Jump to content

JDaman

Membros
  • Conteúdo

    7477
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Dias ganhos

    1

JDaman ganhou pela última vez a 13 de junho 2022

JDaman teve o conteúdo mais reputado!

8 Seguidores

Sobre JDaman

  • Aniversário 05-06-1994

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Parts Unknown
  • Interesses
    Media, videojogos, TIC, desporto e fingimento de pancadaria...

Quem visitou o meu perfil

14490 visitas ao perfil

Distintivos de JDaman

Sou a verdadeira Pressão no Ar

Sou a verdadeira Pressão no Ar (8/12)

  • Influencer Raro
  • Ancião Raro
  • Dedicado
  • Caloiro
  • Colaborador

Distintivos Recentes

14,8k

Reputação

  1. Houve malta finlandesa no Reddit que disse que ao início estavam chateados por terem perdido no ano passado, mas que só o facto de se terem liberto do shitshow deste ano os deixa com uma sensação de alívio que nunca imaginariam ter por esta altura no ano passado. Eu acho que grande parte dessa redução se deve a condições de segurança e tudo, mais uma vez, por causa de um certo país que forçou a participação, mesmo quando o momento não o estava a pedir. Há que saber ler a sala e a UER, a SVT e a Kan já deviam ter previsto que a partir do momento em que teria que haver reforço policial com polícias de países vizinhos e membros do Shin Bet a servirem de guarda-costas, que o esforço de ter Israel a concurso não valeria o mínimo a pena para o estrago que poderia causar. Se tanto, só virou a parte da opinião pública que estava contra a participação de Israel ainda mais contra Israel e deixou quem estava relativamente "sem opinião" no assunto com um certo amargo na boca.
  2. Não fico chocado se de facto houver para o ano pressão para deixar a Kan de fora. As emissoras não se queixaram este ano porque regra geral há um consenso europeu de "tolerar" participações israelistas, mas a verdade é que tal deixou um after-taste que muito provavelmente chegará à próprias administração de muitos SPs membros da UER. Ironicamente, ao querer forçar a participação de Israel, a UER pode seriamente ter comprometido a participação desse país em futuros ESCs. Isto, claro está, se os SPs e as delegações entretanto não sofrerem de amnésia colectiva para o ano que vem.
  3. A nível de hóquei, os Lions no máximo terão a campanha da NLA terminada em Março, caso passem à final dos play-offs. Tirando isso, não estou a ver o que mais possa estar a ocupar a nova arena de Zurique nessa altura.
  4. Eu acho é que o programa devia respirar um pouco e voltar para o ano. Duas temporadas por ano já começa a ser exagero se passar a ser regra e não a excepção.
  5. JDaman

    RTP1 em Direto

    Esta malta tem zero que ensinar de economia e finanças depois de descobrir como é que andam a gastar o dinheiro da mesadas dos papás. lol
  6. JDaman

    RTP1 em Direto

    Já estamos a usar a carta do antissemitismo tão cedo? Bonita história do Pedro e do Lobo.
  7. Há audiências da TVE Internacional? haha
  8. Apanhei vários links no r/eurovision com vídeos de vários ângulos e as vaias são algo geral e não apenas de uma secção específica do público. De marginal não tem absolutamente nada.
  9. Acaba por ser interessante que as edições de 2013 (fim da running order random) e 2016 (alargamento da emissão com o voto em separado) introduziram alterações péssimas no formato e foram produção dele. Para além disso, tem que existir uma reflexão bem séria sobre os custos de produção. Eu nem quero saber como raio é que foram aliciar o Luxemburgo a regressar este ano, porque fico é chocado é como é que mais países não desistiram de participar à custa dos custos de produção parvos que o programa deve ter actualmente. Compreendo que para muitos SPs o ESC acabe a ter um custo-benefício interessante, mas muitos outros começam a pensar se vale a pena, especialmente para se continuar a ter patetices pegadas como esta na produção e uma falta de transparência atroz em todos os processos. TL;DR Acima de tudo o ESC precisa é de alguém de fora que não tenha vícios de ESC ou Melodifestivalen para reformar a produção disto.
  10. Se depois deste shitshow não há uma reflexão e reformas sérias sobre a produção do ESC, acho que podemos deitar a toalha ao chão nesse aspecto e esperar que a criatividade de quem tem participado continue a salvar o ESC do marasmo em que um bando de incompetentes o decidiu enfiar nos últimos anos.
  11. Aliás, é muito à custa disso que o televoto deveria ser seriamente limitado e apenas a última votação feita por um número ser a que conta para o voto final. Um número poder votar 20 vezes é só ridículo e é daquelas coisas no ESC que me faz pôr a mão na cara de tão parvo que é, porque pode resultar em situações destas em alturas, digamos, "sensíveis".
  12. Esses 40% vieram de um país que nem é muito pró-Israel. Agora imagina países onde regra geral existe um histórico de serem mais pró-Israel (RU e Alemanha, por exemplo). Isto para não falar que não precisas de ver o ESC para votar, qualquer um o pode fazer. Basta um movimento mais concertado de votos por partes de comunidades e movimentos pró-Israel durante a votação e pode vir daí a bota da qual a UER se descalçou em 2022. Acaba por ser irónico que em 2022 deram a desculpa que deram para expulsar a Rússia e agora acabam por ter que lidar com uma situação que vai de encontro ao que tentaram evitar na altura. O ESC nunca deixou de ter controvérsias, mas o que é certo é que nos últimos anos têm sempre arranjado belas pás para se enterrarem ainda mais, e uma delas começou exactamente em aceitarem a entrada da Kan na organização da forma frankensteiniana em que a mesma se encontra actualmente.
  13. JDaman

    RTP1 em Direto

    Vi por aí (TV antiga, sem smart TV ou box) e tinha que pôr a TV em silêncio nos intervalos. A diferença no volume entre o programa e os intervalos era um abuso.
  14. Quanto ao Malato, se nos outros anos o conseguia tolerar, este ano está insuportável. Perdi a conta ao número de vezes que ele disse alguma coisa parva ou non-sense sobre a participação de alguém, ter a minha namorada a virar-se para mim e a perguntar "Ahn?" e eu a responder com uma expressão facial que indica "Ignora, que ele já está todo comido.".
×
×
  • Criar Novo...