Jump to content

Audiências de quinta-feira [17/12/2020]

Ruben

Recommended Posts

3 minutes ago, Oliveranto said:

Nao invalida, mas parece que é só agora que o João Baião faz isso, foi mais o tempo em que ele esteve sempre no ar do que o que não esteve. Assim como o goucha e a Cristina antigamente (e parece que agora vão voltar ao mesmo) faziam tudo e mais alguma coisa na TVI (daytime, galas, domingos...) 

A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários :clap:

• Like 1

há 2 minutos, EFernando disse:

A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários :clap:

Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! 

Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. 

há 4 minutos, EFernando disse:

Igual, mesmo. Esta semana, o Goucha não para :clap: amanhã lá está ele no Em Família e depois vai ao Somos Portugal :clap:

A grelha da TVI é tão imprevisível que ele tanto está como não está.. Mas deixa lá que pelo menos o conta-me ainda não foi cancelado, ele vai voltar não te preocupes. 

Just now, Oliveranto said:

Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! 

Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. 

Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? :ph34r: Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. 

há 1 minuto, EFernando disse:

Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? :ph34r: Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. 

Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. 

há 3 minutos, Oliveranto disse:

Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. 

Mas isso não tem mal nenhum. As televisões todas procuram determinados programas/profissionais que garantam audiências imediatas. É por isso que os canais de televisão continuam a comprar futebol, por exemplo porque sabem que vão ter resultados imediatos. 

5 minutes ago, Oliveranto said:

A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista.

há 4 minutos, EFernando disse:

A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista.

Sim, mas aqui o caso mais "gritante" seria o dia de Cristina, mas por exemplo ao sábado a tvi criou um programa de sucesso que agora terminou, poderiam manter o programa.

Pegando no que o @Ruben Fonseca disse esta coisa de a TVI subir com a Cristina ñ é verdade. A TVI vinha numa rota ascendente primeiro com a estreia de QoD e depois com a estreia do BB (que começou coxo, mas foi ganhando fôlego) que subiram vários horários que estavam na lama há muito. A ida da Cristina para a TVI ajudou a fazer o resto.

Se compararmos esta situação com a ida da Cristina para a SIC encontramos várias semelhanças. A SIC só passou a vencer as audiências quando ela lá estava, mas sobretudo no último trimestre de 2018 já se via uma aproximação, nomeadamente com o horário da tarde (Júlia) e os Casados.

Se falarmos em estabilidade de grelha a TVI ñ é o melhor exemplo porque já experimentou tudo e mais alguma coisa principalmente na faixa das 19, mas a SIC parece que ia pelo mesmo caminho na faixa das 14 e no período 18-20 com mete noivo, tira noivo...

E mudando de assunto, é normal que às 17:39 hora de Lisboa ainda ñ haja sequer top 10 nem curva nem nada?

Edited by thass_hot