Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

Não sei o que é que se passa com a RTP Memória que hoje anda a emitir alguns programas em 4:3 letterbox. Sim, não me enganei... 4:3 letterbox...

Já a Página 2 tem andado a emitir em 4:3 com sinalização de 16:9. Hoje foi outra vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Essa da RTP 2 vi...

Não percebo porque não transmitem o Página 2 em 16:9, aquilo é passado na integra no estúdio, não há reportagens. 

O Grande Área e o Trio d'Ataque da RTP Informação tem o mesmo estilo de programa e emitem em 16:9, assim como alguns «especiais de informação» (não percebo porque não são todos, mas se calhar nem eles sabem...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque não transmitem o Página 2 em 16:9, aquilo é passado na integra no estúdio, não há reportagens.

O Grande Área e o Trio d'Ataque da RTP Informação tem o mesmo estilo de programa e emitem em 16:9, assim como alguns «especiais de informação» (não percebo porque não são todos, mas se calhar nem eles sabem...).

Tenta enviar por email ou dizer pelo Facebook essa tua opinião. Talvez repensem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda tinha esperança de ver esta edição do secret story em 16:9 mas parece que não (novamente)!

Também eu tinha mas depois daquelas declarações sobre o 14:9... perdi a esperança toda. Devem ter medo que o pessoal deixe de ver a Casa dos Segredos por ter mais imagem... enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não me tinha lembrado disso mas sinceramente não acredito.

Vamos acreditar que não...

Mudando de estação, acham que a SIC pode mudar para 16:9 no dia de aniversário? Eles chegaram a responder a emails, onde diziam que seria em 2014...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos acreditar que não...

Mudando de estação, acham que a SIC pode mudar para 16:9 no dia de aniversário? Eles chegaram a responder a emails, onde diziam que seria em 2014...

Eu tenho alguma esperança que seja dia 6 com a estreia da Grande Tarde ou no mesmo dia com outro programa.

Mas andas a enviar emails para lá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho alguma esperança que seja dia 6 com a estreia da Grande Tarde ou no mesmo dia com outro programa.

Mas andas a enviar emails para lá?

Foi no início do ano, sendo essa a resposta. Podes enviar agr a ver o que te dizem...

Eu sempre tive a SIC como uma estação mais dada a tal, mas desde que certas pessoas foram para lá... antes anualmente tinham novo grafismo, agora este já está à anos, será que teremos novo grafismo e formato de imagem??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi no início do ano, sendo essa a resposta. Podes enviar agr a ver o que te dizem...

Eu sempre tive a SIC como uma estação mais dada a tal, mas desde que certas pessoas foram para lá... antes anualmente tinham novo grafismo, agora este já está à anos, será que teremos novo grafismo e formato de imagem??

Acredito que quando vier novo grafismo teremos novo formato de imagem.

Eu quero acreditar que será no dia de aniversário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente duvido que dia 6 a SIC passe a emitir em 16:9 pelo simples facto de já estar a emitir Mar Salgado em 4:3...acreditava era se transmitissem só Mar Salgado em 16:9 e no dia 6 a emissão passasse toda para 16:9, tal como aconteceu com a RTP1 que já emitia alguns programas em 16:9 antes de ter passado a emitir definitivamente em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente duvido que dia 6 a SIC passe a emitir em 16:9 pelo simples facto de já estar a emitir Mar Salgado em 4:3...acreditava era se transmitissem só Mar Salgado em 16:9 e no dia 6 a emissão passasse toda para 16:9, tal como aconteceu com a RTP1 que já emitia alguns programas em 16:9 antes de ter passado a emitir definitivamente em 16:9.

Também não acredito muito que a SIC comece a transmitir já em outubro. Só em janeiro, talvez... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente duvido que dia 6 a SIC passe a emitir em 16:9 pelo simples facto de já estar a emitir Mar Salgado em 4:3...acreditava era se transmitissem só Mar Salgado em 16:9 e no dia 6 a emissão passasse toda para 16:9, tal como aconteceu com a RTP1 que já emitia alguns programas em 16:9 antes de ter passado a emitir definitivamente em 16:9.

Eu inicialmente também pensava isso mas se quiserem podem também começar a emitir o Mar Salgado em 16:9.

Eles certamente q tmb estão prontos para o HD, mas...

Eles que metam o canal no cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu inicialmente também pensava isso mas se quiserem podem também começar a emitir o Mar Salgado em 16:9.

Eles que metam o canal no cabo.

Se mudarem a novela de formato a meio não é problema, acredito q eles queiram mudar de uma vez. Quando, já não sei...

Uma SIC HD no cabo, msm q a funcionar como a RTP HD, seria para já o ideal. Qnd resolvessem as questões da TDT passariam para lá, o cabo era o teste, que eles adoram...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...