Jump to content

The World at War [ITV]


Jota

Posts Recomendados

Epi1_Clip1_rendition4_still_640x360_5764

 

 

Sinopse | Série de documentários britânica que relata os eventos da Segunda Guerra Mundial.

 

Temporadas | 1 - 26 Episódios

 

Exibição | 31 de Outubro de 1973 a 8 de Maio de 1974

 

Notas | Aquando da sua produção, tornou-se a série mais cara custando o equivalente a 11,4 milhões de libras do ano 2009. Usa raramente imagens a cores, uma vez que faz uso de imagens gravadas ao longo dos vários anos nos campos de batalhas e cidades afetadas. Foram entrevistados inúmeros membros dos Aliados e da Potência dos Eixos, e também testemunhas oculares, como civis, alistados, oficiais e políticos.

 

 

Comecei a ver isto recentemente e estou a adorar. Sempre gostei bastante deste tempo da II Guerra Mundial e de saber mais e o facto desta série ter imagens reais (e não apenas fotos ou entrevistas a historiadores como outros documentários) ajuda ainda mais esta série a tornar-se única.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

*Rúben Fonseca gosta disto* :rolleyes:

 

Imagens reais incluem os campos de concentração ou? :|

Mais ou menos, isto não é tudo focado no que aconteceu na Alemanha. Destaca também países como França, Rússia, Polónia, Inglaterra, Japão, etc. Aliás, só o primeiro episódio, dos que vi até agora e se não me engano, é que se passa na Alemanha, a falar da ascenção do Hitler, etc, depois vai para fora de Alemanha, os campo de concentração não são muito focados, masd também não se sente grande falta, há mais para ser mostrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso... :haha: Parece-me ser interessante, talvez dê uma vista de olhos. :P

Vê que é muito bom :P Se gostas de história vais adorar isto. Tem até entrevistas a generais da guerra, aqueles que comandaram as tropas e tal :D Já estavam velhos e falam lento, mas dá sempre outro toque à produção. E depois tem as magníficas imagens reaia. Aliás, os 55min (duração aproximada de cada episódio) são ocupados para aí com 95% de imagens reais e 5% de entrevistas e mapas que ajudam na concepção do texto (normalmente aparecem quando há ataques e conquistas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê que é muito bom :P Se gostas de história vais adorar isto. Tem até entrevistas a generais da guerra, aqueles que comandaram as tropas e tal :D Já estavam velhos e falam lento, mas dá sempre outro toque à produção. E depois tem as magníficas imagens reaia. Aliás, os 55min (duração aproximada de cada episódio) são ocupados para aí com 95% de imagens reais e 5% de entrevistas e mapas que ajudam na concepção do texto (normalmente aparecem quando há ataques e conquistas)

 

Gosto disso, até porque adoro mesmo a WW2. Sendo esta série da BBC e por aquilo que contas, parece-me ser bem interessante. Quando tiver tempo, vou espreitar. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junto-me ao grupo de "apaixonados" pela Segunda Guerra Mundial e por toda aquela época negra e cruel da Alemanha Nazi e do mundo. Adoro mesmo! :D Posto isto, talvez dê uma espreitadela na série quando tiver mais algum tempo. Parece-me ser bem interessante, principalmente pelo facto de ter imagens reais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...