Jump to content

Desejo Proibido [Globo Portugal]


Diogo O.

Posts Recomendados

Desejoproibido.png 

Substituta de "Paraíso", estreia brevemente na Globo Portugal!

Eis a sinopse:

 

A história se passa na década de 1930, na pequena cidade mineira fictícia de Passaperto, onde o prefeito Viriato (Lima Duarte) - que na frente de todos dá as ordens, mas em casa quem canta de galo é a mulher, Magnólia (Nivea Maria) - que vivem em conflito com Cândida Toledo (Eva Wilma). A poderosa matriarca, que vem de uma família de cafeicultores, põe sempre à frente os seus interesses. Com o declínio do café, tem que vender parte de suas terras à família de Chico Fernandes (José de Abreu). Para não dividir os bens, Cândida dá a mão de sua única filha, Isabel, em casamento a este. Da união de Isabel e Chico Fernandes nasce Henrique (Daniel de Oliveira), em quem, desde o primeiro dia de vida, a avó Cândida deposita todas as expectativas. Isabel falece alguns meses depois do parto, e Chico Fernandes, mal terminado o luto, casa-se com a linda Ana (Letícia Sabatella), filha da índia Iraci (Thaís Garayp) e de um tropeiro. Reprovando o romance com uma mulher simples, a quem chama de "bugra", Cândida cria o neto. Em seu casamento com Chico, Ana sofre muito, por ser maltratada pelo marido, o que a deixa angustiada e sempre aflita, e o pior: apaixona-se pelo seu médico psiquiatra Escobar (Alexandre Borges), e juntos os dois vão viver uma paixão escondida e perigosa. Frustrada em sua tentativa de ser mãe, Ana vai um dia até a gruta rezar para a imagem de uma santa esculpida em pedra pela natureza, que é tida como milagrosa.

De repente, uma surpresa: encontra um bebê em um pequeno cesto, no rio ao lado da gruta. Esse é o começo da história da pequena Laura (Fernanda Vasconcellos). Na cidade, todos atribuem o fato a um milagre da santa da gruta. Justamente para estudar o misterioso caso, o divertido padre Inácio (Marcos Caruso), pároco da cidade convida seu afilhado, o padre Miguel (Murilo Rosa), a ir à cidade de Passaperto. O que Miguel não imagina é que essa missão mudará o rumo de sua vida. Após chegar em Passaperto, Miguel se envolve com Laura, por quem se apaixona, e o que deixa desiludido pelo o fato dele seguir a sua vocação, e além do mais, Miguel tem de enfrentar o ciúme de Henrique, suposto noivo de Laura. Henrique é um jovem inescrupuloso e sem moral que sempre teve tudo o que quis, mais será difícil ele ter Laura do jeito que quer, e somente com a ajuda da ambiciosa enfermeira Raquel (Letícia Birkheuer) é que Henrique poderá colocar em prática suas maldades. A partir daí, Laura vai viver um triângulo amoroso entre ele e Miguel. Mesmo com tanta doçura, Laura vê em casa o conflito de seus pais adotivos Chico e Ana, o que não a agrada.

A cidade de Passaperto é habitada por gente de todo o tipo. A começar pela filha mais nova do prefeito Viriato, Florinda (Grazi Massafera), jovem que sonha em casar, mas será difícil, pois sua irmã mais velha Eulália (Ana Lima) não tem este objetivo, pois o pai garantiu que quem casa primeiro é a mais velha. Mas, porém, Florinda vai se interessar pelo jornalista Ciro Feijó (Rodrigo Lombardi), homem sem ética, que dentro da cidade quer ficar novamente famoso e fica logo amigo de Argemiro (Emílio Orciollo Neto). Argemiro administra o único armazém e pensão na cidade, apaixonado por Florinda e filho de Alcebíades (Othon Bastos). Alcebíades é um homem preguiçoso,tem sempre uma dor para poupá-lo do trabalho, é casado com Purezinha (Eliana Fonseca), doce quituteira da cidade, irmã de Madalena (Deborah Evelyn). Madalena é uma boa mulher que vai trabalhar como governanta das filhas de Trajano (Cássio Gabus Mendes) - Guilhermina (Camila Rodrigues), Teresa (Fernanda Paes Leme) e Maria Augusta (Bruna Marquezine), e cuidando destas três lindas meninas, Madalena se apaixonará por Trajano. Trajano é o delegado da cidade. Viúvo, rigoroso e inteligente, junto com o soldado Brasil (Nando Cunha), aprontará várias loucuras. Brasil é apaixonado por Teresa, e bajulado por Cidinha (Mary Sheyla), empregada de Viriato. Para movimentar ainda mais Passaperto ainda há as intermináveis fofocas de Dona Guará (Jandira Martini), casada com o fotógrafo e barbeiro Dioclécio (Roberto Bonfim), e mãe de Clemente (André Arteche), moço que teve poliomielite ao nasce, o que lhe deixou algumas sequelas, motivo este pelo qual Guará se culpa tanto por ter tido o filho muito tarde. Tem também o boticário Galileu (Pedro Paulo Rangel), casado com dona Belinda (Júlia Lemmertz), pai de Dulcina (Stephany Brito) – moça dedicada aos estudos, e Diogo (Pedro Neschling) – rapaz irresponsável e ganancioso. Galileu é alvo das desconfianças de Belinda por suas saídas misteriosas durante a noite para ir tocar tuba.

Passaperto ganha um progresso redigido por Noronha e Gaspar, que é a ferrovia na cidade. Este progresso criado por Cândida, causará conflitos na cidade, pois requer a demolição da gruta da santa de pedra, pois terá uma ponte atravessando o rio Itareré. Nos últimos capítulos da novela o vilão Henrique depois de ter conquistado o ódio de muitas pessoas, acaba sendo assassinado misteriosamente , alguém colocou veneno em seu café, e ele acabou morrendo em plena praça pública na praça da cidade, da cria-se o mistério sobre "Quem Matou Henrique", várias pessoas são consideradas suspeitas, os principais são Miguel e Laura, pois estes foram os mais prejudicados pelo vilão, no último capítulo descobre-se que o assassino na verdade foi o ambicioso Diogo, o cúmplice e a ajudante de Henrique em suas armações, o motivo foi vingança, pois Henrique não teria cumprido suas promessas para com Diogo de lhe colocar em um alto cargo na prefeitura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

EU até curtia de ver isto, tem a Fernanda Vasconcellos. :wub: 

5624-700x487.jpg

Estava tão linda aqui.

Se não comentasses com esta foto, em que se nota a roupagem diferente da novela, eu pensava que iam repetir "Beleza Pura". Não sei por que razão a minha cabeça leu um título e pensei noutra história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...