Jump to content

Audiências de Domingo: 05-07-2009


João
 Share

Recommended Posts

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Fonte: MediaMonitor

Universo de cabo: TVI 23,5 / 180,500; SIC 21,3 / 163,700; RTP-1 15,6 / 119,700; SIC Notícias 3,7 / 28,100; Hollywood 3,5 / 26,700.

RTP-N em 10º (1,8 / 14,200) e TVI24 fora dos 15 canais de cabo mais vistos.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Fonte: A minha TV

Link to comment
Share on other sites

A estreia de «TGV» da SIC, com 13,1% de rating e 1 239 600 espectadores, bateu a estreia de «Nasci p"ra Cantar», apenas com 12,7% de rating e 1 206 000 espectadores.

Diz o CM:

«Programa da SIC mais visto.

Carolina ganha a Herman José.

«TGV»( SIC)conquistou mais espectadores do que «Nasci p"ra Cantar».

« O primeiro programa «TGV», cativou mais espectadores que o regresso do Herman José ao ecrã.

Na noite de domingo, o novo programa de Verão da estação de Carnaxide, apresentado por Carolina Patrocínio e João Manzarra, foi mais visto do que a estreia de Herman na TVI, com «Nasci P"ra Cantar», um concurso de imitações ao estilo do emblemático «Chuva de Estrelas».

A luta das audiências foi renhida, com «TGV» a ganhar em número de espectadores( 1 239 600 espectadores), contra os 1 206 000 spectadores».

Fonte: CM.

Comentário: Ao ver o programa «TGV» na SIC tive a sensação de que a SIC regressou ao fulgor de antigamente, olhando à maneira como se esmerou.

É um programa cheio de luz e cor, onde o próprios jovens apresentadores se enquadram muito bem.

Achei que «Nasci P"ra Cantar», tinha um certo ar de requentado, com um Herman José pouco à vontade.

O público preferiu «TGV» e eu também!

-- Terça, 07 Jul 2009 21:06 --

Crónica de Francisco Penim no CM:

«Domingo a coisa piorou para a TVI. Apesar de ter ganho por pouco mais de 1 ponto de share no dia, Moniz estará mais preocupado com estes resultados do que com os de sábado.

Foi um dia de estreias: «TGV»na SIC e «Nasci p"ra Cantar» na TVI.

A SIC fez tudo para ganhar a batalha e não fez intervalo publicitário no «TGV», tendo feito 1 h e 24 m sem publicidade.

A Tvi, perita em jogos de contra-programação, fez «só» 2h e 26m, sem comerciais.

Chama-se a isto querer ter audiências a todo o custo.

A minha visão dos resultados é que o esforço total da TVI não chegou...e não chegou porque nos targets comerciais a SIC ganhou em toda a linha.

A comunicação social até pode falar pouco disso, mas lá que a coisa piorou para a TVI, piorou!»

Fonte: CM

Comentário: Levar um espaço tão grande de tempo sem publicidade...deve ter representado um enorme prejuízo para a TVI!

Mas o fito era conquistar audiências a todo o custo!

E mesmo assim perdeu. O programa foi visto por muito menos espectadores do que a estreia da SIC...além de que «TGV» foi preferido pelas classes comercialmente mais rentáveis, aquelas que realmente interessam.

Link to comment
Share on other sites

Zapping, claro que «TGV», que a Marktest colocou no ranking como o 2º programa mais visto, logo a seguir a «Equador»( que teve mais 0,3% por ter começado 40m mais cedo), liderou face a «Nasci P"ra Cantar», já que teve 13,1% de rating contra os 12,7% de share.

Em que me baseio?

Além do rating superior, que levou a Marktest a arrumar o programa em 2º lugar, vencendo nas estreias, considero o seguinte:

«TGV» conseguiu em apenas 1 h e 10 m juntar 1 239 600 espectadores, enquanto que o programa da TVI apenas conseguiu juntar menos 33 600 espectadores, ou seja 1 206 000 espectadores em 2 h e 30m.

Dou um exemplo:

Um corredor A dá 1 239 600 voltas em 1h e 10m.

Um corredor B dá apenas menos 33 600 voltas, ou seja 1 206 000 voltas, no longo período de 2 h e 30m.

Quem vence a maratona?

Claro que foi o que conseguiu dar mais voltas em menos tempo.

Se quiséssemos saber quantos espectadores viram televisão( SIC) e supondo que o programa «TGV«» demorava esse tempo( 2 h e 30m) teríamos que somar os espectadores que o programa juntou em 1 h e 10 m ( 1 239 600 espectadores) com os que viram «Não Há CRise». Eram ainda muito mais!

E mesmo assim a TVI ainda ficava beneficiada, porque a partir do minuto 22:59, o programa do Herman pôde subir por ter acabado o da SIC. Foi quando subiu o share, sem a concorrência de «TGV».

Portanto não há dúvidas de que «TGV» foi o vencedor.

Olhando para o gráfico que a Marktest nos apresenta...podemos concluir que a Tvi tem razões de sobra para estar preocupada.

Os dois programas entraram ao mesmo tempo, mas logo tomaram trajectórias diferentes,logo a partir do 1º minuto.

Talvez devido à curiosidade de ver o Herman na TVI,o programa entrou muito à frente do da SIC.

Porém deve ter desiludido, pois desatou logo a descer a partir do 1º minuto, no sentido inverso do da SIC, que começou a subir,( mérito da SIC), até ficarem perto um do outro.

O programa «TGV», manteve-se na rota da subida, nunca descendo, enquanto que o programa da TVI nunca subiu.

Só ao minuto 22:59; quando terminou «TGV», a TVI comçou a subir( contra «Não Há Crise»), beneficiando então o share.

E contas finais das médias ao minuto...«TGV« ganhou, com um maior rating, conseguindo a proeza de juntar muito mais espectadores em 1h e 10m do que o «Nasci P"ra CAntar» em mais de 2 h e 30m.

-- Quinta, 09 Jul 2009 11:43 --

Hoje, 4ª feira, venho acrescentar o seguinte: O gráfico da Marktest veio ainda pôr mais a descoberto a fragilidade do programa do Herman José.

Vejamos: Os dois programas estreantes entraram no ar no mesmo minuto. Segundo o gráfico, «Nasci P"ra Cantar» entrou muito à frente de «TGV».

Donde vinha essa vantagem?

Era unicamente a deixa de «Equador», que não fazendo um grande resultado, atendendo a que apanhou o grosso da visibilidade do horário nobre, já que começou 40m antes das duas estreias, e a competir com uma reportagem da SIC que não teve grandes valores, fez apenas mais 0,3% do que «TGV»...mesmo assim o Herman foi encontrar 1 267 506 espectadores do «Equador».

Quantos encontrou o programa «TGV», deixados pela reportagem? Nem sei...mas atendendo ao gráfico, foram poucos.

O que aconteceu então no arranque das duas estreias?

O Herman começou a perder os espectadores que herdara(de certeza por o programa não agradar), enquanto que o «TGV» começou a recebê-los, cometendo a grande proeza de reunir em apenas 1 hora 1 239 600 espectadores, mais 33 600 espectadores do que os que o Herman reuniu no longo período de mais de 2 h e 30m, ou seja 1 206 000 espectadores. Os espectadores do longo horário foram todos contabilizados para o programa do Herman.

No «TGV» não estão incluídos os espectadores de «Não Há Crise», que mesmo assim foram aos 26%.

Grande proeza de «TGV«!

E a sorte do Herman foi ficar tanto tempo sem competir com o programa vencedor, só conseguindo subir no minuto 22:59,quando «TGV» terminou.

Feitas as contas, a Marktest, a nossa única medidora de audiências arrumou por ratings( usando os mesmos princípios de todos os rankings) o programa «TGV» como o 2º programa mais visto, mas em 1º lugar nas estreias, à frente de «Nasci P"ra Cantar». O rating de 13,1% de «TGV», contra os 12,7% do programa do Herman, foram decisivos para essa conclusão.

Portanto Zapping, o TVU tem razão no que afirmou na sua capa.

Disse a verdade!

Quanto a mim o programa do Herman é bem frágil!

-- Sexta, 10 Jul 2009 20:27 --

Top 10 dos programas:

(fornecido pela Marktest):

1º- TVI-«DQTL»-15,3%, 6-7

2º- TVI-«Sentimentos»-14,9%, dia 1-7

3º- TVI-Flor do Mar»-13,8%, dia 30-6

4º- TVI,« Equador»- 13,4%, da 5-7

5º- SIC-«TGV»-13,1%, dia 5-7

6- TVI-«Repórter TVI-12,8-dia 6-7

7- TVI- «Nasci P"ra Cantar»-12,7%, dia 5-7

8º-SIC-«Salve-se Quem Puder»-11,4%, dia 30-6

9º-SIC-Jornal da Noite- 10,9%, dia 6-7

10º- RTP-Telejornal-10,1%. dia 2-7

Fonte: DN Televisão

Por este top 10 da Marktest podemos ver que «TGV» venceu no domingo em 5º lugar, enquanto que o programa do Herman José apenas conseguiu ficar em 7º lugar.

Pelo que «TGV» foi o vencedor!

Link to comment
Share on other sites

Pelas tuas afirmações, Maria A., percebe-se claramente que audiências não são o teu forte... Desde frases sem qualquer sentido e repetitivas, ao ponto de comparares com uma corrida!! (

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_dash1.gif"> )

Como se tivesse alguma coisa a ver!

E esta tua frase resume tudo:

O programa «TGV», manteve-se na rota da subida, nunca descendo, enquanto que o programa da TVI nunca subiu.

Os dois programas estiveram empatados durante quase todo o tempo, ou seja, nem o "TGV" subiu nem desceu, nem o "Nasci para Cantar" subiu nem desceu, a partir do momento em que se equilibraram. Mas tu preferiste realçar o "grande facto" de o programa da SIC não ter descido e o a TVI ser "grande perdedora" por não ter subido! Isto quando aconteceu precisamente o mesmo aos dois programas!

Ah, e só para esclarecer, o número de espectadores não é o total de espectadores que entraram em contacto com o programa! Se fosse assim, contavam um espectador por cada pessoa que visse um segundo do programa! Informa-te primeiro, se faz favor...

Link to comment
Share on other sites

Elrey, uma única resposta vinda da Marktest:

«TGV» foi o 5º programa da semana, com 13,1%, enquanto que «Nasci P"ra Cantar» foi apenas o 7º programa com 12,7%.

Desconfias da Marktest? Eu não! É a nossa única medidora de audiências...e devemos acreditar nela.

Ou colocas todos os valores dados por ela em jogo?

O Herman foi o derrotado!

O share que o programa da TVI acabou por apresentar...foi obtido a partir do minuto 22:59, quando «TGV« acabou,( foi só quando subiu, conforme o gráfico)... mas «TGV« já não estava lá!

-- Segunda, 13 Jul 2009 12:18 --

Face às audiências de ontem, domingo, qual é a desculpa desta vez para a derrota do Herman, elrey?

E que grande derrota!

Preocupado pela derrota no domingo passado, o Moniz resolveu abreviar o programa em mais de 1 hora, e enfiá-lo à sucapa no horário do «Equador», pelo que começou mais de meia hora (33m) antes de «TGV«, no horário de maior visibilidade.

De nada lhe valeu a «esperteza saloia», batido até pela reportagem da SIC no horário!

O programa «TGV« da SIC liderou o ranking do dia em 1º lugar, com 14% e 40% de share, enquanto que o «Nasci P"ra Cantar» foi apenas o 4º programa, com apenas 10,3% e 29,7%, batido até pela reportagem da SIC,com 10,8% e 32,3% de share, que liderou também esse horário.

Ainda tens dúvidas da superioridade do programa da SIC?

É o glamour da SIC a regressar. É o que eu sinto ao ver o programa.

E se não fosse o futebol em diferido, que não sei quanto fez,( hoje é em directo, graças a Deus) as duas privadas em vez de empatar com 26,9%, a SIC seria a vencedora.

Se o Herman tivesse saído caladinho da estação que o acarinhou e lhe encheu os bolsos durante tanto tempo,enquanto não retribuía com audiências...teria sido melhor!

Claro que a culpa em relação ao programa vencido não é só dele...mas da falta de novidade do programa em si, com uma fórmula mais que gasta!

Link to comment
Share on other sites

Elrey, uma única resposta vinda da Marktest:

«TGV» foi o 5º programa da semana, com 13,1%, enquanto que «Nasci P"ra Cantar» foi apenas o 7º programa com 12,7%.

Desconfias da Marktest? Eu não! É a nossa única medidora de audiências...e devemos acreditar nela.

Ou colocas todos os valores dados por ela em jogo?

O Herman foi o derrotado!

O share que o programa da TVI acabou por apresentar...foi obtido a partir do minuto 22:59, quando «TGV« acabou,( foi só quando subiu, conforme o gráfico)... mas «TGV« já não estava lá!

-- Segunda, 13 Jul 2009 12:18 --

Face às audiências de ontem, domingo, qual é a desculpa desta vez para a derrota do Herman, elrey?

E que grande derrota!

Preocupado pela derrota no domingo passado, o Moniz resolveu abreviar o programa em mais de 1 hora, e enfiá-lo à sucapa no horário do «Equador», pelo que começou mais de meia hora (33m) antes de «TGV«, no horário de maior visibilidade.

De nada lhe valeu a «esperteza saloia», batido até pela reportagem da SIC no horário!

O programa «TGV« da SIC liderou o ranking do dia em 1º lugar, com 14% e 40% de share, enquanto que o «Nasci P"ra Cantar» foi apenas o 4º programa, com apenas 10,3% e 29,7%, batido até pela reportagem da SIC,com 10,8% e 32,3% de share, que liderou também esse horário.

Ainda tens dúvidas da superioridade do programa da SIC?

É o glamour da SIC a regressar. É o que eu sinto ao ver o programa.

E se não fosse o futebol em diferido, que não sei quanto fez,( hoje é em directo, graças a Deus) as duas privadas em vez de empatar com 26,9%, a SIC seria a vencedora.

Se o Herman tivesse saído caladinho da estação que o acarinhou e lhe encheu os bolsos durante tanto tempo,enquanto não retribuía com audiências...teria sido melhor!

Claro que a culpa em relação ao programa vencido não é só dele...mas da falta de novidade do programa em si, com uma fórmula mais que gasta!

Ena tantos "ses"! Os "ses" não são a realidade, por isso não vamos supor!

E quem é que duvidou da Marktest??

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Esta semana já não há dúvidas que o "TGV" venceu mesmo, e bem merecido!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...