Jump to content
Sign in to follow this  
miguelalex23

Super Diva - Ópera para Todos [T3]

Recommended Posts

Citação

Super Diva faz regressar à televisão uma forma de arte total e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai ganhar novos adeptos.

Catarina Molder volta a vestir a pele de Super Diva para levar a ópera a todos! Depois do sucesso da 1ª série, a RTP2 aposta na 2ª série deste formato inovador, para levar o público numa viagem com muita adrenalina ao mundo da ópera - é só "abrir os ouvidos e o coração e deixar a emoção entrar!"
Com autoria e apresentação da soprano Catarina Molder, realização de Richard de Almeida, adaptação televisiva do jornalista Pedro Teixeira, numa produção da Ópera do Castelo, o Super Diva volta a entrar em ação, com novas super óperas para desvendar, novas rubricas para surpreender e uma lista de convidados preciosos, para continuar a democratizar este género e levar a vibração da ópera ao grande público, num enquadramento dinâmico e surpreendente.
Cada programa aborda uma super ópera, ao longo de 35 minutos, desvendando a sua história e o seu contexto na investigação operática assinada pelo musicólogo Rui Vieira Nery, revestindo a sua ária mais emblemática com novas dramaturgias, com a participação de cantores líricos portugueses onde se incluem Catarina Molder, Luís Rodrigues, João Cipriano, Rui Baeta e Madalena Boléo. Figuras públicas de todos os quadrantes, como Nicolau Breyner, Maria José Morgado, Paulo Morais ou Alice Vieira revelam a sua paixão por este género. Na nova rubrica Sabores Líricos a ópera cruza-se com a culinária, onde chefes mediáticos como Kiko, Chakall ou Ljubomir são desafiados a criarem receitas originais que mudam o rumo trágico da história para um final feliz! No Consultório Opératico, outra novidade, Catarina Molder responde a perguntas que lhe são diretamente lançadas pelo público, sobre ópera, voz e outros mistérios líricos! Finalmente, grande músicos e bandas portuguesas como Carminho, Amor Electro, Thunder & Co ou os Cantadores do Redondo oferecem as suas versões de grandes hits operáticos!
O Super Diva faz regressar esta forma de arte total à televisão e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai ganhar novos adeptos!

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32326 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tinha sido anunciado para outubro mas deve-se ter atrasado já que ela andava a fazer tops de coisas parvas para o 13.

Acho que vai ficar às quintas onde agora ficam sem programa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...