Jump to content

Dança Comigo no Gelo


João

Posts Recomendados

"Dança comigo" de volta

Segundo o Jornal de Notícias, o programa de dança da estação pública regressa em 2010 aos ecrãs, mas desta vez numa pista de gelo. Com apresentação de Catarina Furtado, "Dança Comigo" vai contar com a participação de dançarinos/patinadores, e uma supervisor de patinagem artística, para auxilio dos concorrentes.

O júri deverá manter-se igual, com um convidado especial por semana, e o programa será em directo, tal como nas edições anteriores. De referir que os estilos de dança serão os mesmos a que "Dança Comigo" habituou os espectadores, mas adaptados à pista de gelo.

O Jornal de Notícias revela ainda, que das figuras públicas contactadas, poucas foram as que não se mostraram entusiasmadas com o convite.

TVU

"Dança comigo" numa pista de gelo

A RTP1 vai estrear em 2010 mais uma edição do concurso "Dança comigo", apresentado por Catarina Furtado. Só que desta vez as personalidades convidadas têm de dançar numa pista de gelo.

Em Portugal, à excepção do hóquei em patins, não há grande tradição nas modalidades relacionadas com a patinagem e muito menos com as que se realizam no gelo. Mas aquilo que à partida poderia parecer um entrave ao formato da Endemol, afinal não impediu as figuras públicas, já contactadas, de se mostrarem entusiasmadas com o convite.

Gisela Rua, responsável pela comunicação da produtora, descreveu como "bestial" a adesão ao novo programa. No funcionamento, "Dança comigo no gelo" não é diferente do antecessor. Famosos vão passando por sucessivas eliminatórias até ser achado o vencedor de cada edição.

Só que desta vez terão o auxílio de dançarinos/patinadores (escolhidos através de um casting) e a supervisão de um professor de patinagem artística, cujo nome será divulgado "na altura própria". As galas semanais vão ser transmitidas emitidas em directo e o júri também terá o mesmo número de elementos, três fixos e um convidado. Os estilos de dança serão igualmente adaptados ao tipo de piso. O que resultará em provas mais semelhantes à patinagem artística do que às danças de salão.

E tal como nas edições anteriores, Catarina Furtado vai conduzir o programa. Questionada pelo JN, a apresentadora - que partiu esta madrugada para S. Tomé e Príncipe em gravações para a nova temporada de "Príncipes do nada" - revelou que não sabe patinar e que poderá por a hipótese de aprender: "Quem sabe..." respondeu.

Recorde-se que Sílvia Alberto substituiu Catarina Furtado na primeira temporada, durante a licença de maternidade desta última.

Após quatro temporada de "Dança comigo", a RTP1 e a Endemol viram-se agora para a outra variante do concurso. Na Europa, a produtora organizou duas galas especiais de Natal e Passagem de ano de "Mira quién baila", da TVE, com esta versão. O programa português é o primeiro produzido pela Endemol que decorrerá no gelo do princípio ao fim das emissões.

JN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Não é qualquer um que patina no gelo!!! :biggrin_mini2: :biggrin_mini2:

A questão é essa... será que vai haver qualidade na dança? Ou veremos quedas a toda a hora? Será preciso mais tempo de treinos...

Se for assim até vejo o programa só para ver as quedas :laugh_mini:

Que mauzinho Pedro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piruetas 'on the rocks'

Catarina Furtado estreia "Dança Comigo" no gelo em Outubro.

A emitir ao sábado ou ao domingo, garantidamente já a partir de Outubro e ao longo de treze semanas, eis que está prestes a chegar à grelha da RTP1 o concurso Dança Comigo no Gelo. Catarina Furtado será a domadora desta espécie de mutante do original que tanto público cativou para a RTP1. Eis o popular concurso na sua "idade do gelo".

Desta feita, em cada sessão de piruetas 'on the rocks' serão desafiados quatro rostos famosos da praça nacional a quem caberá a difícil prova de dançar todo e qualquer estilo musical. Até aqui tudo igual, dirá o estimado leitor. A dificuldade acrescida reside, porém, no equilíbrio sobre os patins. Com produção da Endemol, o formato vai já na 5ª edição no mercado televisivo britânico, sempre com sucesso.

Os estúdios da Venda do Pinheiro, onde será instalada uma grande pista de gelo, será onde a magia acontece. Assim espera também Marco Di Camillis, júri e coreógrafo do Dança Comigo que ali voltará a assumir tais funções.

Quanto aos restantes membros do júri, ainda é cedo para revelar nomes. O mesmo se aplica aos bailarinos/patinadores de serviço.

O certo é que a RTP tem na mira «um grande espectáculo de televisão». Convém é que ninguém leve à letra a expressão de boa sorte "break a leg".

Parece que está mesmo para breve... pensei que fosse só pró ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fragoso arrisca ‘Dança no Gelo’

Catarina Furtado, que regressa às danças com o programa ‘Dança Comigo no Gelo’, a 17 de Outubro, disse ao CM estar “com uma enorme expectativa com este novo formato do seu programa”.

A apresentadora revelou ainda ao CM que este será mais um programa que irá convidar gente famosa. E a adesão tem sido grande. “Quando o José Fragoso me disse que devíamos arriscar uma série no gelo, confesso que tive algum receio, mas a verdade é que a menos de um mês da estreia todas as respostas que recebemos são positivas”.

Os programas serão em directo, embora os convidados tenham duas semanas para ensaiar, “com um professor de patinagem artística no gelo e o professor Marco De Camillis, que é o coreógrafo”. “Teremos também um elenco fixo de profissionais do gelo, jovens artistas, que Portugal desconhece, mas que ganham prémios em todo o Mundo” conta ainda a apresentadora.

Catarina Furtado acredita que o seu novo programa vai levar mais câmaras municipais a instalar “pistas de gelo pelo País, na altura do Natal”.

Fonte: CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até se torna engraçado a nova parte do gelo e das quedas e tal, mas continua tudo muito igual aos anteriores 'Dança Comigo', até o genérico é completamente igual, o júri muito parecido, os cantores também, o cenário igual... mais do mesmo.

Noto é uma Catarina mais segura e solta. O 'Dá-me música' fez-lhe bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...