Jump to content

Tempestades de Verão

Jão
 Share

Recommended Posts

Muito obrigado a todos vocês que tem acompanhado a história. :):P Não há satisfação melhor, do que receber esse feedback positivo. :blush::happy: Espero não desiludir ninguém nos capítulos restantes! :D

acho que se vê que adoras escrever :P
  • Like 1

4.jpg

Capítulo 5 - Aos Olhos de Deus e aos Olhos dos Homens

[Antepenúltimo Capítulo]

No dia seguinte acordei numa cama de hospital. Mal consegui abrir os olhos, mas logo reparei na presença da Soraia ali ao meu lado.

- Renato, consegues ouvir-me?

- Consigo.

- Ainda bem. Ontem quando desmaiaste trouxemos-te para o hospital. Tens alguns ferimentos ligeiros, nada de grave. Os médicos só estão à espera que recuperes a total consciência para te darem a alta médica.

- A mãe?

- Está lá fora. Ela não me consegue encarar. Prefere estar lá fora no corredor enquanto aqui estou. Quando eu saía ela vinha ver como estavas.

- E o pai?

- Não sei. Desde ontem que não temos notícias dele. Provavelmente já deve ter voltado em casa, como passamos a noite toda no hospital não se sabe nada dele. Mas está tudo bem… dentro do possível. Tenta descansar. Em breve já vamos em casa. – ela passou-me a mão pelo rosto. Foi bom voltar a sentir o doce perfume da pele dela.

Voltei a cair no sono, acordei algumas horas depois. A minha mãe era quem estava ao meu lado. A expressão da cara dela era de desgosto e tristeza.

- Mãe?

- Descansa. Sentes algumas dores?

- Um pouco.

- Tens fome?

- Não.

- Tens sede?

- Não.

- Tens frio?

- Não.

- Tens…

- Estou bem, mãe! – interrompi. – Estou bem!

Ela não conseguia olhar-me nos olhos. Ela saiu e momentos depois entrou a Soraia.

- Soraia não quero voltar para aquela casa. Não vou querer este mau estar entre nós, a mãe e o pai. Assim que sair do hospital farei as minhas malas e irei ficar num quarto lá no hotel onde trabalho até arranjar um apartamento para mim.

- Compreendo. E eu?

- Queres vir morar comigo?

Ela sorriu.

- É uma oferta?

- Pode ser. – sorri. – Quero-te comigo.

Peguei na mão dela e beijei-a.

– Amo-te.

- Também te amo Renato.

A porta abriu-se e a minha mãe entrou. Certamente ela ouvira aquelas últimas palavras, pois lágrimas começaram a cair de novo dos olhos dela, por mais que ela tivesse disfarçado eu consigo reparar.

- Renato o médico disse que te vai passar agora a alta. Podes preparar-te para irmos embora.

- Mãe, precisamos conversar. Os três.

- Não vejo necessidade disso. Está tudo esclarecido.

- Não mãe, não está nada esclarecido! Eu compreendo a tua reação, mas porra! – lágrimas correram pelo meu rosto. – Estamos a falar de amor! Amor, mãe! Será que não entendes? É apenas, amor.

- Amor? Que amor? Isso é incesto! É monstruoso! Abominável!

- Treta! Qual o mal, diz-me, de dois irmãos se amarem? Que tem de mal uma manifestação de amor? É honesto, verdadeiro, sincero e incondicional.

- Mas não é correto. Nem aos olhos dos Homens, nem aos olhos de Deus!

- Mãe, como não será o amor uma coisa correta? Porque temos apenas um elo físico que é o sangue que corre nas nossas veias já somos impedidos de amar? Por sermos ambos teus filhos, não podemos nos sentir atraídos e apaixonados?

- Mãe, eu amo o Renato. E ele também me ama.

- Vocês não entendem… e o que os outros pensariam?

- Aparências. É isso que te preocupa? A opinião alheia?

- Claro que não Renato!

- Então o que há de mal?

- É que… não é correto. E por favor, fala mais baixo. Estamos num hospital, tudo o que menos quero é que isto se torne público.

- Mãe, nós amamo-nos. E nada vai mudar isso. Somos adultos e donos do nosso próprio nariz. Estamos a lixar-nos para o que os outros podem pensar ou deixar de pensar. Já tu tens duas opções. Aceitas ou não aceitas.

A minha mãe apenas chorava e não respondeu. Saiu a correr pela porta fora.

- Como sempre, ficamos só nós os dois. – disse Soraia.

- Parece que a partir de agora, seremos apenas nós os dois…

- Nós os dois, contra o mundo. – rematou Soraia.

No próximo capítulo:

O nosso caso tornara-se público e apercebi-me disso quando o rececionista olhou-nos com desprezo. Ele reconhecera-me. Porém não desistimos, e ficamos ali naquele mesmo hotel.

O final está próximo.

Grandes revelações, mágoas, surpresas, tristezas, esperança e acima de tudo amor é que se se espera dos capítulos finais de Tempestades de Verão. 

Uma história que sempre foi sobre e apenas AMOR. 

Não perca os últimos capítulos.

• Like 4

Que interessa para além do Amor quando ele é Verdadeiro?! Nada! Esta história é o espelho disso :D Mas estou com receio do final... estou para ver o que vais fazer João  :rolleyes:

Por acaso também fiquei com um bocado com receio quando o escrevi, mas acho que aquilo que escrevi é a opção que faz mais sentido.  :)  :P

Tens uma história mesmo emocionante João, gosto muito :P Amor verdadeiro e incondicional :cray:

Obrigado. :)  :D

• Like 2

Ai nem acredito :cray: Não acredito que a Soraia morreu :cray:  Só depois da desgraça é que a mãe deles perdoou...

Fogo João, conseguiste surpreender-me, nada à espera, até me vieram as lágrimas aos olhos :( Adorei esta "aventura". Esperamos uma próxima tua :D

Obrigado Tiago.  :happy:  :P

p.s: ela não tinha nada a perdoar, apenas ser perdoada.  :rolleyes:  :)

• Like 1