Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

De forma indireta! Não foi ele que os matou, mas sim o fogo...

 

o_o ok.. devo estar a falar com outro Forbidden que nao o conheço.. no momento em que ele criou o fogo e esse fogo matou as pessoas ele é o culpado das mortes, nao o fogo -.- pela tua logica idiota quando se mata alguem a culpa é da arma e nao da pessoa que disparou, ou se morre uma criança afogada a culpa é da agua e nao das pessoas que tavama  "vigiar".. well opinioes   ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de minha casa, consigo ver uma imensa coluna de fumo que vai ate ao mar, Castelo de Paiva deve estar arder por inteiro  :S

 

E para ser sincera, sou cada vez mais a favor da pena de morte. Fico cada vez mais revoltada com certos crimes contra humanos, animais e natureza, deviam pagar com a vida. 

 

Ninguém tem o direito de tirar a vida a alguém, a não ser a própria! E queres que os tribunais desçam a esse nível? Como e que os tribunais poderiam condenar alguém por homicídio quando o Estado faz o mesmo?

 

O que eu acho que devia ser feito é isto:

 

1. Limpar os matos e florestas! Isto e o mais importante... se isto fosse feito, os incêndios não se alastravam tanto

2. Retirar o dinheiro ao incendiário para indemnizar as vitimas e o Estado

 

Podem considerar o 2 um roubo, mas penso que se justifica, pois os incêndios causam muitos prejuízos, e o incendiário e responsável por eles. O problema e depois quando sair da prisão e ele não tiver nada, como será? Talvez lhe devam apenas deixar a casa para ele viver, sem mobília nem os objetos que la se encontram.

 

Ah, e penso que os Estado devia aumentar muito os salários do bombeiros, e contratar mais, pois muitos são voluntários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o_o ok.. devo estar a falar com outro Forbidden que nao o conheço.. no momento em que ele criou o fogo e esse fogo matou as pessoas ele é o culpado das mortes, nao o fogo -.- pela tua logica idiota quando se mata alguem a culpa é da arma e nao da pessoa que disparou, ou se morre uma criança afogada a culpa é da agua e nao das pessoas que tavama  "vigiar".. well opinioes   ;)

 

Uma pessoa usa a arma de propósito para matar! Enquanto que o incendiário não usou o incendio para matar... se isso for provado, claro que ele devia ser condenado por homicídio! Mas ele pode simplesmente por fogo por prazer, por vingança, e não para matar...

Limpar matas?! Nao gozes comigo, eles matam pessoas e vao limpar matas, por favor 

 

Nem vou dizer mais nada para nao me passar. 

 

Não e preciso ser eles, o Estado que contrate pessoas para isso! Nem sei porque e que isso não e feito... pode ser um pouco caro na altura, mas acaba por compensar por haver menos estragos!

 

Talvez o que eu estou a dizer seja uma parvoíce, mas e um assunto complicado, e também não quero extremar como vocês, e querer aplicar a pena de morte! A pena devia ser uns 20 anos ou assim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa usa a arma de propósito para matar! Enquanto que o incendiário não usou o incendio para matar... se isso for provado, claro que ele devia ser condenado por homicídio! Mas ele pode simplesmente por fogo por prazer, por vingança, e não para matar...

 

well, para mim o culpado das 3 mortes é ele e pronto. é idiota dizer que o culpa é o fogo, ele nao "nasceu" sozinho  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

well, para mim o culpado das 3 mortes é ele e pronto. é idiota dizer que o cul

 

 

 

pa é o fogo, ele nao "nasceu" sozinho  :sleep:

 

Eu penso que este caso é comparável a um caso de acidente de viação em que o condutor esteja bêbado/drogado! A intenção dele não era matar, mas foi parcialmente responsável pela morte!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem o manda conduzir bebado/drogado  :sleep:

 

Claro! Mas acho que existe uma diferença entre tu matares uma pessoa a sangue-frio, e outra por acidente, ou por consequência de uma ação que tomaste (nesse caso incendios). Isso não tira responsabilidade á pessoa, mas atenua um pouco, penso eu.

 

Mas concordo que as penas são baixas... li num sitio que se situavam entre 1 a 8 anos para incendiários. Penso que deviam ser superiores, e ainda mais se houverem vitimas!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Forbidden?!?!
 

Apenas as matou involuntariamente?!?!?!

 

Toda a gente sabe que o fogo pode matar pessoas, animais, destruir habitats... Ele sabia disso tudo e mesmo assim pôs o fogo... Por isso ELE MATOU AQUELAS PESSOAS, com a ajuda de uma arma (o fogo), simples!!!

 

Sim, merecia a pena máxima, até podia ficar na cadeia até ao fim da sua vida... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Forbidden?!?!

 

Apenas as matou involuntariamente?!?!?!

 

Toda a gente sabe que o fogo pode matar pessoas, animais, destruir habitats... Ele sabia disso tudo e mesmo assim pôs o fogo... Por isso ELE MATOU AQUELAS PESSOAS, com a ajuda de uma arma (o fogo), simples!!!

 

Sim, merecia a pena máxima, até podia ficar na cadeia até ao fim da sua vida... 

 

Talvez tenhas razão Pedro... e não querem que pensem que sou frio! Muito pelo contrario, e muito triste e revoltante o que tu e todas as outras pessoas passam!

 

Só estava a tentar analisar a situação de forma racional, e ver as diferenças de um caso para o outro.

 

um bocado..  :|  :haha:

 

Pronto, se calhar estou errado!

 

E peço desculpa se fui injusto, não era essa a intenção!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forbidden, até podia não ter morrido ninguém e eu continuava a achar que ele merecia a pena máxima. Ou tu achas que os crimes só se praticam contra as pessoas? Os milhares de hectares que ele destruiu, os animais! Não tem desculpa e para mim não é, em nada, comparável com o caso de um condutor bêbado. 


Imagens do grande incêndio m Gondomar.

 

2zoj4mw.jpg

Ainda à bocado uma colega minha que vive no porto postou uma foto de um incêndio lá ao pé, que se vê da casa dela. E ela diz que é incêndios por todos os lados :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Forbidden, até podia não ter morrido ninguém e eu continuava a achar que ele merecia a pena máxima. Ou tu achas que os crimes só se praticam contra as pessoas? Os milhares de hectares que ele destruiu, os animais! Não tem desculpa e para mim não é, em nada, comparável com o caso de um condutor bêbado. 

Ainda à bocado uma colega minha que vive no porto postou uma foto de um incêndio lá ao pé, que se vê da casa dela. E ela diz que é incêndios por todos os lados :S

 

A comparação e que são ambos assassínios involuntários... a não ser que o incendiário queria efetivamente matar alguém com o seu ato!

 

Talvez tenhas razão, é verdade que os estragos são enormes e a pessoa tem que pagar por eles... mas o Estado não recebe nada por ele ficar preso! E acredito que mesmo que lhe dessem a pena capital, iriam continuar a haver crimes destes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comparação e que são ambos assassínios involuntários... a não ser que o incendiário queria efetivamente matar alguém com o seu ato!

 

Talvez tenhas razão, é verdade que os estragos são enormes e a pessoa tem que pagar por eles... mas o Estado não recebe nada por ele ficar preso! E acredito que mesmo que lhe dessem a pena capital, iriam continuar a haver crimes destes...

Lá está, os crimes não se cometem apenas contra as pessoas.

 

O Estado devia era apostar na prevenção, mas eles lá sabem. 

 

Era bom os crimes acabassem só porque se deu a pena capital a um...

Editado por herportrait
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda à bocado uma colega minha que vive no porto postou uma foto de um incêndio lá ao pé, que se vê da casa dela. E ela diz que é incêndios por todos os lados :S

 

Neste momento o distrito do Porto é o conselho mais afetado pelas chamas. Também em Sever do Vouga as coisas estão complicadas.

 

Vamos esperar pelas 20h e ver nas notícias as informações sobre este incêndio em Gondomar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há uma coisa que me causa confusão - há n países na Europa com climas semelhantes ao português, e tirando Espanha, esses países não tiveram incêndios florestais. Será que apostam na prevenção? :dontknow:  :dontknow:

 

well, a Itália, a Espanha, os EUA e assim que são os que têm temperaturas iguais as nossas tambem sofrem do mesmo..

 

as temperaturas no norte pensando que nao ja nao fazem tanto calor que seja tao dificil combater os incendios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

well, a Itália, a Espanha, os EUA e assim que são os que têm temperaturas iguais as nossas tambem sofrem do mesmo..

 

as temperaturas no norte pensando que nao ja nao fazem tanto calor que seja tao dificil combater os incendios

pois, mas mesmo assim em Itália não há tantas notícias de incêndios ao contrário do que tem acontecido por cá

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...