Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu não tenho a menor dúvida que se ele aceitar o convite da TVI vai direitinho para as 19h, mas também com promessas de HN... Talvez ao Sábado XD Quanto à Teresa, eu acho que ela iria acabar por alternar com ele em temporadas xd

Aguardemos por desenvolvimentos, porque até Dezembro muita coisa pode e deverá acontecer.

Wait estão a falar de quê? :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho a menor dúvida que se ele aceitar o convite da TVI vai direitinho para as 19h, mas também com promessas de HN... Talvez ao Sábado XD Quanto à Teresa, eu acho que ela iria acabar por alternar com ele em temporadas xd

Aguardemos por desenvolvimentos, porque até Dezembro muita coisa pode e deverá acontecer.

Até lá, muita tinta vai correr.

 

Eu imagino em 3 horários possíveis: 19h00 de 2ª à 6ª feira, sábado à tarde e sábado à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A batalha das sete

 

Na televisão aberta em todo o mundo, o acesso ao horário nobre - no jargão televisivo "o acess prime time" - é absolutamente decisivo por duas razões: pelo que ele determina na obtenção de receitas comerciais, diretas e indiretas, e na rampa de lançamento que constitui para o horário de maior consumo e maior receita, onde se joga, afinal, toda a vida de uma televisão generalista, e uma televisão generalista é muitas vezes o motor de um grupo de media. Isso é verdade em Portugal, onde SIC e TVI são determinantes na saúde financeira da Impresa e da Media Capital, mas há dezenas de outros exemplos em várias latitudes. Veja-se a Globo no Brasil.

 

No nosso país há muito que a faixa das 19 horas é dominada durante grande parte do ano - o período outono-inverno - pela RTP com o concurso O Preço Certo, sendo nos restantes meses a luta mais equilibrada, mas nenhum dos canais consegue uma liderança clara. É bom sublinhar que a liderança da RTP no outono-inverno, sendo sólida, tem um impacto comercial reduzido porque o público-alvo de Fernando Mendes são os espectadores com mais de 55 anos e das regiões do Interior e não é esse público que os anunciantes, por regra, procuram. Ou seja, o programa tem um grande impacto popular, o apresentador um carisma como poucos, mas esses dados objetivos não se traduzem em receitas.

Há uma semana, a TVI, que tem tido escolhas erráticas para o horário das 19.00, ao contrário da SIC que, após uma série de experiências voltou à novela brasileira, lançou o concurso Money Drop.

 

Os resultados da primeira semana são animadores e trata-se de uma semana atípica porque coincidiu com as férias escolares o que provoca grande flutuação nos públicos. Para o canal, crescer nesta faixa, aumentar as receitas e fazer partir o seu noticiário das 20.00 de uma base mais forte - e mais diversificada em extratos socioeconómicos - será o objetivo.

 

Um concurso, pela sua natureza abrangente, mesmo numa fase em que a TV tem audiências ultrafragmentadas, é um dos produtos com mais capacidade de agregação. Um concurso descontraído, com dinheiro para dar em tempo de crise e uma apresentadora popular parece uma solução melhor do que todas as outras que a TVI teve desde o final de Morangos com Açúcar e, não havendo hoje dinheiro para produzir uma ficção "adulta", é mesmo o que faz sentido.

 

Por NUNO SANTOS

Comentário bastante pertinente e bem a propósito da mais recente notícia sobre a possível contratação do Fernando Mendes por parte da TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente eu gostava que o programa se mantivesse na RTP, mas se não der que venha para a TVI"! :)

Não percebi o cargo de braço direito do Moniz para o Virgílio Castelo,quando este teve as mesmas funções na sic as novelas foram fracas...certo? Ao menos temos o King Moniz para tomar as decisões corretas!!

Floribella 2, Chiquititas, Resistirei, Rebelde Way, Podia Acabar o Mundo, Perfeito Coração e Lua Vermelha. Alguns flops, outros estiveram perto disso...basicamente nada teve sucesso. Acho que o currículo/trabalho do Vírgilio como consultor não é propriamente positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Floribella 2, Chiquititas, Resistirei, Rebelde Way, Podia Acabar o Mundo, Perfeito Coração e Lua Vermelha. Alguns flops, outros estiveram perto disso...basicamente nada teve sucesso. Acho que o currículo/trabalho do Vírgilio como consultor não é propriamente positivo.

Ele vai apenas escolher os elencos das novelas e quando ele estava na SIC até conseguiu reunir bons elencos e na altura a ficção da SIC era um ficção de segunda, na qual os atores não confiavam por isso o trabalho era ainda mais difícil.

Mas também preferia que fosse o Moniz a escolher os elencos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vai apenas escolher os elencos das novelas e quando ele estava na SIC até conseguiu reunir bons elencos e na altura a ficção da SIC era um ficção de segunda, na qual os atores não confiavam por isso o trabalho era ainda mais difícil.

Mas também preferia que fosse o Moniz a escolher os elencos...

Ah ele apenas escolhe os elencos...nesse caso acho que até fez um bom trabalho na SIC. Veremos como se safa na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, odiava. Com um TMD no ar, algo com qualidade e frescura, que abrange todas as idades, quem quer um PC??

A TVI pode sempre fazer como a TF1 que é o canal lider da França e mudar regularmente de programa às 19h de maneira rotativa.

Eles têm no mesmo ano o "Money Drop" e o "Preço Certo" no ar e ambos resultam na perfeição e ainda costuma ter outro para a altura do verão. 

Assim os programa mantinham-se no ar todos os anos e não cansavam.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele vai apenas escolher os elencos das novelas e quando ele estava na SIC até conseguiu reunir bons elencos e na altura a ficção da SIC era um ficção de segunda, na qual os atores não confiavam por isso o trabalho era ainda mais difícil.

Mas também preferia que fosse o Moniz a escolher os elencos...

Espero bem que o Moniz também entre no processo de escolha de elenco,autores e histórias ,pois precebe muito mais disto, e tem muito mais poder de presoação que o Virgílio Castelo.

O Fernando Mendes espero que venha para a tvi no last night despois das novelas,ao sábado a tarde ou a co-apresentar o Tarde é Sua com a Fátima Lopes ,se o The Money Drop se mantiver bem espero que a Teresa se mantenha no horário,o Fernando Mendes acho que seria um bom reforço para a tvi ,que tem poucos rostos masculinos acarinhados pelo público,mas o salário acho um exagero, assim como também acho o dos outros apresentadores que ganham mais de 20 mil euros por mês,tendo em conta o estado do país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fernando Mendes seria um excelente reforço de facto mas apenas se for para o horário das 19h ou para o "Somos Portugal".

Ele apesar de ser super simpatico e acarinhado pelo publico é um apresentador limitado.. Não o imagino a apresentar um talk-show ou um grande programa de entretenimento de Domingo à noite...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a Rtp vai ser tão burra ao ponto de deixar o Fernando Mendes fugir para a TVI :P , se o Fernando for para a tvi provavelmente deve ser para alguma serie de humor não o estou a ver apresentar nenhum programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fernando Mendes seria um excelente reforço de facto mas apenas se for para o horário das 19h ou para o "Somos Portugal".

Ele apesar de ser super simpatico e acarinhado pelo publico é um apresentador limitado.. Não o imagino a apresentar um talk-show ou um grande programa de entretenimento de Domingo à noite...

Podiam tentar a ver se, se saia bem,o José Pedro Vasconcelos e o Herman José assim como o João Baião a uns anos atrás, também não os imaginava a apresentar um talk show ,e muito menos o João Paulo Rodrigues que era humorista ,e agora até se saem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam tentar a ver se, se saia bem,o José Pedro Vasconcelos e o Herman José assim como o João Baião a uns anos atrás, também não os imaginava a apresentar um talk show ,e muito menos o João Paulo Rodrigues que era humorista ,e agora até se saem bem.

A TVI não precisa dele nos talk-shows porque os actuais são lideres. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O Fernando Mendes espero que venha para a tvi no last night despois das novelas,ao sábado a tarde ou a co-apresentar o Tarde é Sua com a Fátima Lopes ,se o The Money Drop se mantiver bem espero que a Teresa se mantenha no horário,o Fernando Mendes acho que seria um bom reforço para a tvi ,que tem poucos rostos masculinos acarinhados pelo público,mas o salário acho um exagero, assim como também acho o dos outros apresentadores que ganham mais de 20 mil euros por mês,tendo em conta o estado do país.

 

Fernando Mendes a apresentar um programa last night? :haha: Esquece! Não teria capacidades para apresentar um programa desse género. Só se fosse o RAP (que era o melhor e o mais provável). Se Fernando Mendes viesse á TVI, poderia apresentar um outro game-show (sem ser o Preço Certo) ou o Somos Portugal. De resto, não tenho ideias. E mais, o contrato dele com a RTP, acaba em Dezembro, portanto, até à data, tudo pode acontecer...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...