Fernando Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 3 minutes ago, Oliveranto said: Nao invalida, mas parece que é só agora que o João Baião faz isso, foi mais o tempo em que ele esteve sempre no ar do que o que não esteve. Assim como o goucha e a Cristina antigamente (e parece que agora vão voltar ao mesmo) faziam tudo e mais alguma coisa na TVI (daytime, galas, domingos...) A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro MCT Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 agora mesmo, Oliveranto disse: Old que falam da exploração do Baião que é quase igual à do goucha! Se é para ganhar +25 000€/mês como eles ganham, também quero ser explorado. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 Just now, Oliveranto said: Old que falam da exploração do Baião que é quase igual à do goucha! Igual, mesmo. Esta semana, o Goucha não para amanhã lá está ele no Em Família e depois vai ao Somos Portugal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveranto Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 há 2 minutos, EFernando disse: A Cristina já acabou com o Em Família, já nem dá esta semana, e o DdC, só vai fazer mais uma emissão amanhã. De resto, vai fazer três entrevistas em três semanas. Onde é que isso é usar a Cristina para tudo? Além disso, ela tem aparecido duas vezes por semana, quanto muito e vai fazer um programa aos domingos. Uau, a Cristina está mesmo em todos os horários Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. há 4 minutos, EFernando disse: Igual, mesmo. Esta semana, o Goucha não para amanhã lá está ele no Em Família e depois vai ao Somos Portugal A grelha da TVI é tão imprevisível que ele tanto está como não está.. Mas deixa lá que pelo menos o conta-me ainda não foi cancelado, ele vai voltar não te preocupes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 Just now, Oliveranto said: Então agora vens me dar razão que esses programas foram feitos para obter resultados no imediato? E não abonam para a estrutura da grelha porque tão rápido começam como acabam?! Ps: acho um erro terminarem com o "em família", foi o programa de maior sucesso até agora da era Cristina, mas lá está o Goucha também não está virado para trabalhar 6 dias por semana. Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveranto Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 há 1 minuto, EFernando disse: Hum, mas eu falei de algum programa no imediato, por acaso? Que eu me lembre, não. Falei de centrar uma grelha, como tu dizes, numa ou duas pessoas, quando isso não é totalmente verdade, principalmente, num dia da semana, como é o caso dos resultados do dia de hoje. Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro MCT Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 há 3 minutos, Oliveranto disse: Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. Mas isso não tem mal nenhum. As televisões todas procuram determinados programas/profissionais que garantam audiências imediatas. É por isso que os canais de televisão continuam a comprar futebol, por exemplo porque sabem que vão ter resultados imediatos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fernando Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 5 minutes ago, Oliveranto said: Não, entendeste mal, quando eu falei em centrar determinadas pessoas foi nesses programas de resultados no imediato. Não quero dizer que a tvi irá ter o Goucha e a Cristina a fazer tudo, mas quando querem logo resultados é o que fazem. Era isto que eu queria dizer. A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveranto Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 há 4 minutos, EFernando disse: A programação dos canais ao fim-de-semana, principalmente, ao sábado é de resultados imediatos. Basta ver pelas constantes trocas da SIC e da TVI, portanto, a crítica é direcionada a ambos os canais, desse ponto de vista. Sim, mas aqui o caso mais "gritante" seria o dia de Cristina, mas por exemplo ao sábado a tvi criou um programa de sucesso que agora terminou, poderiam manter o programa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nogueiraa03 Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 " #EstudoEmCasa: Telescola na RTP Memória não tem alunos (0% rating e 0% share) " 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post Ruben Posted December 18, 2020 Author Popular Post Share Posted December 18, 2020 Também não entendo de onde vem a ideia da mega-exploração de duas caras da TVI (isto quando a SIC tem o Baião quase todos os dias em antena), ainda menos entendo como é que isso é sinónimo de audiências no imediato e não a médio prazo. É que se o primeiro ainda é uma questão de opinião que vale o que vale, a parte de não haver resultados a médio e longo prazo nem os números comprovam isso, quanto muito comprovam o contrário. A TVI veio de um fosso autêntico na primavera e tem vindo a subir e a encurtar a distância todos os meses, distância essa que já estava a encurtar aos poucos com a chegada do BB2020 e o fim de Prisioneira e NCB. A não ser que subitamente a Cristina tenha estado nos dois canais em simultâneo ou o Goucha tenha virado ator, não sei como a subida de resultados no HN, que parecendo que não impulsionam bastante o share diário, tem alguma ligação com os dois. Entretanto, também às 14h saem do fosso, depois do tiro no pé que a SIC fez com RDF. Se calhar a Cristina também faz parte do elenco de Destinos Cruzados como 3ª sósia da Alexandra Lencastre e não tinha reparado. Subidas também ocorreram de forma gradual às 18h. A grande diferença que lhes pode ser atribuída para já é mesmo as manhãs, mas obviamente que a saída da Cristina nas manhãs ia fazer com que as manhãs na SIC descesse, era inevitável. De resto, é que nem interessa se lideram, foi suficiente para a TVI passar de uns 13/14% share mensal em abril para os quase 17% que tem hoje e para a distância para a SIC encurtar para um valor perfeitamente alcançável e o menor em meses. Por isso, em que realidade paralela é que não há retorno de resultados? É que se isso é uma opinião, está ao mesmo nível das opiniões que dizem que a Terra é plana. Mais irónico é vir falar de estabilidade na grelha quando a SIC teve um horário das 14h em que, ora dava RDF, ora dava LA; um horário das 18/19h em que demoraram meses para encaixar AAV, EMB e os diários do Noivo; e um HN que, para além de ter novelas super arrastadas, levou TD pelo cano e a fazer números que a SIC já não fazia há mais de um ano naquele horário unicamente porque quiseram apostar em mais uma temporada de GDS. Estes resultados refletem uma subida às 14h e uma subida no HN para valores atípicos que a SIC já não tinha há algum tempo, nada mais. Tudo o resto terá de ser visto de uma forma média ao longo dos últimos meses e não com base numa semana. 15 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Oliveranto Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 Realmente o BB foi a verdadeira aposta da TVI a longo prazo, que já vai para o terceiro seguido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
thass_hot Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 (edited) Pegando no que o @Ruben Fonseca disse esta coisa de a TVI subir com a Cristina ñ é verdade. A TVI vinha numa rota ascendente primeiro com a estreia de QoD e depois com a estreia do BB (que começou coxo, mas foi ganhando fôlego) que subiram vários horários que estavam na lama há muito. A ida da Cristina para a TVI ajudou a fazer o resto. Se compararmos esta situação com a ida da Cristina para a SIC encontramos várias semelhanças. A SIC só passou a vencer as audiências quando ela lá estava, mas sobretudo no último trimestre de 2018 já se via uma aproximação, nomeadamente com o horário da tarde (Júlia) e os Casados. Se falarmos em estabilidade de grelha a TVI ñ é o melhor exemplo porque já experimentou tudo e mais alguma coisa principalmente na faixa das 19, mas a SIC parece que ia pelo mesmo caminho na faixa das 14 e no período 18-20 com mete noivo, tira noivo... E mudando de assunto, é normal que às 17:39 hora de Lisboa ainda ñ haja sequer top 10 nem curva nem nada? Edited December 18, 2020 by thass_hot Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luisão Posted December 18, 2020 Share Posted December 18, 2020 TOP 10: 1 - Nazaré 14.2 / 26.5 2- TB 12.6 / 27.3 3- JdN 12.5 /22.5 4 - oPC 12.3 /25.4 5- BmQ 11.2 / 21,4 6- Telejornal 10.5 /18.9 7- EMB 9.2 /18.8 8- Jd8 8.6 /15.3 9 - AD+ 7.8 / 20.4 10 - VaV 7.7 / 19.6 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts