PierreDumont Postado 28 de julho 2020 Partilhar Postado 28 de julho 2020 (editado) Se existe algo que une todas as ex-colônias a Portugal é a arquitetura. Dou como exemplo o Casarão dos Azulejos de João Pessoa (aonde vivo), os azulejos azuis vieram do Porto: Editado 28 de julho 2020 por PierreDumont 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 2 de agosto 2020 Partilhar Postado 2 de agosto 2020 Renovação da Estação Coimbra B já tem projeto de execução aprovado Spoiler O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião que está em curso, o projeto de execução da empreitada de renovação da Estação Coimbra B, elaborado pela Infraestruturas de Portugal. Uma “votação histórica”, classificou o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acrescentando que este é um passo importante para a “modernização da porta da cidade”, integrada numa estratégia de mobilidade para a região, e que “pela primeira vez o Orçamento do Estado tem financiamento para esta operação”. Uma obra que prevê a renovação substancial da estação e das suas instalações, a melhoria dos acessos viários e pedonais – incluindo passagem inferior para passageiros – e a integração plena com o Sistema de Mobilidade do Mondego e outros meios de transportes públicos e particulares, tornando esta infraestrutura num importante complexo intermodal de Coimbra e região. “O apeadeiro velho vai deixar de o ser”, salientou Manuel Machado. A Estação Coimbra B vai ser renovada e transformada num importante complexo intermodal para a região centro. A estimativa orçamental global da Infraestruturas de Portugal é de 38,6 milhões de euros – estando aqui incluído o projeto de execução do troço Coimbra B – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que também foi analisado e aprovado nesta reunião do executivo municipal. A renovação substancial da Estação Coimbra B e das suas instalações terá em consideração a integração plena com a interface do MetroBus do Mondego, prevendo ainda a melhoria dos acessos viários e pedonais, incluindo passagem inferior para passageiros, escadas rolantes e elevadores, novas bilheteiras e salas de espera, áreas comerciais, sanitários, novas coberturas e a reformulação do layout ferroviário para acomodar os serviços que hoje vão a Coimbra A. A CM Coimbra pretende aproveitar esta intervenção para aumentar a intermodalidade desta infraestrutura, pelo que irá desencadear o desenvolvimento de um procedimento para a criação de uma gare intermodal, em substituição da gare da Av. Fernão de Magalhães, que permita retirar o trânsito dos veículos pesados de passageiros desta via central da cidade. Prevista está ainda a criação de parques de estacionamento periféricos e novas acessibilidades à estação, designadamente uma ligação entre a Rua do Padrão e a Avenida Aeminium que permita a transposição da passagem de nível do canal do MetroBus, através de um cruzamento semaforizado. Fonte: CMC Ver para crer 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Frank Postado 2 de agosto 2020 Partilhar Postado 2 de agosto 2020 há 3 horas, dav01 disse: Renovação da Estação Coimbra B já tem projeto de execução aprovado Ocultar conteúdo O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião que está em curso, o projeto de execução da empreitada de renovação da Estação Coimbra B, elaborado pela Infraestruturas de Portugal. Uma “votação histórica”, classificou o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acrescentando que este é um passo importante para a “modernização da porta da cidade”, integrada numa estratégia de mobilidade para a região, e que “pela primeira vez o Orçamento do Estado tem financiamento para esta operação”. Uma obra que prevê a renovação substancial da estação e das suas instalações, a melhoria dos acessos viários e pedonais – incluindo passagem inferior para passageiros – e a integração plena com o Sistema de Mobilidade do Mondego e outros meios de transportes públicos e particulares, tornando esta infraestrutura num importante complexo intermodal de Coimbra e região. “O apeadeiro velho vai deixar de o ser”, salientou Manuel Machado. A Estação Coimbra B vai ser renovada e transformada num importante complexo intermodal para a região centro. A estimativa orçamental global da Infraestruturas de Portugal é de 38,6 milhões de euros – estando aqui incluído o projeto de execução do troço Coimbra B – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que também foi analisado e aprovado nesta reunião do executivo municipal. A renovação substancial da Estação Coimbra B e das suas instalações terá em consideração a integração plena com a interface do MetroBus do Mondego, prevendo ainda a melhoria dos acessos viários e pedonais, incluindo passagem inferior para passageiros, escadas rolantes e elevadores, novas bilheteiras e salas de espera, áreas comerciais, sanitários, novas coberturas e a reformulação do layout ferroviário para acomodar os serviços que hoje vão a Coimbra A. A CM Coimbra pretende aproveitar esta intervenção para aumentar a intermodalidade desta infraestrutura, pelo que irá desencadear o desenvolvimento de um procedimento para a criação de uma gare intermodal, em substituição da gare da Av. Fernão de Magalhães, que permita retirar o trânsito dos veículos pesados de passageiros desta via central da cidade. Prevista está ainda a criação de parques de estacionamento periféricos e novas acessibilidades à estação, designadamente uma ligação entre a Rua do Padrão e a Avenida Aeminium que permita a transposição da passagem de nível do canal do MetroBus, através de um cruzamento semaforizado. Fonte: CMC Ver para crer É mesmo ver para querer. Obras que já se falavam em 2006, quando estudava em Coimbra. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mar-Vell Postado 2 de agosto 2020 Partilhar Postado 2 de agosto 2020 há 5 horas, dav01 disse: Renovação da Estação Coimbra B já tem projeto de execução aprovado Ocultar conteúdo O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião que está em curso, o projeto de execução da empreitada de renovação da Estação Coimbra B, elaborado pela Infraestruturas de Portugal. Uma “votação histórica”, classificou o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acrescentando que este é um passo importante para a “modernização da porta da cidade”, integrada numa estratégia de mobilidade para a região, e que “pela primeira vez o Orçamento do Estado tem financiamento para esta operação”. Uma obra que prevê a renovação substancial da estação e das suas instalações, a melhoria dos acessos viários e pedonais – incluindo passagem inferior para passageiros – e a integração plena com o Sistema de Mobilidade do Mondego e outros meios de transportes públicos e particulares, tornando esta infraestrutura num importante complexo intermodal de Coimbra e região. “O apeadeiro velho vai deixar de o ser”, salientou Manuel Machado. A Estação Coimbra B vai ser renovada e transformada num importante complexo intermodal para a região centro. A estimativa orçamental global da Infraestruturas de Portugal é de 38,6 milhões de euros – estando aqui incluído o projeto de execução do troço Coimbra B – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que também foi analisado e aprovado nesta reunião do executivo municipal. A renovação substancial da Estação Coimbra B e das suas instalações terá em consideração a integração plena com a interface do MetroBus do Mondego, prevendo ainda a melhoria dos acessos viários e pedonais, incluindo passagem inferior para passageiros, escadas rolantes e elevadores, novas bilheteiras e salas de espera, áreas comerciais, sanitários, novas coberturas e a reformulação do layout ferroviário para acomodar os serviços que hoje vão a Coimbra A. A CM Coimbra pretende aproveitar esta intervenção para aumentar a intermodalidade desta infraestrutura, pelo que irá desencadear o desenvolvimento de um procedimento para a criação de uma gare intermodal, em substituição da gare da Av. Fernão de Magalhães, que permita retirar o trânsito dos veículos pesados de passageiros desta via central da cidade. Prevista está ainda a criação de parques de estacionamento periféricos e novas acessibilidades à estação, designadamente uma ligação entre a Rua do Padrão e a Avenida Aeminium que permita a transposição da passagem de nível do canal do MetroBus, através de um cruzamento semaforizado. Fonte: CMC Ver para crer Em 2050 a gente conversa. 1 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ambrósio Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 12 horas, dav01 disse: Renovação da Estação Coimbra B já tem projeto de execução aprovado Ocultar conteúdo O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião que está em curso, o projeto de execução da empreitada de renovação da Estação Coimbra B, elaborado pela Infraestruturas de Portugal. Uma “votação histórica”, classificou o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acrescentando que este é um passo importante para a “modernização da porta da cidade”, integrada numa estratégia de mobilidade para a região, e que “pela primeira vez o Orçamento do Estado tem financiamento para esta operação”. Uma obra que prevê a renovação substancial da estação e das suas instalações, a melhoria dos acessos viários e pedonais – incluindo passagem inferior para passageiros – e a integração plena com o Sistema de Mobilidade do Mondego e outros meios de transportes públicos e particulares, tornando esta infraestrutura num importante complexo intermodal de Coimbra e região. “O apeadeiro velho vai deixar de o ser”, salientou Manuel Machado. A Estação Coimbra B vai ser renovada e transformada num importante complexo intermodal para a região centro. A estimativa orçamental global da Infraestruturas de Portugal é de 38,6 milhões de euros – estando aqui incluído o projeto de execução do troço Coimbra B – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que também foi analisado e aprovado nesta reunião do executivo municipal. A renovação substancial da Estação Coimbra B e das suas instalações terá em consideração a integração plena com a interface do MetroBus do Mondego, prevendo ainda a melhoria dos acessos viários e pedonais, incluindo passagem inferior para passageiros, escadas rolantes e elevadores, novas bilheteiras e salas de espera, áreas comerciais, sanitários, novas coberturas e a reformulação do layout ferroviário para acomodar os serviços que hoje vão a Coimbra A. A CM Coimbra pretende aproveitar esta intervenção para aumentar a intermodalidade desta infraestrutura, pelo que irá desencadear o desenvolvimento de um procedimento para a criação de uma gare intermodal, em substituição da gare da Av. Fernão de Magalhães, que permita retirar o trânsito dos veículos pesados de passageiros desta via central da cidade. Prevista está ainda a criação de parques de estacionamento periféricos e novas acessibilidades à estação, designadamente uma ligação entre a Rua do Padrão e a Avenida Aeminium que permita a transposição da passagem de nível do canal do MetroBus, através de um cruzamento semaforizado. Fonte: CMC Ver para crer Já vi uma foto do projeto para a nova estação... parece uma estação de uma vila pequena. Vá lá, sempre é melhor do que parece atualmente, um apeadeiro. De qualquer forma, duvido que isso vá para a frente, aos anos que falam nisso e nada se faz, tal como o Metro Mondego. Ainda me lembro de alguns colegas meus da faculdade no 1ºAno, quando vieram morar para Coimbra, terem ficado chocados por uma cidade como Coimbra ter a estação de comboios que tem. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Televisão 10 Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 17 horas, dav01 disse: Renovação da Estação Coimbra B já tem projeto de execução aprovado Spoiler - mostrar conteúdo oculto O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra aprovou, na sua reunião que está em curso, o projeto de execução da empreitada de renovação da Estação Coimbra B, elaborado pela Infraestruturas de Portugal. Uma “votação histórica”, classificou o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acrescentando que este é um passo importante para a “modernização da porta da cidade”, integrada numa estratégia de mobilidade para a região, e que “pela primeira vez o Orçamento do Estado tem financiamento para esta operação”. Uma obra que prevê a renovação substancial da estação e das suas instalações, a melhoria dos acessos viários e pedonais – incluindo passagem inferior para passageiros – e a integração plena com o Sistema de Mobilidade do Mondego e outros meios de transportes públicos e particulares, tornando esta infraestrutura num importante complexo intermodal de Coimbra e região. “O apeadeiro velho vai deixar de o ser”, salientou Manuel Machado. A Estação Coimbra B vai ser renovada e transformada num importante complexo intermodal para a região centro. A estimativa orçamental global da Infraestruturas de Portugal é de 38,6 milhões de euros – estando aqui incluído o projeto de execução do troço Coimbra B – Portagem do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), que também foi analisado e aprovado nesta reunião do executivo municipal. A renovação substancial da Estação Coimbra B e das suas instalações terá em consideração a integração plena com a interface do MetroBus do Mondego, prevendo ainda a melhoria dos acessos viários e pedonais, incluindo passagem inferior para passageiros, escadas rolantes e elevadores, novas bilheteiras e salas de espera, áreas comerciais, sanitários, novas coberturas e a reformulação do layout ferroviário para acomodar os serviços que hoje vão a Coimbra A. A CM Coimbra pretende aproveitar esta intervenção para aumentar a intermodalidade desta infraestrutura, pelo que irá desencadear o desenvolvimento de um procedimento para a criação de uma gare intermodal, em substituição da gare da Av. Fernão de Magalhães, que permita retirar o trânsito dos veículos pesados de passageiros desta via central da cidade. Prevista está ainda a criação de parques de estacionamento periféricos e novas acessibilidades à estação, designadamente uma ligação entre a Rua do Padrão e a Avenida Aeminium que permita a transposição da passagem de nível do canal do MetroBus, através de um cruzamento semaforizado. Fonte: CMC Ver para crer Com esta renovação, pretendem acabar com a Estação de Coimbra A, não é? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mar-Vell Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 3 horas, Televisão 10 disse: Com esta renovação, pretendem acabar com a Estação de Coimbra A, não é? Sim! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Televisão 10 Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 38 minutos, Joel92 disse: Sim! Eles lá sabem... Acabar com a estação no coração da cidade não sei se é a melhor ideia. No entanto, ainda estou à espera de ver o aeroporto em Coimbra. 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ambrósio Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 4 horas, Joel92 disse: Sim! Outra excelente decisão. nnn Btw, estive hoje na margem esquerda do Mondego a passear (já não ia lá há algum tempo) e notei que aquela zona da cidade está bastante desenvolvida e bem tratada, até fiquei surpreendido. Se a Baixa estivesse assim também... 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mar-Vell Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 11 minutos, Ambrósio disse: Outra excelente decisão. nnn Btw, estive hoje na margem esquerda do Mondego a passear (já não ia lá há algum tempo) e notei que aquela zona da cidade está bastante desenvolvida e bem tratada, até fiquei surpreendido. Se a Baixa estivesse assim também... Essa zona era tão pobrezinha. Ainda continua, mas agora mais floreada tudo em Coimbra precisa urgentemente de uma reorganização e reformulação a fundo. A começar pela estação B, passar pela Fernão Magalhães e a margem do rio. Como cartão de visita e entrada da cidade, é muito pobre. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Ambrósio Postado 3 de agosto 2020 Partilhar Postado 3 de agosto 2020 há 2 horas, Joel92 disse: Essa zona era tão pobrezinha. Ainda continua, mas agora mais floreada tudo em Coimbra precisa urgentemente de uma reorganização e reformulação a fundo. A começar pela estação B, passar pela Fernão Magalhães e a margem do rio. Como cartão de visita e entrada da cidade, é muito pobre. Estava a falar do outro lado do rio. Mas sim, a entrada da cidade é péssima, um simples túnel ao lado da estação. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
PierreDumont Postado 4 de agosto 2020 Autor Partilhar Postado 4 de agosto 2020 há 9 horas, Ambrósio disse: Outra excelente decisão. nnn Btw, estive hoje na margem esquerda do Mondego a passear (já não ia lá há algum tempo) e notei que aquela zona da cidade está bastante desenvolvida e bem tratada, até fiquei surpreendido. Se a Baixa estivesse assim também... Não sou tuga e me expliquem uma coisa: Metrobus do Mondego é o que chamam no Brasil de BRT? O BRT é um sistema criado em Curitiba em que autocarros correm por vias exclusivas, totalmente segregadas do trânsito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 4 de agosto 2020 Partilhar Postado 4 de agosto 2020 há 39 minutos, PierreDumont disse: Não sou tuga e me expliquem uma coisa: Metrobus do Mondego é o que chamam no Brasil de BRT? O BRT é um sistema criado em Curitiba em que autocarros correm por vias exclusivas, totalmente segregadas do trânsito. É basicamente isso. É mais barato que linhas de metro normais, mas fica bem aquém daquilo que foi proposto há muitos muitos muitos anos e que era uma continuação da criação e expansão de linhas de metro no país que se iniciou com a criação do Metro do Porto. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
PierreDumont Postado 6 de agosto 2020 Autor Partilhar Postado 6 de agosto 2020 (editado) On 03/08/2020 at 22:56, JDaman disse: É basicamente isso. É mais barato que linhas de metro normais, mas fica bem aquém daquilo que foi proposto há muitos muitos muitos anos e que era uma continuação da criação e expansão de linhas de metro no país que se iniciou com a criação do Metro do Porto. Muitos políticos não entenderam que o BRT pressupõe a reorganização urbanística de toda a cidade. Não é só construir vias segregadas para autocarros (ônibus), é necessário readequar todas as avenidas, integrá-las como uma "teia de aranha". A rede do Metrobus do Mondego é uma linha serpenteada com um único ramal. Esta é a rede de Curitiba, Brasil. Perceba que ele atinge todas as direções possíveis, fazendo com que a rede chegue a todas as regiões da cidade. Em laranja estão os cinco ramais principais da rede expressa biarticulada. No outro mapa está as múltiplas direções de todos os corredores segregados. Editado 6 de agosto 2020 por PierreDumont Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 24 de janeiro 2022 Partilhar Postado 24 de janeiro 2022 Que loucura de casa wtf 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 25 de janeiro 2023 Partilhar Postado 25 de janeiro 2023 Acho que este é o melhor tópico para colocar isto, não sei: CAMPO PEQUENO AGORA É SAGRES CAMPO PEQUENO A cerveja Sagres assumiu o estatuto de naming sponsor do Campo Pequeno, espaço que, a partir desta terça-feira, passa a chamar-se Sagres Campo Pequeno e adota uma nova identidade visual. O acordo de patrocínio, sublinha a Central de Cervejas, vem “reforçar o apoio e a presença contínua da marca no território da música, eventos sociais e culturais”. Na sequência deste patrocínio, a Sagres passa a ter visibilidade no exterior e interior do edifício, bem como em todos os materiais de comunicação do espaço. “É com enorme orgulho que a cerveja Sagres assume o naming de uma das maiores referências na área de eventos e espetáculos do país e anuncia hoje o lançamento do Sagres Campo Pequeno. Com esta parceria, a cerveja Sagres dá mais um passo na promoção ativa do convívio dos portugueses, ao mesmo tempo que apoia artistas e todos os intervenientes do mundo da música e da cultura” refere Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Para Álvaro Covões, gestor do Campo Pequeno, “aliar a cerveja Sagres ao Campo Pequeno é uma fórmula de sucesso e concretiza uma parceria orgulhosamente portuguesa, com elevado valor cultural e emocional. Vai-nos permitir reforçar a programação, neste espaço que é fundamental na cidade e até mesmo no país. Os nossos grandes objetivos consistem em contribuir para o aumento dos hábitos culturais dos portugueses e consolidar Lisboa como um destino cultural”. O lançamento oficial do novo naming aconteceu no dia em que arranca a programação de 2023 do Sagres Campo Pequeno, cujo cartaz conta com nomes nacionais e internacionais, como Chico Buarque, Jorge Palma, Pixies, Bárbara Tinoco, Jamie Cullum, Bárbara Bandeira, Yes, Diogo Bataguas, Jim Jefferies ou o musical Cats, entre outros. Fonte: Meios&Publicidade Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.