Jump to content

Dá-me Música


Pedro

Posts Recomendados

A RTP vai estrear brevemente "Dá-me música", que promete muita animação e a presença de cantores famosos para lideres das equipas. Sabe tudo sobre o programa e os primeiros convidados clicando em "Leia Mais"

O programa consiste em pôr toda a gente a cantar e para isso vão estar em estúdio duas equipas muito animadas e lideradas por um cantor famoso que vão pôr à prova a sua memória musical com o apoio da plateia, que estará dividida em duas claques fortíssimas!

As gravações vão arrancar a 14 de Abril e será emitido aos Sábados à noite, embora ainda sem data de estreia marcada.

Para a primeira emissão os concorrentes serão:

Equipa 1: Rita Guerra, Nuno Markl, Inês Castelo-Branco

Equipa 2: Olavo Bilac, Ana Galvão e Malato

Caso estejam interessados em fazer parte da plateia, poderão entrar em contacto connosco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 5-Apr-2009, 12:52) <{POST_SNAPBACK}>
Era uma óptima opção, sem dúvida...

Mas segundo a notícia, o Malato não vai ser convidado fazendo parte da 2ª equipa?

Pois é lol :laugh_mini: Está fora de questão

QUOTE(nafp @ 6-Apr-2009, 00:37) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não aposto nem Malato nem Jorge Gabriel... Herman José!

Pois, seria uma grande opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(nafp @ 6-Apr-2009, 00:37) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não aposto nem Malato nem Jorge Gabriel... Herman José!

Gostava muito, mas não me parece, eles vão voltar a apostar na prata da casa como de costume...

Mas ele ou o Malato eram a cara do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isabel Angelino? Silvia Alberto? A Sílvia deve apresentar "A Febre da Dança", a Isabel apesar de perceber muito de música, é capaz de não ter perfil para estar à frente de um programa destes. Só se for a Tânia... (a Catarina tenho ideia que está gravida, ou estou confundido?)

A TVI e a SIC já têm os seus formatos de canto. Faltava a RTP. "Dá-me música", produzido pela Endemol, a mesma produtora que assegura "Uma canção para ti" (da estação de Queluz), começa a ser gravado para a semana.

"Dá-me música" tem os traços típicos de um concurso, embora o objectivo não seja arrecadar prémios bilionários. Gisela Rua, responsável pela Endemol em Portugal, explica: "É um formato abrangente de 'light entertainment', que coloca em disputa duas equipas de famosos, entre quais um músico ou cantor".

Rita Guerra dava conta do convite para participar nesta aposta da RTP1 no seu site. Gisela Rua confirma: "Ela faz parte da equipa de convidados do primeiro programa a gravar". Nuno Markl e Inês Castel-Branco também marcam presença nessa edição. O facto de ser produzido com uma banda ao vivo em estúdio garante-lhe vivacidade, assinala a produtora.

Além das múltiplas provas de canto, de que é exemplo ter de completar afinadamente o refrão de um tema conhecido, o programa testa a cultura musical, com perguntas de resposta rápida sobre intérpretes e seus discos; contando nessa parte com a intervenção do público na plateia.

Para este jogo, a assistência está dividida ao meio de forma a fazer claque por cada um dos grupos. E a animação está por sua conta. Quem quiser colaborar em "Dá-me música" vai ser muito mais do um figurante passivo, segundo avisa a Endemol na sinopse do programa.

"Those were the days" (estes eram os dias), o nome original deste formato, é um êxito no Holanda, onde já conta com dez temporadas, e tem recolhido bons resultados pelos países onde foi exibido: Turquia, Hungria e Dinamarca. O programa português não segue, porém, à risca o modelo original, baseado no conceito da redescoberta dos grandes clássicos associados a épocas e gerações específicas. A estação pública não adianta a data de estreia nem o nome do apresentador.

Não é nova na televisão nacional a febre dos programas de canções, à semelhança do que acontece lá fora, com os Estados Unidos a ditar tendências. Em Portugal, as estações apostam neles é na mesma altura. "Atreve-te a cantar" é exibido ao domingo, na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 11-Apr-2009, 01:19) <{POST_SNAPBACK}>
a apresentadora será Catarina Furtado, que depois d' A Minha Geração volta a um programa de música...

Que dizem da escolha?

E bluescorpion8 a Catarina Furtado não está grávida quase de certeza.

Não sei então onde fui buscar essa ideia... :$

Mas já há certezas que é ela a apresentadora ou é a tua sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 11-Apr-2009, 18:05) <{POST_SNAPBACK}>
Não sei então onde fui buscar essa ideia... :$

Mas já há certezas que é ela a apresentadora ou é a tua sugestão?

é certo que vai ser ela a apresentar o "Dá-me Música". Eu acho que vai para o ar ao domingo para competir com o "Uma Canção Para Ti", mas não tenho a certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...