Jump to content

MCM


hugo86

Posts Recomendados

O MCM Pop sempre foi uma m*rda, eu mudava para esse canal, e estava sempre a passar música francesa. Senti muita saudade do MCM Top, quando mudei para a meo. :(

O MCM POP parece que foi desta que foi substituído pelo RFM TV... pelo menos já a algumas horas que está a emitir.

Em relação ao MCM TOP, eu tenho MEO e tenho o canal. Se tiveres por satélite isso não tens mas se for por IPTV tem haver com o pacote que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última Resposta

O MCM POP parece que foi desta que foi substituído pelo RFM TV... pelo menos já a algumas horas que está a emitir.

Em relação ao MCM TOP, eu tenho MEO e tenho o canal. Se tiveres por satélite isso não tens mas se for por IPTV tem haver com o pacote que tens.

Eu tenho por satélite, é o que dá morar na aldeia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que leio nos fóruns na Internet, a transição MCM Pop > RFM TV correu bem em França e em Bélgica.
Deduzo portanto que o problema é apenas relativo aos operadores portugueses. Há algo de particular a Portugal que impede a emissão da RFM TV e que provocou esse corte de emissão. Será mesmo como sugerido mais acima a RFM (r/com) que acordou um mês depois e que bloqueou a emissão por razões de propriedade intelectual? É muito provável. Também pode ser uma mera questão de contratos (operadores/majors) a actualizar quem sabe.

 

O facto de aparecer um feed da MCM Pop em FTA no satélite Hotbird muito pouco tempo depois do corte da RFM TV em Portugal não deve ser uma coincidência.

E o facto de nem haver publicidade reforça a ideia de ter sido algo feito com urgência. (espero nesse aspecto que o FTA dure muito tempo! :D)

 

 

 

 

Isso até pode ser bom para ver se desperta interesse no lançamento de um canal de música português (já era mais que altura).

 

Ainda não percebo como é que as estações de rádio ainda não tiveram a ideia de lançarem canais de TV paralelos no Cabo.

Isso significaria reforçar a marca, atingir uma audiência complementar e dar espaço a anunciantes nacionais diferentes (= €€€).

 

E porque não emitir também programas de rádio filmados em directo na TV? ;)

Uma TSF TV faria todo o sentido se não houvesse tantos canais de informação já presentes.

Se fosse director do +TVI, podem crer que umas das primeiras coisas que fazia era logo pedir à Rádio Comercial para instalar umas camaras e transmitir as Manhãs da Comercial em directo. :P

 

Acho que o futuro dos media vai passar por canais multi-plataformas TV/Rádio/Web.

A RTP é a que tem mais potencial nesse aspecto. Há actualmente certos programas TV+Radio (Antena Aberta, Portugal 3.0, etc.), mas podiam ir ainda mais longe.

(aquele projecto duma RTP2 jovem em parceria com a Antena 3 foi juntar-se a lista enorme de projectos anunciados pela RTP sem nada de concreto... :dry:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos as Manhãs da Comercial na televisão poderiam ter boas audiências. Era tão bom começar o dia bem-disposto em vez de ouvir as desgraças da polìtica ou das cheias de não sei de onde... Para mim, de manhã, já é há muito tempo fones no ouvido ligados na rádio e televisão como imagem de fundo. Acho é que não teria muito a ver com a programação e a filosofia da TVI, a tv do grupo...
Quanto a Antena 3, a Prova Oral poderia muito bem ser adaptada, mas os temas tinham de ser interessantes, muitas vezes são até sérios demais... e o Portugal 3.0 na RTP2 até foi/é uma boa ideia, mas devia focar-se mais na música... Para mim voltava um programa do género Planeta Música, música ao vivo na RTP num bom horário, mas sem ter que obedecer aquela regra da "nova música alternativa portuguesa", se não ficaria limitado e podia ser desinteressante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ao menos fosse dividido por horas... mas não, deve ser só quando a playlist do MCM POP encrava ou coisa parecida... e depois salta para o RFM TV.

 

Faz-me lembrar antigamente o Cartoon Network com o TCM (Tuner Classic Movies)!

 

O Cartoon abria ás 5 da manhã (salvo erro) e fechava ás 20 Horas que era quando passava a ser transmitido o TCM exactamente no mesmo canal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...

De acordo com a Wikipédia francesa, o MCM Top é a RFM TV em termos de grelha mas com os grafismos da MCM Top e atraso de 90 minutos para passar os intervalos à frente.

Mais ou menos o que acontece com a versão asiática da MTV na Malásia, onde a programação é emitida com uma hora de atraso face ao fuso horário local por causa da censura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luciano Duarte disse:

Em portugal não se pode chamar RFM por causa da rádio.

Esta é a "versão internacional", uma vez que o canal em França tem mais orçamento por causa das suas ligações com a RFM francesa. Por causa desta questão de direitos do nome com limitação a França, uma versão internacional da RFM TV é impossível.

E segundo a Wikipédia francesa, não só existe uma versão internacional da MCM Top, mas sim duas (!), uma portuguesa que é a geral e outra que é a russa, acho que a russa tem de estar ligada àquela lei da transmissão imposta há cinco anos, mas a Lagardère (dona do canal) investe também no mercado russo, tem versões russas do Gulli e do Tiji (mais um exclusivo deste mercado que é a Gulli Girl).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...