Jump to content

Meu Amor


_zapping_

Posts Recomendados

Eu tive a ver a estreia!

Está dentro daquilo que se esperava, uma história de amor entre a menina pobre, a Rita dentro do estilo que já nos habituou e o principe rico, achei o Marco d'Almeida muito "atado"...mais 150 episódios e deverão casar, ter filhos e viver felizes para sempre!

De destacar, os veteranos que já não se viam há muito tempo! Todos eles sem excepção muito bons...

Personagem mais hilariante: a da Patricia Tavares! O que eu me ri!

Efeitos especiais soberbos com o acidente de avião e música do José Cid muito boa!

Nota positiva!

-- Quarta, 21 Out 2009 00:33 --

meuamornicolau.jpg

-- Quarta, 21 Out 2009 00:53 --

meuamorapresentacao.jpg

meuamorapresentacao1.jpg

meuamorapresentacao2.jpg

meuamorapresentacao3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Os cinco episódios transmitidos na primeira semana de exibição alcançaram 15.2% de audiência média e 37.9% de share. No episódio de estreia, a 19 de Outubro, esta novela obteve o melhor resultado com 16.5% de audiência média e 40.3% de share.

amorAUD.gif

Cada espectador viu em média 30 minutos, aproximadamente, o que corresponde a 51% da duração de cada episódio. O maior consumo verificou-se no primeiro capítulo em que cada espectador viu em média cerca de 38 minutos, ou seja, cerca de 50% da duração total.

amorATS.gif

No perfil de audiência por região, esta novela regista a melhor adesão no Interior. Por classe social, o melhor consumo de audiência verifica-se junto das classes mais baixas com um acima dos 34%. Em relação ao género, a população Feminina foi a que mais viu a novela. Na faixa etária, a população mais idosa (mais de 64 anos) com um consumo de 26% registou o melhor perfil de audiência.

(...)

Veja a análise completa aqui: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~143e.aspx

Fonte: Marktest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguém sabe qual é a música que dá no momento em que a Elisa e o Valentim estão a falar no episódio do dia 11-11-2009?

Procurei por todo o lado mas nada...

Gostava tanto de saber qual é..!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe qual é a música que dá no momento em que a Elisa e o Valentim estão a falar no episódio do dia 11-11-2009?

Procurei por todo o lado mas nada...

Gostava tanto de saber qual é..!

A Elisa e o Valentim presumo que sejam os actores Dina Félix da Costa e Francisco Côrte Real. Lembro-me de ter visto a cena entre eles os dois, mas não me lembro da música que estava a passar :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe qual é a música que dá no momento em que a Elisa e o Valentim estão a falar no episódio do dia 11-11-2009?

Procurei por todo o lado mas nada...

Gostava tanto de saber qual é..!

A Elisa e o Valentim presumo que sejam os actores Dina Félix da Costa e Francisco Côrte Real. Lembro-me de ter visto a cena entre eles os dois, mas não me lembro da música que estava a passar :/

Exacto.

Pois, é natural. Quando dá essa música é sempre por pouco tempo. Quando passa é só instrumental.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assisti à primeira semana e não desgostei, mas naquele horário é difícil, para mim, acompanhar diariamente. Por isso, não te posso ajudar quanto à música.

Inspiração em Katty Xiomara

Papel de Margarida Marinho em "Meu Amor" decorre de influências da estilista

Ideia motriz: retratar na ficção da TVI uma designer de moda nacional, a ser vestida por uma protagonista. Ora, a escolha recaiu na nortenha Katty Xiomara que empresta idiossincrasias à personagem Helena de "Meu amor".

Nunca uma profissional da alta costura havia sido transposta para uma trama portuguesa, pelo menos com este relevo. Margarida Marinho é a actriz que encarna Helena Vargas na mais recente ficção de Queluz: uma estilista de topo dos mendros da moda nacional. Não só parte do guarda-roupa da personagem é assinado pela designer residente no Porto, Katty Xiomara, como o seu ateliê na intriga consiste numa recriação daquele que possui na Invicta.

Aliás, foi por o convite a ter surpreendido positivamente que Katty aceitou participar, ainda que, indirectamente, na história. "O conceito é muito diferente e nunca tinha sido aplicado cá", refere. Pioneirismo este que lá fora é, grosso modo, vulgar, bem como o facto de vultos da alta costura internacional vestirem protagonistas de consagradas séries (ver caixa).

A colaboração da designer lusa faz dela uma espécie de consultora da novela. Além do aconselhamento no que ao figurino diz respeito, continua a tirar muitas dúvidas. Porém, faz a ressalva: "Não se trata de uma verdadeira colagem à minha pessoa", pese embora reconheça "o esforço na adaptação a todas as circunstâncias", por forma a se obter o máximo de verosimilhança possível.

"Naturalmente que ali o centro da trama é mais dramático e a personagem nunca aparece numa situação de muito exaustiva de trabalho", frisa. O que não foi argumento para Margarida Marinho como que ter feito um pequeno estágio com Katty. "Tivemos várias conversas", diz a estilista, enaltecendo a afinidade da actriz com as suas peças". Os elogios gozam de reciprocidade por parte de Margarida: "Fiquei encantada com o trabalho dela".

O propósito de António Barreira, autor da novela, em escamotear o mundo da Moda em "Meu Amor" assentou em "mostrar o lado belo da vida". E o objectivo de Katty, terá sido o da promoção da sua marca? "Também, mas não é assim tão óbvio que o meu cunho esteja lá impresso", considera. No entanto, conta receber "vários telefonemas" das suas clientes a solicitar este ou aquele modelo que observaram através do pequeno ecrã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava eu no ginásio (a fazer exercício e a olhar para as várias televisões ligadas) quando, ao ver uma promo de "Meu Amor", se fez luz na minha cabeça!

O que é que eu me lembrei? "Meu Amor" é o nome de uma série que a SIC tem na gaveta e que possui os direitos para a sua adaptação ("Amor Mio", formato argentino, da Cris Morena Group).

Deve ter sido coincidência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava eu no ginásio (a fazer exercício e a olhar para as várias televisões ligadas) quando, ao ver uma promo de "Meu Amor", se fez luz na minha cabeça!

O que é que eu me lembrei? "Meu Amor" é o nome de uma série que a SIC tem na gaveta e que possui os direitos para a sua adaptação ("Amor Mio", formato argentino, da Cris Morena Group).

Deve ter sido coincidência...

As coisas que se pensam no ginásio :uh:

xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ninguém escapa às suas partidas

O actor lançou o terror sobre o elenco de ‘Meu Amor’ e há quem diga que ele “engoliu o Peter Pan”. Actores e equipa técnica já se uniram para se vingarem do actor.

Trabalhar com o Pedro Cerdeira? É horrível”. Quem o diz é Patrícia Tavares. O motivo? O actor é o terror dos bastidores da novela e já não há quem escape às suas partidas. António Pedro Cerdeira não resiste a uma boa brincadeira e não há dia em que no estúdio não se soltem gargalhadas à sua custa. O actor já contagiou toda a equipa de ‘Meu Amor’ que já conta com um grupo de elementos encarregue de se vingar das partidas do actor.

“É uma forma de me entreter. Sou muito bem-disposto e tenho uma óptima relação com todas as pessoas”, justifica-se o actor. A partida mais conhecida de Cerdeira foi com um frasco de perfume chinês. Às actrizes do elenco é-lhes exigida atenção máxima, pois um minuto de distracção é a ocasião perfeita para que o actor entre em acção. “Um dia despejou-me um frasco de perfume malcheiroso na roupa. Tive de ir com as janelas do carro todas abertas até casa pois não suportava o cheiro”, conta, bem-disposta, Patrícia Tavares. Mas António Pedro Cerdeira não se fica por aqui. “Aos câmaras costumo pôr-lhes coisas nas manetes, como gel e coisas do género, para eles meterem lá as mãos. Até já metemos carros à venda. Como? Ligámos para o ‘Ocasião’e demos-lhes os números de telefone,” conta perante a admiração dos jornalistas que não conseguem conter as gargalhadas com as confissões do actor.

No entanto, não foi preciso esperar muito para que Cerdeira se tornasse no alvo de todo o elenco, que acabou por entrar no espírito de Leonardo (também conhecido por Peter Pan). “Mesmo quando eu não faço, acabam por me fazer a mim. É a paga. Ando a pagar por alguma coisa. Agora juntou-se aí um grupo e fazem-me sempre alguma coisa. Ou mudam-me o carro de sítio, ou enchem-me o carro de espuma de barbear”, conta.

Algumas das brincadeiras dão-se mesmo durante as próprias gravações, quando os actores tentam distrair-se uns aos outros. As gravações de um dos episódios da novela, na discoteca Renhau-nhau, na Costa de Caparica, ficaram marcadas pelo momento em que Rita Pereira, escondida no cenário, começou a beliscar o actor para tentar distraí-lo. “Ele está sempre na brincadeira. Às vezes estamos em cena e ele começa a puxar-nos para nos distrair, para perder a concentração. Estamos todos unidos numa pequena vingança contra o Cerdeira. Ele está habituado a fazer. Agora vai também pagar por elas”, conta Rita Pereira. António Pedro Cerdeira acrescenta outro exemplo: “No outro dia, numa cena, achei que devia dar um apalpão à Patrícia Tavares. Ela aguenta-se muito bem e consegue dar resposta. A Tavares é muito bem-disposta e dá-nos logo vontade de rir”. Mas, embora goste mais de provocar as meninas, como revela Paulo Pires, a verdade é que já todo o elenco está envolvido neste ambiente de partidas. Nem durante as entrevistas o actor pode descurar da atenção, senão sujeita-se, por exemplo, a levar com água pelas costas, como acabou por acontecer enquanto falávamos com o actor.

As maiores inimigas de Cerdeira? “As meninas do guarda-roupa é que lhe fazem mais coisas. É hilariante o que elas lhe fazem. Como ele anda sempre com um perfume, daqueles do chinês, para nos meter na roupa, elas encheram-lhe, também, a roupa com aquilo para ver se ele pára. Fazem-lhe imensas coisas divertidas,” revela Rita Pereira. Quem não se atreve a meter-se com Cerdeira é Marco d’Almeida, seu colega de elenco. “A ele não faço partidas. Faço mais ao pessoal técnico. Com os actores é mais complicado porque depois quando me for a sentar posso ter algum alfinete...,” salienta o ‘Bernardo’ de ‘Meu Amor’.

As gravações de ‘Meu Amor’ ficam assim pautadas por momentos de grande diversão. Qualquer ocasião serve para uma boa brincadeira e é assim que actores e equipa técnica conseguem, de um simples dia de trabalho, criar momentos especiais. Os actores não se inibem, por isso, em afirmar o quanto estão a gostar deste trabalho. “Por isso é que digo sempre que estou a adorar esta novela. Estou a adorar este ambiente. Toda a gente se dá super bem e está sempre na brincadeira,” diz Rita Pereira.

A VÍTIMA PREFERIDA

Patrícia Tavares é uma das principais vítimas de António Pedro Cerdeira. A sua boa disposição tornaram-na num dos alvos preferidos do actor. Foi precisamente a actriz que revelou esta faceta mais traquina do colega. “Dizem que o Pedro Cerdeira engoliu o Peter Pan. Ele tem uma criança dentro dele,” diz.

A VINGANÇA

“Ele faz-me coisas mais pequenas. Não sou das mais atacadas,” diz. E acrescenta: “Estamos todos unidos numa pequena vingança contra o Cerdeira”. No entanto, a actriz admite que as partidas são uma das razões pelas quais o elenco se dá tão bem e que contribuem para o bom ambiente que se vive.

:biggrin_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...