Jump to content

A Oitava [Terceira Temporada]


Jorge

Posts Recomendados

Embora a Segunda Temporada não esteja ainda finalizada, criei já este tópico para depois comentarem algo sobre a segunda temporada ou ideias para a terceira.

Para a semana não haverá A Oitava e só no fim-de-semana 21 e 22 a terceira temporada será totalmente postada, em exclusivo.

Dois episódios no dia 21 e, consequentemente, dois episódios (os finais) no domingo 22.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A terceira temporada chegou.

Espero que tenham gostado até agora.

O final aproxima-se e daqueles que vocês não estão à espera!

__________________________________

Episódio 1

Todos haviam desaparecido no meio daquela confusão.

Os tremores de terra que se faziam sentir pararam e naquela câmara estava apenas eu, a olhar para a cruz.

No centro desta, que se erguia a mais de 3 metros de altura, estava um casulo negro.

“Mataram-na. Alguém tem de pagar!”, pensei. Saí dali, sem sequer olhar ao casulo que agora pulsava de energia negra.

Passou um ano.

Não via a luz e a cada dia que passava, ia vagueando por ruas e avenidas sem qualquer pista daquela inútil e estúpida seita.

- Faith...

Holly surgia atrás de mim. Questionei:

- Que queres?

- Aqueles que estavam na sala... Têm de morrer...

- E os que já são espíritos, também matamos, é? – perguntei, ironicamente.

- Ó estúpida, claro que não! Uma armadilha de sal é suficiente. – disse-me.

- E onde estão eles agora? – inquiri.

- O Connor desapareceu. Os restantes estão na base em Nova Iorque.

- Já vou matá-los. – conclui.

- Não é “vou já” é “agora mesmo”! – ordenou-me.

- Holly, tu aqui não me dás ordens! Estás exactamente na mesma posição que eu!

- Ai sim? – riu-se. - Tenho autoridade suficiente para te mandar para o Inferno! Testa-me!

- Pára de fazer bluff! És insignificante, Holly! Só me ajudaste para poderes dar graxa ao teu superior! Nem sei como ele caiu...

- Cala-te imediatamente! – ordenou-me, mais uma vez.

- Porquê? Nem sei como foste para a luz... És uma vaidosa de todo o tamanho! Se o teu superior soubesse...

- Tens a certeza que não sabe? – perguntou-me.

- Acho que sabes a resposta! – calei-me.

Virei-lhe costas.

- Tu não me desrespeitas! – gritou-me.

Só tive tempo de me virar e observar o jacto de luz que vinha na minha direcção.

________________________________

Episódio 2

Acordava num descampado no qual se erguiam várias falésias despidas de verde.

“Aquilo, realmente, parecia o Inferno...”, pensei. Não se via vivalma.

Espalhadas pelas várias falésias estavam várias placas que diziam “Purgatório”.

- Holly, isto não me assusta! – gritei.

- A quem bradas com tanta raiva? – perguntou uma voz.

- Quem és? – perguntei.

- Tenho muitos nomes.

- Ajuda-me. – supliquei.

- Mereces?

- Não.

- Porque me suplicaste? – perguntou-me.

- Porque eu não pertenço aqui.

- Todos dizem o mesmo, no início.

- Mas eu tenho uma missão... – respondi.

- Agora, não a podes cumprir.

- Faço qualquer coisa! – disse-lhe.

- Anseio por sete almas que ainda estão lá em cima. Trá-las e irei reconsiderar o teu lugar na eternidade.

- Já sei quem queres.

- És livre. Vai. – concluiu.

- Já agora, és aquele que eu estou a pensar que és? – perguntei, retoricamente.

- Tudo o que dizes, sai da tua boca e não da minha. Aprende a ter cuidado com as palavras porque elas matam.

Subi à terra e fui para Nova Iorque. Facilmente encontrei a base dos Revolutio. Em fantasma, tudo se torna mais claro.

Entrei pela porta e segui. Andei vários metros até chegar aos esgotos. O mesmo se repetiu até chegar à entrada da sede.

A sala encontrava-se com a mesma disposição de há um ano. Na grande sala da entrada estavam os três homens vivos que outrora

presenciaram a morte da minha pequena. Jogavam às cartas.

Bastou m toque naquele tecto frágil para este cair em cima dos homens e matá-los, instantaneamente. As almas que saíram dos seus corpos

foram imediatamente puxadas para baixo!

- Com que então, um pacto com Lúcifer? – disse-me uma outra voz, que estranhamente, eu conhecia mais que bem.

Até Domingo.

Fiquem sintonizados, porque muito está para acontecer!

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 3

O meu pai, mais uma vez, aparecia para me atormentar.

- Quando pensava que não podias descer mais baixo, Faith, surpreendes-me.

- Apenas utilizo os meus recursos.

- Recursos? O Diabo é um recurso? Faith, Faith, Faith... – disse-me.

- Que me vais fazer? Matar-me?

- Como, se já estás? – riu-se.

De nenhures, três pares de mãos agarram o meu pai e puxam-no para baixo, para o Inferno.

- Quatro já foram. – conclui.

E sai dali para finalmente esquecer tudo o que ali se passara.

- Faith?

- Holly, se é para discutir...

- Não... Quero pedir-te desculpa pela minha reacção. Não foi de todo a melhor.

- O sentimento é mútuo. Não deveria ter dito aquilo. – disse eu.

- Enfim... Querias dizer-me algo, Holly?

- Sim. O teu irmão está nos Jardins, tal como o Charles. Estão a ver uns ficheiros antigos.

- Estou mesmo a ir!

Parti, mais uma vez, para os Jardins e lá estava Charles e o meu irmão a vasculhar nos antigos ficheiros dos Revolutio.

- A tentar reerguer a vossa quase extinta seita? – disse eu.

- Era o que ansiavas? – perguntou Charles.

- Não, mas anseio outra coisa.

- Cuidado com aquilo que desejas. – disse-me o meu irmão.

- Nem sabes o que está para acontecer, Faith. O verdadeiro poder está para vir. – referiu Charles.

Mão saem do chão e agarram os pés de cada um dos rapazes e puxam-nos para baixo.

Fiquei ali sozinha, a pensar

- Eles estão praticamente a entregar-se. Não há luta... Algo estranho se está a passar e eu, não estou a gostar!

- Tens razão, Faith.

Atrás de mim, surgia a silhueta de Connor armado com sal.

- Vais-me derrotar com sal?

- Isto é apenas o início, minha querida! – riu-se, maliciosamente.

O penúltimo está aqui!

O Final é hoje!

Não percam!

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero ansiosamente o final hoje. Quero que não levem a mal, mas apenas queria fazer um pequeno comentário acerca da segunda temporada, que já não posso fazer no devido tópico, pois este está fechado. É óptimo para alguém que tem o gosto de escrever ter uma vasta imaginação, e criar vários enredos misturados entre si numa história cruzada, até para criar suspense. Contudo, julgo que o teu problema seja quando tentas transmitir o que estás a pensar: podes deixar o leitor confuso.

Tem desenvolvimento e mistério que a primeira, que andava em torno apenas de um. Algo que a meu ver poderia ficar melhor e mais real, poderia ser o relato ao longo da história feito por Faith, mas ainda viva, e Holly ser uma força espiritual sua, que a ajudava a lutar. O pai dela poderia também ainda estar vivo, para efectuar toda a acção, e os que fossem necessários, não muitos, para não retirarem qualidade à história, apenas os suficientes para se tornar mais real. Até porque podes optar por certas personagens serem o pensamento de outras, como sugeria para Holly. Assim, não andavas tão em torno de espíritos.

Mas, apesar de tudo isto, não deixa de ser uma excelente história, e isso é o que realmente nos interessa. Evolui sempre para melhor, e aceita passivamente as minhas sugestões, que são apenas opiniões minhas. Não é meu interesse apenas criticar, como outros membros do fórum.

Há que reconhecer o trabalho de todos e dar os parabéns aos autores destas belíssimas histórias ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo-te, prow, obrigado por estares a gostar e pela crítica/sugestão que fizeste.

A mim podes fazer todo este tipo de comentários porque eu (e não só) tenho a ambição de me tornar melhor e de aproveitar ao máximo as minhas características.

Sabes que, quando me pediram a segunda temporada e aceitei, foi como se tivesse outra oportunidade para desenvolver ainda mais a história e, de facto, fi-lo na segunda temporada, mas cheguei a meio desta e a história não estava a levar o rumo que eu queria. Posso dizer que me desviei um pouco daquilo que deveria ser.

Eu pretendia fazer uma história mais real com um espírito ou dois. No entanto, saiu a história tal como ela é actualmente. De facto, eu ainda tenho muito para aprender. Ao fim ao cabo, eu escrevo a pensar que o leitor é espectador atento à história e que "não a larga". E mesmo a escrever sou um pouco megalómano. Tentarei melhorar pois quero aprender com os melhores e com vocês, de facto, já aprendi muito.

Para o futuro, estão previstos mais dois projectos (um da minha autoria e outro surpresa que se saberá brevemente) e espero que continues a gostar e a criticar e a sugerir porque eu admiro bastante isso. Gosto de críticas construtivas pois quero ser melhor a nível da escrita.

;)

__________________________

Episódio 4

Holly aparecia.

- Que fazes aqui? – perguntei.

- Venho ajudar-te. Duas valem mais que uma! – disse-me.

- Pois valem! O Diabo agradece! – gritou Connor!

O homem começou a atirar sal para todo o lado com se estivesse a fertilizar o solo árido.

- Com ou sem o sal, não te escapas, Connor! – gritei.

- Faith, diz-me uma coisa: estou ou não vivo? – questionou-me.

Senti-o: as suas emoções e desejos eram completamente transparentes. Estava morto.

- Filho da mãe! Mataste-te! – disse.

- Enforquei-me, correcção. Fiz tudo o que tinha de fazer. A minha única missão era completar o meu ciclo biológico.

- O teu quê? – questionou Holly.

- Tu tens um filho?! – chocada, perguntei.

- Uma filha de 14 anos. – respondeu-me, tranquilamente.

- Não pode ser! Tu mentes! – berrei.

- Repara.

Um telemóvel toca. Connor atende a chamada e atira o objecto para junto do sal, para que nós nem sequer tocássemos nele. De lá, uma voz

saiu:

- Pai, pai... Sobre aquilo que me propuseste... Estive a pensar e aceito a tua proposta. Aliás, a minha nova amiga fez tudo para que eu

aceitasse! – disse, alegremente, a filha de Connor, de nome Melissa.

Pensei quem seria a sua nova amiga.

Connor que sabia de tudo, entregou-se ao Diabo sem qualquer luta.

- Faith, pertences à luz. És digna de honra.

- Obrigado, Anjo que traz a Luz.

Ao que parece, a chamada não havia sido terminada.

- Ela diz que é a filha de uma mulher chamada Faith. Os seus olhos são brancos como a neve. São lindos. Devias vê-la! Adoro-te, papá.

O silêncio era de cortar à faca.

Holly e eu entreolhamo-nos.

- Ganhámos a batalha, mas perdemos a guerra.

FIM

Cá está o último episódio.

Espero que todos tenham gostado e, futuramente, estarei de volta (e não sou só eu) com novos projectos.

Desde já, agradeço a todos os que acompanharam a minha história e a vossa confiança.

Tentarei ser melhor para vos agradar e primar sempre pela alta qualidade!

OBRIGADO A TODOS!

;)

_____________

Fiquem atentos porque brevemente estarão no TVU novos projectos!

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jfrp, adorei a tua serie.

Li-a hoje (finalmente!) da 1ª à última temporada. E não me cansou nada! Está muito bem escrita e conseguiste sempre manter o suspense em todos os episódios. E algo muito mais dificil: manter a qualidade de todos eles, sem serem excessivamente maçadores ou demasiadamente fantasiosos. Prendeu-me! Parabéns pelo excelente trabalho e vou-me preparar para seguir todos os outros :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...