Jump to content

Há Festa Em...


João

Posts Recomendados

"Somos os dois gémeos da RTP"

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_9C55CEA9-12F7-4FD5-B365-C8A74961F9C3_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

José Carlos Malato e Fernando Mendes são as novas caras para as noites de domingo na RTP 1. Os “dois gordinhos e bem-dispostos”, como se intitulam, vão apresentar ‘Há Festa em...’, com estreia a partir de Peniche. Neste concurso, que passará por seis localidades do País, quatro equipas representativas das profissões da região irão mostrar o que sabem sobre a zona onde vivem.

‘Há Festa em...’ promete mesmo inovar. 'Vai ser uma surpresa até em termos de imagem. Sei lá se não vamos vestidos de igual?! Os gémeos da RTP. Somos os dois gordos, do signo Peixes', garante José Carlos Malato. E as semelhanças não se ficam por aqui. No que diz respeito à comida o fenómeno repete-se. Gostam os dois se comer e de falar sobre as iguarias favoritas e até escolheram um restaurante para a apresentação do novo programa à imprensa. Aliás, pouco antes do almoço ainda houve tempo e espaço para comerem uma sanduíche. E também foi a duplicar que as pessoas de Peniche foram reagindo à sua presença, como a Correio TV testemunhou. 'Os populares têm reagido muito bem. Às vezes paramos para pedir informações e as pessoas ficam malucas a dizer: ‘Não é só um. São dois!’', recorda o apresentador de ‘Jogo Duplo’.

Para Malato poder partilhar o microfone com o apresentador de ‘O Preço Certo’ será um 'grande prazer'. 'Sou fã do Fernando Mendes e, por isso, quando me falaram deste projecto, fiquei muito satisfeito por poder estar com ele e ouvir as suas piadas. Faço TV para ser feliz e este programa vai dar-me muito prazer', diz. Já Fernando Mendes sublinha que 'este novo programa vai viver muito do público e dos concorrentes'. E acrescenta: 'Vamos brincar um bocadinho com as pessoas. No bom sentido, claro.' José Carlos Malato é mais concreto no que diz respeito às ‘brincadeiras’: 'O peixe é uma das coisas típicas de Peniche... Então vai lá haver peixe, não acha? Mas também é uma região de doçaria... Sei lá se os concorrentes não têm de comer alguma coisa antes de responder a cada uma das perguntas?!', explica o apresentador. E acrescenta: 'E também é uma zona de surf, não é? Quem sabe se não têm de ir surfar um bocado?!'

A partir do próximo domingo a televisão portuguesa oferece várias hipóteses: Herman José, a solo na TVI, o casal Carolina Patrocínio e João Manzarra, na SIC, e a primeira dupla exclusivamente masculina, na RTP 1. 'O que eu não gosto é de trabalhar sozinho', explica José Carlos Malato. E acrescenta: 'Não tenho nada contra duplas com homens, antes pelo contrário. Estar em palco com outro homem é engraçado, ainda mais porque eu e o Fernando Mendes somos uma espécie de gémeos'. O novo programa de horário nobre na RTP 1 vai andar pelo País numa altura em que o Mundo vive em sobressalto com a gripe A. A possibilidade de contágio, para já, não assusta Malato. 'Medo... Não, mas confesso que já comprei duas caixas de Tamiflu!'

PELO PAÍS AO LONGO DE SEIS SEMANAS

DEPOIS DE PENICHE RUMAM A ÉVORA

Depois de Peniche ‘Há Festa em...’ segue para outras paragens. Évora, Vila Real de Santo António, Gaia, Santarém e Leiria estão já na agenda do programa produzido pela Fremantle. ‘Há Festa em...’ é, de acordo com o director de Programas da RTP, José Fragoso, 'um programa divertido, feito ao ar livre, de noite, em ambiente de festa, com jogos e humor, que terá uma duração de 90 a 100 minutos'. E acrescenta: 'A ideia é levar a RTP para o País e que o País se reveja na RTP'.

-- Sábado, 18 Jul 2009 12:35 --

'Há Festa em'… arranca Domingo

25396_hafestaem.jpg&w=160&h=120

'Há Festa em'… arranca Domingo em Peniche com quatro equipas de quatro elementos cada, representativas de ofícios ou actividades da região – as Pasteleiras, os Surfistas, os Ambientalistas e a Pesca Desportiva – a que foram colocados vários desafios que incluem Provas de Destreza e de Conhecimento da Região.

Em Peniche os concorrentes tiveram de escamar peixe, e foram avaliados pela convidada especial (uma das figuras carismáticas de Peniche) a Zézinha Peixeira.

É um formato português produzido pela FremantleMedia, com duração de 90 minutos e periodicidade semanal, realizado em várias localidades, onde 4 equipas de 3 elementos cada, representativos da região disputam através de vários jogos, alguns prémios.

Com apresentação de José Carlos Malato e Fernando Mendes, o programa tem estreia marcada para as 21:30 de Domingo, dia 19, proporcionando uma viagem fascinante pelas terras de Portugal.

A nova aposta da RTP para o horário nobre de Domingo, irá bater-se com 'TGV', o mais recente sucesso da SIC, e com 'Nasci p'ra Cantar' da TVI.

audiencia.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programa concorre com ‘TGV’, da SIC

RTP 1 estreia hoje ‘Há festa em...’

Não são ‘Os Gémeos’ do cinema americano, mas já não lhes falta tudo. José Carlos Malato e Fernando Mendes vão estrear hoje à noite, no ‘Há festa em... Peniche’, vestidos de igual. "Não somos o gordo e o magro, mas sim o alto e o baixo!", brinca Malato.

No novo formato do prime time da estação pública, os "gémeos da RTP", como se intitulam, vão concorrer com Carolina Patrocínio e João Manzarra, no ‘TGV’ da SIC, e Herman José, no ‘nasci P’ra Cantar’ da TVI. A diversão promete ser mais do que muita. E porque Peniche é uma terra costeira, não podia faltar pescadores. O programa, aliás, começa com um sketch de ambos, em que "Fernando Mendes faz de pescador/ /cantor", conta Malato. Na próxima semana o programa, gravado em Évora, promete continuar a dar prémios. O prémio final são quatro cruzeiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 estreia Há festa Em …

O Há Festa Em… estreou-se no domingo, 19 de Julho, em Peniche e obteve 8.2% de audiência média e 23.6% de share de audiência. No total, foi visto por 2 518 700 de espectadores, que viram em média 24 minutos do programa, ou seja, cada espectador viu 30.6% da duração total do evento.

festaAUD.gif

Este programa contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência mais de duas vezes e meia superior à média registada pelo canal, de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando o Há Festa Em … com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que José Carlos Malato e Fernando Mendes estiveram acima das audiências registadas pelos outros programas em 5%, como indica o índice Beta (bet%).

festaIND.gif

No primeiro programa a maior afinidade manifestou-se sobretudo junto da população mais idosa, ou seja, junto dos indivíduos com mais de 64 anos e também junto dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos. Os indivíduos da classe baixa, tal como os residentes no Grande Porto também viram mais o programa do que a média. Pelo contrário, a pior afinidade foi observada junto dos indivíduos das classes alta e média alta, tal como junto das crianças dos 4 aos 14 anos e dos jovens dos 15 aos 24 anos, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.

festaAFF.gif

-- Sexta, 24 Jul 2009 00:34 --

O programa bomba nas classes mais idosas e mais baixas... como seria de esperar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que está aqui uma grande confusão porque me enganei no tópico...

Eu estava-me a referir ao 'Há Festa' que dá no mesmo horário do TGV, mas às tantas o NPC também vai começar mais cedo por causa de ter os tais 16 concorrentes, mas antes ainda deve dar uma reportagem e uma novela (digo eu)... o 'Dá-me música' é ao Sábado.

Peço aos moderadores que transfiram os últimos posts (desde o das audiências) para o tópico devido (do 'Há Festa') e peço desculpas pelo engano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava-me a referir ao 'Há Festa' que dá no mesmo horário do TGV, mas às tantas o NPC também vai começar mais cedo por causa de ter os tais 16 concorrentes, mas antes ainda deve dar uma reportagem e uma novela (digo eu)... o 'Dá-me música' é ao Sábado.

Obrigado pelas informações, vou tentar sábado e domingo seguir o HN da RTP. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava-me a referir ao 'Há Festa' que dá no mesmo horário do TGV, mas às tantas o NPC também vai começar mais cedo por causa de ter os tais 16 concorrentes, mas antes ainda deve dar uma reportagem e uma novela (digo eu)... o 'Dá-me música' é ao Sábado.

Obrigado pelas informações, vou tentar sábado e domingo seguir o HN da RTP. ;)

De nada, o 'Dá-me Música' vale a pena ver! Do 'Há Festa' vi muito pouco, logo não tenho opinião formada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi o programa quase na íntegra e até é mais ou menos...

Reparei que os passatempos que fazem são exactamente iguais aos do programa "Em Família com Fernando Mendes" que substituiu o "Preço Certo" à cerca de 2 anos e não resultou, que consiste em questionar 100 pessoas da localidade e depois os concorrentes têm que adivinhar as respostas mais dadas... que até é engraçado.

Saliento as reportagens divertidas da Cristina Alves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sábado, dia 25 de Julho foi gravado um outro programa, em Vila Real de Santo António. Deverá ser o que será exibido no Domingo, a não ser que já tenham gravado outro entretanto, ou gravem até lá. Não é necessário exibirem os programas por ordem de gravação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...