Jump to content

Twin Peaks [Showtime]


Bloody

Posts Recomendados

TwinPeaks_openingshotcredits.jpg

Criada e produzida por Mark Frost e David Lynch, Twin Peaks segue a história da investigação do agente FBI Dale Cooper sobre o assassinato da estudante Laura Palmer, habitante da fictícia cidade Twin Peaks e muito acarinhada pela população. A investigação revela-se ser complicada, quando todas as personagens começam a ter ligações com a morte da rapariga.

A série estreou em 1990 na ABC, e revolucionou a fórmula destes programas na televisão. Após uma primeira temporada de oito episódios, a série teve uma segunda temporada de vinte e dois, tendo sido depois cancelada. Agora a série volta sendo que produzida pela Showtime num formato de "limited series", sendo produzido na mesma pelo Frost e pelo Lynch, com a maior parte do elenco das temporadas anteriores a retornarem. Estreia dia 21 de maio deste ano.

---

Comecei a ver a primeira temporada, pois o género mistério e suspense são dos géneros que mais gosto nestes produtos, com interesse em ver a nova temporada. Gostei do primeiro episódio, fiquei surpreendido pois vi várias referências (imagens e frases) que já tinha visto várias vezes na internet. Quem vê (ou já viu) daqui do Fórum? :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Forbidden, já vi a temporada um, e fiquei um bocado desiludido porque [pensava que iam revelar o assassino da Laura ainda nesta temporada]. No entanto a última cena com o Cooper foi boa. Provavelmente foi a mesma pessoa que matou a Laura que fez aquilo, não? Se te lembrares do que aconteceu. :P E a cena do [pai da Laura matar o Jacques...] :O Anyway, o Cooper e a Audrey são sem dúvida as minhas personagens favoritas, algo me diz que vão ter mesmo alguma coisa. Vamos ver como desenrola a segunda temporada. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Bloody disse:

@Forbidden, já vi a temporada um, e fiquei um bocado desiludido porque [pensava que iam revelar o assassino da Laura ainda nesta temporada]. No entanto a última cena com o Cooper foi boa. Provavelmente foi a mesma pessoa que matou a Laura que fez aquilo, não? Se te lembrares do que aconteceu. :P E a cena do [pai da Laura matar o Jacques...] :O Anyway, o Cooper e a Audrey são sem dúvida as minhas personagens favoritas, algo me diz que vão ter mesmo alguma coisa. Vamos ver como desenrola a segunda temporada. :P 

Já vi a série há anos, já me esqueci de muita coisa... mas eles só revelam o assassino da Laura na 2ª temporada (por volta do meio da temporada penso eu), e eu AMEI a revelação, e aquilo tem uns toques... que, enfim, não vou spoilar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Samuel disse:

Eu só vi três episódios disto e gosto do ambiente da série, apesar de a achar um pouco lenta. Adoro os instrumentais, principalmente a theme song! <3

  Mostrar conteúdo escondido

 

 

Eu amo a bso da série, é  muito boa mesmo... e a do filme também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

S01 E S02

Estava muito curioso em relação a esta série por ser tão conhecida e por ser uma referência para outras produções. A t01 correspondeu totalmente às minhas expectativas, tem uma mistura de géneros bastante equilibrada e o mais importante, o mistério, é bastante interessante. Já nesta temporada são introduzidos alguns elementos "paranormais" mas nada de extraordinário. A t02 teve uma fase boa que terminou de forma excelente mas já era mais  evidente o carácter paranormal da série. Depois de se dar essa revelação a qualidade começa a ir por água abaixo, o mistério fica M-U-I-T-O fraco, aparecem alguns plots completamente desinteressantes... Nos últimos 2/3 episódios volta aos eixos e termina de forma excelente. Se a temporada tivesse sido mais curta acredito que fosse melhor mas fazer o quê?

Deverei ver Twin Peaks: The Missing Pieces ou não acrescenta nada de relevante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RicB disse:

S01 E S02

Estava muito curioso em relação a esta série por ser tão conhecida e por ser uma referência para outras produções. A t01 correspondeu totalmente às minhas expectativas, tem uma mistura de géneros bastante equilibrada e o mais importante, o mistério, é bastante interessante. Já nesta temporada são introduzidos alguns elementos "paranormais" mas nada de extraordinário. A t02 teve uma fase boa que terminou de forma excelente mas já era mais  evidente o carácter paranormal da série. Depois de se dar essa revelação a qualidade começa a ir por água abaixo, o mistério fica M-U-I-T-O fraco, aparecem alguns plots completamente desinteressantes... Nos últimos 2/3 episódios volta aos eixos e termina de forma excelente. Se a temporada tivesse sido mais curta acredito que fosse melhor mas fazer o quê?

Deverei ver Twin Peaks: The Missing Pieces ou não acrescenta nada de relevante?

Eu recomendo veres o filme Twin Peaks: Fire Walk With Me... é sobre os últimos dias da Laura Palmer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Black & White disse:

Esse filme é feito apenas de imagens da própria série, não?

Não, são filmagens novas mesmo, é uma prequela da série... nem é preciso ver a série pra ver o filme, só que o filme spoila o mistério principal da série, mas é muito bom.

Olhem só esta música do filme:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Não é uma série fácil de se gostar e de se ver, no entanto fui vendo aos poucos e acabei a gostar. A revelação do assassino da Laura Palmer foi muito boa. Esta mistura de misticismo e sobrenatural resultou bastante bem nos anos 90, mas esta tentativa de trazer de volta a série foi um pouco falhada. Não gostei desta S3.  

A série não foi renovada, btw. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...