Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Mas não é 4:3, o quê? xD A SIC apenas encolheu a imagem, que ainda fica pior.... mas está a emitir em 4:3, na mesma.

Meu deus, é 16:9 anamórfico, sem sinalização. A SIC colocou um DOG como se estivesse a emitir em 4:3, mas aquilo era efetivamente 16:9. O que também significa, que nos televisores 4:3 a imagem foi vista encolhida e não real.

Ou seja, um 16:9 numa 4:3 e 16:9 numa 16:9. Normalmente, é 4:3 numa 4:3 e 4:3 numa 16:9

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu deus, é 16:9 anamórfico, sem sinalização. A SIC colocou um DOG como se estivesse a emitir em 4:3, mas aquilo era efetivamente 16:9. O que também significa, que nos televisores 4:3 a imagem foi vista encolhida e não real.

Ou seja, um 16:9 numa 4:3 e 16:9 numa 16:9. Normalmente, é 4:3 numa 4:3 e 4:3 numa 16:9

 

O que eu quero dizer é que esse formato para mim vale 0.

Se fosse efetivamente 16:9, eu metia em "normal" e não apareciam as barras, mas nesse formato continuam a aparecer.  O que me interessa ver a imagem toda encolhida? Prefiro esticar. Que raio de formatos, sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero dizer é que esse formato para mim vale 0.

Se fosse efetivamente 16:9, eu metia em "normal" e não apareciam as barras, mas nesse formato continuam a aparecer. O que me interessa ver a imagem toda encolhida? Prefiro esticar. Que raio de formatos, sinceramente.

Tu ainda não percebeste:

O 16:9 anamórfico é precisamente para ver esticado, já o 4:3 normal, não o é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que é para ver esticado, porque em normal ainda fica pior. Mas continuo a achar que fica muito encolhido mesmo esticado, lol..

Esticado não fica encolhido, fica sim com as dimensões normais ou seja, com aquelas dimensões de qualquer canal do século XXI. Se fores comparar aos canais de séries do cabo, está com as dimensões iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo que seja 16:9 anafórmico, continua a ser uma emissão 4:3. Tal como o TheSecret disse e muito bem ;)

No MEO por exemplo tens vários canais que emitem em 16:9 anamórfico que pode ser por culpa do canal ou do operador. A única diferença além do logo é que a emissão não está sinalizada. Até nos canais temáticos da SIC por vezes ocorrem esses erros e não é por isso que a emissão deixa de ser em 16:9.

Aqui fica a lista de canais que transmitem em 16:9 anamórfico no MEO:

Real Madrid TV

CCTV 4

CCTV News

Phoenix News

Phoenix Channel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No MEO por exemplo tens vários canais que emitem em 16:9 anamórfico que pode ser por culpa do canal ou do operador. A única diferença além do logo é que a emissão não está sinalizada. Até nos canais temáticos da SIC por vezes ocorrem esses erros e não é por isso que a emissão deixa de ser em 16:9.

Aqui fica a lista de canais que transmitem em 16:9 anamórfico no MEO:

Real Madrid TV

CCTV 4

CCTV News

Phoenix News

Phoenix Channel

Ainda não percebeste que o facto da série estar a dar em 16:9 anafórmico, não significa que o canal também está!

 

Simplesmente foi um erro. O canal em si continua em 4:3, logo, é uma emissão em 4:3.

Quando vês um canal do MEO com a flag errada, lá está, a flag está errada. O canal emite em 16:9, o logótipo está correcto.

No caso da SIC, não! A flag está correcta, porque o canal está de facto em 4:3. O conteúdo que está a emitir é que, por algum erro da regie, não foi cortado (pan & scan ou lettering).

 

Percebes?

 

Um coisa é emitir um produto nas proporções erradas, outra coisa é um erro na flag.

A TVI também há uns meses transmitiu "Ele é Ela" e "Rising Star" em 16:9 anafórmico, no entanto, a emissão continua 4:3. A TVI é um canal 4:3, tal como a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebeste que o facto da série estar a dar em 16:9 anafórmico, não significa que o canal também está!

Simplesmente foi um erro. O canal em si continua em 4:3, logo, é uma emissão em 4:3.

Quando vês um canal do MEO com a flag errada, lá está, a flag está errada. O canal emite em 16:9, o logótipo está correcto.

No caso da SIC, não! A flag está correcta, porque o canal está de facto em 4:3. O conteúdo que está a emitir é que, por algum erro da regie, não foi cortado (pan & scan ou lettering).

Percebes?

Um coisa é emitir um produto nas proporções erradas, outra coisa é um erro na flag.

A TVI também há uns meses transmitiu "Ele é Ela" e "Rising Star" em 16:9 anafórmico, no entanto, a emissão continua 4:3. A TVI é um canal 4:3, tal como a SIC.

E alguém está a dizer que os canais não são 4:3?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebeste que o facto da série estar a dar em 16:9 anafórmico, não significa que o canal também está!

Simplesmente foi um erro. O canal em si continua em 4:3, logo, é uma emissão em 4:3.

Quando vês um canal do MEO com a flag errada, lá está, a flag está errada. O canal emite em 16:9, o logótipo está correcto.

No caso da SIC, não! A flag está correcta, porque o canal está de facto em 4:3. O conteúdo que está a emitir é que, por algum erro da regie, não foi cortado (pan & scan ou lettering).

Percebes?

Um coisa é emitir um produto nas proporções erradas, outra coisa é um erro na flag.

A TVI também há uns meses transmitiu "Ele é Ela" e "Rising Star" em 16:9 anafórmico, no entanto, a emissão continua 4:3. A TVI é um canal 4:3, tal como a SIC.

Eu sei disso tudo. A questão que se coloca e pegando na tua resposta é: Será mesmo erro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A migração dos nossos canais para 16:9 só depende de nós.

Venho sugerir a todos aqueles que desejam ver uma televisão do XXI que contactem os canais, seja através de email, facebook ou twitter e mostrar-lhes que existe muita gente que gostaria ver o seu canal em 16:9 (de forma educada, claro).

Exemplos de canais a emitir em 4:3 e que deveriam estar em 16:9:

SIC, SIC Notícias, TVI, TVI Ficção, TVI 24 e AMC

Ninguém está a pedir versões HD (que podem ter custos adicionais) mas sim a mudança dos atuais canais de 4:3 para 16:9 onde na grande maioria dos casos (nomeadamente a ficção, futebol e programas de talent shows) estão disponíveis para esse formato sem custos acrescidos aos canais.

Temos visto através dos facebooks dos atores de 'A única mulher' imagens lindíssimas. Numa produção tão maravilhosa quanto esta vamos vê-la em 4:3? A Plural grava as suas produções pelo menos em 16:9 HD mas bastava que a TVI emitisse a novela em 16:9 SD para não perdermos nenhum bocado de imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...