Jump to content

Outer Banks [Netflix]


guilhermefmcar

Posts Recomendados

 

Outer Banks conta a história de um grupo de adolescentes que encontra um mapa do tesouro e descobre um segredo há muito enterrado. Criada por Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke, a série estreou na Netflix a 15 de abril de 2020.

A série desenrola-se no estado da Carolina do Norte, na ilha Outer Banks, "o sítio onde ou se tem dois empregos ou duas casas". No meio da uma guerra socioeconómica entre os 'Kooks' e os 'Pogues'— sendo os Kooks a elite ("que tem duas casas") e os Pogues a classe trabalhadora — a trama desenrola-se à volta de uma caça a um tesouro de 400 milhões de dólares que se encontram a bordo de um navio afundado.

Spoiler

Data de estreia: 15 de abril de 2020

Pontuação no IMDB: 7,7/10

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Comecei a ver isto ontem sem grandes expectativas e poucos episódios depois percebi porque motivo é um sucesso. Série fresca e bastante ritmada, não é preciso mais para uma pessoa viciar. Já estou aqui ansioso pela segunda temporada que estreia na sexta-feira.

Há no entanto algo que não tem qualquer coerência e pior que isso, não foi explicado, a relação da Xerife com o pai da Sarah. Há uma cena em que ela vai ter um homem que está de capuz e de costas, depreende-se que seja o Ward, ela diz algo como ajudaste-me bastante no passado. É também claro que ela lhe deu a bússola depois do JB lha dar, estas 2 situações dão claramente a entender que ela está corrompida por ele. Outra situação foi a morte dos 2 indivíduos, ela sabe que foi ele mas não fez nada em relação a isso.

No episódio final vai em sentido contrário ao que foi dado a entender e vai à pista para o prender pela morte do pai do JB. Então mas deu-lhe a bússola, sabe que ele matou os 2 mauzões, encontrou-se com ele à socapa e depois é que se lembra de o prender, é suposto ter sido um rebate de consciência? Ele até diz que podiam ter chegado a acordo depois de ela levar o tiro. Alguém que já tenha visto a série tem alguma opinião/ teoria sobre isto? Não me parece nada coerente, é suposto ser desenvolvido na segunda temporada? Simplesmente ignoraram todos estes factos e no final ela lembrou-se de agir como deveria? Fiquei muito confuso em relação a isto e pelo que já vi na net não fui só eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Que temporada foi esta!!! Ritmo completamente alucinante, pegaram nos ingredientes que fizeram da série um sucesso e dobraram a dose de cada um deles, resultou em mais lutas, mais planos, mais perseguições, mais romance, mais caça ao tesouro, superou a primeira temporada a meu ver. Notou-se claramente que trabalharam com mais condições dai terem subido a fasquia.

Em termos narrativos gostei bastante da forma como conduziram as coisas no que diz respeito ao tesouro, exploraram o que tinham a explorar em relação ao gancho do final da temporada relativo ao Ouro, e souberam mudar o chip com um novo tesouro que trouxe novas personagens à história e que tem o ponto positivo de estar associado ao legado de outro dos personagens, já não é só o JB a estar ligado emocionante, sendo que pessoalmente achei este plot da caça à Cruz bem mais envolvente e desafiante.

O que gostei menos foi mesmo a história do Pope com a Kiara, não tem nada a ver um com o outro, ela nunca gostou dele sem ser como amigo e a química é 0, houve uma cena irrelevante para a história que consistia na Kiara a fumar na parte de trás da carrinha com o JJ e que química tem eles os 2. Felizmente já se aperceberam disso e numa próxima temporada devem explorar isso ficando o Pope com a Cleo, ficam 2 casais bem engraçados.

Em relação aos 2 que ressuscitaram, faz sentido o pai do JB estar vivo, ele deixou na praia os óculos que foram encontrados pela Xerife e a bússola que foi encontrada pelo Scooter mas o corpo efetivamente nunca se viu e ter sobrevivido ao que aconteceu no barco para depois ir morrer à praia não faria muito sentido. Quanto ao Ward devia ter morrido no barco, percebo que a ideia futura seja a Carla e o pai do JB vingarem-se dele mas como vilões da próxima temporada continuavam a ter o Rafe que está cada vez mais descontrolado e preferia que a Rose assumisse o papel do Ward como vilã, acho que ela podia ser muito melhor explorada e se a tivessem desenvolvido como deve ser tinham aqui uma boa vilã principal. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª temporada:

Spoiler

Bom, uma temporada cheia de reviravoltas e ritmo alucinante, que a Netflix trouxe desta vez. 

Se foi bem feito? Nem por isso.

É que é tudo sem consequências: conseguem o ouro, mas a Sarah leva um tiro e perdem o ouro. Sarah morre, mas afinal não. Finalmente encontram a cruz,, mas o Pope é mordido por vespas, toma o soro e fica bem, mas adeus cruz.  JB é atacado por um aligator, fica com a perna f*dida 5 minutos depois está ótimo. Para que foi essa cena do Aligator, mesmo? (Fez-me lembrar Riverdale com a cena do urso, o que é muito mau descer ao nível dessa serie), o Ward morre, mas afinal não (e obvio que ele tinha fugido, néh?), a p*ta da policia nem o corpo foi retirar de lá, não inspecionou o barco ou crlh, tipo ficaram para ali os restos do barco, o restos mortais carbonizados do homem, não lhes dão um enterro, ou qualquer coisa, ninguém quer saber, ok abracemos o conceito e não pensemos muito.

A serie dá e tira, e tudo fica inútil, todos os acontecimentos e reviravoltas de nada servem, não alteram nada na história e só enchem linguiça pois não têm tom*tes para lidar com as consequências das reviravoltas que apresentam e estas acabam por não servir para nada, acontecerem e não acontecerem dá no mesmo.

Quantos ao mistério da Cruz foi intrigante, mas a vilãzinha que coisa maniqueísta, moletas e tal, capanga, era suposto imitar o velhote do Codigo DaVinci? Mas estou curioso com o que ela possa trazer

Personagens:

J.B: Não há muito a dizer, é sempre o mesmo arrebenta tudo, desce a porrada em tudo e todos, e só tem 16 anos... :rolleyes: 

Sarah: Insuportável, é a típica menininha em perigo disfarçada de f*da, que todos se importam com ela por alguma razão, está sempre a meter-se em merdas armada em inteligente, e volta e meia dá-lhe o chelique e começa a fazer drama e birra por tudo e por nada.

E o romance destes dois, aquela separação oh Meu Deus, já nem sentido faz, muito menos o Topher estar envolvido. Depois de tudo o que passaram juntos, não há como eles não serem um casal mais solido que não se deixa abalar por ceninhas de ciúmes que foram só inúteis. Espero que na próxima temporada não se separem, acabar-voltar já não traz dinâmica alguma aos personagens, pois, depois de tudo o que passaram já têm que ser um casal mais firme e seguro que não ande com estes acaba, volta, acaba, volta. Já nem sequer parece orgânico, e as razões que arranjam Meu Deus, que parolice sem sentido.

Kyara: Ou f*de, ou sai de cima, tanta enrolação com o Pope não entendo, eu não queria muito um casalzinho com nenhum dos amigos, seja Pope ou JJ, mas pronto se avançarem com o Pope que avancem de vez. E espero que não a ponham com o JJ numa próxima temporada. Na primeira temporada meio que tinha uma queda pelo JB, na segunda toda a trama com o Pope, na terceira ter com o JJ? Ela é o quê o brinquedo sexual dos machos do grupo? Será que não é possível fazer uma amizade entre rapaz e rapariga sem que algo de sexual aconteça? Jesus... eu gosto da amizade dela com o JJ, e espero que assim continue e se for para avançar com o Pope que o façam de uma vez. Gostei das cenas delas com os pais. 

Pope: Na busca pelo mistério, era o que usava mais a cabecinha e que resolvia tudo, o personagem mais interessante da temporada. E o único que realmente teve uma evolução em relação è temporada anterior.

JJ: Nem fede nem cheira nesta temporada, e sinceramente que não avance com um romance com a Kiara ou com a Cleo, que encontre alguém fora do grupo para alguém ter algum tipo de história fora do ciclo principal. E que lhe dê alguma dimensão e propósito fora da "aventura", que tenha uma história própria, pois anda ali um pouco à deriva, sem um propósito pessoal.

Rafe: Cada vez mais louco e a precisar de ajuda, gostava que não acabasse mal, que pagasse pelo que fez como é obvio, mas que encontrasse alguma paz também, pois estou cheio de ver personagens com distúrbios mentais a não terem outro fim se não a morte, como se não houvesse outro caminho.

Cleo: Para quê? Porquê? Qual o sentido da adição deste personagem ao grupo? Tinha ficado nas Bahamas e pronto. Não faz falta mais um elemento ao grupo, e só espero que não engatem num romance com nenhum dos outros rapazes, chega de tanto casalinho neste circulo, que seja lésbica já que não têm nenhuma personagem LGBT, ou que engate num romance com o Topher, aquele clichezão de menina pobre sem raízes com o menino abastado e que passam por situações conturbadas por conta disso, apesar de clichezão como disse e até um pouco chato, seria muito mais interessante do que se envolver com alguém dentro do grupo.

Topher: Que siga em frente, já não há como ele ficar com a Sarah, já nem parece credível ele conseguir abalar o casalinho, e se não é para ter outro propósito que não seja destabilizar o casalinho principal, que já tem uma bagagem imensa com a qual ele não pode competir, que sai da serie.

Vilões: Ward devia ter morrido e ter a sua historia finalizada, à que mover o foco da vilania. Rose poderia assumir as rédeas  e até passar a perna à Sarah, Winnie e Rafe e deixá-los na misera ou pelo menos tentar, já que estes não lhe são nada. A mulher das muletas pareceu-me interessante, e trouxe uma frescura à serie, vamos ver o que ela reserva com o pai do JB na próxima temporada. 

E quanto ao Pai do JB estar vivo, serio? Serio? Mais uma vez, tira e dá.

Senti falta de momentos mais chill, que ajudassem no desenvolver do carater dos personagens, o único momento em que não estavam em perseguições e investigações foi na festa da fogueira, que infelizmente não serviu para nada a não ser para ceninhas de ciúmes infantis e infundadas entre o casal principal. Podia ter usado esse momento para explorar mais os personagens.

Acho que a serie tem potencial para continuar, mas à que começar a mover um pouco mais a trama de uma forma mais inteligente, adicionando novos ingredientes. Ela chegou no ponto em que já mostrou tudo o que tinha a mostrar e a fazer com a sua principal premissa, e agora tem que encontrar novos caminhos, plantar novas sementes, para mover a história, mas com muito cuidado, para não desandarem e acabarem com a serie no charco, Ou então atar tudo e finalizar de uma vez

Veremos o que uma possível futura temporada reserva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não consigo defender esta segunda temporada. Completamente cliché e cheia de situações forçadas e previsíveis que fizeram a trama andar em círculos (a cena de partirem a câmara, a arma no esgoto, as vespas, o rafa descobrir a localização da irmã numa cena bué aleatória com o trop, etc.) ?

Eu dava por mim a revelar o que ia acontecer mesmo antes de acontecer. Deviam ter explorado melhor os novos vilões e os novo mistérios ao invés de andarem a arrastar a história do ward e do filho, que culminou naquela morte fake mais que previsível. 

Em relação ao último episódio, nem vale a pena comentar, péssimo, em círculos e com um fim ridículo ? Prevejo uma terceira temporada em que vamos ver mais de mesmo 

Editado por Rodrigo Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2021 at 16:23, Duarte com D disse:

 

  Ocultar conteúdo

A serie dá e tira, e tudo fica inútil, todos os acontecimentos e reviravoltas de nada servem, não alteram nada na história e só enchem linguiça pois não têm tom*tes para lidar com as consequências das reviravoltas que apresentam e estas acabam por não servir para nada, acontecerem e não acontecerem dá no mesmo.

 

É exatamente isto que eu penso, então o último episódio foi mesmo o cúmulo dos cúmulos 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
há 15 minutos, Pedro M. disse:

Estou a achar tão fraquinha... Nem me consigo concentrar num episódio sem fazer alguma coisa pelo meio.

Esta temporada desceu imenso na qualidade e sinto que a renovação para mais uma temporada vai correr muito mal. Apesar de ter visto isto tudo de rajada, sinto que foi uma temporada muito mediana comparativamente com as duas anteriores. Sinto que meteram uma mão cheia de coisas para parecer que estava a acontecer muita coisa mas no fundo parece que não aconteceu nada. Claro que teve bons momentos mas ficou bem aquém das temporadas passadas. Quanto ao final meh, era urgente ter acabado nesta season.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...