Jump to content

Fabrico Internacional


Televisão 10

Posts Recomendados

Já tínhamos falado sobre este novo programa no tópico Novidades de Programação RTP 1. Fica aqui a notícia retirada do site da RTP Extra:

 

RTP e a AICEP juntas na divulgação das empresas nacionais além-fronteiras

A RTP e a AICEP estabeleceram hoje uma parceria que visa o desenvolvimento de conteúdos pelas duas entidades no sentido de promover a notoriedade de Portugal no mundo. Assim como, iniciativas conjuntas de reconhecido interesse nacional, que elevem a imagem do nosso país além-fronteiras. Um dos primeiros projetos será um novo programa para a RTP1 e RTP Internacional – Fabrico Internacional. Este novo formato tem como principal objetivo dar a conhecer quem exporta, quem está a trabalhar para o aumento da competitividade e notoriedade de Portugal no Mundo. Uma série de 16 programas, de 25 minutos, onde vamos conhecer a história de empresas, os processos de produção, o seu percurso de internacionalização e os mercados onde atuam. Um projeto que poderá acompanhar na RTP durante 2018. Gonçalo Reis, Presidente da RTP, afirma que “a RTP e a AICEP são parceiros naturais, com objetivos comuns de promoção das capacidades nacionais num mundo global, nomeadamente dando a conhecer casos de empresas inovadoras que atuam na frente internacional. Desenvolver conteúdos nestas áreas faz todo o sentido”. Para o Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, esta parceria “vem estreitar a cooperação entre a AICEP e a RTP com o objetivo de promover a imagem de Portugal e das empresas portuguesas no mundo, contribuindo assim para a promoção das exportações nacionais e a captação de investimento estrangeiro”. “Será, sem dúvida, uma cooperação mutuamente benéfica”, conclui.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

O programa vai ser apresentado por Jorge Gabriel. Vai ser produzido pela produtora Até ao Fim do Mundo. Ainda não tem data de estreia.

Fonte: https://www.novagente.pt/jorge-gabriel-noticia-bombastica-na-vida-do-apresentador-o-tempo-escasseia-me

Pelo menos, o José Fragoso tem dado desafios à maioria dos apresentadores da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Não são 11 anos mas quase, o último concurso em HN foi O Cubo (2010), que deu aos Domingos. O último concurso diário foi Duelo Final, em 2009. Ambos grandes flops, na minha opinião por razões diferentes.

Acho que o Jorge Gabriel perdeu algumas qualidades enquanto apresentador, mas vai ser interessante vê-lo num registo diferente do que tem feito habitualmente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

O programa estreia-se na próxima terça-feira, pelas 22h30.

Jorge Gabriel mostra as empresas portuguesas de sucesso internacional

O programa “Fabrico Internacional”, que faz um retrato das empresas portuguesas que conquistam os mercados internacionais, vai estrear-se no dia 17 de março, às 22.30 H, na RTP1. A condução é de Jorge Gabriel.

O formato, que resulta de uma parceria entre a RTP e a AICEP, tem sempre como ponto de partida uma história particular. Ao longo de 16 programas, os telespetadores vão conhecer os protagonistas, os processos de produção e o percurso de internacionalização das empresas que são uma referência nos mercados internacionais.

Através de “Fabrico Internacional” a RTP1 vai falar com as pessoas que constituem as empresas – como o seu fundador, administrador ou principal representante até aos trabalhadores mais antigos, que melhor conhecem a atividade e fazem parte da sua história.

O objetivo da estação pública é “transmitir características e valores que marcam o percurso de muitas das empresas em Portugal, muitas delas vencedoras perante situações de adversidade: capacidade de trabalho, resiliência e espírito de superação”.

O ‘Fabrico Internacional’ integra-se de forma natural na grelha da RTP1, em horário nobre. Cada programa é uma viagem guiada pelo Jorge Gabriel ao interior de uma empresa portuguesa exportadora. Quando falamos de exportações, falamos quase sempre de números, de dados, de gráficos. Neste programa vamos conhecer as pessoas que estão por detrás dos números, pessoas que investem, inovam e arriscam. E levam os produtos portugueses pelo mundo”, afirma o diretor de Programas da RTP1, José Fragoso.

O formato vai estrear-se no dia 17 de março, às 22.30 H, na RTP1 e a apresentação está a cargo de Jorge Gabriel.

Fonte: https://www.n-tv.pt/acontece/jorge-gabriel-mostra-as-empresas-portuguesas-de-sucesso-internacional/660037/amp/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custava muito esperar pelo fim de A Arte Elétrica em Portugal para estrear isso? Era mesmo preciso empurrar a Prova Oral para as 0h30, quando o programa até estava a subir às 22h30 e agora nem 1% de rating tem? Porque não dar isto às 21h, tendo em conta os muito bons resultados do Fabrico Nacional?

Enfim, pelo menos não é A Espia que vai para ali.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa tem 16 episódios no total. 

A sinopse:

Citação

Um retrato das empresas portuguesas que conquistam os mercados internacionais com os seus produtos e serviço

Em cada episódio conhecemos o caso de uma empresa, a sua história, processos de produção bem como o seu percurso de internacionalização e identificação de mercados externos. Seja uma empresa de bens, produtos ou serviços. É preciso mostrar e conhecer melhor quem exporta, quem está a trabalhar pelo aumento de competitividade e notoriedade de Portugal no mundo.
A escola dá-nos as primeiras noções. PIB. Balança Comercial. Exportações e Importações. Consumo. Investimento. Gastos e outros termos que se reduzem a letras nos cálculos. E mesmo para quem não domine o assunto, uma coisa é certa: exportar é bom para a economia. Este é o programa que quer conhecer os que fazem bem ao país. Não pelos gráficos nem pelos números, mas antes pela forma a que todos nos habituámos a conhecer o outro: cara-a-cara, conversando e descobrindo a sua história.

Atendendo à necessidade e importância de humanizar esta área de conteúdos, importa-nos entrar no universo da indústria em causa por via de uma empresa que desbravou os caminhos da internacionalização. Conhecendo e falando com as pessoas que constituem essa empresa ? do seu fundador, administrador ou principal representante até aos trabalhadores mais antigos, que melhor conhecem a atividade e fazem parte da sua história. Visamos transmitir, nesta abordagem, características e valores que marcam o percurso de muitas das indústrias em Portugal e que as fazem vencedoras perante situações de adversidade: capacidade de trabalho, resiliência e espírito de superação. Partindo de casos particulares, ampliamos depois o foco para a situação da indústria em que a empresa se insere, destacando aqui as iniciativas criadoras de valor no sector de atividade em questão.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...