Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

SUGESTÃO

1.       Colocar a APP da plataforma em Android TV e Apple TV

Bem, este ponto já foi confirmado pela própria SIC, mas como está a demorar tanto tempo… Acho fundamental a OPTO em Smart TV´S, assim não precisamos de fazer ChromeCast para ver alguma coisa na TV

2.       Colocar a APP da plataforma em operadoras de TV [MEO, Vodafone, NOS e Nowo]

Á semelhança do que a Vodafone tem [Netflix e Amazon Prime Video] nas suas boxes, acho que a SIC também conseguiria ganhar contratos com as respetivas operadoras, pelo menos duas das postas ali. Isto para quê? Para que as pessoas sem Smart TV, que ainda são muitas é claro, consigam aceder á plataforma na TV, sem terem de ligar um cabo HDMI ao computador e ver.

3.       Estrangeiro: Colocar a APP a funcionar bem no estrangeiro, como devia ser suposto.

Os portugueses que moram no estrangeiro, também deveriam poder subscrever a APP, porque este público pode dar ainda uns trocos á SIC, se for bem tratado e com um valor justo. Se a TVIPlayer, que é uma miséria, custa 4€ por mês. Esta plataforma deveria custar uns 8€/9€, com a oferta de um mês. Ao ano, a plataforma deveria custar uns 80€/90€, com desconto de dois meses.

4.       Bloqueio de vários conteúdos do YouTube.

Como sabemos ainda existem, vários conteúdos antigos da OPTO no YouTube, é o caso de “Lua Vermelha”, “Uma Aventura”, “Floribella”, “Médico de Família”, etc. E portanto, para ser justo acho que a SIC deveria bloquear estes conteúdos do YouTube, que podem ser grandes factores de não-crescimento da plataforma.

5.       Ligação Globo-SIC: Colocar várias novelas Globo na plataforma.

Com a não-chegada da Globo a Portugal, acho que a Globo poderia vender algumas das suas novelas para a SIC: mas novelas que já passaram na SIC, como é óbvio. Este serviço poderia custar mais 1€/mês ou 10€/ano.

6.       Colocar os 10 primeiros episódios de novelas e séries portuguesas gratuitos.

Ninguém, vai comprar a plataforma, para ver/rever uma novela que não tenha os primeiros episódios disponíveis. Atenção que quando estou a falar de séries, estou a falar de séries não-exclusivas, pois às exclusivas, já passo mais á frente.

7.       Colocar o 1.º episódio de séries exclusivas disponível, gratuitamente.

Acho que para a plataforma ter mais lucro, este ponto é essencial. As séries podem ser caras, sim, mas o primeiro episódio gratuito é o ideal para o público ver e apreciar o produto. Depois decidi se deseja subscrever ou não.

8.       Antestreias de novelas: Adição de “Amor Amor”, “Viver a Vida”, “Êta Mundo Bom!” e “Totalmente Demais”.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Diogo O. disse:

Como sabemos ainda existem, vários conteúdos antigos da OPTO no YouTube, é o caso de “Lua Vermelha”, “Uma Aventura”, “Floribella”, “Médico de Família”, etc. E portanto, para ser justo acho que a SIC deveria bloquear estes conteúdos do YouTube, que podem ser grandes factores de não-crescimento da plataforma.

 

esta parte à primeira vista seria a mais simples de fazer, nao sei porque nao o fizeram, e ja travaria alguma da "pirataria" feita da opto e das propria exibiçoes da sic

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Dimitri disse:

esta parte à primeira vista seria a mais simples de fazer, nao sei porque nao o fizeram, e ja travaria alguma da "pirataria" feita da opto e das propria exibiçoes da sic

Pois exato... 

https://youtube.com/playlist?list=PLxggJBDRXpI-JxlPxFumkUO0eqlIDrz84 

Acho que eles não conseguem bloquear Floribella, porque os direitos não são deles... 

Mas a Lua Vermelha, conseguem de certeza e só não fazem porque não querem. 

https://youtube.com/playlist?list=PLPiAXQDq0jyD2kNBteCiNQfEXhw6QK0bK 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Pois exato... 

https://youtube.com/playlist?list=PLxggJBDRXpI-JxlPxFumkUO0eqlIDrz84 

Acho que eles não conseguem bloquear Floribella, porque os direitos não são deles... 

Mas a Lua Vermelha, conseguem de certeza e só não fazem porque não querem. 

https://youtube.com/playlist?list=PLPiAXQDq0jyD2kNBteCiNQfEXhw6QK0bK 

Se os direitos estão renovados eles conseguem 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam disponibilizar algumas séries da Globo de grande qualidade. Deixo algumas sugestões: Aruanas, Sob Pressão, Segunda Chamada e A Cura. A Globo também tem umas miniséries bem interessantes de 5 a 10 episódios que poderiam ser uma mais valia para a plataforma. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LTorres disse:

Qual é a tua duvida?

Simplesmente quando envio a emissão ou qualquer programa da Opto para o meu Chromecast na TV, não aparece imagem, só o som. E também gostaria de saber porque que paguei algo que prometia a emissão da SIC Notícias em direto e só tem a Casa Feliz em direto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, T14g0 disse:

Simplesmente quando envio a emissão ou qualquer programa da Opto para o meu Chromecast na TV, não aparece imagem, só o som. E também gostaria de saber porque que paguei algo que prometia a emissão da SIC Notícias em direto e só tem a Casa Feliz em direto.

Qual a marca da televisão? De facto a APP esta longe de estar a 100%. Só dá para ver a sic ainda e com gravações até 3 semanas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse que ia fazer, entrei em contacto com a OPTO e garantiram-me que não vai existir nenhum aumento de preços.

Disseram que se tratou de uma falha de comunicação entre entre o gabinete de comunicação da SIC e a equipa OPTO. O gabinete de comunicação da SIC enviou um email à imprensa referindo o aumento de preços da OPTO, quando na realidade a equipa OPTO queria destacar a melhoria do serviço a nível internacional em 2021.

As minhas desculpas a todos pela falsa notícia, mas de facto foi o que recebi :cryhappy:

Editado por FilipeT
  • Gosto 5
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, FilipeT disse:

Como disse que ia fazer, entrei em contacto com a OPTO e garantiram-me que não vai existir nenhum aumento de preços.

Disseram que se tratou de uma falha de comunicação entre entre o gabinete de comunicação da SIC e a equipa OPTO. O gabinete de comunicação da SIC enviou um email à imprensa referindo o aumento de preços da OPTO, quando na realidade a equipa OPTO queria destacar a melhoria do serviço a nível internacional em 2021.

As minhas desculpas a todos pela falsa notícia, mas de facto foi o que recebi :cryhappy:

Ainda bem. O aumento dos preços (pelo menos daquela dimensão) não tinha lógica nenhuma.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...