Jump to content
Andreia_S

Locke & Key [Netflix]

Recommended Posts

Locke & Key é a mais recente série da Netflix baseada em banda desenhada “indie. Na linha de The Umbrella Academy e As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, a série explora um mundo sobrenatural cheio de poderes fantásticos. A primeira temporada, com dez episódios, já está disponível para streaming.

A história de Locke & Key centra-se em torno dos três irmãos Locke: Kinsey (Emilia Jones), Bode (Jackson Robert Scott) e Tyler (Connor Jessup).

Depois da morte do pai, a família Lockeregressa à “Keyhouse“, a residência ancestral da família em Lovecraft, Massachusetts, que remota dos tempos coloniais nos Estados Unidos.

Lá, os irmãos descobrem um conjunto de chaves que desbloqueiam poderes de outro mundo, mas que são cobiçadas por criaturas igualmente sinistras.

A banda desenhada de mesmo nome, no qual a série se baseia, foi escrito por Joe Hill (filho do autor de terror Stephen King) e ilustrado por Gabriel Rodríguez. Começou em 2008 enquanto série mensal limitada. Hill também serve como produtor executivo e elaborou o guião do primeiro episódio da série.

Horrores de produção

Apesar do sucesso de Locke & Key enquanto banda desenhada, a produção desta adaptação não foi fácil. De certa forma, o desenvolvimento da série, que demorou dez anos a concretizar-se, tornou-se uma história em si mesma, entre as várias produtoras de televisão em Hollywood.

A primeira tentativa foi em 2010, por parte da Fox e da DreamWorks Television e produzida pelos guionistas de Star Trek (2009) e Transformers (2007). O piloto foi produzido e mostrado na San Diego Comic-Con 2011, mas a temporada nunca foi encomendada pela Fox.

Depois de abandonada, esta iteração do projeto foi convertida numa trilogia de filmes e apresentada à Universal Pictures, que também não avançou com a produção.

Foi apenas anos depois, em 2016 que a IDW, editora da banda desenhada, tentou outra vez. Inicialmente, ia ser a Hulu a produzir e distribuir a série, mas também eles eventualmente abandonaram o projeto.

Em 2018, a versão atual da série na Netflix começou pré-produção. Apesar de manter muita da equipa criativa, todo o elenco foi substituído à excepção de Jackson Robert Scott no papel de Bode Locke.

EF

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi o primeiro episódio e não achei muito mau. Tenho medo que fique muito um "teen drama". 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...