Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2011


David

Posts Recomendados

Às tantas o concorrente será o vencedor da OT, como a Sofia Vitória na OT2...

Tbm já me passou isso pela cabeça, disse-o no tópico da OT, e juntando a nova OT com o rumor da não realização do FC 2011 cada vez faz mais sentido. Não gosto muito da ideia, mas enfim, a ver vamos o que sai daqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espero que façam um "Festival da Canção". Depois do empenho deste ano, acho um erro que agora voltem a regredir. O que eu acho em relação à OT, é que o vencedor da mesma tem um lugar assegurado na final do "Festival da Canção". Esse pode ser um dos "prémios"!

Espero que a RTP não faça o Festival mais cedo. Naquela altura está bem. Aliás, eu acho é que deveria haver um dia específico e, nesse dia, todos os países concorrentes teriam que apresentar a sua música, fosse através de um Festival ou, simplesmente, divulgá-la na TV. Isto para que não hajam jogadas e o "volta atrás" (mudar de música depois de ver as apostas dos outros países).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh yeah! Acho bem que a Áustria volte, são um dos países mais antigos no ESC e por exemplo em 2007 mereciam ter ficado melhor na semifinal. Quanto ao Lichtenstein n é um regresso, mas sim uma estreia, e vamos lá ver como corre... Agora gostava tanto que o Luxemburgo voltasse!rolleyes.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh yeah! Acho bem que a Áustria volte, são um dos países mais antigos no ESC e por exemplo em 2007 mereciam ter ficado melhor na semifinal. Quanto ao Lichtenstein n é um regresso, mas sim uma estreia, e vamos lá ver como corre... Agora gostava tanto que o Luxemburgo voltasse!rolleyes.gif

Sim, enganei-me. Se se confirmar será a estreia do Lichtenstein.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Mudanças para o ESC 2011

Muitas têm sido as mudanças no ESC nos últimos anos e este ano não é excepção. Com a vitória alemã no esc2010, levantaram-se muitas questões acerca dos 5 finalistas (BigFour +Anfitrião). Muitos eurofãs falam no fim dos BigFour, outros na entrada directa da Turquia na grande Final e outros em existirem apenas 4 finalistas. Foi o último cenário, o escolhido na reunião do Grupo de Referência da EBU, que se realizou neste fim de semana em Belgrado. Assim, o ESC 2011 seguirá o molde dos anos anteriores mudando apenas o nº de países que irão constituir a final, passando de 25 a 24.

Outra das medidas tomadas na reunião, foi a marcação do dia em que todas as delegações a concurso deverão já ter eleito as canções, que será a 14 de Março de 2011, pois nos dias seguintes existirão uma sério de reuniões onde serão analisadas todas as músicas a concurso.

A televisão alemã informou o Grupo de Referência as 4 cidades alemãs que podem vir a sediar o ESC: Berlin, Hannover, Hamburgo e Dusseldorf, e anunciou que a 15 de Setembro, se não acontecer nenhum imprevisto, será anunciada a sede do ESC2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu acho que enquanto Portugal fôr para lá a cantar em português e com músicas a falar do mar e da saudade e dos temas inerentes ao fado não se ganha nada. e a prova é que sempre que usamos este tipo de canção, não importa quaol é o intérprete, ficamos sempre mal posicionados. É preciso apostar numa música leve, engraçada e que toda a gente perceba o que estamos a dizer. Por exemplo a m+usica de 2010 não foi nada de jeito, mas como era levezinha e a rapariga era engraçadita, pronto, lá ganharam. E nós temos de perder a mania que o fado e o saudosismo é que é bom para levar a este concurso porque não promover os interesses culturais do país que se ganha, tem que se apostar na internacionalização.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tania, antes de mais bem-vinda ao fórum e diverte-te!

Não concordo com tudo o que dizes, Portugal podia ao menos tentar cantar um ano em Inglês, não se perdia nada em tentar, e quanto ao fado, eu não vejo mal em cantar fado no ESC, gosto de algum mas não sou grande fã do estilo. Mas o fado faz parte da nossa identidade e quer se goste ou não ele faz parte de todos nós! Eu queria um FC com bandas convidadas e não compositores, mas cada vez mais estou convencido que o representante em 2011 irá sair da OT. E já agora uma nova delegação, o José Poiares já perdeu toda a pouca credibilidade que tinha antes de armar confusão com o Madureira no último ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tania, eu não sou assim tão radical...

Acho que, se fizer sentido, se a música for boa e forte, pode-se levar algo na linha do fado. Vejamos o ano de 2008, com a "Senhora do Mar". Era uma música bastante boa, na linha do fado e das exigências do ESC e foi o nosso melhor ano dos últimos tempos.

Agora, em relação a este ano, por exemplo, preferia que fosse a Catarina Pereira, numa linha mais moderna, mais pop, num estilo, também, do ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades até agora:

- Düsseldorf é a hipótese mais forte para acolher o ESC 2011;

- Suíça fará pela primeira vez em 4 anos uma final nacional, pondo de parte a selecção interna dos últimos anos;´

- Áustria de regresso ao ESC celebra a sua final em Fevereiro;

- Andorra e São Marino não participam em 2011;

- Eslováquia pondera permanencia no ESC;

- Lena Meyer-Landrut (vencedora este ano) certa como representante alemã na próxima edição do festival.

(primeiro post actualizado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sim _zapping_ a Lena volta em 2011 pela Alemanha. Eu não gosto nem desgosto, ela canta bem, mas havia melhor este ano, a música da França! Foi das 3 únicas única que me ficaram na cabeça e que ainda oiço (as outras são a da Bélgica e da Chipre).

Está confirmado Düsseldorf é a capital do ESC 2011!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

VAI MESMO HAVER FESTIVAL RTP EM 2011

Estamos já aptos a fazer algumas revelações sobre o nosso amado Festival RTP da Canção.

Segundo a RTP este ano o festival ainda não tem data marcada. No entanto tudo aponta para a sua realização ocorrer na primeira semana de Março.

O Festival RTP da Canção 2011 terá uma semifinal on-line que comportará entre 20 a 24 temas de onde sairão apenas 12 para a grande final. Não teremos como em 2010 as semifinais.

Sobre o regulamento podemos adiantar que estará disponível em breve no site da RTP e nessa altura colocaremos um link directo nesta nossa página. Foi-nos revelado que o concurso estará aberto a todos os compositores independentemente da nacionalidade.

Apenas os concorrentes e os autores da letra deverão ter a nacionalidade portuguesa.

Quanto ao júri de selecção, em princípio, a RTP manterá a mesma equipe do ano passado.

EVELYNE A CAMINHO DA FINAL SUIÇA

Evelyne está a caminho da final da selecção da Suiça, mas para isso precisa dos seus votos.

A canção L'Egoiste da autoria de Carlos Coelho (letra) e de Andrej Babic (música) e com interpretação de Evelyne foi seleccionada para votação online no site oficial da televisão helvética. Porém para que a canção defendida por Evelyne seja uma das 10 canções que vão disputar a grande final suiça para o ESC precisa de ser uma das 10 mais votadas online.

Assim, aceda ao vídeo ao lado para saber como fazer para votar em Evelyne e no tema L'Egoiste.

Esta canção é dos mesmos autores de Senhora do Mar (ESC2008) e de Canta por Mim (fc2010), Evelyne participou no coro da canção que nos representou no ESC em 2008 e este ano interpretou na primeira semifinal do nosso festival a canção A tua voz (por um momento).

http://www.youtube.com/watch?v=IXelwb_Zphg

Txiii... Acho que a Vanessa também deveria tentar a sua sorte a representar um outro país que não Portugal!!!

Em relação a "L'Egoiste", é da mesma autoria de "Senhora do Mar" (que Portugal levou ao ESC2008 e onde a Evelyne fazia parte do coro) e de "Canta Por Mim" (defendida no ano passado, por Catarina, na final do Festival da Canção). Sinceramente, esta música ("L'Egoiste") fica aquém das outras duas dos mesmo autores; acho que esta música "explode" demasiado tarde e é muito calma e parada durante muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"L'Égoiste" fora dos finalistas suíços

O tema "L'égoiste", interpretado por Evelyne Filipe, com música de Andrej Babic e com letra de Carlos Coelho, não foi apurado para a final nacional suíça. O tema era cantado em francês e era dos temas com maior qualidade, mas, a Suíça parece que desde alguns para cá, tem estado um pouco a "leste" das músicas de qualidade.

De que serviu alargar a semifinal online, a todas as nacionalidades, se as sete escolhidas são de nacionalidade suíça. Apesar de ter conquistado um nº muito superior de visitas, a comparar com alguns finalistas, o tema não conseguiu chegar á final.

Um grande tema, que apesar de não ter atingido a final Suíça deve ser recordado por todos. Em nome de toda a equipa do escportugal, deixo aqui os meus parabéns a toda a equipa que criou "L'Égoiste", porque é um tema de grande qualidade, algo que esta dupla já nos habituou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era de esperar a música não é nada de especial, eu pelo menos não gostei da música. Do que esta dupla Babiç/Coelho já fez esperava bem melhor! Em relação ao FC, não espero nada de especial, é a aposta na continuidade. Com aquela equipa dos festivais não vamos nunca a lado nenhum. J´avenho dizendo há muito tempo, mas repito a nossa delegação precisa de uma GRANDE revolução. Tem que sair o Poiares e apostar-se em alguém que saiba fazer tudo como deve ser. E tbm queria que o FC se separasse da Eurovisão, o FC continuava a ser o festival de música ligeira, e era criado outro formato mais abrangente em termos de estilos para seleccionar o representante ao ESC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não achava a música da Evelyne uma grande música (explodia tarde de mais!), mas queria muito que a música passasse à final e, quiçá, que vencesse. De preferência, queria que ela fosse ao ESC e ficasse à frente da representação portuguesa, para aprendermos e vermos como as coisas são!!!

Achas? Com uma música daquelas?

E mesmo a que ela apresentou cá no FC2010 não tinha o impacto suficiente para ir à eurovisão. Eu gosto da Evelyne, mas as músicas que tem cantado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...