Jump to content

22: AR TV (Canal Parlamento)


ATVTQsV

Posts Recomendados

O percurso deste canal é fácil de contar.

220?cb=20141213213426
O canal nasce em Setembro de 1998, na TV Cabo, e em regime experimentalíssimo com o nome de Canal Parlamento e o seu símbolo era este hemiciclo patriótico.
fac23.jpg?w=1000&h=402
No ano de 2002, as emissões passam a regulares e o nome do canal é alterado para AR TV - Canal Parlamento. O símbolo foi mudado ali por volta de 2010/2011.
artv_tdt.jpg
O canal teve um notável ponto de viragem em 2012 quando passou a ser o quinto canal nacional na TDT a ter emissoes regulares, que arrancaram experimentalmente em Dezembro de 2012 e a 3 de Janeiro do ano seguinte regularmente. A grelha é, infelizmente, limitada na televisão terrestre e quando está sem emissão passa uma mira com os dias e horas em que a emissão arranca. O AR TV foi o último canal da TDT nacional a mudar para 16:9.

Porém, mesmo com a AR TV na TDT, a RTP 3 (e, por cabo, a SIC Notícias) continua a passar os plenários em simultâneo com a AR TV, o que não é necessário.

O Estado de Graça, aquando da novidade do canal na TDT, fez um par de sketches a satirizar a situação. Um deles tinha um separador que, achavam eles, queria ter um ar mais moderno. Solução: por os actores do Estado de Graça com as suas vestes de políticos a dançarem à música que então estava na moda, a Vida Loca da Fanny. Não consigo encontrar, uma pena. Sei que a locução era, e passo a citar:
"CANAL CANAL PARLAMENTO! Um canal em que as touradas se fazem sem touros! Canal Parlamento! Quem não vê não sabe o que perde!"
Sei que "quem não vê não sabe o que perde" seria um slogan decente para o canal, já que de entre os canais da TDT, é o com as mais baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...