Jump to content

21: a enigmática série O Quinto Poder


ATVTQsV

Posts Recomendados

A Record Europa já produziu alguma produção própria. O Debate Público começou nestes moldes para depois ser um programa da IURD (a IURD tem mais produção própria para cá do que a Record). Pelo meio houveram alguns programas como o GRP - Gente que Repara nos Programas da Record que começou como um passatempo mas depois passou a ser um call-TV tipo Super Quiz, passando pelo inenarrável Champanhe e Camomila que era sobre casamentos.

Hoje em dia produz um par de noticiários, o Giro e um bizarro programa de vídeos que é o Crazy World. Porém, em 2008, a Record Europa quis tentar novos vôos e produziu (ou melhor, tentou produzir) uma série de ficção.

topo

O Quinto Poder era (para ser) uma série da Record Europa. Foi produzida em 2008 e de lá não saiu nada. A série era uma produção da Proimage 7, que acabou por produzir um par de programas para os canais internacionais da RTP, sem grande relevância. O Quinto Poder era uma suposta "série" de 24 capítulos, supostamente semanais.

Será que o Santo Graal permanece em segredo em Portugal?

Qual a relação entre Tomar e o ouro dos Templários?

Que conhecimentos secretos a Ordem de Cristo terá recebido dos Templários?

Terá correspondido a epopeia dos Descobrimentos a um projecto secreto das elites portuguesas?

Qual o verdadeiro papel das sociedades secretas no mundo contemporâneo?

Bem-vindo ao misterioso universo das sociedades secretas. Intrigas, jogos de poder, rituais dionisíacos, cerimoniais satânicos, atentados terroristas, armas biológicas, lobbies políticos, manipulação de psicotrópicos, crimes de sangue e espionagem internacional. Um mundo de regras próprias, de segredos insondáveis e de aventuras que excedem os limites da imaginação.

A Ordem do Quinto Império
Miguel Bettencourt tem a sua vida em risco por causa do mítico segredo dos Templários. Ele é o Grão-Mestre da Ordem do Quinto Império, a sociedade secreta que herdou o precioso legado dos Cavaleiros da Ordem do Templo. Miguel e o seu filho João sabem que o segredo pode mudar decisivamente o curso da história e provocar uma autêntica revolução no equilíbrio político e económico do mundo contemporâneo.

A Confraria do Sol Negro
Juntamente com os seus irmãos da Ordem, o Grão-Mestre lança-se numa terrível cruzada para manter o segredo fora das mãos do seu arqui-inimigo, o perigoso Adolfo Cortez, o proprietário de um centro de pesquisas nucleares, químicas e biológicas que está a marcar a agenda nacional. Além de negociar com terroristas internacionais e corruptos governos políticos, Adolfo lidera uma sociedade secreta poderosa, a Confraria do Sol Negro, que não olha a meios para manobrar os destinos de Portugal. Os tentáculos da Confraria são de tal modo sinuosos que conseguem envolver no seu pérfido jogo de sedução deputados ambiciosos, jornalistas corruptos e cientistas sem escrúpulos.

Hitler, a CIA e o segredo dos Templários
Mas a importância do segredo não suscita apenas a cobiça do maquiavélico Adolfo Cortez. Durante a II Guerra Mundial, Hitler enviou os seus maiores cientistas à procura do segredo dos Templários. Hoje, é a vez da CIA, do MI5 e da Secreta Russa enviarem os seus melhores agentes a Portugal para encontrarem o misterioso e inefável segredo escondido em Portugal.

O Segredo
Durante as Cruzadas, os templários contactaram com outras sociedades secretas, o que lhes permitiu acederem a conhecimentos esotéricos e alquímicos de grande alcance. Com a extinção da Ordem do Templo, um misterioso segredo foi guardado em lugar seguro, pela Ordem de Cristo, sua sucessora, e mais tarde pela Ordem do Quinto Império. 
A existência do segredo tem sido transmitida apenas pelos grão-mestres de cada Ordem, sendo comunicado por via oral ao grão- mestre seguinte ou, em caso de morte prematura deste, guardado num cofre que só poderia ser acedido pelo líder sucedâneo...Só que alguém quebrou o sigilo e a localização do segredo é hoje o alvo preferencial de grupos económicos, governantes políticos, terroristas internacionais e espiões dos principais serviços de inteligência do Mundo.

Será o segredo o Santo Graal? A Arca da Aliança? O ouro dos Templários?

Ou poderá o segredo encerrar um enigma ainda maior? Que poder poderá permanecer oculto neste terrível mistério…Esta é a história do Quinto Poder

A série tinha como ponto central o tal Quinto Império, um tesouro dos templários e outras sociedades secretas metidas à mistura. A série tinha várias famílias com elos às sociedades secretas desta série. De igual forma chegaram a contratar certos actores (alguns de segunda ou terceira categoria, outros pouco conhecidos, até chegaram a contratar o actor/dobrador Peter Michael para fazer de jornalista) mas nada saiu.

Para acabar, esta série teve um tema musical, interpretado nada mais nada menos pelo semi-Tony Carreira que é o Ménito Ramos. Infelizmente só existe a letra, mais nada, mas tentem imaginar como seria.

(Hahahaha)

Uma história não contada
Um segredo por desvendar
Neste jogo de ilusões um destino por revelar
Por encruzilhadas, trevas e luz,
becos sem saída
tu entregas o poder a tua vida

(O quinto poder!) Aventura, mistério e acção
(O quinto poder!) O derradeiro poder está nas suas mãos
(Hahahahahaha)

Sinceramente um programa com uma letra destas na canção de abertura parece de uma dobragem fracota de um desenho animado qualquer. Veriam uma série portuguesa com sociedades secretas metidas ao barulho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...