Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Foi uma vergonha, umas estavam em 4:3 e outras em 16:9 anamórfico.

É o que faz andarem com engenhocas para emitirem em 4:3.

Realmente, que vergonha. Emitam em 16:9!! Tem condições para fazê-lo, façam-no! É que ainda por cima tem que gastar tempo para transpor do 16:9 (filmagem) para 4:3 (emissão).

Nota-se que em Mar Salgado há alguns cortes de imagem profundos, que condicionam, por vezes, o seu visionamento na íntegra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP também tem uma programação medíocre e está em 16:9. As privadas são 1000 vezes melhor em conteúdos atualmente que a RTP!

 

 

Sim, porque quase 7 novelas por dia e programas de tarot é de uma "cólidade", ouve lá! xD

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, porque quase 7 novelas por dia e programas de tarot é de uma "cólidade", ouve lá! xD

 

Fiquem Bem.

O que dá a RTP de especial, pergunto eu? E sim é melhor 7 novelas COM QUALIDADE do que SÉRIES DISFARÇADAS DE NOVELAS (exceto Os Filhos do Rock), NOVELA "OS NOSSOS DIAS" SEM CONTEÚDO E PREÇO CERTO MAIS QUE REPETIDO À EXAUSTÃO, QUEM QUER MILIONÁRIO TAMBÉM...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dá a RTP de especial, pergunto eu? E sim é melhor 7 novelas COM QUALIDADE do que SÉRIES DISFARÇADAS DE NOVELAS (exceto Os Filhos do Rock), NOVELA "OS NOSSOS DIAS" SEM CONTEÚDO E PREÇO CERTO MAIS QUE REPETIDO À EXAUSTÃO, QUEM QUER MILIONÁRIO TAMBÉM...

 

7 novelas com qualidade? Novelas brasileiras repetidas até à exaustão, as novelas portuguesas da SIC seguem sempre a mesma plotline tipicamente tuga... Odeio "Água de Mar" e já não suporto "Bem-Vindos a Beirais", mas hey, ao menos não é ficção importada. Diz-me que game-shows é que SIC e TVI têm no ar a horas decentes?

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que dá a RTP de especial, pergunto eu? E sim é melhor 7 novelas COM QUALIDADE do que SÉRIES DISFARÇADAS DE NOVELAS (exceto Os Filhos do Rock), NOVELA "OS NOSSOS DIAS" SEM CONTEÚDO E PREÇO CERTO MAIS QUE REPETIDO À EXAUSTÃO, QUEM QUER MILIONÁRIO TAMBÉM...

 

Desde quando é que Os Filhos do Rock é uma novela????Retrata os rock dos anos 70 em Portugal, é baseado no que se passou nessa altura, é uma grande SÉRIE...

O Quem Quer ser Milionário ainda é o único programa (fora dos culturais e documentários) onde se consegue aprender alguma coisa nova, ou pelo menos não parecer que se fica mais burro (e já foi muito melhor do que é agora)... Ou ficas a saber mais com os Ora Acerta e os Toca a Ganhar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Desde quando é que Os Filhos do Rock é uma novela????Retrata os rock dos anos 70 em Portugal, é baseado no que se passou nessa altura, é uma grande SÉRIE...

O Quem Quer ser Milionário ainda é o único programa (fora dos culturais e documentários) onde se consegue aprender alguma coisa nova, ou pelo menos não parecer que se fica mais burro (e já foi muito melhor do que é agora)... Ou ficas a saber mais com os Ora Acerta e os Toca a Ganhar?

 

O Ora Acerta dá de madrugada e é na TVI 

Os Filhos do Rock é uma excelente série. Caso não saibas, eu disse "exceto Os Filhos do Rock", e mesmo assim esta dá no horário mau e tardio.

7 novelas com qualidade? Novelas brasileiras repetidas até à exaustão, as novelas portuguesas da SIC seguem sempre a mesma plotline tipicamente tuga... Odeio "Água de Mar" e já não suporto "Bem-Vindos a Beirais", mas hey, ao menos não é ficção importada. Diz-me que game-shows é que SIC e TVI têm no ar a horas decentes?

 

Fica Bem.

Ah! Estou a perceber! Vocês de ficção importada, mas é exclusivamente americana, se for argentina, brasileira, colombiana, espanhola.. já não gostam! Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Filhos do Rock é uma excelente série. Caso não saibas, eu disse "exceto Os Filhos do Rock", e mesmo assim esta dá no horário mau e tardio.

Enganei-me, peço desculpa.

 

 

Ah! Estou a perceber! Vocês de ficção importada, mas é exclusivamente americana, se for argentina, brasileira, colombiana, espanhola.. já não gostam! Enfim...

Não é isso, nós estavamos a falar de novelas e não de toda a ficção.

Da ficção americana, estamos a falar das séries... E quem disse que gostamos só do que é americano? Às vezes enjoa o patriotismo e o complexo de superioridade que as séries contêm... Eu gosto de muitas séries britânicas (Little Britain absolutamente fantástico!, A minha Família, Shameless), e também séries espanholas (Físico-Química, Águila Roja) e brasileiras (via o Carga Pesada que deu há uns anos na RTP e era muito bom)... Não interessa de que país vem, o que interessa é que tenha qualidade... Em Portugal é que agora não se fazem séries dignas desse nome!

 

Como já disse por aí, a SIC e a TVI (e agora a RTP praticamente) têm mais novelas em horário nobre que a própria TV Globo no Brasil!!! Não é exagero?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já está confirmado que em 2016 a TDT francesa vai passar a emitir exclusivamente em HD por ordem do governo.

Já por cá, se a SIC e a TVI em 2016 emitirem em 16:9 já vamos com sorte.

Viva Portugal!

 

Aqui é uma lastima mete dó

 

Só pensam em encher os bolsos e o povo que se lixe 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...