Jump to content

Novelas: Audiências de fevereiro 2021


Ruben

Posts Recomendados

Totalmente Demais a fazer uma escalada de subida, depois de um 2020 negro. :cryhappy: 8 - 5 - 4 - 3 - 3 - 4 - 4 :cryhappy: mas este mês vai a média abaixo. :rofl:

 

Obrigado pela análise, @Ruben Fonseca:)

Destaques positivos:

  • AUM a subir os resultados do primeiros mês de Destinos Cruzados, que embora só tenha sido exibido dois dias (porque só estreou dia 30) nesse mês: 4,6% vs. 4,4%, ou então podemos comparar com o mês de abril (que também acaba por ser o primeiro mês da novela), fazendo 4,6% vs. 4%. O share também aumenta em 5%.
  • VaV um fenómeno (:O) com 10 anos de exibição, ultrapassou na média de fevereiro, o melhor mês de AáV, sendo que Novembro não conta porque só exibiram 3 episódios finais. 
  • EMB, outro fenómeno das tardes, o que é aquilo (:O), vai ultrapassar o fenómeno Fina Estampa. :ph34r: É injusto comparar, mas é um mérito.
  • AA, a subir os números de Nazaré 2. O que não parece difícil... 
  • AD+ com uma média em torno dos 9%, positivo. Ainda para mais quando teve um ótimo mês, subindo em rating e share.
  • TD+ a subir os valores dos meses horríveis que teve anteriormente, mas pronto essa é para esquecer.

Destaques razoáveis:

  • BmQ embora tenha mantido os valores de QoD, esperava-se mais da novela. Não é uma novela que vá roubar a liderança á SIC. Considero-a razoável, por ter apenas "mantido", quando a SIC tinha uma Nazaré super esticada, e a novela raramente aproveitou.

Tempo de Amar é injusto falar, mas monstra uma descida em torno dos 10 episódios da antecessora, embora esta tenha o Verão, que sobe a terceira faixa, normalmente:

  • A Regra do Jogo: 6,5%/21,5% *
  • Verdades Secretas: 5,3%/18,0% *
  • A Lei do Amor: 4,6%/22,3% *
  • A Força do Querer: 5,2%/21,5% *
  • O Outro Lado do Paraíso: 5,7%/23,0% *
  • Segundo Sol: 4,1%/18,6% *
  • A Dona do Pedaço: 4,7%/21,4%
  • Amor de Mãe: 7,2%/20,4% **
  • Totalmente Demais: 7,6%/24,2%
  • Tempo de Amar: 7,3%/22,1%

* 10 primeiros episódios exibidos a um dia útil, ou seja apenas de segunda a sexta.

** 11 primeiros episódios, incluindo a antestreia, exibida num domingo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Unica Mulher hitando, nada que já não se esperasse, a ver vamos quando a novela estiver muito tempo no ar.

A Serra muito boa, mas isto é a minha opinião, acho que tem tendência a baixar bastante face aos resultados de Terra Brava, nas proximas semanas veremos, para já não por ser novidade.

AA surpreendentemente constante quase sempre nos mesmo valores, mesmo quando há futebol, etc.

BMQ está muito boa, faz mais que apenas cumprir como dizem, gente não está no nível das da SIC mas nem é por muito, e decerteza que estes valores que são bons não fazem a TVI perder dinheiro.

AD+ tem menos expressão mas tem se mantido constante, a próxima novela tem que segurar aquele horário pois EI a Série fez valores semelhantes e era reposição da reposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/11/2021 at 1:19 PM, Dimitri said:

Unica Mulher hitando, nada que já não se esperasse, a ver vamos quando a novela estiver muito tempo no ar.

Por acaso não acho. Confesso que estava à espera de um pouco mais. Mas também não está mal, de todo. Pode ser que suba mais um pouco.

On 3/11/2021 at 1:19 PM, Dimitri said:

A Serra muito boa, mas isto é a minha opinião, acho que tem tendência a baixar bastante face aos resultados de Terra Brava, nas proximas semanas veremos, para já não por ser novidade.

Concordo. Até mesmo nesta semana viu-se que os resultados desceram. Acho que se vai fixar nos 10/11 e pode chegar aos 12 nos melhores dias.

On 3/11/2021 at 1:19 PM, Dimitri said:

BMQ está muito boa, faz mais que apenas cumprir como dizem, gente não está no nível das da SIC mas nem é por muito, e decerteza que estes valores que são bons não fazem a TVI perder dinheiro.

2 pontos de rating não é pouco. Continuo a achar que Bem Me Quer tinha quase todas as condições (à exceção da promoção por exemplo) para fazer mais do que tem feito. E não ser prejuízo, não é o suficiente.

Já agora, acho que Amar Demais merece muito mais destaque. Não faz menos rating que Jogo Duplo fazia (com o lead in de A Herdeira) e a diferença em share entre Bem Me Quer e Amar Demais na média geral não chega a 1%.

Diferença de share entre as novelas de primeiro e segundo horário da TVI quando esta ainda era lider:

Spoiler

A Única Mulher - Santa Bárbara: 0,6%

Ouro Verde - A Impostora: 3%

A Herdeira - Jogo Duplo: 4,8%

Valor da Vida - A Teia: 0,7%

On 3/11/2021 at 1:19 PM, Dimitri said:

EI a Série fez valores semelhantes e era reposição da reposição.

:no:

A média de EI é 7,2/18,2%

Média de Amar Demais em fevereiro: 8,9/20,9%.

Em share não é uma diferença gigante mas mesmo assim ainda são (quase) 3%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Francisco_D said:

Não esquecer que EI ia para além da 00h o que prejudica o rating.

Mas também era nesse horário que fazia melhores shares. 

Atenção! Eu não estou a dizer que EI correu mal. Óbvio que a média não é grande coisa mas tendo em conta que era uma repetição e o estado do HN da TVI (+ a concorrência fortissima) até correu bastante bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...