D91 Posted April 28 Posted April 28 (edited) Comentei no tópico da SIC Novelas. Mas acho que também faz sentido colocar aqui a minha opinião sobre o final da novela: Eu não gostei tanto de "Vingança" tanto quanto gostei de "Resistirei". Mas fui espreitando e é boa também. Também acho que os icónicos Júlia Mascarenhas e Diogo Moreno são melhores que a Laura e o Santiago. Pelo menos para mim, claro. Além disso, não gostei quando a Laura e o Santiago proibiram o Rodrigo de estar com o Matias. Impedem o Rodrigo de estar com o Matias e ainda querem que ele fique quieto. kkk Podiam ter evitado muita coisa se não fosse isso. O Rodrigo tinha muitos defeitos e era má pessoa mas amava o Matias e ajudou a criá-lo. No final, não entendi como é que o Rodrigo fugiu da prisão. Até porque não apareceu essa parte. A cena da morte do Rodrigo depois de lutar com o Santiago foi emocionante. O Santiago a tentar agarrá-lo com a mão para o salvar com aqueles flashbacks. Não gostei que o Rodrigo tivesse morrido. Preferia que tivesse ficado preso. O Rodrigo matou o pai. O Alberto era um monstro e mereceu o final que teve. Fazia a vida da família num inferno. Tal como o Luís que era muito nojento. Mereceu também o final que teve. Tratava a mulher muito mal. Também tive pena da morte da Sara. Não merecia. Também gostei do final do Leonardo Ventura e da Vera. Foi giro. Gostei do baptizado no final. E apareceram os Anjos como convidados. Edited April 28 by D91 Quote
Hugo Posted June 3 Posted June 3 Acho esta novela muito sobrevalorizada, estou quase a chegar ao fim e isto tem demasiado enche chouriços para uma novela de 200 episódios. Há personagens que parece que ficaram sem plot há demasiados episódios e outras são demasiado chatinhas. Que pachorra para aguentar o pseudo romance do Rui Luís Brás com a Vitória e com a Vera desde o primeiro episódio, a Carolina que tão depressa evolui como regride, o rapto de 50 episódios da Laura, entre muitas outras coisas. Esperava bem mais... 2 Quote
D91 Posted June 3 Posted June 3 há 21 minutos, Hugo disse: Acho esta novela muito sobrevalorizada, estou quase a chegar ao fim e isto tem demasiado enche chouriços para uma novela de 200 episódios. Há personagens que parece que ficaram sem plot há demasiados episódios e outras são demasiado chatinhas. Que pachorra para aguentar o pseudo romance do Rui Luís Brás com a Vitória e com a Vera desde o primeiro episódio, a Carolina que tão depressa evolui como regride, o rapto de 50 episódios da Laura, entre muitas outras coisas. Esperava bem mais... Concordo. Resistirei é muito melhor. Quote
Fernando Posted June 4 Posted June 4 21 hours ago, Hugo said: Acho esta novela muito sobrevalorizada, estou quase a chegar ao fim e isto tem demasiado enche chouriços para uma novela de 200 episódios. Há personagens que parece que ficaram sem plot há demasiados episódios e outras são demasiado chatinhas. Que pachorra para aguentar o pseudo romance do Rui Luís Brás com a Vitória e com a Vera desde o primeiro episódio, a Carolina que tão depressa evolui como regride, o rapto de 50 episódios da Laura, entre muitas outras coisas. Esperava bem mais... A parte final é o calcanhar de Aquiles da novela. Eu nunca fui muito fã do surto final Mas a novela tem uma primeira parte excelente, na minha opinião. 1 Quote
Hugo Posted June 4 Posted June 4 há 6 horas, Fernando disse: A parte final é o calcanhar de Aquiles da novela. Eu nunca fui muito fã do surto final Mas a novela tem uma primeira parte excelente, na minha opinião. Sim, o início é bom, acho que a partir do meio a qualidade da novela foi sempre a ladeirar. Era tanta coisa nada a ver, a começar em toda a gente a fugir de todo o lado com a maior das facilidades e a acabar numa juíza que faz de detetive e que fala diretamente com as testemunhas e arguidos todos na casa dos mesmos On 28/04/2026 at 11:13, D91 disse: Comentei no tópico da SIC Novelas. Mas acho que também faz sentido colocar aqui a minha opinião sobre o final da novela: Eu não gostei tanto de "Vingança" tanto quanto gostei de "Resistirei". Mas fui espreitando e é boa também. Também acho que os icónicos Júlia Mascarenhas e Diogo Moreno são melhores que a Laura e o Santiago. Pelo menos para mim, claro. Além disso, não gostei quando a Laura e o Santiago proibiram o Rodrigo de estar com o Matias. Impedem o Rodrigo de estar com o Matias e ainda querem que ele fique quieto. kkk Podiam ter evitado muita coisa se não fosse isso. O Rodrigo tinha muitos defeitos e era má pessoa mas amava o Matias e ajudou a criá-lo. No final, não entendi como é que o Rodrigo fugiu da prisão. Até porque não apareceu essa parte. A cena da morte do Rodrigo depois de lutar com o Santiago foi emocionante. O Santiago a tentar agarrá-lo com a mão para o salvar com aqueles flashbacks. Não gostei que o Rodrigo tivesse morrido. Preferia que tivesse ficado preso. O Rodrigo matou o pai. O Alberto era um monstro e mereceu o final que teve. Fazia a vida da família num inferno. Tal como o Luís que era muito nojento. Mereceu também o final que teve. Tratava a mulher muito mal. Também tive pena da morte da Sara. Não merecia. Também gostei do final do Leonardo Ventura e da Vera. Foi giro. Gostei do baptizado no final. E apareceram os Anjos como convidados. O bom da morte do Rodrigo é que não temos de levar com a Carolina a santificá-lo o resto da vida, porque coitadinho do menino nem sei se chegaram a saber se foi ele que mandou matar a Sara (uma morte completamente desnecessária). Mas se achei boa a morte do Alberto boa (porque ele tinha mais medo da morte do que da prisão e ser morto pelo próprio filho foi o maior desgosto que ele podia ter), já a morte do Rodrigo foi má porque ele devia ter ficado a sofrer e apodrecer na prisão, preferia que lhe tivessem dado uma doença terminal, assim ficava preso e ao mesmo tempo sabiamos que não sairia da prisão vivo. Nunca gostei da Vera, a personagem não era nada "gostável", um dia ainda gostava de saber qual a fofoca por trás da saída da Rueff da novela. Como disse em cima, para mim a novela a partir do meio ladeirou e acho que o que ajudou nisso foi também o facto de as personagens estagnarem, no início houve um bom desenvolvimento e depois ficaram todas paradas no tempo, os maus ficaram sempre maus, os outros também nem uma mudançazinha de personalidade ou evolução. Acho que apenas a Mimi teve uma construção interessante. 3 Quote
D91 Posted June 4 Posted June 4 há 34 minutos, Hugo disse: Nunca gostei da Vera, a personagem não era nada "gostável", um dia ainda gostava de saber qual a fofoca por trás da saída da Rueff da novela. Já descobri. A Teresa Guilherme disse que foi porque na versão original a personagem também sai mais cedo, e não havia volta a dar para personagem continuar. https://www.jn.pt/arquivo/artigo/papel-de-rueff-termina-cedo/683121 Quote
Hugo Posted June 4 Posted June 4 há 1 hora, D91 disse: Já descobri. A Teresa Guilherme disse que foi porque na versão original a personagem também sai mais cedo, e não havia volta a dar para personagem continuar. https://www.jn.pt/arquivo/artigo/papel-de-rueff-termina-cedo/683121 Eu lembro-me de ler essa justificação, mas na verdade a personagem da Rueff, no original, fica até ao fim 1 Quote
D91 Posted June 4 Posted June 4 agora mesmo, Hugo disse: Eu lembro-me de ler essa justificação, mas na verdade a personagem da Rueff, no original, fica até ao fim E como assim a Teresa Guilherme na altura não sabia disso? A Vingança teve muitas diferenças do original argentino ou foi tudo quase igual? O Resistirei eu sei que teve várias diferenças inclusive no final. Quote
Fernando Posted June 5 Posted June 5 A Rueff saiu da novela por algum motivo (acho que já li sobre isso, mas não me lembro), não teve nada a ver com a personagem, até porque é tudo abrupto e a Vera era uma substituta da Vitória, o perfil era o mesmo, o plot era o mesmo. Portanto, algo aconteceu. 4 Quote
Hugo Posted June 5 Posted June 5 há 2 horas, D91 disse: E como assim a Teresa Guilherme na altura não sabia disso? A Vingança teve muitas diferenças do original argentino ou foi tudo quase igual? O Resistirei eu sei que teve várias diferenças inclusive no final. Se calhar sabia, mas estava só a dar uma desculpa qualquer para a imprensa. Admira-me é a imprensa não ter pegado logo nisso Não sei de nada da versão original, só mesmo esse facto porque há uns meses fui pesquisar porque achei estranho, porque mesmo que no original tivesse havido esta substituição da Vitória pela Vera, aqui podiam facilmente adaptar e manter a mesma personagem desde o início, porque como o @Fernando disse, a personagem é basicamente a mesma, até o nome começa pela mesma letra kkk para não falar que ao matarem a Vitória deixaram toda a história do irmão (acho que era irmão, tal como a Vera) que ela procurava esquecida no churrasco. 3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.