Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

na minha opinião, 2 horas de telejornal é muito, máximo 1 hora e 45 minutos, temos muitas notícias a encher chouriços, para mim, devia ser como nos anos 80, entre 30 a 45 minutos, dava o essencial, temos canais por cabo de notícias, quem quiser as notícias em detalhe, que vá para esses canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bms disse:

Por acaso, a Globo faz parte do ADN da SIC. Neste momento, com a grelha noturna a começar muito tarde eles têm o investimento mal distribuído (mesmo achando que já o perceberam). 

Eu distribuiria a ficção da Globo em três horários:

14:10 uma vez que o modelo atual, com o Primeiro Jornal e o Linha Aberta está a ter sinais de desgaste e, da mesma maneira que em 2020 se retirou ficção para fazer diferente, colocava um sucesso para o horário 

14:10 Eta Mundo Bom/ Bom Sucesso

18:00 De há um tempo a esta parte esta faixa tem melhores resultados que a noturna e canalizava para este horário o maior investimento, as novelas das 21:00 da Globo.

18:00 Terra e Paixão/ Mania de Você

23:45/0:00

Com o fim de Papel Principal, aproveitaria para "despachar" Travessia e em Setembro, ocuparia (já percebemos que talk shows aqui não será, infelizmente, uma solução) com uma reposição ou uma semi inédita

0:00 Travessia (com episódios de 1h30 até Setembro)/ Espelho da Vida/ Éramos Seis

Por mim tanto faz, não as vejo pela SIC mesmo. Os masoquistas que se metam nisso.

O que me irrita é elas serem bloqueadas no globoplay por causa da SIC. É de um desrespeito absurdo por quem paga o serviço. Mas ninguém se mexe, ninguém faz barulho. 

Por isso que sou a favor do rompimento entre elas, já que deve ser a única forma deste absurdo ser reparado. 

E às vezes tenho a sensação que a SIC só exibe novelas da globo porque "tem de ser". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Bms disse:

Por acaso, a Globo faz parte do ADN da SIC. Neste momento, com a grelha noturna a começar muito tarde eles têm o investimento mal distribuído (mesmo achando que já o perceberam). 

Eu distribuiria a ficção da Globo em três horários:

14:10 uma vez que o modelo atual, com o Primeiro Jornal e o Linha Aberta está a ter sinais de desgaste e, da mesma maneira que em 2020 se retirou ficção para fazer diferente, colocava um sucesso para o horário 

14:10 Eta Mundo Bom/ Bom Sucesso

18:00 De há um tempo a esta parte esta faixa tem melhores resultados que a noturna e canalizava para este horário o maior investimento, as novelas das 21:00 da Globo.

18:00 Terra e Paixão/ Mania de Você

23:45/0:00

Com o fim de Papel Principal, aproveitaria para "despachar" Travessia e em Setembro, ocuparia (já percebemos que talk shows aqui não será, infelizmente, uma solução) com uma reposição ou uma semi inédita

0:00 Travessia (com episódios de 1h30 até Setembro)/ Espelho da Vida/ Éramos Seis

sim, faz parte, mas acho que a SIC anda a maltratar o contrato...concordo, penso que uma novela a hora de almoço, podia ser a solução...outra ao final do dia, por fim, uma no late-night, encurtava o Jornal da Noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, rlazarini64 disse:

sim, faz parte, mas acho que a SIC anda a maltratar o contrato...concordo, penso que uma novela a hora de almoço, podia ser a solução...outra ao final do dia, por fim, uma no late-night, encurtava o Jornal da Noite.

Seria uma boa opção, mas tinham que ter uma duração aceitável, um bom tratamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Será o Hotel Hell a aposta da SIC para fazer frente à Casa dos Segredos da TVI? 

Acham que há outras opções melhores para fazer frente ao SS?

nao sei, porque depois ficam sem diarios de um programa às 19h00m e é essencial ter

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

Será o Hotel Hell a aposta da SIC para fazer frente à Casa dos Segredos da TVI? 

Acham que há outras opções melhores para fazer frente ao SS?

Eu ainda acredito que, mediante o sucesso que o Casados está a começar a ter, ainda trazem o agricultor…

O Hotel Hell para mim, vai para os sábados, mas se for para os domingos, ainda fazem como no ano passado em que o CnP passou a dar apenas de 2a à 6a às 19h e o Hell’s Kitchen aos domingos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Casados que tem subido ainda vão prolongar por 1 ou 2 semanas em setembro, digo eu...

O Hotel Hell deve começar em Setembro para fazer frente ao secret story.

Agora para sábado a noite, devia ser outro programa. Algo diferente como o Sabadabadao. 

O agricultor não deve voltar tão cedo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, jt9 disse:

nao sei, porque depois ficam sem diarios de um programa às 19h00m e é essencial ter

Podem colocar uma novela nesse horário ou outra coisa como um concurso. Não tem que ser necessariamente o diário de uma experiência social. 

agora mesmo, jt9 disse:

de realitys nao te queixas :mosking:

Existe uma diferença a vários níveis. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jt9 disse:

mas se tu te identificas mais com realitys, outros identificam-se mais com experiencias sociais / dating shows, etc

Não digo o contrário. Só queria que a SIC não apostasse sempre nas mesmas coisas e arrisca-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Não digo o contrário. Só queria que a SIC não apostasse sempre nas mesmas coisas e arrisca-se.

a sic nao aposta sempre nas mesmas coisas...

no grande entretenimento tens apostas bem diferenciadas e arriscadas

quem aposta sempre no mesmo conceito, na mesma base, é a tvi

Editado por jt9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, jt9 disse:

a sic nao aposta sempre nas mesmas coisas...

no grande entretenimento tens apostas bem diferenciadas e arriscadas

quem aposta sempre no mesmo conceito, na mesma base, é a tvi

Certo. Mas eu gostaria que a SIC apostasse num reality ou talent em direto.

Sim, mas é quase sempre coisas gravadas. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amando quem se queixa de a SIC apostar sempre em experiências sociais (que não deixam de ser realities na base) mas que mesmo assim vai variando os conceitos entre os diferentes programas, mas não se importa de ver/comentar avidamente o BB de Janeiro a Dezembro, em que nem a casa têm tempo de mudar :read:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lee disse:

O ideal é adaptarem um novo formato (ex. 'Claim to Fame').

Sim seria uma boa aposta.

As minhas sugestões:

Claim to Fame

Masterplan (o regresso)

Survivor

O Círculo dos Famosos 

A Grande Conquista 

Famosos e anônimos se misturam em uma competição em busca de um grande prêmio. O diferencial é que, desde antes da estreia até o final, o público participa ativamente do programa, tomando decisões importantes que tem impacto na disputa.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/05/2024 at 12:20, D91 disse:

Sim seria uma boa aposta.

As minhas sugestões:

Claim to Fame

Masterplan (o regresso)

Survivor

O Círculo dos Famosos 

A Grande Conquista 

Famosos e anônimos se misturam em uma competição em busca de um grande prêmio. O diferencial é que, desde antes da estreia até o final, o público participa ativamente do programa, tomando decisões importantes que tem impacto na disputa.

 

“A Grande Conquista” é literalmente a versão brasileira d’O Triângulo, ou seja, uma cópia do Big Brother, para além de que costuma flopar muito nas audiências :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, eduu disse:

“A Grande Conquista” é literalmente a versão brasileira d’O Triângulo, ou seja, uma cópia do Big Brother, para além de que costuma flopar muito nas audiências :mosking: 

Com a TVI a fazer adaptação do Aqui Não Há Quem Viva, já estivemos mais longe da SIC comprar os direitos do Triângulo kkkkkkkk :manas:

  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/05/2024 at 11:54, Bms disse:

Para os próximos meses, face as perdas em vários horários (e todos são importantes neste momento) eu faria: 

8:15 Alo Portugal 

10:00 Casa Feliz 

13:00 Primeiro Jornal 

14:05 Eta Mundo Bom (R\)

15:00 Linha Aberta 

16:10 Julia 

18:15 Terra e Paixão 

19:10 Casados a Primeira Vista 

Sendo assim: 

14:05 Nazaré 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...