Jump to content

31: Foster's Home for Imaginary Friends


ATVTQsV

Posts Recomendados

9807720d47e2e6d99eed5242dd5bc9bcb9536021_hq.jpg
Quem é que gostaria de viver nesta casa?

Continuamos no terreno das "séries que marcaram a minha infância". E peço desculpa a todos os leitores desta crónica quando vir referenciada a palavra "adopção", já que o tal caso do Segredo dos Deuses ainda continua a dar que falar.

Pessoal, tinham amigos imaginários na vossa infância? Eu não. Mas para uma série do Cartoon Network (no tempo em que as séries não tinham um estilo homogéneo e escrita pobre como uma série pré-escolar), toda a gente tinha. Sejam bem-vindos à crónica sobre a série Foster's Home for Imaginary Friends!

O conceito da série nasce quando o criador Craig McCracken adoptou dois cães com a então mulher Lauren Faust que quis adaptar o conceito a amigos imaginários. A série arrancou nos EUA em Agosto de 2004 com um telefilme intitulado "House of Bloo's" onde o Mac decide levar o Bloo para uma casa povoada por amigos imaginários que existem fisicamente. A casa é operada pela Madame Foster, uma idosa baixa, o seu amigo imaginário, o Sr. Herriman, e a sua neta Frankie.

A série estreou em Portugal em Março de 2005, pelo que me lembro, por volta das 13:30, mais coisa menos coisa, onde era emitida a primeira temporada, e onde o telefilme foi dividido em três. A série deu regularmente em Portugal até 2012 no Cartoon Network que tínhamos outrora.

As personagens principais da série:
fosters_home_for_imaginary_fiends_3204.png
-Mac: Uma criança de oito anos que "cresceu" e teve de levar o seu amigo imaginário à casa, onde visita diariamente. O seu medo é o de nunca mais ver o Bloo. Quando consome açúcar, perde as estribeiras e tem um comportamento hiperactivo.
-Bloo: O amigo imaginário do Mac. Tem frequentemente um comportamento mais egoísta, o que leva sempre a apuros. Anda obcecado com aquela coisa das paddle balls (como é que se chama em português?) a um ponto que o Sr. Herriman castigou-o num episódio por causa disto.
-Wilt: Uma personagem vermelha que perdeu um braço (há um episódio especial, o Good Wilt Hunting, que explica o porquê) e é o mais alto das personagens principais. É um jogador de basquetebol, e antigo amigo imaginário do Jordan Michaels, que o abandonou na sequência de um acidente (no mesmo especial, o Wilt anda à procura do Jordan).
-Eduardo: Outrora amigo imaginário de uma criança hispânica, o Eduardo costuma ter medo de muita coisa - como as pulgas (há um episódio sobre pulgas). Quando algo de mal acontece fica em raiva.
-Coco: Pouco se sabe sobre a sua criação, mas o que se sabe é que foi criado numa ilha do Oceano Pacífico. Ela (sim, ela) só diz o nome dela e costuma por ovos de plástico qual Kinder Surpresa.
-Frankie Foster: Responsável pelas operações da casa e neta da Sra. Foster. Apesar de ter boas relações com boa parte dos amigos imaginários, perde a paciência com o Bloo e o Sr. Herriman.
-Sr. Herriman: Amigo imaginário da Madame Foster que fala num sotaque britânico com funções económicas, a meio da série passou a ser o presidente da casa. É conhecido pelas suas regras estritas.
-Madame Foster: Fundadora da casa que apesar da sua idade é bastante infantil.
-Terence: Irmão mais novo do Mac com a qual costuma ser vítima de bullying na escola e em casa.
-a Duquesa: Amiga imaginária de estilo cubista que tem uma personalidade narcisista.
-Cheese: Amigo na cor de queijo (de onde vem o nome) conhecido pela sua infantilidade e obsessão por cereais e leite achocolatado.
-Goo: Miúda hiperactiva que num episódio tenta encher a casa com inúmeros amigos (na sua primeira aparição na série), depois passou a ser uma personagem secundária.

A série teve seis temporadas com uma quantidade irregular de episódios que variava entre os 11 e os 15. A série teve três especiais: House of Bloo's que serviu como o primeiro episódio da série, Good Wilt Hunting e o telefilme Destination Imagination.

A série teve um impacto na minha infância, de tal maneira que quando surgiu em Portugal não perdia um episódio e lembro-me de, aos sete anos de idade, estar constantemente a imitar o Sr. Herriman (no running in the halls!).

O último episódio, Goodbye to Bloo, é triste pois o Bloo separa-se do Mac. No fim, aparece esta imagem dos criadores:
latest?cb=20090613055047

Peço desculpa pela crónica curta, mas espero adicionar mais alguns detalhes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...