Ruben Posted November 2, 2020 Author Posted November 2, 2020 há 47 minutos, luisao123 disse: Concordo com tudo menos com a última frase. Se há canal que tem apostado em diferente entretenimento em RS é a SIC. São dating shows ou experiências sociais mas são diferentes no seu conceito. Casados, Agricultor, Carro, Amigos Improváveis, Noivo. E tudo em 2 anos. Quem aposta na mesma fórmula de RS há 20 anos é a TVI: pessoas fechadas numa casa/espaço a ver se dá peixeirada ou edredoning - BB, SS, LoT e Quintas. Não vou voltar a entrar na discussão das diferenças entre formatos. Há formatos mais fracos que outros, não digo o contrário, mas acho que qualquer pessoa que consiga fazer uma crítica objetiva repara que 7 edições do mesmo tipo de programas ao longo de 2 anos é um completo exagero. É como comer gelado grande parte do ano: posso escolher diferentes sabores, mas chega uma altura em que me farto de gelado. Aliás, alguém que remata (e bem) que a TVI apostou demasiado em BB, SS, LOT e Quintas ao longo dos anos (e agora está a cair no mesmo erro, mas isso é outro assunto), também consegue ver perfeitamente que o mesmo se passa na SIC. Mas continue-se a levar produtos à exaustão, apenas não fiquem depois admirados com os números fracos da SIC e da TVI ao domingo.
thass_hot Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 ‘Big Brother’ volta a liderar noites de domingo A Revolução voltou a aquecer e garantiu a liderança das audiências para a TVIdurante praticamente toda a emissão. Big Brother chegou mesmo a bater recordes de audiência neste domingo (1). Após escorregar para um terceiro lugar em alguns momentos no passado domingo, Big Brother: A Revolução voltou a destacar-se e a garantir o primeiro lugar para a quatro. O programa de Teresa Guilherme liderou desde o primeiro minuto e foi rara a vez que fraquejou contra a concorrência, que bateu recordes negativos. A abrir a noite, o primeiro segmento de Big Brother: A Revolução (11,0% / 20,9%) destacou-se no primeiro lugar após o final de Isto é Gozar com Quem Trabalha (12,3% / 21,2%) na SIC, levando O Noivo é Que Sabe e Os Preparativos a deslizar para um resultado trágico do seu percurso, com 7,2% / 13,7% e 8,4% / 16,8%, respetivamente. Após o intervalo, a TVI voltou a subir e, com a Expulsão de Carina, o reality chegou aos 9,9% / 23,7%, altura em que a SIC se ficava com 7,2% / 17,7%, com O Grande Dia, de O Noivo é Que Sabe. Na RTP1, num segundo lugar próximo da liderança, ficou The Voice. O talent-show do canal público continua a surpreender e chegou mesmo a ser o programa mais visto durante cerca de 20 minutos. No total, The Voice registou 9,5% / 19,1% e esteve sempre à frente da SIC, que se deixou ficar num amargurado terceiro lugar. A fechar a noite, A Cerimónia (6,2% / 22,4%) e As Nomeações (7,5% / 27,2%) enfrentaram-se, mas a liderança continuou do lado da TVI, que a manteve com a Ligação em Direto (2,2% / 20,3%) e durante o resto da madrugada. Nos totais diários, apesar da forte derrota no horário nobre, a SIC manteve-se a estação favorita dos portugueses, com uma média de 16,5% de share. No segundo lugar, mas próxima, ficou a TVI com 16,0%, seguida da RTP1 com 10,7%. Outros destaques: Hoje é Domingo! chegou às tardes da RTP1 com João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes, mas o programa não conseguiu fazer frente às apostas das privadas. O formato ficou-se pelos 3,8% de audiência média e 7,8% de share, longe dos 7,3% / 15,7% de Domingão e dos 7,4% / 16,0% de Somos Portugal, que regressou à liderança das audiências. Ólho Baião! continua em queda. O programa de João Baião, que tem sido apresentado por Iva Lamarão e João Paulo Sousa, não está a cativar o público e voltou a registar um valor muito abaixo da média anual. Com 2,7% de rating e apenas 10,6% de share, o programa da SIC só liderou durante os últimos dez minutos, passando a manhã a perder para a RTP1.
Oliveranto Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 @Ruben Fonseca a nível de entretenimento a SIC em dois anos, teve tudo o que disseste mais o lip sync, a Máscara, amigos improváveis, Terra Nossa, 24h de vida e a Árvore dos desejos. Só que quando é para criticar apenas se enumera alguns... Em todo o mundo as coisas funcionam desta forma, enquanto tiver boas audiências é para pôr a render, sejam series ou os grandes formatos de entretenimento.
Ruben Posted November 2, 2020 Author Posted November 2, 2020 há 1 minuto, Oliveranto disse: @Ruben Fonseca a nível de entretenimento a SIC em dois anos, teve tudo o que disseste mais o lip sync, a Máscara, amigos improváveis, Terra Nossa, 24h de vida e a Árvore dos desejos. Só que quando é para criticar apenas se enumera alguns... Em todo o mundo as coisas funcionam desta forma, enquanto tiver boas audiências é para pôr a render, sejam series ou os grandes formatos de entretenimento. Sim, e a TVI teve Pesadelo na Cozinha, ATCNMEE, Masterchef, DCAE, portanto qual é o teu argumento, mesmo? Que, por haver outras edições pontuais disto ou aquilo, já não é um exagero apostar em 7 edições de programas do mesmo género no espaço de 2 anos? Então, sendo assim, vamos deixar de criticar a TVI por apostar no BB durante mais de meio ano, porque nos últimos dois anos a maior parte do entretenimento nem sequer passou por BB/SS. Nem vou sequer entrar no argumento de "em todo o mundo". É preciso ter palas nos olhos para comparar o mercado americano, brasileiro ou até mesmo inglês, espanhol, francês ou alemão, ao nosso com 4 canais e 10M de habitantes, e ainda achar que isso é um argumento válido - ou verdadeiro, para começar. Se não conseguem fazer críticas objetivas só porque se trata do vosso canal favorito, então não se deem ao trabalho de fazer spins ridículos.
Lu Bloqueada até 03.08 Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 Podem insistir as vezes que quiserem, mas o Noivo não tem nada a ver com o Casados ou o Agricultor. E o Casados T3 estaria neste momento a liderar às 19h e aos Domingos.
DGA Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 Claramente as apostas de domingo não convencem o público.
Oliveranto Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 há 10 minutos, Ruben Fonseca disse: Sim, e a TVI teve Pesadelo na Cozinha, ATCNMEE, Masterchef, DCAE, portanto qual é o teu argumento, mesmo? Que, por haver outras edições pontuais disto ou aquilo, já não é um exagero apostar em 7 edições de programas do mesmo género no espaço de 2 anos? Então, sendo assim, vamos deixar de criticar a TVI por apostar no BB durante mais de meio ano, porque nos últimos dois anos a maior parte do entretenimento nem sequer passou por BB/SS. Nem vou sequer entrar no argumento de "em todo o mundo". É preciso ter palas nos olhos para comparar o mercado americano, brasileiro ou até mesmo inglês, espanhol, francês ou alemão, ao nosso com 4 canais e 10M de habitantes, e ainda achar que isso é um argumento válido - ou verdadeiro, para começar. Se não conseguem fazer críticas objetivas só porque se trata do vosso canal favorito, então não se deem ao trabalho de fazer spins ridículos. Então já terias acabado com as novelas também há muito tempo? É que algumas apenas muda o nome, porque a temática e até o elenco conseguem ser quase iguais.. Oh pa, por favor... Tu estás a levar isto como se eu tivesse a atacar a tvi e não foi isso que eu fiz. Em momento algum referi sequer a tvi. Acho exagero 3 Bb's seguidos, como achei exagero no ano passado dois agricultores seguidos, 1 bb por ano, 1 casados por ano, ou seja lá o que for não me parece que seja um exagero, se resulta bem é mais que expectável. Mas como no futebol, treinadores de bancada há muitos.
Ruben Posted November 2, 2020 Author Posted November 2, 2020 há 13 minutos, Oliveranto disse: Então já terias acabado com as novelas também há muito tempo? É que algumas apenas muda o nome, porque a temática e até o elenco conseguem ser quase iguais.. Oh pa, por favor... Tu estás a levar isto como se eu tivesse a atacar a tvi e não foi isso que eu fiz. Em momento algum referi sequer a tvi. Acho exagero 3 Bb's seguidos, como achei exagero no ano passado dois agricultores seguidos, 1 bb por ano, 1 casados por ano, ou seja lá o que for não me parece que seja um exagero, se resulta bem é mais que expectável. Mas como no futebol, treinadores de bancada há muitos. Não comparei novelas com produtos de entretenimento. Não comparei produtos de entretenimento singulares, mas sim como um todo. Se estás com dúvidas naquilo que disse podes reler os comentários que fiz em cima, não me vou voltar a repetir. Se também achas que a SIC está ótima a fazer 16% de share a um domingo, com o principal produto do HN a perder para a RTP e TVI aos domingos e durante a semana a perder a larga maioria do público que vê EMB, isto depois da T3 do Agricultor já ter fraquejado contra o BB2020, não vou ser eu a convencer-te do contrário. Como treinador de bancada, é me completamente indiferente se os canais apostam nos mesmos formatos até à exaustão, mas cá estarei para ver os meltdowns dos outros treinadores de bancada que acham que não há problema nenhum.
Lu Bloqueada até 03.08 Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 É comparar os comentários deste tópico com os do Domingo passado.
Oliveranto Posted November 2, 2020 Posted November 2, 2020 há 17 minutos, Ruben Fonseca disse: Não comparei novelas com produtos de entretenimento. Não comparei produtos de entretenimento singulares, mas sim como um todo. Se estás com dúvidas naquilo que disse podes reler os comentários que fiz em cima, não me vou voltar a repetir. Se também achas que a SIC está ótima a fazer 16% de share a um domingo, com o principal produto do HN a perder para a RTP e TVI aos domingos e durante a semana a perder a larga maioria do público que vê EMB, isto depois da T3 do Agricultor já ter fraquejado contra o BB2020, não vou ser eu a convencer-te do contrário. Como treinador de bancada, é me completamente indiferente se os canais apostam nos mesmos formatos até à exaustão, mas cá estarei para ver os meltdowns dos outros treinadores de bancada que acham que não há problema nenhum. Também não falei em audiências. Tu respondeste a um comentário meu onde eu falava de a SIC estar a esticar as coisas devido a não ter nada para meter. Eu não falei em audiências! Tu respondeste a falar em exaustão dos programas de temáticas iguais, meteste a tvi, agora estás a falar em audiências... Para finalizar o assunto, já não é a primeira vez que respondes a um comentário meu com palavras ofensivas, estou aqui a dar a minha opinião sem faltar ao respeito a ninguém, eu sinto-me desrespeitado pela linguagem que usas, como administrador acho que deverias dar melhor exemplo.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.