Jump to content

Onde Nascem Os Fortes


Pedro M.

Posts Recomendados

Tanto que Os Dias Eram Assim é um sucesso bastante artificial. Acabou com um ponto a mais do que Verdades Secretas, mas pouco impacto deve junto do público. Até pseudo episódios especiais a Globo armou.
Exato, é um "sucesso" sem o ser, porque deu num horário que as outras novelas das 11 não davam, então claro que acabou com uma média maior. Mas em termos de repercussão foi muito fraca, nada a ver com Gabriela ou Liberdade Liberdade, que foram altamente comentadas.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Forbidden disse:

Já estou a ver a Globo a repetir o que fez com Os Dias Eram Assim pra salver isto do flop.

Nem vai precisar, pois a partir de junho e até seu fim, a Globo exibirá a supersérie depois de ''Segundo Sol'' e exibirá todos os dias da semana, como quarta-feira não haverá futebol devido ao Mundial. Se ''Segundo Sol'' tiver uma boa audiência até lá, ''Onde Nascem os Fortes'' consiga reverter audiência após a linhas de shows da Globo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou gostando desta supersérie, de uma estreia um pouco morna a cada capítulo a tensão das tramas começam a subir, os autores estão sendo inteligentes em saber conduzir a história, sem ter pressa em apresentar os núcleos e clarear a história para o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, DanielNunes disse:

Estou gostando desta supersérie, de uma estreia um pouco morna a cada capítulo a tensão das tramas começam a subir, os autores estão sendo inteligentes em saber conduzir a história, sem ter pressa em apresentar os núcleos e clarear a história para o público.

A imagem horrorosa da novela não te faz impressão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

A imagem horrorosa da novela não te faz impressão?

O que eu percebi é que só mostra os borrões um poucas ocasiões, quando dá sequência no ambiente do sertão, nos estúdios pouco dá para perceber. 

O que vejo de destaque dentro da ''novela'' é Alice Wegmann, esta atriz está tão segura e faz de Maria sua melhor personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A audiência de ''Onde Nascem os Fortes'' vem crescendo. Penso que o público gradativamente vem comprando as ideias dos autores. É uma história forte, cheios de nuances de suspense. As atuações são impecáveis. Mesmo com os borrões em certas cenas, dando ar de tempestade de areia ou coisa assim, não está afastando o público desta obra. A considero mais madura do que ''Os Dias Eram Assim'', e talvez nos primeiros capítulos de ''Liberdade, Liberdade''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DanielNunes disse:

A audiência de ''Onde Nascem os Fortes'' vem crescendo. Penso que o público gradativamente vem comprando as ideias dos autores. É uma história forte, cheios de nuances de suspense. As atuações são impecáveis. Mesmo com os borrões em certas cenas, dando ar de tempestade de areia ou coisa assim, não está afastando o público desta obra. A considero mais madura do que ''Os Dias Eram Assim'', e talvez nos primeiros capítulos de ''Liberdade, Liberdade''.

Isso é um mistério pra mim, porque só a imagem afugenta e a novela em si é chata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Isso é um mistério pra mim, porque só a imagem afugenta e a novela em si é chata.

Não acho chata, teve episódios que estava tão movimentada. A Maria sendo estrupada e depois mata este violentador. O jogo do Ramiro para colocar Pedro contra todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Chega ao fim amanhã a novela ou supersérie desvalorizada e mal compreendida pelo público. Eu não assisti assiduamente, e me arrependi. Posso ter certeza em realização é melhor do que a anterior, ''Os Dias Eram Assim'', bem acabada historicamente dizendo. Ambas tiveram problemas na forma na narrativa que contaram, eram lentas. Mesmo lenta, os autores mostravam que as viradas eram ditas pelas falas das personagens. A supersérie teve mais enfoque cinematograficamente dizendo. Os posicionamentos de câmeras, os ângulos e enquadramentos, fotografia, mesmo as imagens pareciam uma ventania que ardiam os olhos. Elenco bem afinado, entrosado e que um jogava a bola para o outro. Do elenco destaco Enrique Diaz e Fábio Assunção, dois vilões que mexiam com a narrativa da história. As viradas sobre quem matou Nonato e a paternidade dos gêmeos foram bem condizentes com a história. Cada pista que dava era um reflexo de uma consequência que viria ser nos capítulos seguintes. Os autores foram mestres em não desvendar de cara os segredos que permearam a história. Isso foi bem bacana. O título fez jus a história dali na cidade de Sertão tem que ser forte, senão outro vai lá  ''come'' e ''engole'' você te tal forma, ou você segue a regra do mais forte ou morre. Para quebrar a regra do mais forte, tem que ser mais forte ainda. Cássia  (Patrícia Pillar) e Maria (Alice Wegmann) tiveram que ser fortes para quebrar uma barreira e encontrar pistas do assassino de Nonato. No fim de tudo, se mostrou ousada, e que os autores foram contra a maré de um folhetim tradicional, e disse não ao público, ao não levar uma história já mastigada. O espectador nessa forma teve que pensar e ser bem ''forte'' para embarcar nessa trama. Empatará com ''Liberdade, Liberdade'' em audiência ambas com 18 pontos. Saldo positivo, mas sem repercussão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Nao segui, mas do que vi na globo portugal aquela imagem deve ter afugentado muito o público. Era pessima. 

Horrível mesmo, acho que a pior que já vi na vida. Além de que a novela era muito chata, mas eu só vi mesmo o primeiro episodio (e fiz um grande esforço para o acabar, porque foi muito mau).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem havido demasiada pretensão em pseudo intelectualismo nalguns autores dentro da Globo. Querem tanto inovar e ser diferentes que depois sai uma coisa chata. Estes produtos têm de ser pensados doutra maneira. Isto não podia ser uma novela de 53 episódios, mas uma minissérie diária de 10 episódios e pronto. Amores Roubados, dos mesmos autores, teve essa duração e é um dos produtos não novela mais bem sucedido da década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Gabriel Sabino disse:

Novela mais apagada da história da Globo. Encerra-se hoje sem repercussão, sem que o grande público sequer saiba do que se trata. Mais uma vítima da inovação que a Globo quer fazer o público engolir.

Tiveram muitas novelas apagadas dentro da Globo e bem piores do que esta, ''Geração Brasil'' e ''Tempos Modernos'' é que se destacam mais, sabe aquela novela que nem imaginemos que existiu, ''Quem É Você?'' é uma dessas, muitos nem sabem que esta novela foi a última de Ivani Ribeiro e que foi uma novela das seis, e ainda dizem que foi uma das piores novelas que a Globo já exibiu. ''Onde Nascem os Fortes'' foi muito sofisticada a meu ver. Se preocuparam mais na qualidade, do que no público em si. Mas vejo que fora uma boa história, não foi uma coisa de se jogar no lixo. Quem assistiu pode ver boas e ótimas atuações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Tiveram muitas novelas apagadas dentro da Globo e bem piores do que esta, ''Geração Brasil'' e ''Tempos Modernos'' é que se destacam mais, sabe aquela novela que nem imaginemos que existiu, ''Quem É Você?'' é uma dessas, muitos nem sabem que esta novela foi a última de Ivani Ribeiro e que foi uma novela das seis, e ainda dizem que foi uma das piores novelas que a Globo já exibiu.. A meu ver ''Onde Nascem os Fortes'' foi muito sofisticada a meu ver. Se preocuparam mais na qualidade, do que no público em si. Mas vejo que fora uma boa história, não foi uma coisa de se jogar no lixo. Quem assistiu pode ver boas e ótimas atuações.

Essas novelas, exceto Quem é Você?, eram mais repercutidas por serem ruins. Onde Nascem os Fortes não se prestou nem a esse papel. Termina hoje da forma mais apagada possível.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do Último Capítulo, bem coerente com o contexto da novela. Belo ritmo ao introduzir de quem era o assassino de Nonato. Os desfechos que vieram fechar a novela, seguiu a mesma linha proposto dos autores. Enfim não foi a novela esperada no momento, porém, trouxe a volta Patrícia Pillar as novelas, e também trouxe o capricho de uma história meio faroeste e meio melo dramática. Trouxe um modo de ver uma história como se fosse um livro, instigar a pensar e quais consequências aquelas personagens iriam fazer e qual o modo os prejudicariam. O Último Capítulo foi isso, a consequência de Nonato ao testemunhar uma chacina de Ramiro e Plínio custou a sua vida, tal qual arruinou a vida de Ramirinho, que foi forçado a matar uma pessoa que ele mal conhecia, pura pressão de seu pai, Ramiro, ao concluir que seu filho é um homossexual e tentou de qualquer jeito mostrar como ser ''homem''. No Sertão/nordeste culturalmente o homem tem que ser um ''cabra macho''. E vimos amazela como o homem vestido de seu preconceito pode fazer mal a uma pessoa, tanto sexualmente e quanto no poder. A supersérie não foi unânime, mas trouxe reflexão de tempos este que permeia a região nordeste do Brasil, onde o fraco não tem vez e o forte tem que prevalecer na sua sobrevivência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...