Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

há 1 minuto, D91 disse:

Eu gosto do PP. É um bom partido. Mil vezes o PP que os radicalistas do Podemos. Mas a Catalunha não pode ter a independência porque isso seria o principio do fim de Espanha como a conhecemos.

Agora as coisas parecem estar mais calmas, mas qualquer dia devem voltar às manifestações pela independência. A Catalunha será sempre um problema para Espanha.

A roubar então...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Se formos por aí nenhum partido merece governar em nenhuma parte do mundo.:cryhappy:

Mas o PP é um caso à parte. O partido tem décadas e décadas de corrupção e é caso único na Europa que como partido instituição (não fulano A nem B) tem uma condenação por corrupção e contabilidade paralela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Mas o PP é um caso à parte. O partido tem décadas e décadas de corrupção e é caso único na Europa que como partido instituição (não fulano A nem B) tem uma condenação por corrupção e contabilidade paralela.

Em Portugal temos um primeiro-ministro do PS que foi julgado por corrupção e é esse partido que está no poder.:cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, thass_hot disse:

Mas a diferença é que em Espanha é o Partido como estrutura que tem uma condenação, não a pessoa X nem Y.

Eu percebo isso, mas em Espanha a corrupção está em todo o lado infelizmente. A oposição não é melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, D91 disse:

Eu gosto do PP. É um bom partido. Mil vezes o PP que os radicalistas do Podemos. Mas a Catalunha não pode ter a independência porque isso seria o principio do fim de Espanha como a conhecemos.

Agora as coisas parecem estar mais calmas, mas qualquer dia devem voltar às manifestações pela independência. A Catalunha será sempre um problema para Espanha.

A Catalunha é liderada pela Esquerda Republicana da Catalunha.

radicalistas do Podemos :riso:

há 21 horas, D91 disse:

Maria Vieira anuncia candidatura à Assembleia Municipal de Cascais pelo CHEGA.

https://www.facebook.com/100003339948938/posts/3976373402483952/ 

Minion fascista ao ataque na zona beta :laser:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mulher diz que foi sequestrada 52 vezes por extraterrestres

Uma mulher britânica diz que foi sequestrada mais de 50 vezes, 52 para ser mais específico, por extraterrestres e diz ter provas disso mesmo. Paula Smith diz que a primeira vez foi quando ainda era apenas uma criança e desde então, multiplicaram-se os alegados raptos. 

A britânica partilhou fotografias das nódoas negras que sofreu, alegadamente, às mãos de extreterrestres. As imagens foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Star.

Paula desenhou ainda aquilo que se recorda de ter visto e que alega ser o aspeto de um 'alien'. "Tudo o que posso fazer é continuar a minha vida normalmente, caso contrário, ficaria louca", afirma. 

A britânica afirma ainda ter visto na nave onde esteve, tecnologia dos alienígenas nunca antes vista por si.

"Mostraram-me uma apresentação de slides de um cenário imaculado que tinha um lindo rio que então ficou preto, o céu azul ficou vermelho sangue e logo percebi que era um filme da Terra a ser destruída pela ganância do homem", explica.

Paula diz ter voltado para casa com um hematoma triangular no rosto e marcas de impressões digitais no braço. A mulher afirma que não contou nada antes por medo que pensassem que estaria louca, mas garante que há milhares de pessoas com experiências como a sua. 

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/mulher-diz-que-foi-sequestrada-52-vezes-por-extraterrestres

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, jt9 disse:

Mulher diz que foi sequestrada 52 vezes por extraterrestres

Uma mulher britânica diz que foi sequestrada mais de 50 vezes, 52 para ser mais específico, por extraterrestres e diz ter provas disso mesmo. Paula Smith diz que a primeira vez foi quando ainda era apenas uma criança e desde então, multiplicaram-se os alegados raptos. 

A britânica partilhou fotografias das nódoas negras que sofreu, alegadamente, às mãos de extreterrestres. As imagens foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Star.

Paula desenhou ainda aquilo que se recorda de ter visto e que alega ser o aspeto de um 'alien'. "Tudo o que posso fazer é continuar a minha vida normalmente, caso contrário, ficaria louca", afirma. 

A britânica afirma ainda ter visto na nave onde esteve, tecnologia dos alienígenas nunca antes vista por si.

"Mostraram-me uma apresentação de slides de um cenário imaculado que tinha um lindo rio que então ficou preto, o céu azul ficou vermelho sangue e logo percebi que era um filme da Terra a ser destruída pela ganância do homem", explica.

Paula diz ter voltado para casa com um hematoma triangular no rosto e marcas de impressões digitais no braço. A mulher afirma que não contou nada antes por medo que pensassem que estaria louca, mas garante que há milhares de pessoas com experiências como a sua. 

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/mulher-diz-que-foi-sequestrada-52-vezes-por-extraterrestres

Essa droga-se com drogas pesadas ou tem problemas mentais graves. E o Correio da Manhã sempre à busca de noticias destas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2021 at 21:42, Televisão 10 disse:

Depois de alguma especulação e incerteza, Pedro Santana Lopes anunciou que vai candidatar-se novamente à Câmara Municipal da Figueira da Foz, mas desta vez como independente.

https://www.google.com/amp/s/www.tsf.pt/portugal/politica/amp/pedro-santana-lopes-e-candidato-a-camara-da-figueira-da-foz-13702077.html

Haja um Santana Lopes para nos divertir e dar trabalho aos comentadores políticos. Há gente que só sabe viver da e na política!

On 06/05/2021 at 18:39, Guida disse:

radicalistas do Podemos :riso:

Na minha humilde opinião o PP em Madrid é muito mais radical que o Podemos (nem preciso de referir que se apoia num partido como o Vox), mas é só a minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Várias sondagens feitas no concelho têm-lhe dado a vitória, pelo menos. 

Não digo que ele ñ ganhe, agora há 24 anos quando ele se candidatou à Figueira a ligação dele ao município era tanta como a minha ao concelho de Macedo de Cavaleiros. Quando ele saiu da câmara há 20 anos foi para Lisboa, saiu, foi para PM, perdeu estrondosamente as eleições, concorreu a presidente do partido 2 vezes, outra vez à câmara de Lisboa, saiu do PSD, fundou outro partido que deixou e agora candidata-se como independente. É tão independente como verdadeira uma nota de 30€.

O PS (quem tem a câmara) ñ apresenta o mesmo candidato porque já fez 3 mandatos e isso pode beneficiá-lo. Mas terá de dividir o eleitorado de direita com pelo menos o candidato do PSD (penso que apresentará).

Editado por thass_hot
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Não digo que ele ñ ganhe, agora há 24 anos quando ele se candidatou à Figueira a ligação dele ao município era tanta como a minha ao concelho de Macedo de Cavaleiros. O PS (quem tem a câmara) ñ apresenta o mesmo candidato porque já fez 3 mandatos e isso pode beneficiá-lo. Mas terá de dividir o eleitorado de direita com pelo menos o candidato do PSD (penso que apresentará).

Como sou figueirense, posso elucidar-te.

O PS não apresenta o mesmo candidato, não porque fez 3 mandatos consecutivos, mas porque faleceu entretanto (e recentemente). No entanto, João Ataíde já tinha deixado a Câmara Municipal a Carlos Monteiro, para ir para Secretário de Estado e depois para o Parlamento. Carlos Monteiro é o candidato e é a primeira vez que concorre como cabeça de lista. Parece-me não ter tantos apoiantes como o antecessor, já que a sua gestão tem tido várias críticas e polémicas.

O PSD tem como candidato Pedro Machado, presidente do Turismo Centro, mas a candidatura não está a ter grande impacto, pelo que vejo. Ainda para mais, muitos consideram que o Turismo Centro não promove a Figueira nas suas campanhas. Com Santana Lopes, ainda menos impacto terá.

A candidatura de Pedro Santana Lopes surgiu depois, impulsionada por alguns figueirenses (vários do PSD, não satisfeitos com a escolha da concelhia), que consideram que com ele o concelho pode regressar aos tempos áureos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Como sou figueirense, posso elucidar-te.

O PS não apresenta o mesmo candidato, não porque fez 3 mandatos consecutivos, mas porque faleceu entretanto (e recentemente). No entanto, João Ataíde já tinha deixado a Câmara Municipal a Carlos Monteiro, para ir para Secretário de Estado e depois para o Parlamento. Carlos Monteiro é o candidato e é a primeira vez que concorre como cabeça de lista. Parece-me não ter tantos apoiantes como o antecessor, já que a sua gestão tem tido várias críticas e polémicas.

O PSD tem como candidato Pedro Machado, presidente do Turismo Centro, mas a candidatura não está a ter grande impacto, pelo que vejo. Ainda para mais, muitos consideram que o Turismo Centro não promove a Figueira nas suas campanhas. Com Santana Lopes, ainda menos impacto terá.

A candidatura de Pedro Santana Lopes surgiu depois, impulsionada por alguns figueirenses (vários do PSD, não satisfeitos com a escolha da concelhia), que consideram que com ele o concelho pode regressar aos tempos áureos.

Como sabia que o PS tinha reconquistado a câmara em 2009 pensei que tinha chegado ao limite de mandatos. Sendo assim se o presidente que está em exercício concorre, leva vantagem à partida. Mas isto sou eu a supor. Pode ser que Santana Lopes realmente surpreenda e vença a câmara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Televisão 10 disse:

Como sou figueirense, posso elucidar-te.

O PS não apresenta o mesmo candidato, não porque fez 3 mandatos consecutivos, mas porque faleceu entretanto (e recentemente). No entanto, João Ataíde já tinha deixado a Câmara Municipal a Carlos Monteiro, para ir para Secretário de Estado e depois para o Parlamento. Carlos Monteiro é o candidato e é a primeira vez que concorre como cabeça de lista. Parece-me não ter tantos apoiantes como o antecessor, já que a sua gestão tem tido várias críticas e polémicas.

O PSD tem como candidato Pedro Machado, presidente do Turismo Centro, mas a candidatura não está a ter grande impacto, pelo que vejo. Ainda para mais, muitos consideram que o Turismo Centro não promove a Figueira nas suas campanhas. Com Santana Lopes, ainda menos impacto terá.

A candidatura de Pedro Santana Lopes surgiu depois, impulsionada por alguns figueirenses (vários do PSD, não satisfeitos com a escolha da concelhia), que consideram que com ele o concelho pode regressar aos tempos áureos.

A Figueira vive sob o fantasma do regresso do Santana Lopes, como os Lusíadas viviam do mito do regresso de D. Sebastião. 

Eu compreendo e também acho que ele só quer é tacho, tal como diz o thass_hot, mas também é inegável que quando o Santana foi presidente, a Figueira não era apenas um anexo de Coimbra com areia, mas viveu nos tempos áureos que há muitos anos não tem. 

O Pedro Machado pode ser um excelente presidente do Turismo do Centro, mas não tem muita unanimidade junto da população da Figueira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mar-Vell disse:

A Figueira vive sob o fantasma do regresso do Santana Lopes, como os Lusíadas viviam do mito do regresso de D. Sebastião. 

Eu compreendo e também acho que ele só quer é tacho, tal como diz o thass_hot, mas também é inegável que quando o Santana foi presidente, a Figueira não era apenas um anexo de Coimbra com areia, mas viveu nos tempos áureos que há muitos anos não tem. 

O Pedro Machado pode ser um excelente presidente do Turismo do Centro, mas não tem muita unanimidade junto da população da Figueira. 

Muitos até referem que Pedro Machado se deveria ter candidatado a Coimbra e não à Figueira. Em Coimbra, o seu trabalho é mais apreciado, pelo que me disseram. 

É evidente que a Figueira tem saudades do dinamismo de outrora, mas também a população das freguesias rurais tem saudades de uma Câmara que não pense apenas na cidade e pouco nas freguesias circundantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Não queres um aeroporto em Coimbra? :galderia:

Tenho um primo que vive em Coimbra que diz que ele vai ganhar outra vez.

Claro que vai ganhar outra vez. Todas as obras que tem feito têm ajudado o trânsito na cidade. A última, a requalificação de uma estrada junto ao rio Mondego que vai dar à Portagem, é que infelizmente tem demorado muito a ficar completa e o trânsito enche nas alternativas, mas eu também já não vou a Coimbra há tanto tempo que se calhar já terminou.

A próxima obra podia ser uma terceira faixa para a ponte da circular externa para quem acessa a partir da Casa do Sal, como fizeram do outro lado em 2011 para aí, mas não sei se é possível, não tenho conhecimentos de engenharia.

Esse Pedro Machado pode candidatar-se a Coimbra quando o Mário reformar-se. Ainda é capaz de herdar os votos por ter o mesmo sobrenome. :mosking:

Editado por srcbica
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Claro que vai ganhar outra vez. Todas as obras que tem feito têm ajudado o trânsito na cidade. A última, a requalificação de uma estrada junto ao rio Mondego que vai dar à Portagem, é que infelizmente tem demorado muito a ficar completa e o trânsito enche nas alternativas, mas eu também já não vou a Coimbra há tanto tempo que se calhar já terminou.

A próxima obra podia ser uma terceira faixa para a ponte da circular externa para quem acessa a partir da Casa do Sal, como fizeram do outro lado em 2011 para aí, mas não sei se é possível, não tenho conhecimentos de engenharia.

O trânsito em Coimbra é caótico em algumas zonas e os automobilistas são de uma simpatia extrema. :clown:

Outra obra moderna foi a de colocarem uma passadeira numa rotunda: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/passadeira-em-rotunda-gera-polemica-em-coimbra-veja-as-imagens

No entanto, não vivo em Coimbra. Quem vive até pode gostar. Agora, acho que Coimbra teria potencial para muito mais enquanto cidade.

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

O trânsito em Coimbra é caótico em algumas zonas e os automobilistas são de uma simpatia extrema. :clown:

Outra obra moderna foi a de colocarem uma passadeira numa rotunda: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/passadeira-em-rotunda-gera-polemica-em-coimbra-veja-as-imagens

No entanto, não vivo em Coimbra. Quem vive até pode gostar. Agora, acho que Coimbra teria potencial para muito mais enquanto cidade.

Eu sei que é caótico. Aliás, o povo defende a nova maternidade nos Covões por conta do trânsito e sobretudo da falta de estacionamento que há no Hospital em Celas. Entretanto, já ouvi um zumzum de que iriam na verdade colocar a maternidade junto do Pediátrico, o que faz muito mais sentido.

Aliás, eu gostava de saber que raio de interesses existem para o atendimento médico ficar cada vez mais centralizado em Celas e o Hospital dos Covões estar a ficar cada vez mais vazio.

Mas, voltando ao trânsito, eu questiono-me se não faria sentido fazer uma mega rotunda na Casa do Sal, ao invés dos semáforos que lá estão. A maioria deles não causa grandes filas, mas o semáforo que o povo que vem de Celas apanha, na hora de ponta, chega a criar filas que vêm até à rotunda, junto das bombas, não sei se estás a ver de qual estou a falar.

Automobolistas estúpidos... sem comentários, mas eu quero acreditar que a maioria não é assim. No entanto, quando eu lá estudava, tinha um autocolante no vidro traseiro do carro que revelava que eu era aluno da escola de artes marciais Coimbra MMA justamente já para avisar que aprecio sossego e tranquilidade.

Não tinha conhecimento dessa passadeira. Lá está, é recente. Felizmente, é engano, pelo que está escrito na notícia. Que raio de porcaria foram fazer aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Automobolistas estúpidos... sem comentários, mas eu quero acreditar que a maioria não é assim. No entanto, quando eu lá estudava, tinha um autocolante no vidro traseiro do carro que revelava que eu era aluno da escola de artes marciais Coimbra MMA justamente já para avisar que aprecio sossego e tranquilidade.

Tenho de fazer o mesmo. :mosking:

É que mal uma pessoa se engana ou anda mais devagar leva uma apitadela. Não há compreensão nenhuma! 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Televisão 10 disse:

Não queres um aeroporto em Coimbra? :galderia:

Preferia que existisse uma rede rodoviária decente. 

Se nem isso há para que é que quero um aeroporto? :ok:

há 31 minutos, Televisão 10 disse:

 

No entanto, não vivo em Coimbra. Quem vive até pode gostar. Agora, acho que Coimbra teria potencial para muito mais enquanto cidade.

A cidade em 10 anos evoluiu um terço do que devia. Inúmeras cidades historicamente mais pequenas e menos influentes são muito mais desenvolvidas. 

Eu não sou de Coimbra, vivo cá apenas há uns anos, e por acaso este ano será o primeiro que votarei nas autárquicas aqui. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...