Jump to content

Cairo


sergio.duarte
 Share

Recommended Posts

Sinopse de novela

Cairo

Crime, mistério e paixão

 

Lisboa. Uma família aparentemente feliz.

Constança e Vítor Tavanez são casados e pais de dois filhos: Olívia (7 anos) e André (17 anos). Vítor aparenta ser um homem de família, trabalhador, honesto e respeitável. No entanto, ele agride a mulher constantemente e está envolvido num esquema de contrafacção de roupa e calçado liderado por Luís. Luís, apesar de criminoso, é um homem afável, carente e perdidamente apaixonado por Constança. Querendo livrar-se de Vítor, Luís entrega-o à polícia, mas este consegue fugir com Lorenzo, um italiano envolvido no mesmo crime, e levando Olívia com eles. 

 

Roma

Chegados a Roma, Vítor vende a filha a Lorenzo, que a leva para Cairo, no Egito. Vítor acaba por ser descoberto pelas autoridades e é preso. Uns dias depois, os homens de Lorenzo matam-no com um golpe de faca.

 

Lisboa

Constança vive numa angústia sufocante com a prisão e morte do marido e o desparecimento de Olívia. Aparece Luís na vida de Constança, mostrando-se disposto a ser o seu ombro amigo, e muito mais...

 

Cairo

Olívia passa a chamar-se Alice, aprende a falar italiano e árabe e a dançar dança do ventre e outras danças orientais com Paola, uma das companheiras de Lorenzo. Ela torna-se uma mãe para a menina. Lorenzo tem outros três "filhos comprados": Stephana (15 anos), que se prostitui, Giorgio (18 anos) e Henrique (10 anos). 

 

Passam 15 anos

 

Cairo

Alice tem 22 anos e é uma estrela consolidada no mundo das danças, atuando nos hotéis mais luxuosos da cidade, e lucrando bastante para toda a sua "família". Neste momento Lorenzo e Giorgio morrem num ajuste de contas e Paola (42 anos) vê nisto uma oportunidade para Alice fugir para Portugal e ir em busca do seu passado, enquanto ela tenta travar Henrique, que mais do que nunca, quer que Alice case com ele. Henrique (25 anos) é frequentador assíduo de orgias e locais de tráfico de drogas e de pessoas e quer dar continuação ao trabalho do "pai" Lorenzo. 

 

Marco (25 anos) é um camaraman que acompanha Leonor (35 anos), uma repórter televisiva portuguesa, a Cairo, a propósito das revoltas egípcias. Eles ficam hospedadas no hotel onde Alice mora com Paola. Alice e Marco vão ao encontro um do outro por estranharem ouvir falar português e nesse momento soa o alarme do hotel e ambos se refugiam num quarto. Marco documenta tudo o que consegue pela janela. Quando tudo acalma, Alice e Marco contam as histórias um do outro, e Marco promete ajudá-la a regressar a Lisboa. Após a conversa, beijam-se e fazem amor, passando dois dias de intensa paixão. 

Quando contam a história toda a Leonor, esta dá o bilhete de avião para Lisboa, e promete-lhe que vai ao encontro de Paola para a avisar e levá-la para Portugal também. A sua verdadeira pretensão é reportar tudo, e ser ela a descobrir a história de Alice, e com isso ascender na carreira, derrotando os seus inimigos profissionais.

 

Lisboa

Constança (52 anos) está casada com Luís (50 anos), que a faz o feliz o mais que pode, tendo em conta todas as contrariedades. Ele tem um vida honesta, tentando enterrar o seu passado e tirar do caminho todos os que ameaçam desenterrá-lo. André (32 anos) é um pai viúvo de dois filhos: Olívia (12 anos), em honra à sua irmã, e Miguel (8 anos), um menino autista. 

 

Alice e Marco vão viver juntos, tentando ultrapassar as suas diferenças e barreiras e descobrindo os segredos das suas vidas.

 

 

Espera que gostem deste pedacinho da história, em breve dou mais pormenores das personagens, apresento novas personagens e avanço com a história. Quero saber o que acham, por favor. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Gostei dos primórdios da história. Tem por onde se pegar como se costuma dizer. No espaço de 15 anos, a história muda radicalmente, gostei dos destinos dados às personagens, embora só agora é que a verdadeira história comece...

 

Força 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_wink.png">

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...