Jump to content

Locke & Key [Netflix]


Andreia_S

Posts Recomendados

Locke & Key é a mais recente série da Netflix baseada em banda desenhada “indie“. Na linha de The Umbrella Academy e As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, a série explora um mundo sobrenatural cheio de poderes fantásticos. A primeira temporada, com dez episódios, já está disponível para streaming.

A história de Locke & Key centra-se em torno dos três irmãos Locke: Kinsey (Emilia Jones), Bode (Jackson Robert Scott) e Tyler (Connor Jessup).

Depois da morte do pai, a família Lockeregressa à “Keyhouse“, a residência ancestral da família em Lovecraft, Massachusetts, que remota dos tempos coloniais nos Estados Unidos.

Lá, os irmãos descobrem um conjunto de chaves que desbloqueiam poderes de outro mundo, mas que são cobiçadas por criaturas igualmente sinistras.

A banda desenhada de mesmo nome, no qual a série se baseia, foi escrito por Joe Hill (filho do autor de terror Stephen King) e ilustrado por Gabriel Rodríguez. Começou em 2008 enquanto série mensal limitada. Hill também serve como produtor executivo e elaborou o guião do primeiro episódio da série.

Horrores de produção

Apesar do sucesso de Locke & Key enquanto banda desenhada, a produção desta adaptação não foi fácil. De certa forma, o desenvolvimento da série, que demorou dez anos a concretizar-se, tornou-se uma história em si mesma, entre as várias produtoras de televisão em Hollywood.

A primeira tentativa foi em 2010, por parte da Fox e da DreamWorks Television e produzida pelos guionistas de Star Trek (2009) e Transformers (2007). O piloto foi produzido e mostrado na San Diego Comic-Con 2011, mas a temporada nunca foi encomendada pela Fox.

Depois de abandonada, esta iteração do projeto foi convertida numa trilogia de filmes e apresentada à Universal Pictures, que também não avançou com a produção.

Foi apenas anos depois, em 2016 que a IDW, editora da banda desenhada, tentou outra vez. Inicialmente, ia ser a Hulu a produzir e distribuir a série, mas também eles eventualmente abandonaram o projeto.

Em 2018, a versão atual da série na Netflix começou pré-produção. Apesar de manter muita da equipa criativa, todo o elenco foi substituído à excepção de Jackson Robert Scott no papel de Bode Locke.

EF

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 04/03/2020 at 04:28, CarlosTeixeira disse:

Podes ver. Acabei agora a temporada e tá ótima a série. E penso que a 2a temporada deve estrear ainda este semestre ?

Ainda estou a meio mas estou a gostar. A parte do "teen drama" era mesmo dispensável, no entanto entendo que precisem de algo para completar a série. Já toda a história das chaves e do controlo por elas é bem interessante! Quero uma head-key para ontem! :D 

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
On 5/9/2020 at 10:54 PM, Magazine said:

Bom final, embora agora esteja confuso de quem é quem mesmo :cryhappy: :haha:

Série para recomendar. Tom misterioso perfeito. Imagem ótima. E até os efeitos especiais estão bons. O elenco não é a melhor coisa do mundo, mas está bom.

o elenco e os efeitos especiais são mesmo a pior coisa desta série. Esperemos que tenham tido mais tempo para criar melhores efeitos visuais já que a história é interessante e tem muito por onde explorar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...