Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Então mas a SIC não deu Mar Salgado em 16:9? É que o NEQ disse que era impossível não dar em 16:9.

Não. Infelizmente dá em 4:3 :( devem ter uma opinião idêntica à TVI. Não se percebe esta resistência toda dos dois canais. E não me venham com a história que têm medo de perder audiências porque essa não me encaixa na cabeça ahahah :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, "solução de compromisso" seria adoptar o formato 16:9 anamórfico, assim ninguém veria com barras pretas.

Ora aí está. Mas até isso eles têm medo pois os velhos ao verem o pessoal muito magrinho nas suas CRTs podiam mudar de canal. :lol:

Não era uma piada.

Aquilo dá para transmitir em 4:3 mas para mim fica horrível. Os planos ficam muito fechados, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aí está. Mas até isso eles têm medo pois os velhos ao verem o pessoal muito magrinho nas suas CRTs podiam mudar de canal. :lol:

 

"Estas pessoas da televisão estão tão magrinhas agora, não andam a comer nadinha" :haha:

 

 

Mas eu gosto mais do 16:9 "normal", até porque nem todas as TVs se dão muito bem com o anamórfico e não "endireitam" a imagem automaticamente, ficando 4:3 esticado na vertical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Estas pessoas da televisão estão tão magrinhas agora, não andam a comer nadinha" :haha:

Mas eu gosto mais do 16:9 "normal", até porque nem todas as TVs se dão muito bem com o anamórfico e não "endireitam" a imagem automaticamente, ficando 4:3 esticado na vertical.

Eu concordo contigo mas mesmo que fosse em anamórfico já ficava feliz, pois consigo colocar a imagem esticada de 4:3 para 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso não é como está actualmente, ou seja, um 4:3 esticado?

Não. Imagina um 16:9 encolhido para 4:3. As pessoas, objectos e cenários ficariam bastante magros. Depois com as nossas TVs e boxe esticamos essa imagem e temos um 16:9.

Deixo aqui o link com informação mais a fundo:

https://en.wikipedia.org/wiki/Anamorphic_widescreen

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16:9 anamórfico é horrível. A TVI e a SIC que não se lembrem de fazer uma coisa dessas. :S Eu tenho uma televisão 4:3 no quarto e uma vez "Ele é Ela" deu nessas condições e foi horrível. Gosto de ver a imagem normal, sem estar esticada ou comprimida.

 

Se mudarem para o 16:9 que façam como a RTP faz, as barras a mim não me incomodam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente é 16:9 sem sinalização, que foi como Ele é Ela deu no passado dia 1 de março!

E tanto a SIC Mulher como a Radical dão nessas condições às vezes penso eu.

A SIC Mulher e a SIC Radical transmitem sempre com sinalização. O que por vezes acontece é que transmitem 4:3 esticado... coisa que não deveria acontecer mas é raro.

Acho que já percebi.

Obrigado aos 2.

Então se SIC ou TVI mudassem para 16:9, o que se iria ver nas televisões 4:3 seria tipo 16:9 letterbox?

Vias igual aos canais da RTP. Existem várias possibilidades pois podes alterar na box. Há a hipótese de letterbox, pan&scan (cortares a imagem para 4:3) e encaixares a imagem toda no ecrã (as pessoas fica mais magras). A primeira hipótese é a mais correcta pois não distorce a imagem embora eu prefira a última. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC Radical às vezes emite em 16:9 anamórfico, creio que por lapso. Já vi uns quantos Largo dos Tubarões assim.

Ainda ontem o Página 2 da RTP2 deu em 4:3 mas sinalizado em 16:9. Que salganhada.

Essa da RTP 2 vi...

Vejam a ideia do AndLisb:

760 para saber o número de televisores. Por acaso gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que vocês olhando para a tv, tirando os letterbox, conseguem identificar o formato de imagem?

Tens algum operador de TV paga?

Se estiveres a fazer zapping notas muita diferença entre os outros canais e os que ainda emitem em 4:3. Imagino que tenhas a imagem esticada na SIC e na TVI, nesse caso se reparares está tudo mais gordo e a qualidade de imagem mais baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum operador de TV paga?

Se estiveres a fazer zapping notas muita diferença entre os outros canais e os que ainda emitem em 4:3. Imagino que tenhas a imagem esticada na SIC e na TVI, nesse caso se reparares está tudo mais gordo e a qualidade de imagem mais baixa.

Tenho box da NOS.

 

Sim, nos 4:3 reparo nas coisas mais gordas. Mas se calhar outros canais têm 16:9 e eu não consigo identificar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho box da NOS.

Sim, nos 4:3 reparo nas coisas mais gordas. Mas se calhar outros canais têm 16:9 e eu não consigo identificar.

As boxs da NOS têm um enorme defeito... obrigam o cliente a ver a imagem esticada nos canais 4:3 ao contrario dos outros operadores onde tens opção para colocares normal ou esticado.

Aqui tens uma lista com vários canais onde diz se emitem em 16:9 ou 4:3:

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_television_stations_in_Portugal

Se quiseres saber algum canal em específico e que não esteja aí, pergunta. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...