. A decoração soturna e escura representa o ambiente ideal para a organização de festas sexuais, que Daniel faz para ganhar dinheiro.

Casa da família Matos Vaz

Localização

7LkTt9e.png

Prédio com apartamentos cujos preços se enquadram na classe média a que este núcleo pertence.

Sala de estar

imagem-450.jpg

Sala de estar com cores alegres e garridas, que combinam com a alegria das personagens deste núcleo familiar. Dimensões realistas para um apartamento no prédio demonstrado.

Casa da família Teles de Mello Castelar

Localização

5HvhZhQ.png

Prédio com apartamentos geralmente adquiridos pela classe alta, à qual pertencem Eduarda e Miguel. Arquitetura diferenciadora, mostrando uma face moderna da cidade.

Sala de estar e cozinha

LR120916-RIC107t-iloveimg-resized-1-820x516.jpg

Cozinha e sala, o que permite gravar vários géneros de cena no mesmo décor. Decoração em tons de branco, tal como a loja de Eduarda, o que mostra uma linha de continuidade.

Sociedade de advogados de Mello Castelar

Localização: Baixa de Coimbra

Baixa-de-Coimbra.jpg

A Baixa de Coimbra é o cenário ideal para a localização da sociedade de advogados, uma vez que é neste que é o coração da cidade que se concentram os variados serviços da mesma.

Receção

BLOG+ESCRITORIO+ADVOCACIA.jpg

Entrada do escritório, com uma decoração tradicional e um pouco antiquada, que exprime na perfeição a longevidade da sociedade de advogados, herdada pelos irmãos de Mello Castelar.

Escritório de Álvaro

Decora%C3%A7%C3%A3o-de-Escrit%C3%B3rio-de-Advocacia-livros.jpg

Escritório que Álvaro herdou do pai, com uma decoração um pouco antiquada e tradicional, repleta de livros, que refletem mais uma vez a longevidade da sociedade.

Faculdade de Direito

Localização: Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Royal_Palace,_Universidade_de_Coimbra_(10249002256).jpg

Sendo a única Faculdade de Direito da cidade, faz sentido usar este espaço que, pelo seu carácter histórico, vai fazer os telespectadores viajarem até este importante monumento.

Sala da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

50123bd7e154908176aa87fd32d2e1e6.jpg

Gravar as cenas com Benedita, Miguel e com o elenco que é aluno da faculdade numa sala da própria faculdade vai trazer o realismo que um décor fictício certamente não captaria.

Loja de roupa de Eduarda

Localização: Baixa de Coimbra

Baixa-de-Coimbra.jpg

É na Baixa que se encontram várias lojas de roupa. Estar perto da sociedade de advogados permite também um maior número de confrontos entre Eduarda, Miguel, Marta e Sara.

Interior da loja de roupa

image.jpg

Uma loja sóbria, com tons claros, ligada à rua, que destaca as criações de Eduarda. As paredes e teto abobadados relacionam a loja à arquitetura dos edifícios da Baixa de Coimbra.

Fábrica de bolachas Carinho

Localização: Parque Industrial de Taveiro, Coimbra

2rImR8P.png

Recordando a primeira localização da histórica fábrica de bolachas Triunfo, faz sentido que a fábrica de bolachas Carinho se localize também na cidade de Coimbra.

Laboratório de criatividade

projeto-cozinha-industrial-piso-ceramico.jpg

Espaço amplo, com vários instrumentos de trabalho, que permitem dar asas à criatividade de Cristina e Luísa. A decoração pouco colorida reforça o carácter industrial do cenário.

Escritório de Paula

novibelo-mobiliario-escritorio.jpg

Escritório com vista para o laboratório. O espaço mais moderno da fábrica, mostrando que Paula se preocupa mais com o seu espaço de trabalho do que com o dos seus empregados.

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpeg

Spoiler

Decores:

Aldeia [exteriores]

9-1024x682.jpg

drave.jpg

d71536e429086e6834eaee343b0b4069.jpg

Escolhi a aldeia de Drave em Arouca, sei que não é em Portalegre mas por se tratar de uma aldeia no meio do nada é perfeita para o ambiente ambicionado.

Família Marinho [Casa de Filomena]:

Exterior:

IMG-20200927-092208-1-scaled.jpg

Interior Sala:

21266882485dd7b9d4d265b8-21762717-28fff32b63-1200-1.jpg

Interior Quarto de Diana:

2015-10-17-passadodepedra.jpg

Casa típica de aldeia, exterior da aldeia de Drave. Aqui Diana e Tiago viverão momentos tórridos de paixão mas também horripilantes.

Loja de Souvenirs da Tia Filomena:

Exterior:

depositphotos-303636408-stock-photo-souvenir-store-old-village-piodao.jpg

Interior:

2016-09-29.jpg

Loja cheia de bugigangas e tipicamente portuguesa.

Igreja (Padre Matias):

Exterior: Drave-a-aldeia-m-gica-por-rui-pires-fotos-protegidas-por-direitos-de-autor-n-o-recortar-crime-6.jpg

Interior: DSCF0249-HDR-1170x500.jpg

Igreja misteriosa que dá medo.

Casa das 3 irmãs:

Exterior: drave5.jpg

Interior: 28591-Cerdeira-Village-16-Medium.jpg

Aqui vivem as 3 irmãs.

Escuteiros (casa onde vai pernoitar os policias, Adriana e Afonso):

imgdesconto-156433-11.jpg

8-1.jpg

Exterior da casa recuperada: Gourim-casajpg.jpg

Interior – exemplo de quarto: 28583-1-2014-12-22-125-Medium.jpg

Os outros escuteiros acampam, nomeadamente Tiago e Joana.

Casa do Feiticeiro:

5-2.jpg

screen-9.jpg

Casa com imensos elementos como patas de coelho, bola de cristal, cartas.

Esquadra Policial:

psp-carrinhas-entrega-armas-ilegais.jpg

Esquadra Policial móvel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

svbyrai.jpeg

Spoiler

Prisão (Estabelecimento Prisional de Tires)

Entrada:

3026081-1600x1059.jpg

Corredores dos dormitórios:

25524586-scaled.jpg

756483.png?type=Artigo

Cela Júlia/Petra:

urn_newsml_afp.com_20190401_d1545fcc-e213-4611-8b00-c13c5a858947_ipad.jpg?quality=70&strip=info

Cela Caetana:

world-prison-cells-prisoners-4-5b34e18035a22__700.jpg

Lavandaria:

GettyImages-1210676459-1200x797.jpg

Refeitório:

Prison-tour-photo-lunchroom-1-1024x768.jpg

Sala de visitas:

sala-de-visitas-cruz-del-sur-vis-a-vis.jpg

Recreio:

prison-yard-picture-id464454091?k=20&m=464454091&s=612x612&w=0&h=bCnTbIKwvpNMv1uSA0YV6dpSbfuqOLd0LZc-4TzmBf4=

A prisão, sem deixar de ser um local de clausura e tensão, tem também cor e espaço para uma convivência mais pacífica entre reclusas.

 

Casa do núcleo Araújo

7DNzX1P.gif

Jardim/quintal:

BrotGMT.gif

Sala:

fEsxoLC.gif

Cozinha:

HA9epXk.gif

Quarto:

lz1xKjM.gif

É a casa de toda a vida de Roberto e Júlia, que esta foi tentando modernizar ao longo dos anos, embora sem grande sucesso.

 

Casa do núcleo Leal

cteUrDC.jpeg

Sala:

sQXvzu4.jpeg

whO3TWj.jpeg

Cozinha:

Bm3FziT.jpeg

Escritório:

HaaKWIZ.jpeg

A velha casa de Sandra e Hugo foi remodelada ao gosto da matriarca na altura em que adquiriu a papelaria, pois esta achava que o negócio deixar a família rica, embora tal não tenha acontecido.

 

Casa do núcleo Jacinto (Esmeralda Jacinto e Rodrigo Jacinto (jovem adulto))

sxCZ3ui.gif

Sala de jantar:

YuKtUfk.gif

Quarto:

g4TUTjb.gif

A casa onde vivia Esmeralda e Rodrigo durante a infância e adolescência deste, grande e vazia, será palco de diversos flashbacks.

 

Casa do núcleo Lima

image.webp

Pátio exterior:

image-4.webp

Sala:

image-1.webp

Cozinha:

image-2.webp

Quarto do casal:

image-3.webp

A casa do casal Vando e Patrícia reflete a carência económica desta família, desde os móveis baratos até à ausência de uma simples televisão na sala.

 

Casa de Rodrigo Jacinto

VrSMA15.jpg

Pátio exterior:

H6qh0Gl.jpg

Sala:

cLTour2.jpg

ILjMS7O.jpg

Quarto:

NOIgD8i.jpg

A habitação de Rodrigo, arejada, moderna e com espaço para receber amigos, tem tudo a ver com um jovem em ascensão.

 

Hospital de Santa Justa (local de trabalho de Patrícia e Roberto)

gE3dKVk.jpeg

Urgências:

rCRgR4G.png

Escritório de Roberto:

Kod85hB.jpeg

É no Hospital de Santa Justa que Patrícia Lima trabalha e será neste que o filho desta lutará pela vida. O hospital aparecerá ainda em flashbacks de Roberto, nomeadamente no seu escritório.

 

Ginásio CascaGym (núcleo Quem Quer Namorar com o Procurador)

Gym_Group_Toast_Rack.jpg

O ginásio é um dos locais de eleição de Rodrigo e onde as betas vão aparecer constantemente para se deleitarem e definirem os seus glúteos.

 

Praça no centro de Cascais (núcleo Quem Quer Namorar com o Procurador)

Tjak5iJ.jpeg

A praça no coração da vila será a passadeira vermelha para as betas desfilarem as suas novas indumentárias.

 

Poço da Água Santa (Esmeralda Jacinto)

JOCY5Gw.jpeg

Era neste poço, na parte rural do concelho de Cascais, que Dona Esmeralda ia buscar água recorrentemente e onde acabou por perder a vida.

Editado por Filipe S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iOHlXvx.jpeg

agui

Spoiler

Protagonistas nada de especial. O restante elenco não me fascina, atores que são habituais em novelas e alguns pouco talento têm, além de estarem aqui nos seus tipos comuns, não sei se existe mesmo quem esteja fora da zona de conforto. Manuela Maria como Odete é o nome que mais aprecio e o Sisley Dias como padre é a pior escolha, na minha opinião. Porque razão as novelas gostam tanto de padres jovens e musculados? 

 

Coerência à proposta global (0 a 6): 5,5
Gosto pessoal do jurado (0 a 7): 5,9
Originalidade (0 a 4): 3,4

Total (0 a 17) - 14.8 pontos

André

Spoiler

Estava tudo a ir tão bem até chegarmos ao Camelier. Totalmente desnecessário. Fora ele, o Paganelli, o Luís Garcia, a Lia Gama, Mariana Venâncio, parece-me um bom elenco. Sobrou alguém?

dl136mP.gif

Os protagonistas são, mas nada de especial. Mds o Manuel Cavaco em modo Dumbledore? Vem lenda! Muito bem escolhido.

Ggsbtp4.gif

Em termos de originalidade ficou algo a desejar. Mais sorte para a próxima.

3CD2MgO.gif

Coerência à proposta global (0 a 6): 5,0
Gosto pessoal do jurado (0 a 7): 3,2
Originalidade (0 a 4): 1,9

Total (0 a 17) - 10.1 pontos

Fernando

Spoiler

Na sua maioria gosto dos atores escolhidos, adequam-se muito bem à personagem em questão. Também gostei do facto do núcleo principal ser composto por atores e atrizes que habitualmente não tem tanto destaque. Ainda assim acho que o Luís Ganito enquadrava-se melhor no papel de Tiago que o Bernardo Lobo Faria, embora este seja um excelente ator mas quando li o personagem projetei logo o Ganito nele. O António Camilier num papel de tanto destaque também não me convence muito. De resto, destaco a aposta na Soraia Tavares e da Milkaela Lupu. Dois ícones. :clap:

 

Nos restantes núcleos parece-me quase tudo bem, exceto o Luís Garcia, que não é um ator que aprecie muito, nem acho que estivesse a altura de um papel como o do Júlio. Também acho o Manuel Cavaco desenquadrado para o papel de Feiticeiro, imagina mais um José Eduardo nes e papel. :read:

 

Destaco a aposta no João Arrais para um papel mais cómico, ainda que não tivesse sido fã da personagem . Acho que seria um bom desafio para o ator. Por fim, louvo a aposta na Joana Barradas, embora me pareça difícil que ela passe por uma mulher de 37 anos, ainda que já tenha 30 anos. Na minha mente ela ainda tem uns 14 anos. Talvez com uma boa caracterização passasse por essa idade. :cryhappy:

 

Num todo achei um elenco bem conseguido, com nomes bons e fora da caixa. Nota para o facto de ter pensado em alguns dos visuais dos personagens.

Originalidade - 3.8
Coerência à proposta global - 5.4
Gosto pessoal do jurado - 5.9

Total - 15.1 pontos

 

Editado por Filipe S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oFCbRjp.jpeg

agui

Spoiler

Protagonistas ok. Destaco a Manuela Couto, os restantes são escolhas originais, dentro do leque de atores de novelas, mas não sou propriamente fã. Num todo, o elenco tem caras mais do que repetidas em novelas, no estilo de papeis que cada uma está habituada. Atores que segurariam a novela, embora a originalidade não abone.

 

Coerência à proposta global (0 a 6): 5,7
Gosto pessoal do jurado (0 a 7): 6,3
Originalidade (0 a 4): 3,5

Total (0 a 17) - 15.5 pontos

André

Spoiler

Protagonistas e restante elenco bem escolhidos, não vejo nenhum mau ator. É uma escolha segura, descurando em contrapartida na originalidade e sem surpresas. 

qDxUjAO.gif

Originalidade - 1.8 pontos
Coerência à proposta global - 5.3 pontos
Gosto pessoal do jurado - 4.7 pontos

Total - 11.8 pontos

Fernando

Spoiler

É um elenco com bons atores mas senti que faltou algum nome mais surpreendente. Ainda assim adoro a aposta da Cristina Homem de Mello como protagonista, acho que o papel assenta-lhe que nem uma luva. E mesmo a Manuela Couto com uma vilã parece-me interessante. :read:  O que não gosto do núcleo principal é o Marcoantonio Del Carlo, acho que tornaria o Álvaro um chato autêntico. :paperbag:

Do resto do elenco, a MJ Pinho arrasaria numa personagem daquelas mas faz-me lembrar algumas que já fez. O Carlos Vieira é uma ótima aposta. :clap: Ah, também gostei da Francisca Salgado que penso que fez TB. É boa atriz. 

Num todo é um elenco bom mas acho que precisava um bocadinho de caras mais invulgares. Não odeio, mas também não diria que é o meu elenco favorito. :read:

 

Originalidade - 2.9
Coerência à proposta global - 5
Gosto pessoal do jurado - 4.7

Total - 12.6 pontos

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

s1GKD3W.jpeg

agui

Spoiler

Aprecio a escolha das personagens centrais, nomeadamente a Sandra Faleiro como Maria João. O restante elenco é da mesma forma adequado. Sara Matos e João Reis são uma boa surpresa, os demais estão generalizadamente nos papeis que já conhecem. 

 

Coerência à proposta global (0 a 6): 5,7
Gosto pessoal do jurado (0 a 7): 6,5
Originalidade (0 a 4): 3,8

Total - 16 pontos

André

Spoiler

Protagonistas muito bem escolhidos à excepção do Rúben Gomes. Não havia necessidade de uma escolha dessas para estragar um elenco tão bom.
KokPlWH.gif

Todo o restante elenco está super bem montado, destaque para a Alba Baptista, Anabela Moreira e Carmen Santos. Mas não havia necessidade nenhuma de escolher a Matilde Serrão! Mds como assim? Eu não quero ver isto. 
rLzVK8d.gif

Originalidade - 2.4 pontos
Coerência à proposta global - 5.0 pontos
Gosto pessoal do jurado - 5.0 pontos

Total - 12.4 pontos

Fernando

Spoiler

Bem, começo pela previsibilidade do Ruy de Carvalho ser protagonista desta novela e ainda por cima fazer uma personagem 10 anos mais nova que ele é na realidade. Preferia ver o Luís Alberto neste papel, por exemplo, e acho que faria mais sentido. :read:

Também não adorei a aposta no Ruben Gomes, no Pedro Hossi e na Matilde Serrão. Não são atores que aprecie, de todo e tirariam o potencial às personagens. :paperbag:

O resto do elenco é do meu agrado. Há atores que poderia ter bons desafios, como é o caso da Margarida Serrano, do Afonso Pimentel e do João Reis, e outros que dariam um brilho especial às personagens, como a Lídia Franco, a Anabela Moreira ou da Santos. Gostei da aposta da Beatriz Brás e na Lucinda Loureiro. :clap:

 

Originalidade - 3.2
Coerência à proposta global - 5.2
Gosto pessoal do jurado - 5.1

Total - 13.5 pontos

 

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...