Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 4 minutos, tjspy disse:

Ai gente, as novelas da SIC agora dão um banho às da TVI em identidade, desde Golpe de Sorte.

Mas é preciso falta de noção para falar da identidade das novelas da TVI ao longo da década INTEIRA quando as da SIC é que saíam todas com defeito de fabrico até ao Daniel chegar :rolleyes:

Não concordo. Nazaré por exemplo não tem identidade nenhuma. 

Coração d'Ouro, Mar Salgado, Laços de Sangue, Sol de Inverno, Alma e Coração, Dancin Days, até Rainha das Flores ou Espelho d'Água tem a sua própria identidade.

Fora desta equação pode estar Paixão ou Poderosas que não tinham uma identidade vincada.

Acho as novelas da era da Gaby melhores que estas primeiras do Daniel, espero que as próximas sejam melhores.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, tjspy disse:

Ai gente, as novelas da SIC agora dão um banho às da TVI em identidade, desde Golpe de Sorte.

Mas é preciso falta de noção para falar da identidade das novelas da TVI ao longo da década inteira quando as da SIC é que saíam todas com defeito de fabrico até ao Daniel chegar :cryhappy:

Acho que estás a exagerar tanto quanto o D91 quando dizes isso... Isso foi uma ideia que se gerou no fórum principalmente porque quem não viu as novelas, pois claro.

Posso concordar contigo quanto aos últimos 2/3 anos da Gabriela Sobral na SIC, mas para trás não concordo contigo.

Mas isto é off-topic.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Não concordo. Nazaré por exemplo não tem identidade nenhuma. 

Coração d'Ouro, Mar Salgado, Laços de Sangue, Sol de Inverno, Alma e Coração, Dancin Days, até Rainha das Flores ou Espelho d'Água tem a sua própria identidade.

Fora desta equação pode estar Paixão ou Poderosas que não tinham uma identidade vincada.

Acho as novelas da era da Gaby melhores que estas primeiras do Daniel, espero que as próximas sejam melhores.

Também não estou a dizer que as novelas que enumeraste eram necessariamente iguais, mas eu acho a construção de boa parte delas muito semelhante. O drama familiar principal, a duração, os núcleos cómicos com lógicas muito parecidas, para mim eram muito copypaste da mesma fórmula. Sempre sem grandes riscos. Isto sem dizer se eram melhores ou piores, apenas as acho pouco diferenciadas mesmo na abordagem ao público.

Na TVI acho que há mais diferentes - talvez por ter produzido mais. As novelas das 23h como A Teia ou Mundo ao Contrário tinham atmosferas distantes das anteriores. Mulheres tinha uma abordagem distinta. A novelas do Artur Ribeiro tinham uma escrita distinta sempre com o rural como pano claro de fundo. Os tiroteios da Mira igualmente distintos seja pela cigania seja por Angola. A associação ao Brasil da MJC em Ouro Verde (em Valor da Vida a identidade ficou mais apagada). Remédio Santo, Doce Tentação e Anjo Meu são um trio claramente distinto, e nem é preciso explicar os motivos.

Não acho que nenhuma tenha chegado ao nível de identidade que o Daniel tem conseguido, mas acho que deixavam as da SP longe no que toca a distinção.

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Acho que estás a exagerar tanto quanto o D91 quando dizes isso... Isso foi uma ideia que se gerou no fórum principalmente porque quem não viu as novelas, pois claro.

Posso concordar contigo quanto aos últimos 2/3 anos da Gabriela Sobral na SIC, mas para trás não concordo contigo.

Mas isto é off-topic.

Eu só vi mais assiduamente as da SIC até aos últimos 3 anos :cryhappy:

E eu achava sempre as fórmulas repetitivas. As da TVI também se repetem (nomeadamente de autor para autor), mas acho que são fórmulas com diferenças a repetir-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, EFernando disse:

Pf, não digas disparates, já chega :cryhappy: A identidade da Nazaré, na primeira temporada, é mais básica que a história. É simples, mesmo.

Nazaré é uma novela mais leve que as outras da SIC, mas não tem uma identidade vincada. Esta segunda temporada (que nem devia existir) então é péssima.

Terra Brava tem mais identidade e uma parte rural que a diferencia.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SorNunz disse:

Gostei da sinopse (excepto a coincidência cringe da troca de bebés). Li a imaginar a Alexandra Lencastre como Ângela, a Simone de Oliveira como Adelaide e o Júlio César como Anselmo. Seria tão mais top. ? Deviam alterar a sinopse porque o Almeno não é velho. ??

Não consigo ver o Catarré como pai do Guilherme Moura. ??

Pior do que o Catarré ser pai do Guilherme Moura é a Melania ser mãe dele.

O Guilherme tem 23 e a Melania tem 36, portanto deve ter sido mãe aos 13. :haha: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado oficial sobre o Ivo Lucas: "Para fazer face ao ciclo de recuperação do ator Ivo Lucas, a SP e a SIC estão a adaptar a história de Amor, Amor, de forma a que a personagem por ele interpretada possa ausentar-se durante um determinado período. O seu regresso fica assim em aberto até à data da conclusão das gravações. Desejamos e acreditamos que o talento que o Ivo demonstrou na primeira fase da novela, e que os portugueses comprovarão em breve, terá a devida sequência no projeto. Toda a equipa deseja ao Ivo rápidas melhoras."

A Nova Gente sabe que "A SIC vai pagar-lhe tudo... Recuperação, psicólogos, tudo." contou uma fonte próxima.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, tjspy disse:

Ai gente, as novelas da SIC agora dão um banho às da TVI em identidade, desde Golpe de Sorte.

Mas é preciso falta de noção para falar da identidade das novelas da TVI ao longo da década inteira quando as da SIC é que saíam todas com defeito de fabrico até ao Daniel chegar :cryhappy:

Lamento dizer te isto, mas mar salgado não tinha nada a ver com todas as outras novelas, portanto o que dizes não é verdade. É até te posso dar exemplos de amor maior como outra novela com identidade própria bem vincada. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Marta93 said:

A Joana Santos deve ter sido mãe aos 6 em Dancin' Days. E claro, a Rita Cruz em A Impostora... foi mãe antes de nascer. :cryhappy:

Ambas eram credíveis, a Joana Santos sempre fez personagens mais velhas que ela :haha: A Diana era cerca de 6 anos mais velha que a Joana Santos e creio que a Júlia também fosse algo assim.

Quanto à Rita Cruz, ela passava bem por mais velha, por acaso. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, EFernando disse:

Ambas eram credíveis, a Joana Santos sempre fez personagens mais velhas que ela :haha: A Diana era cerca de 6 anos mais velha que a Joana Santos e creio que a Júlia também fosse algo assim.

Quanto à Rita Cruz, ela passava bem por mais velha, por acaso. :haha:

Acho que a Júlia de Dancin Days tinha 40 anos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...