Jump to content

Zack e Cody - Hotel Doce Hotel


Manu Tenry

Posts Recomendados

Manu%2Bpedia.png

SURPRESA!!! Bom Ano a todos!! Sejam bem-vindos à edição especial do Manupédia do primeiro dia do ano!! Não era suposto voltar com os artigos mas fiquei com uma vontade enorme de escrever sobre esta série!

Imagem relacionada

Tive a fazer maratonas das séries do Zack e Cody no hotel e alguns no barco e reparei em curiosidades engraçadas.

 

  Ocultar conteúdo

Imagem relacionada

- O André Raimundo fez o Cody as temporadas todas! Uma coisa muito gira, ele cresceu a fazer o personagem, começou em criança e ao longo das temporadas foi crescendo e amadureceu a voz tal como cresceu o Cole Sprouse. E foi bonito de se ver esse crescimento, o André em cada temporada melhorava ainda mais a sua performance, e muitas vezes fazia-me pensar por breves momentos, que a voz dele era a original porque estava realmente muito bem feita, o que é um ótimo sinal, como sabemos é dificílimo dobrar pessoas reais e língua complemente diferente da nossa de maneira minimamente credível!

Foto de André Raimundo.

*André Raimundo*

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para zack e cody

- O Zack teve 3 vozes diferentes, Afonso Maló, Gonçalo Sá e Francisco Madeira. O Afonso Maló fez o Zack na 1ª e 2ª temporada do hotel, ele era brilhante! Tinha uns ótimos tempos de comédia, conseguia perfeitamente sincronizar a sua voz com o movimento da boca do Dylan Sprouse de maneira que ficasse credível, fazia os gritos, choros, emoções mais físicas fantasticamente. Por exemplo, num episódio onde vão destruir um parque em frente do hotel, eles descobrem um quadro antigo onde está aquele mesmo parque há muito anos e a árvore que iriam desabar era centenária, o Zack estava pendurado num ramo, o Cody tentou pega-lo e ele cai, o grito meio choroso que o Afonso fez, foi super naturall, até o embate no chão ficou excelente, parecia mesmo que era ele que estava a cair. Vi alguns excertos do original e basicamente parecia que estava a ouvir o Afonso só que a falar inglês, ele estava igual ao Dylan!

afonso%2Bmalo.PNG

*Afonso Maló*

- Infelizmente ele foi substituído na 3ª temporada, provavelmente por indisponibilidade dele ou se calhar já estava a mudar de voz e já não se encaixava ainda no Zack. A substituição até foi inteligente, o Gonçalo Sá até tinha voz muito semelhante ao Afonso só que não era a mesma coisa, o talento era outro, a entrega e interpretação eram diferentes, e adoro o Zack mas com o Gonçalo, raramente me ri por muito engraçado fosse o guião.

- No Todos a Bordo, o André continuou no Cody e o Zack ficou com a voz de Francisco Madeira. Nunca ouvi falar deste nome mas voz era-me familiar. Esse conseguiu encontrar a "alma" do Zack quase tão bem como o Maló. E a semelhança do André Raimundo, o Francisco na primeira temporada de Todas a Bordo ainda tinha voz de criança e nas 2 temporadas seguintes também mudou de voz. Por acaso o André já tinha mudado de voz na primeira temporada, aliás nos últimos episódios do Hotel, já se notava.

- Engraçado que o André e o Afonso ficaram amigos na vida real :P 

 

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para kim rhodes

- Motivo porque eu gostava da Carey(a mãe deles), Cristina Carvalhal! Foi ela que deu voz ao Carey as temporadas todas, a voz não tem muito a ver com a Kim Rhodes, porque a voz dela era mais aguda e a Cristina tem aquele tom de voz mais grave mas lá está a interpretação dela era incrível! Adoro a voz dela, era perfeita para fazer de mãe, divertida, autoritária(quando tinha que ser) mas um caso parecia ser a voz original por tão boa interpretação. Tenho imensas saudades de a ver nos nossos ecrãs!! A Carey, segundo se recordam era cantora no Hotel, quando cantava já não era a Cristina mas sim a Rita Guerra(não tenho a certeza mas a voz é igual).

 

  Ocultar conteúdo

 

Resultado de imagem para ashley tisdale

- Maddie foi feita pela actriz Ashley Tisdale, sim não é nenhuma novidade mas fiquei fã dela. Tinha uma ótima expressão facial, corporal, tem jeito para comédia. Por cá, como  foi dito no post anterior, na 1ª temporada do Hotel, a Maddie era a Sandra Faleiro e da 2ª adiante foi a Ana Vieira. A Sandra, como todos nós sabemos é uma extraordinária actriz, apesar de ela não ter sido a voz mais correta para Maddie, compensava muito nos tempos de comédia e as cenas com a London eram do melhor.

Depois por indisponibilidade da Sandra, a Ana Vieira foi escolhida para substituí-la, a Ana tinha a voz a mais indicada para personagem mas ao contrário da Sandra os tempos de comédia já não eram tão bons! A Ana é uma maravilhosa actriz de dobragens, e mais tarde, quando passou a habituar-se à Maddie melhorou bastante. Tem uma voz muito bonita.

- Outra curiosidade interessante, as duas vozes da Maddie já contracenaram na série! Hãh!? Como? Nos últimos episódios da 2ª temporada, o Zack e Cody foram fazer um filme, retratar a vida deles no hotel, o realizador queria outros actores para fazer a Carey, o Moseby e a Maddie. A actriz que imitou a Maddie foi dobrada pela Sandra Faleiro, esta fingiu que gostava da Maddie para se inspirar para personagem e Maddie (da Ana Vieira)pergunta se ela é a amiga dela.

 

 

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para brenda song

- A London, a rica fútil mais burra que sei mais lá o quê, era feita pela Carla Garcia(a nossa eterna Candace), e a Carla arrasa mas arrasa neste género de séries! Ela é uma comediante nata, poi s as interpretações dela são sempre hilariantes! A London tinha muitos "de repentes", bocas, respostas impulsivas e a Carla fazia-as tão bem! O que me ri com a London Garcia, é caso para dizer "Viva Ela!"".

Foto de Carla García.

*Carla Garcia com Peter Michael*

 

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para phil lewis

- Sr. Moseby era executado por um actor que por acaso acho que tem uma voz bastante irritante, "o nosso querido" Marcantónio Del Carlo! E curiosamente, ele nas novelas irrita-me bastante mas aqui até o adorei! Porque o Moseby não é muito fácil, imagino eu, porque ele é muito sarcástico, também tem os seus "de repentes" e devaneios, danças, maneiras de falar e de se movimentar, e o Marcantónio conseguiu dar-lhe uma entrega espetacular, esquecia-me muitas vezes que era ele e pensava outra vez que aquela era a voz original do personagem e outras imaginava a cara dele a fazer as tais situações :P E claro, o Phil Lewis é fantástico, convém que os actores originais sejam bons para que as interpretações posteriores sejam igualmente boas.

Ainda no hotel tínhamos algumas personagens recorrentes! Lembram-se do Esteban, o bagageiro latino que tinha uma galinha de estimação? O Arwin, o engenheiro mecânico tolo que era loucamente apaixonado pela Carey? O Patrick, o empregado de mesa de "pulso partido"? O Lance, o empregado burro que nem uma porta? A Muriel, empregada de limpeza velhota que nada fazia?

  Ocultar conteúdo

 

Imagem relacionada

- Então, o Estaban, eu tinha uma ligeira crush por ele :P Achava-o bué giro sei lá :P Foi muito recorrente nas temporadas de hotel, era muito engraçado, ingénuo. Foi dobrado por Fernando Ferreira, já tinha ouvido a voz dele em algum lado e sinceramente não achei a voz muito adequada, porque era um bocado anasalada e o actor não fez sotaque, se o personagem é do México, convinha que tivesse sotaque espanhol e que não falasse tão bem (neste caso) português, como foi no original, acabei por me habituar.

Estaban, voltou a aparecer num episódio do Todos a Bordo na 2ª temporada, deixou de ser bagageiro no hotel e decidiu casar no cruzeiro. Foi giro ver esse reencontro, ele não tinha mudado nada e os míudos já estavam mais crescidos e mais altos que o Moseby :D 

 

 

  Ocultar conteúdo

Imagem relacionada

O Arwin foi dobrado pelo Paulo B(o nosso Buzz Lightyear) e mais um actor maravilhoso na sua entrega à personagem! O Arwin também era muito aluado, meio esquizofrénico e o Paulo era hilariante a fazê-lo.

 

  Ocultar conteúdo

Resultado de imagem para zack e cody muriel

A Muriel foi dobrada pela Isabel Ribas, uma velhota muito engraçada. Só apareceu na 1ª temporada e no último episódio da 3ª, mas era gira, só dormia, resmungava, em vez de limpar roubava o "frigorífico" à Carey, sempre que havia uma situação de muita confusão espalhada, ela aparecia e dizia sempre "eu não vou limpar isto!" :P 

 

  Ocultar conteúdo

pratick.PNG

O Patrick, era o Chefe de Sala, portanto era o empregado principal do restaurante do hotel, era meio abichanado, muito coquete, foi dobrado excelentemente pelo Rui Luís Brás(que já tinha feito um personagem do género na Floribella curiosamente) e era de rir! A maneira de falar dramático furioso, os gritinhos depois ajudava muito a expressão corporal do actor original. O Rui também fez o Kurt(o pai dos gémeos) e quando não podia, era substituído pelo irmão Peter Michael.

  Ocultar conteúdo

Imagem relacionada

O Renato Godinho fazia muitos rapazes que apareciam no hotel, e um dos quais foi um empregado que apareceu em alguns episódios do Hotel Doce Hotel, o Lance. Chegou a ser namorado da London, e faziam um par perfeito pois...eram ambos mais burros que um pedregulho!! E o Renato também fazia muito bem a sincronização das palavras portuguesas ao movimentos dos lábios em inglês.

No Todos a Bordo, confesso que pulei imensos episódios, só queria ver mesmo o crescimento dos gémeos e as aparições dos personagens do hotel. Achei as novas personagens muito aborrecidas, a Bailey era muito secante e boazinha e o colega de quarto do Cody era nojento demais para ter graça :S 

De qualquer modo, a Bailey foi dobrada por Patrícia Adão Marques, o Woody por João Teixeira(que deu voz ao Bob, o miúdo ruivo que era amigo deles da escola) e ele também amadureceu a voz ao longo dos episódios, e o Marcus que fez parte do elenco principal da 2ª temporada, colega de quarto do Zack foi dobrado pelo Guilherme Macedo(que por acaso já há muito tempo que não oiço algo inédito dele, ele fez muitas séries da Disney e na RTP2). Ah! A Debby Ryan que fazia a Bailey, na Jessie tinha outra voz, Mónica Garcez.

A direção de dobragem destas séries foi do Carlos Macedo, dos nossos melhores actores de dobragens, fez boas escolhas de casting, ele tinha cuidado em pesquisar os personagens, pois se tivessem aparecido noutra série ele convidava o actor que deu voz na primeira vez, como foi o caso da Raven!

  Ocultar conteúdo

 

É verdade, a Raven fez uma participação especial num episódio onde tenta convencer a London a usar os seus vestidos. E surpresa! Foi a Joana Carvalho a interpreta-la! E não é muito comum os actores do Porto trabalharem nos estúdios de Lisboa! 

raven%2Bv.PNG

Sou sincero, eu nunca vi a série da Raven, mas fiquei adora-la! A Joana Carvalho é daquelas que é mesmo perfeita para fazer determinado personagem, ela arrasou pra caraças como Raven, e percebo que muitos de vocês desejam que seja ela volte a fazê-la! O histerismo, a ironia, a maneira de falar, brilhante!! A minha cena favorita, é quando estão todos no salão de festas a preparar uma festa de aniversário à Carey, eles pensam que é ela que está a chegar e afinal é Raven "SURPRESA! AHHHHHHH! Calem-se!!! Este é o melhor hotell de sempre! Ohhhh!"(eles desiludem-se porque esperavam a Carey lá está) a Raven apercebe-se e diz para disfarçar "ah, vocês estão se passar, nem sequer era suposto eu estar aqui!" mais aquele gingar à preta(não levem a mal a expressão) foi de ri às gargalhadas!!

raven.PNG

 

Voltando ao Carlos Macedo, ele além de ter dirigido os actores no Zack e Cody no Hotel e no Todos a Bordo, também dirigiu em "Boa, Sorte Charlie!" e Hannah Montana! Escolheu sempre grandes elencos, tinha sempre vozes diversificadas.

Nas temporadas de Zack e Cody, as vozes mais regulares eram: Ana Catarina, Carlos Vieira D'Almeida, Rui Luís Brás, Joana Manuel, Renato Godinho, Isabel Ribas, Paula Fonseca, Filipa Maló, Peter Michael, Ana Vieira(no Todos a Bordo) e algumas vezes Sandra de Castro, Quimbé, José Nobre ou João Craveiro. E tivemos algumas participações especiais de Hélder Agapito, André Gago, Luís Mascarenhas, Mariana Pacheco(em adolescente), João Vaz(o advogado da Gabriela em Santa Bárbara) ou Sofia Duarte Silva.

 

Bom que tenham gostado desta edição especial!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...