Jump to content

Penny Dreadful [Showtime]


Diogo_M

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

S03E01

Tivemos um bocadinho de todas as personagens para nos pormos a par das suas novas storylines (que em breve devem fundir-se) e foi um ponto positivo, dado que acabou tudo muito indefinido na segunda temporada. Só tive pena de não terem mostrado como estão a Lily e o Dorian atualmente, mas não devem demorar muito a fazê-lo. :mosking: Interessante o facto de finalmente termos visto a "Creature" como ela era antes de ter virado "Creature" :mosking: Ele provavelmente agora deve tentar ir encontrar a família, não? Anyway, a cena final foi brutal e arrepiante! "My name... is Dracula" <3 E de destacar também a conversa entre a Dr. Seward (que já me deixou agarrado ao ecrã) e a Vanessa. Muito bom! :D

Promo

Excelente! Que venha este episódio! :party:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

S03E09 | Series Finale

Era para ter comentado logo depois de ter visto o episódio mas não tinha digerido bem este que era o final da série. Nã estava mesmo nada preparado para me pôr a ver isto. Vou começar por falar no genérico, adorei a mudança que fizeram e deu todo um novo ar ao último episódio, fê-lo destacar-se de todos os outros desde o primeiro momento. Sentiu-se logo que isto seria o final e a nova música e imagens encaixaram que nem uma luva naquela que é a essência da série. A sequência final de cenas ao som da narração daquele poema foi simplesmente arrepiante e o "The End" que se seguiu foi apenas um murro no estômago. Tenho muita pena mesmo que a única maneira que a Vanessa (e o mundo) podia ter paz era se ela morresse, mas sinceramente não imaginaria outro final para a personagem que não este. Foi um sacrifício necessário mas que me custou imenso a ver porque depois de a ver sofrer tanto sempre quis que ela ficasse livre dos seus demónios. Bravo para a Eva Green que mais uma vez esteve impecável nesta temporada. É ridículo que ela ainda não tenha ganhado um Emmy quando arrasa por todos os lados aqui. Espero que o facto desta ter sido a última temporada a ajude na corrida para o prémio já há muito merecido. Tive muita pena do Creature que no final teve que acabar por escolher entre viver numa família de "monstros" ou acabar sozinho como sempre andou, basicamente. Acaba por ser triste ele após tudo o que já passou continuar a pensar em si mesmo como uma aberração e ter abdicado de uma vida com a sua mulher e o seu filho por não querer que este sofresse o mesmo que ele tem sofrido. Nesta temporada houve um foco maior em revelarem o passado do Ethan e apesar de ter sido interessante, admito que os episódios em que era essa a história principal eram um bocado aborrecidos. E sinceramente isto deve ser a única coisa negativa que tenho a apontar quanto a esta última temporada. As personagens passaram tanto tempo longe umas das outras e quando finalmente voltam a reunir-se, a série acaba... Deviam ter controlado melhor o timing disto... De resto, adorei todas as personagens novas introduzidas, especialmente a Dr. Seward e a Catriona. Tenho pena que tenhamos visto pouco delas quando parecia que eram personagens que poderiam dar/ter dado tanto à série... A história da Brona e do Dorian seguiu um rumo do qual eu não fui propriamente fã (apesar de ter gostado), achei que a história dos dois tinha potencial para mais mas gostei do final desta storyline. Agradou-me ver o Dorian a acabar sozinho junto dos seus "iguais" - os retratos - à espera que um dia a Brona voltasse. E tenho que escrever aqui o que o Dorian disse à Brona porque adorei mesmo:

"Do you not yet comprehend the wicked secret of the immortal? All age and die, save you. All rot and fall to dust, save you. Any child you bear becomes a crone and perishes before your eyes. Any lover withers and shrinks into incontinence and bent, toothless senility. While you, you never age. Never tire. Never fade. Alone. But after a time you'll lose the desire for passion entirely... for connection with anyone. And one day you'll realize you've become just like them. Beautiful and dead. You have become a perfect, unchanging portrait of yourself."

:clapping:

Enfim, esta série é excelente e é triste que mesmo depois de todo a aclamação de que foi alvo pelos críticos, as audiências nunca reagiram. Mas bem... Nem tudo o que é bom é para todos. :yes: Vou ter imensas saudades, especialmente da Vanessa toda possuída da vida e dos diálogos e monólogos habituais da série e que me deixavam fascinado a olhar para o ecrã. :(

P.S. Podiam fazer um spin-off qualquer, just sayin'. Eu via. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...