Jump to content

Da Vinci's Demons [Starz]


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Tenho ouvido anunciar a série na rádio (a 2ª temporada) e nunca tinha reparado nela. Agora reparei que o Gabriel tem uma assinatura sobre a série, a minha pergunta é: a série é interessante?é que pelo trailer não achei nada de especial, mas como tudo nem sempre é fiel ao que vai acontecer!..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tenho ouvido anunciar a série na rádio (a 2ª temporada) e nunca tinha reparado nela. Agora reparei que o Gabriel tem uma assinatura sobre a série, a minha pergunta é: a série é interessante?é que pelo trailer não achei nada de especial, mas como tudo nem sempre é fiel ao que vai acontecer!..

 

Acompanhei a primeira temporada e é do estilo "vê-se"... podes sempre ver o episódio piloto e já ficas com uma ideia do que é.

 

Mas anda basicamente no confronto ciência-religião. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acompanhei a primeira temporada e é do estilo "vê-se"... podes sempre ver o episódio piloto e já ficas com uma ideia do que é.

 

Mas anda basicamente no confronto ciência-religião. ;)

Também concordo! Vi uns quantos episódios, nao fiquei agarrada nem me impressionou...ve-se, como dizes, mas há series melhores portanto deixei :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo! Vi uns quantos episódios, nao fiquei agarrada nem me impressionou...ve-se, como dizes, mas há series melhores portanto deixei :haha:

 

Em termos de história eu até gosto... só que é demasiado violenta e as cenas de violência são nojentas...  :S  :S  :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ouvido anunciar a série na rádio (a 2ª temporada) e nunca tinha reparado nela. Agora reparei que o Gabriel tem uma assinatura sobre a série, a minha pergunta é: a série é interessante?é que pelo trailer não achei nada de especial, mas como tudo nem sempre é fiel ao que vai acontecer!..

Aqui vem uma surpresa: Eu gosto muito da série ( :haha: ), todo o brilhantismo do Leonardo da Vinci, os constantes confrontos entre a religião, o governo e a ciência. :D

Acho que se vê muito bem. :P

 

E o trailer também não retrata tudo o que a série foi na primeira temporada, mas é uma questão de veres uns quantos episódios e tirares as tuas próprias conclusões. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha visto a série na altura em que deu na FOX, há cerca de um ano, agora aproveitei a maratona deste fim-de-semana para relembrar isto. Posso dizer que é uma série bastante interessante para quem gosta do tema, aliás, sempre gostei bastante da Starz no que toca a séries com um contexto histórico (Spartacus, por exemplo, é outra grande série deste canal).

 

A 2ª temporada arranca hoje às 23h na FOX, e eu estou bem ansioso para ver o que acontece ao núcleo dos Médicis e claro, ao Riario. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

E já acabou a S2 (já acabou há mais de uma semana, mas pronto :haha: ). Para quem ainda não viu a S2, devo dizer que esta bate, de longe, a primeira temporada. Tem muito mais ação, está muito melhor desenvolvida, vai muito para além das guerras entre Florença e Roma e introduz personagens bastante relevantes à história (outras personagens ditas secundárias também se tornam "principais", etc).

 

Ainda bem que a série foi renovada para uma S3. A Starz já com Spartacus fez um grande trabalho e desta vez voltou a surpreender-me bastante. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...

o Leonardo é maravilhoso. Gosto bastante da série, mas acho que na segunda temporada ficou um pouco mais fraca.

 

Por acaso tenho opinião contrária, o ritmo da segunda temporada foi melhor que na primeira e acrescentou muito mais à história, como já referi uns posts acima. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

E já acabou a S2 (já acabou há mais de uma semana, mas pronto :haha: ). Para quem ainda não viu a S2, devo dizer que esta bate, de longe, a primeira temporada. Tem muito mais ação, está muito melhor desenvolvida, vai muito para além das guerras entre Florença e Roma e introduz personagens bastante relevantes à história (outras personagens ditas secundárias também se tornam "principais", etc).

 

Ainda bem que a série foi renovada para uma S3. A Starz já com Spartacus fez um grande trabalho e desta vez voltou a surpreender-me bastante. :happy:

Exatamente o que eu acho. :P Até metade da temporada diria que estava ao nível da primeira, mas a partir do sexto episódio ficou tudo tão bom e cheio de ritmo e não parou até à season finale. :D Sem dúvida, muito melhor do que a anterior.

 

Agora é esperar pela terceira temporada. :party: (que aparentemente ainda não tem data de estreia :S )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Não estrearam a terceira temporada na mesma altura das outras e agora anunciam-na como última, mesmo antes de ter estreado... Qual será a razão para isto? :S Ou já era suposto a série ter apenas três temporadas? Bem, espero que esta terceira esteja, pelo menos, ao nível da segunda, da qual eu gostei bastante. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que com isto um dia acabe de ver a série, já que não ser muito longa. Vi apenas a primeira temporada, estive para começar a segunda mas depois desisti. Não houve vontade o suficiente para continuar. :mosking: Isto porque detesto deixar coisas a meio, caso contrário nem lhe voltaria a pegar. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se calhar por isso é que estiveram uma eternidade para anunciarem isto. Ou então estão a compensar por nos terem feito esperar uma eternidade para anunciarem isto. :ph34r:

Seja como for, não estava nada à espera que isto tivesse apenas 3 temporadas. Sinto que vou rever a série toda no fim passado uns tempos como fiz com Spartacus. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Dado que não tinha nada para ver, e que foi anunciado o fim da série, decidi empatar estes dias de férias até à PDA com esta série que já tinha despertado a minha curiosidade aqui há tempos. Resultado: estou a adorar! 

Season 1

Vista que está a S1, só me faz odiar ainda mais a Igreja Católica :haha:  Sério, não suporto a instituição em si, mas no fundo é o que se passa um pouco com todas as religiões. Como a dimensão do Catolicismo é maior permite toda esta dimensão de acontecimentos. O Vaticano, o poder que tinha e que continua a ter algum nos dias de hoje... Nojo! 

Gosto imenso do protagonista, óbvio. Todo aquele brilhantismo, vibração e sede insaciável de conhecimento... é fascinante! O mais engraçado é que ele ao mesmo tempo que tentava descobrir mais sobre aquele mundo que o ligava à mãe, tinha o contrato com os Medici e conseguia alcançar ambos :haha: Nesse aspecto era um bocado reckless xD Ah e as suas fintas a Roma e seus bluffs eram extraordinários ahaha Uma cena que me apanhou de surpresa no Da Vinci foi a forma como ele tratou aquele rapaz que o acusou em tribunal na acusação de sodomia. Pelos vistos, parte daquilo era verdade, tanto que ele permitiu aquela despedida...

Uma personagem que ao inicio me enervava muito era a Lucrezia, porque não entendia os seus motivos de estar a entregar Florença ao Vaticano. Agora já percebo as suas motivações, visto que o seu pai é prisioneiro em Roma e que é irmão do Papa... :O Mas é claro que gosta do Leonardo e no fim tentou redimir-se. Outro que me tira fora do sério é o Riario, mas se formos a ver não passa de um peão do Papa. Tadito, levou uma sova dele :haha: 

Quanto aos Medici, eu até torcia por eles, mas estou mesmo a ver que vão ser todos extintos :( Não acredito que o Lorenzo se safe xD Ainda por cima com aquela cena final :O Foi BRUTAL xD

 

S2 e S3 me aguardem :cool: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 2

WOW, que volta que a série deu nesta season. Os últimos episódios, qualquer um deles podia ser a season finale, e a cena final do último... totalmente inesperado! :O 

A grande surpresa, para mim, nesta segunda temporada é o Riario. Eu odiava-o por completo e com a transformação que ele teve fez-me passar a gostar bastante dele. Aliás, considero que naqueles episódios passados no Machu Picchu, ele quase que partilhava protagonismo com o Leo xD E pronto, agora que gostava dele e que tinha aliança com o Da Vinci, cai nas mãos dos Inimigos do Homem. :girlwah: A culpa é do verdadeiro Papa! Começo a desconfiar dele :S 

Felizmente, a união Da Vinci-Medici manteve-se. Cheguei a pensar que caísse por terra com o assunto da Lucrezia, mas os seus objectivos são os mesmos e o Leonardo deu a Vida pelo Lorenzo. Foi bonito aquele gesto do Lorenzo para com o Da Vinci. Pelo que vejo na aplicação do TVShow Time o Lorenzo não é muito acarinhado, mas eu gosto bastante da personagem. Não é perfeito, tem os seus defeitos, como todos, mas é uma personagem com bom carácter, acho eu xD 

A surpresa mais inesperada foi mesmo a "feiticeira" do Império do Sultão ser a mãe do Leo :O A senhora também deve ser um pouco bitch, por tudo o que fez, mas vamos ver o que acontece na S3 xD E por falar nela, aquele Carlo de Medici, aquele bastardo dum raio... :@ Matou o Andrea :cray: 

Quem ficou bem foi a Vanessa, a pessoa mais poderosa de Florença na ausência de Lorenzo e Clarice. Saiu-lhe a sorte grande! A Clarice também é safadita, mas pagou pelo que fez quando o conde invadiu Florença xD Não cheguei a perceber bem onde vai ela, se calhar perdi algo xD Outra grande surpresa foi o Nico!!! Se alguma vez eu ia pensar que ele era o Maquiavel :haha: 

E como nota final, por muito que odeie o rei de Nápoles e o falso Papa, aquela união contra o Império e quando eles estavam a ouvir as propostas pela boca da Lucrezia... epá, ri muito :rofl: O homem é detestável, mas as coisas que dizia... #boss

Estou deliciado com a série! A Starz tem este cunho muito próprio que me agrada bastante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 3

E está terminada mais uma série :mosking:  Achei um pouco sofríveis os últimos episódios, porque andou sempre muito à volta da Cruzada contra os Turcos... No entanto houve algumas surpresas, como a existência de uma irmã do Leo, o facto dos Filho do Mitra não serem tão bem intencionados como pareciam, nomeadamente o verdadeiro Papa e a postura do Riario com o Da Vinci. 

Gostei do final. Lucrezia e Leo juntos seria muito cliché. Ela morreu, perfeito :mosking: (Eu desde a S2 de shippava Leario :haha: ) O final do Riario também foi muito bom. Matou o pai e apoderou-se do anel :rofl: 

Houve alguns finais um pouco em aberto, como o dos Medici, o da senhora apaixonada pelo Riario, entre outros... Mas no geral gostei bastante do desfecho. A melhor temporada foi em dúvida a 2. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...